Nocte

Resenhas - Nocte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

joecia.lopes 03/10/2021

criei muita expectativa...
grande parte das cenas é maravilhosa, o livro me prendeu demais porém o final não fez sentido pra mim e me frustrou demais kkkkkkk enfim, até vale a pena.

@sabri.eoslivros 04/05/2020

Calla vive com sua família em uma região bem remota e afastada do centro da cidade (e seu pai é dono de uma funerária). No meio dessa solidão, a menina de 18 anos se vê às voltas com seu irmão gêmeo, Finn, que sofre de esquizofrenia. Para piorar tudo, a mãe de Calla morre de uma forma que a faz se sentir absolutamente culpada. E é nesse panorama em que chega Dare, que acaba vindo a morar bem próximo da garota...
É bastante difícil falar de Nocte sem dar spoilers, mas vamos lá. Tentarei. Temos aqui um suspense psicológico e, até a metade da leitura, no mínimo, você não entenderá NADA do que está acontecendo. O que há com Finn? Quais os segredos de Dare? Mas não me compreenda mal, isso é um mérito, pois a escrita da autora é fluida e limpa, te instigando a tentar montar o quebra-cabeças que ela joga nessas páginas.
A única ressalva que tenho é quanto a um certo excesso de "tensão sexual" que, para mim, boa parte seria dispensável. Você termina a leitura entendendo o porquê de ela estar lá o tempo todo, mas, na minha humilde opinião absolutamente pessoal, houve um certo exagero em algumas partes.
No mais, a leitura é ótima e é complicado largar o livro, é normal você se pegar pensando nele durante o dia, tentando juntar as pecinhas. Apesar de ter chegado um pouco perto de descobrir o que estava "rolando", não acertei em cheio e com certeza ficaram muitas perguntas a serem respondidas nos próximos livros da série.

Nath Correia @bibliotecadanath 22/08/2019

Nocte (Série Nocte #1) l @courtneycolewrites l @veruseditora l 293 páginas l 3
"Segredos. Todo mundo tem um."

Calla tem um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia e dedica boa parte do seu tempo para ajudá-lo. Se as coisas já não eram fáceis, tudo piora com a morte da sua mãe em um terrível acidente de carro. Agora, Calla precisa lidar com o luto e a dor de se sentir responsável pelo que aconteceu enquanto tenta encontrar uma maneira de salvar o irmão. Em meio a essa montanha-russa de sentimentos, Calla conhece o lindo vizinho da casa ao lado, Dare DuBray. Ele pode ser uma salvação em meio ao caos da vida da garota, mas também pode levá-la a se perder para sempre.

“Nocte” é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome escrita por Courtney Cole, que tenta trazer uma boa história repleta de dramas, mistérios e segredos, mas que peca ao não se aprofundar nos assuntos importantes e ao apresentar uma protagonista que se perde durante a narrativa. Com uma escrita fluida e que intercala entre Calla e Finn, a autora tenta trazer ao leitor a história de uma família marcada pelo luto e pela dor, que precisa lidar com vários problemas emocionais e com uma doença difícil de ser compreendida, mas que acaba caindo no velho romance adolescente obsessivo e sem sentido no contexto apresentado.

O grande ponto frágil da história é Calla, que tinha tudo para ser uma personagem bem aprofundada e desenvolvida ao ter que lidar com uma carga emocional enorme e ainda ter que alcançar sua independência em meio a sua relação simbiótica com seu irmão gêmeo, mas que acabou caindo no velho clichê da mocinha obcecada pelo garoto lindo, que não se acha merecedora do amor dele e que sempre precisa ficar enaltecendo a beleza de Dare a cada página. Haja paciência! A vontade era dar uns bons sacodes e acorda para vida nela! E ainda teve o instalove básico que nunca consegue me convencer.

Como nem só de pontos baixos vive uma história... os capítulos de Finn foram um alívio, pois mostraram um personagem complexo e atormentado, que precisava lidar com a doença e com todo o terror presente na sua mente e que tentava lutar contra os próprios demônios. O desespero dele era crível em cada página do seu diário. Além disso, gostei como a autora conseguiu me surpreender com a revelação do maior mistério do livro. Eu realmente não consegui desvendar as pistas deixadas e fiquei sem ação quando descobri o que estava acontecendo. O livro termina com um cliffhanger daqueles, então agora é esperar para ler “Verum” e descobrir o que a autora reservou para a história.

Instagram: @bibliotecadanath

Entrelinhasbooks 23/02/2020

Pior livro que li nos últimos tempos!!! A narrativa é totalmente confusa.

Anna 09/05/2022

Esperei um segredo maior, um plot maior que me decepcionei.
Já imaginei esse final, e ele seria bom, se a autora nao colocasse tanto segredo. Ela chegou fazer tanto suspense que perdeu total sentido o segredo descoberto.
Gostei, mas não muito. Foi uma leitura legal, mas nao recomendaria.

rani 14/05/2022

Nocte
Estava esperando um livro totalmente diferente, mas mesmo assim continuei a leitura. Eu acho que a autora acabou prometendo muita coisa e eu tenho que admitir que não é ruim, porém, não é tudo isso. Foi bem rápido de ler, ele me prendeu, o plot twist também foi ótimo, mas algumas coisa me incomodaram um pouco. A relação dos irmãos, me dava uma agonia quando um ficava querendo salvar sempre o outro, principalmente a Calla, já que não tem como ela fazer o impossível para salvar ele, a forma como os dois se prendiam e como isso sufocava tudo. Essas coisas realmente me assustaram. Outra coisa também, o relacionamento amoroso dela, eu ficava tentando decifrar se era dependência, se realmente tinha amor, se era para tirar a dor dela. Na verdade é um pouco de tudo, até entendi melhor lá na frente.

O ponto mais alto de tudo com toda certeza foi o plot twist, eu já tinha criado uma teoria bem antes, mas no final eu acertei essa parte. E a conclusão do resto da estória me pegou de um jeito, juro, fiquei boquiaberta. Com o quebra-cabeças completo, fui lembrando daquelas cenas que achei estranho ou suspeito, vendo o quanto tudo faz sentido com a explicação do final. Depois disso você entende o apego da protagonista, os segredos e todos os acontecimentos.

Lara.Corneta 02/06/2022

Eu preciso falar sobre esse livro
Eu pensei que a história fosse chata, mas um romance clichê e com amor inexplicavel que só acontece em livros... e não é que me SURPREENDEU de uma forma tão positiva que eu LITERALMENTE corri para comprar o segundo.

Elane.Magre 03/07/2022

Nossa esse livro realmente mecheu bastante na minha mente. Uma história que no começo é bem difícil de entender, mas com um final surpreendente.

Erica_sky 04/02/2020

Serva me , servabo te...
Esse livro prende o leitor e deixa uma angústia e confusão durante o decorrer da leitura. Eu gostei muito do mistério, suspense e romance que a autora trouxe para esse livro. Foi muito bem recomendado por amigas e estou curiosa para continuar essa aventura um tanto doida hahaha

1 | 2 | 3 | 4 | 5