Duas vidas

Duas vidas

Resenhas - Duas Vidas

Tatiane554 20/01/2022

Incrível!!
Mais uma HQ de Fabien Toulmé que me fez chorar! Que história tocante!! Nos faz refletir muito,sobre o sentido da vida,as escolhas que fazemos,o tempo que gastamos com coisas que não nos traz nenhuma felicidade!!
Muitoo lindoo assim como a outra que li do autor (Não era você que eu esperava ) essa é emocionante da mesma forma ,adorei conhecer a história de Baudouin e seu irmão Luc! Só leiam,vale muito a pena ! Me surpreendi com a reviravolta que dá...Só preparem o lencinho kkk! E essa edição está linda *_* Recomendo!
Leandro 20/01/2022minha estante
Terminei ontem de ler essa hq, história emocionante.

Tatiane554 20/01/2022minha estante
Sim Leandro, muito linda ! ?

Jonas (@castelodepaginas) 25/06/2020

Duas Vidas
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/duas-vidas.html
Chris 25/06/2020minha estante
Obra sensacional!

William.Sueiro 15/04/2021minha estante
Olá Jonas e Chris!

Também gostei muito deste livro!

Neste momento estou em busca de outras HQs que tratem destas temáticas (tratamentos, cuidados paliativos, câncer, morte, etc.)...
Já tenho em minha coleção a ?Frangk com Ameixas? (da Marjane Satrapi) e a ?Mamãe está com câncer? (do Brian Fies)... Vocês saberiam me informar/indicar outras?

Darkpookie 29/03/2021

Comentário
“Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma.” – Confúcio

Realmente não esperava esse final, bem surpreendente. Gostei bastante do traço e da história. No início nenhum dos personagens me cativou tanto, pois eles tem defeitos bem incômodos que são evidenciados pelos diálogos, mas nada fora da normalidade. Incita ótimas reflexões acerca de objetivos de vida: se vale mesmo a pena ir em busca somente do dinheiro, sem satisfação pessoal no trabalho realizado, jogar a vida fora para agradar os pais e apenas esperar a aposentadoria para começar a viver de verdade. Recomendo bastante!
Olá... Também gostei muito desse livro!

Neste momento estou em busca de outras HQs que tratem destas temáticas (tratamentos, cuidados paliativos, câncer, morte, etc)...

Além desta, já tenho em minha coleção a ?Frango com Ameixas? (da Marjane Satrapi) e a ?Mamãe está com Câncer? (do Brian Fies). Tu saberias/poderias me indicar/informar/ outras HQs que abordem esses assuntos?

Darkpookie 17/04/2021minha estante
Olá! Então, apenas li outra HQ com que talvez se aproxime desses temas, ela chama Não era você que eu esperava do mesmo autor, Fabien Toulmé, ele vai falar sobre a filha dele que possui Síndrome de Down e a relação que possui com ela. Caso também sirvam livros eu conheço um livro de memórias do Christopher Hitchens chamado Últimas Palavras, que ele fala sobre a experiência de receber o diagnóstico do câncer e a forma como lidou até seu falecimento, os comentários que precisou ouvir e outras reflexões. Outro livro que trata do quase morte que recomendo chama O Médico Doente do Drauzio Varella, ele vai descrever como foi a experiência de ter febre amarela. Há também um outro livro do Drauzio chamado Por um Fio que não cheguei a ler ainda, mas acredito que trata do tema de morte e tratamentos paliativos. Espero ter ajudado!

Elane.Medeiross 24/03/2021

vc tem duas vidas.A 2°começa quando vc percebe q só tem uma
Duas vidas é uma Gaphic novel sobre os sonhos que temos quando crianças e os rumos que tomamos quando adultos, trás vários questionamentos sobre escolhermos o que é esperado de nós ou fazermos exatamente aquilo que nos faria feliz. Uma obra sensível e reflexiva, difícil de não chorar. É minha primeira HQ de Fabien Toulmé, e ja estou ansiosa para adiquirir e ter o prazer de ler as outras. Gostaria de aproveitar minha resenha para enaltecer a editora Nemo, que tem trazido ao Brasil muitas HQ de temas importantes.
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Elane... Também gostei muito desse livro!

Elane.Medeiross 17/04/2021minha estante
Vou te mandar por mensagem.

Will 30/05/2019

lindo demais
Essa foi uma das hqs mais tocantes que já lí, ela nos mostra que só ganhamos uma vida quando estamos prestes a perder a outra, o quanto não damos importância da vida, o quanto estamos sempre ocupados para viver, para curtir quem amamos. Fabien Toulmé, nos mostra com seu roteiro e arte que temos que viver um pouco mais, sentir um pouco mais, que temos que entender que a vida é um pouco mais do que apenas trabalhar, que é preciso viver, antes que seja tarde demais.
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Will... Também gostei muito desse livro!

oarthurgomes_ 24/01/2021

Quadrinhos
História de dois irmãos muito diferentes no modo cotidiano. Uma doença na vida de um deles causa toda uma mudança. Livro incrível e contagiante!
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Aurélia... Também gostei muito desse livro!

@playnaleitura 02/05/2020

Uma história envolvente e muito triste ao mesmo tempo. E esse fim? Te faz pensar em tantas coisas.

Amanda 10/04/2020

Uma leitura rápida e uma história muito tocante com uma mensagem muito importante
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Amanda... Também gostei muito desse livro!

Vivi 20/01/2019

Se você tivesse uma segunda chance, o que mudaria na sua vida?
Muitas pessoas passam boa parte da vida sem muitas expectativas, vivendo dia após dia uma rotina infeliz. Medo de arriscar, de mudar, de batalhar por sonhos há muito tempo esquecidos. Essa HQ faz uma reflexão delicada e tocante sobre a vida e nos faz pensar se o que estamos vivendo hoje é a vida que queríamos estar vivendo. Recomendo muito a leitura.
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Vivi... Também gostei muito desse livro!

William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Tessa... Também gostei muito desse livro!

MiojoGeek 20/08/2019

“ Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma”. Confúcio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa é a frase que abre a hq Duas Vidas, de Fabien Toulmé, segunda hq dele publicada por aqui pela Editora Nemo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nessa nova hq, acompanhamos a vida de dois irmãos, Luc, um médico que viaja o mundo salvando vidas, cheio de carisma e com um grande senso de liberdade, e Baudoin, um advogado preso na rotina e aos compromissos da vida adulta levando uma vida enfadonha que ele odeia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Luc volta a Paris após uma de duas viagens e decide passar alguns dias com seu irmão para tentar tirá-lo da rotina. Infelizmente, nessa visita, o que faz com que Baudoin realmente saia de sua inércia é a descoberta de um tumor, e a perspectiva que lhe resta pouco tempo de vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Baudoin resolve deixar tudo pra trás e parte com seu irmão numa jornada de autodescoberta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma hq emocionante que narra de forma alternada a vida adulta, infância e adolescência dos irmãos. Uma reflexão sobre a brevidade da vida, e sobre os sonhos que abandonamos no decorrer dela. Uma história sobre abnegação e altruísmo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tolmé conseguiu mais uma vez, minha nota é 10/10. Super indico!

site: https://www.instagram.com/p/B09kRA5DMHT/

NancYamada 07/02/2021

Temos que viver nossa única vida.
"Temos duas vidas. E a segunda começa quando nos damos conta de que só temos uma"
Uma HQ emocionante que trata sobre adiar sonhos, projetos e tudo que realmente importa.
O que você faria se soubesse quando irá morrer? Ainda mais, que essa data é próxima? E será necessário isso para mudar o rumo das coisas ou podemos simplesmente começar a viver a qualquer momento?
Em uma época como a nossa, deveria ser a maior reflexão que todos deveriam fazer e essa HQ ajuda nesse pontapé inicial de pensamentos!
Vivam o hoje porque não há nada mais incerto que o amanhã.
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Nabiki... Também gostei muito desse livro!

Samuel Simões 17/02/2021

Muito realista sobre os temas abordados. Que quadrinho FODA!
Que quadrinho incrível. Estou passando um momento na minha vida que casa muito com as reflexões que esse gibi traz. Viver e não sei deixar levar pelo " sistema " ou por um ideal criado na sociedade. Mas simplesmente fazer e viver o que AMA.

Recomendo fortemente!

Nota 10/10 fácil.
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Samuel... Também gostei muito desse livro!

Lorena 21/02/2021

Graphic novel francesa super bonitinha, tudo orna bem e as ilustrações são fofas!
Uma gracinha de enredo também, chorei mesmo ?
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Lorena... Também gostei muito desse livro!

Matheus 21/11/2018

Você tem duas vidas, a segunda começa quando percebe que só tem uma.
De roteiro profundo e complexo, Fabien Toulmé constrói personagens arrebatadores que te fazer rir, chorar, sofrer, querer estar junto a todos os momentos. Duas vidas é narrativa de gênio que solta os detalhes aos poucos, vai conquistando no detalhe, vai crescendo e quando você vê não tem como parar de ler.
O traço de escola franco-belga é muito agradável e combinada com boas escolhas de cores cria um resultado muito confortável de leitura. Em momentos pontuais com grandes retratos explora mais os detalhes e ganha pontos, mas não desperdiça tempo com requintes, o que não prejudica a qualidade do quadrinho. Fabien fez um clássico obrigatório que será lembrado por muitos anos, leitura recomendada sem ressalvas!
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Matheus... Também gostei muito desse livro!