Nocte

Resenhas - Nocte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Minha Velha Estante 03/11/2018

Resenha da Adriana Medeiros
Me avisaram que Nocte ia me deixar sem ar, mas eu não estava preparada para tanto!

Sabe aquelas histórias inusitadas, que nunca passou pela sua cabeça, que te deixa de queixo caído e se perguntando se você leu certo ou se não é melhor ler de novo? Se você gosta desse thriller, Nocte é o seu livro.

Calla e Finn Price são irmãos gêmeos que ainda estão sofrendo a morte trágica da mãe em um acidente de carro enquanto falava ao telefone com Calla. Por isso, Calla se sente culpada pela morte da mãe. Os dois moram em uma casa funerária que fica no alto de uma colina, esse é o trabalho de seu pai, e ao lado de um cemitério, onde sua mãe está enterrada, mas Calla ainda não conseguiu ir visitar o túmulo de sua mãe.

Ponto para as descrições do lugar que fazem o leitor se teletransportar para as paisagens perfeitas onde se ambienta a história.

Por causa do luto, o pai se fecha para o mundo e Calla se sente responsável por cuidar do Finn que sofre de esquizofrenia e o seu mundo gira em torno do bem-estar do irmão. Mas só até conhecer Dare DuBray...

Rapidamente Calla se vê envolvida por Dare, o cara fantástico, lindo, livre, rebelde e fofo ao mesmo tempo, que aluga um apartamento no terreno em que moram, e essa proximidade só facilita as coisas. Mas Calla está dividida entre se dedicar completamente a Finn ou viver essa paixão.

C.C. Hunter vai nos alimentando ao longo do livro com cenas tórridas, belas declarações de amor, perguntas sem respostas e muito mistério, tudo embalado em um clima sombrio e, muitas vezes, assustador. Intercalando capítulos narrados por Finn e por Calla, Hunter faz com que o leitor duvide de tudo o que está lendo. Quando você começa a acreditar que encontrou as respostas, ela vem e muda as perguntas, segurando o clímax até as páginas finais te entregando o melhor do livro.

Nocte é o primeiro livro de uma trilogia, e fico imaginado o que a Hunter ainda tem na manga para mais esses dois livros.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/10/nocte-courtney-cole.html

Renata 17/10/2018

Surpreendente e imapctante
Drama e suspense marcam esta história.

Bem pessoal, talvez essa resenha seja a mais curta que já fiz aqui, porque não quero correr o risco de dar nenhum spoiler deste livro, afinal ele é o tipo de livro em que temos de ir tentando adivinhar as coisas até chegar o final dele.

Aqui nós conhecemos os irmão gêmeos Calla e Finn. Os dois são muito ligados um ao outro, não conseguem nem pensar em se separarem, principalmente por Finn ter esquizofrenia e Calla não medir esforços para protegê-lo.

Só que, além de viver pelo irmão, Calla ainda carrega a culpa pela morte da mãe, e vai demonstrando isso ao longo da história.

As coisas parecem mudar para a garota quando ela conhece Dare, e se vê hipnotizada por ele. A relação que os dois vão criando é cheia de altos e baixos, principalmente por todos os acontecimentos na vida de Calla, e principalmente pela relação protetora dela com o irmão.Calla dedica a vida ao irmão. Ambos sofreram muito bullying na escola, por ele ser esquizofrênico, e por ambos morarem com os pais em uma funerária. Este cenário aliás, foi algo que deixou tudo ainda mais sombrio.

ocês não imaginam o quão complicado está sendo pra eu escrever essa resenha, porque qualquer deslise meu posso colocar toda a leitura de vocês a perder 😦

Este livro mexeu muito com meu psicológico e emoções, é como se eu estivesse lá dentro da história e participando de cada acontecimento. Este é um livro sombrio e dramático, chegando a ser aterrorizante em muitos momentos. Uma história intrigante, que desde as primeiras páginas já nos vemos presos a história.
Se você procura uma história que vá te prender e te fazer querer descobrir todos os mistérios, “Nocte” é o livro certo. Mas atenção: tome muito cuidado pra não pegar nenhum spoiler por aí, aliás, você nem devia estar lendo essa resenha agora kkkk

Gostei muito de tudo aqui, e não via a hora de descobrir tudo sobre essa história. Agora é só esperar pelo lançamento dos próximos livros e descobrir ainda mais coisas 😉

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/09/27/resenha-nocte-serie-nocte-livro-1-de-courtney-cole-por-verus-editora-court_writes-verus_editora/

Amanda.Umeno 25/06/2023

Muito louco
O livro é muito louco! Eu li ele acreditando fielmente em uma história, e nas últimas 10 páginas BUM! Nada do que eu achava ser real era realmente real

Anna 09/05/2022

Esperei um segredo maior, um plot maior que me decepcionei.
Já imaginei esse final, e ele seria bom, se a autora nao colocasse tanto segredo. Ela chegou fazer tanto suspense que perdeu total sentido o segredo descoberto.
Gostei, mas não muito. Foi uma leitura legal, mas nao recomendaria.

angxlbooksz 06/10/2021

hmm
nossa que plot twist incrivel
o livro inteiro foi muito monotono, nao teve nada de surpreendente, adorei o finn
mas a unica característica da calla eh gostar do dare, uma pp muito chata que me fez ter vontade desistir de ler diversas vezes
e o dare, um tipico interesse amoroso dos cliches chatos
gostei desse misterios pra descobrir os segredos e tals
e so pelo final merece essa nota
foi MUITO surpreendente, realmente nao estava esperando por isso
e deu pra perceber todas as pistas durante a historio que fizeram muito sentido no fim
mas o decorrer do livro poderia ser um pouquinho menos chato

Jaque @blogmalucadoslivros 01/08/2019

Resenha: Nocte
Calla e Finn são irmãos gêmeos e são muito ligados um ao outro. Calla tem um forte senso de proteção com o irmão porque ele tem esquizofrenia e os dois já sofreram muito bullying na escola por isso e também por morar em uma funerária.

A vida que já não era fácil para os dois, se complica mais ainda quando a mãe deles sofre um acidente fatal de carro enquanto Calla falava com ela ao telefone. Calla se sente culpada pela morte da mãe e seu pai se fecha, deixando a responsabilidade de cuidar da família toda para ela.

No meio deste turbilhão de problemas, o novo vizinho, Dare DuBray balança o coração de Calla, trazendo sentimentos que ela nunca sentiu até então. Mas ao encontrar um diário perturbador de Finn, Calla fica em dúvida se deve ou não viver esse amor.

"Segredos, todo mundo tem um"

Nocte é o primeiro livro de um trilogia que leva este mesmo nome. Nesta trama instigante não encontramos muitas reviravoltas, mas a autora conseguiu me manter presa mesmo assim, pela curiosidade que eu sentia para desvendar os segredos de Calla e Finn. A trama tem capítulos alternados entre Calla é o diário de Finn, e este diário perturbador foi o que mais me deixou intrigada e me fez suspeitar desta conexão entre os dois.

Calla é uma personagem que quer cuidar de todos e sente o peso que isso traz para a sua vida. Mas ao mesmo tempo ela não quer desistir de seus sonhos. É impossível não sentir empatia por ela.

Não posso falar muito sobre este livro pois corro o risco de dar spoilers. Confesso que o plot twist não me surpreendeu tanto, mesmo assim foi uma leitura fluida e cativante que eu não consegui largar até o fim, que deixou pontas soltas para o próximo livro Verum, que promete ser ainda mais intrigante e repleto de segredos que precisam ser revelados.

Erica_sky 04/02/2020

Serva me , servabo te...
Esse livro prende o leitor e deixa uma angústia e confusão durante o decorrer da leitura. Eu gostei muito do mistério, suspense e romance que a autora trouxe para esse livro. Foi muito bem recomendado por amigas e estou curiosa para continuar essa aventura um tanto doida hahaha

Entrelinhasbooks 23/02/2020

Pior livro que li nos últimos tempos!!! A narrativa é totalmente confusa.

@sabri.eoslivros 04/05/2020

Calla vive com sua família em uma região bem remota e afastada do centro da cidade (e seu pai é dono de uma funerária). No meio dessa solidão, a menina de 18 anos se vê às voltas com seu irmão gêmeo, Finn, que sofre de esquizofrenia. Para piorar tudo, a mãe de Calla morre de uma forma que a faz se sentir absolutamente culpada. E é nesse panorama em que chega Dare, que acaba vindo a morar bem próximo da garota...
É bastante difícil falar de Nocte sem dar spoilers, mas vamos lá. Tentarei. Temos aqui um suspense psicológico e, até a metade da leitura, no mínimo, você não entenderá NADA do que está acontecendo. O que há com Finn? Quais os segredos de Dare? Mas não me compreenda mal, isso é um mérito, pois a escrita da autora é fluida e limpa, te instigando a tentar montar o quebra-cabeças que ela joga nessas páginas.
A única ressalva que tenho é quanto a um certo excesso de "tensão sexual" que, para mim, boa parte seria dispensável. Você termina a leitura entendendo o porquê de ela estar lá o tempo todo, mas, na minha humilde opinião absolutamente pessoal, houve um certo exagero em algumas partes.
No mais, a leitura é ótima e é complicado largar o livro, é normal você se pegar pensando nele durante o dia, tentando juntar as pecinhas. Apesar de ter chegado um pouco perto de descobrir o que estava "rolando", não acertei em cheio e com certeza ficaram muitas perguntas a serem respondidas nos próximos livros da série.

Maria Gelain 20/06/2020

Meu deus?????
Em muitas partes a escrita é confusa mas talvez essa tenha sido a intenção da autora dado ao que acontece na reviravolta que ocorre perto do final do livro. Mas no final de tudo eu gostei e pretendo ler o segundo livro.

Luana Moraes 23/07/2020

Eu particularmente gosto de histórias mais sombrias. Talvez, a pequena cidade com densas nuvens de chuva, a confusão mental dos personagens e um leve ar de Patch Cipriano, tenham me feito dar quatro estrelas para Nocte.
É uma história levemente confusa, talvez, apenas talvez você adivinhe a reviravolta já nas primeiras páginas, eu “acertei”, mas digamos que errei um detalhe. É uma história instigante.
É uma leitura gostosa!

Luana Moraes 23/07/2020