Duas vidas

Duas vidas

Resenhas - Duas Vidas

Amanda 10/04/2020

Uma leitura rápida e uma história muito tocante com uma mensagem muito importante
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Amanda... Também gostei muito desse livro!

Neste momento estou em busca de outras HQs que tratem destas temáticas (tratamentos, cuidados paliativos, câncer, morte, etc)...

Além desta, já tenho em minha coleção a ?Frango com Ameixas? (da Marjane Satrapi) e a ?Mamãe está com Câncer? (do Brian Fies). Tu saberias/poderias me indicar/informar/ outras HQs que abordem esses assuntos?

@playnaleitura 02/05/2020

Uma história envolvente e muito triste ao mesmo tempo. E esse fim? Te faz pensar em tantas coisas.

Will 30/05/2019

lindo demais
Essa foi uma das hqs mais tocantes que já lí, ela nos mostra que só ganhamos uma vida quando estamos prestes a perder a outra, o quanto não damos importância da vida, o quanto estamos sempre ocupados para viver, para curtir quem amamos. Fabien Toulmé, nos mostra com seu roteiro e arte que temos que viver um pouco mais, sentir um pouco mais, que temos que entender que a vida é um pouco mais do que apenas trabalhar, que é preciso viver, antes que seja tarde demais.
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Will... Também gostei muito desse livro!

Três Leitoras 25/05/2019

Resenha: Duas Vidas
Essa é a segunda HQ que leio do Fabien Toulmé e é impressionante como ele consegue tocar nossos corações com histórias leves e cheias de humor.

Em seus quadrinhos, Fabien nos presenteará com uma linda história. Baudouin e Luc são aqueles tipos de irmãos completamente diferentes, mas isso não impede que eles se amem e sejam amigos. Enquanto Baudouin vive uma vida estressante de advogado, em um trabalho massante e que o faz contar os dias para a aposentadoria, Luc vive viajando por diversas cidades, prestando os seus serviços enquanto médico.

Luc, enquanto irmão mais velho, incentiva e mostra caminhos para Baudouin sair da inércia e seguir seus sonhos. Ele tenta mostrar ao irmão uma forma de viver mais e sobreviver menos. Só que nenhum argumento o faz mudar, até que ele descobre que está com um tumor e terá poucos meses de vida. Isso revira seu mundo e sua perspectiva de vida.

Baudouin deixa tudo para trás e resolve acompanhar Luc na próxima cidade que ele irá trabalhar. E aqui nós vamos conhecer o Baudouin que se escondeu atrás de uma vida medíocre e sem graça, apesar da tristeza por ter esse prazo de vida determinado, ele se tornou alguém mais leve e feliz. Acompanhar essa jornada de autodescoberta é emocionante e nos faz refletir sobre o sentido da vida, sobre a forma como por muitas vezes nos acomodamos e temos medo de encarar as dificuldades e realizar os nossos sonhos.

A HQ é incrível, a diagramação, a forma como as cores e desenhos são utilizados nos fazem captar as emoções e vivenciar os sentimentos dos personagens, confesso que fui completamente surpreendida pela história e isso me emocionou mais ainda!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/04/resenha-duas-vidas.html

Løu huebes 26/07/2020

Encantador
Uma HQ emocionante e delicada sobre um homem que apo?s descobrir ter ca?ncer recomendado pelo me?dico tenta aproveitar o pouco tempo que lhe resta.
A HQ intercala entre memo?rias da sua infa?ncia/adolesce?ncia e o presente, Baudoin na adolesce?ncia sonhava em ser guitarrista e ter uma banda de sucesso, infelizmente na?o tendo o apoio dos pais que na?o acreditavam nesse seu sonho ele se tornou advogado, agora adulto tem uma emprego o qual na?o gosta e sente que na?o aproveita nada. Uma visita de seu irma?o Luc que se tornou me?dico e volta da A?frica para Paris por algumas semanas, ele o questiona sobre sua vida merda e que ele poderia aproveitar mais a vida, certo dia Baudouin descobre um caroc?o no seu corpo e vai ao me?dico indicado por seu irma?o, com os resultados ele descobre ter ca?ncer e o me?dico explica que na?o adiantaria fazer um tratamento que so? o deixaria mais fraco e que ele deveria aproveitar o resto do seu tempo. Baudouin e seu irma?o fazem uma lista do que fazer antes de morrer e va?o em busca de cumprir seus u?ltimos desejos.
Eu amei essa HQ ela faz va?rios questionamentos sobre a morte, vida e o tempo, ate? me emocionei com ela, faz a gente refletir sobre como a vida e? curta e as vezes na?o estamos aproveitando ela da forma certo. Super recomendo a todos essa beli?ssima experie?ncia!!

Samara Diniz 02/08/2020

Lição de vida
Mais uma HQ do Fabien Toulmé...Outra pra se emocionar. Luc e Baudouin são irmãos, porém tem estilos de vida muito diferentes, até que Baudouin é diagnosticado com câncer em estágio avançado e com poucos meses de vida. Várias lições em cada página. É sobre se preocupar com o que realmente importa, a gente vive numa correria frenética e esquece que a nossa passagem por esse mundão é breve. Fazer o que gosta, ver cada dia como uma grande oportunidade de ser testemunha desse louco Universo, amar o simples e o novo, porque nem sempre o desconhecido é ruim. Viver como nas palavras de Confúcio, citado pelo autor: "Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma!"Cada vez mais fã desse autor! :)
P.S: o final é surpreendente!
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Samara... Também gostei muito desse livro!

NancYamada 07/02/2021

Temos que viver nossa única vida.
"Temos duas vidas. E a segunda começa quando nos damos conta de que só temos uma"
Uma HQ emocionante que trata sobre adiar sonhos, projetos e tudo que realmente importa.
O que você faria se soubesse quando irá morrer? Ainda mais, que essa data é próxima? E será necessário isso para mudar o rumo das coisas ou podemos simplesmente começar a viver a qualquer momento?
Em uma época como a nossa, deveria ser a maior reflexão que todos deveriam fazer e essa HQ ajuda nesse pontapé inicial de pensamentos!
Vivam o hoje porque não há nada mais incerto que o amanhã.
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Nabiki... Também gostei muito desse livro!

Vivi 20/01/2019

Se você tivesse uma segunda chance, o que mudaria na sua vida?
Muitas pessoas passam boa parte da vida sem muitas expectativas, vivendo dia após dia uma rotina infeliz. Medo de arriscar, de mudar, de batalhar por sonhos há muito tempo esquecidos. Essa HQ faz uma reflexão delicada e tocante sobre a vida e nos faz pensar se o que estamos vivendo hoje é a vida que queríamos estar vivendo. Recomendo muito a leitura.
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Vivi... Também gostei muito desse livro!

@somaisumparagrafo 11/09/2020

@somaisumparagrafo
O que você faria se descobrisse que tem apenas alguns meses de vida?

Pediria demissão do emprego?
Buscaria realizar um grande sonho?
Iria viajar e conhecer novas culturas?

Pois bem, é exatamente isso (e algumas coisinhas mais) que Baudouin resolve fazer da vida ao descobrir um câncer com metástases por todo o corpo, dando lhe apenas alguns meses de vida pela frente.

Baudouin não é feliz. Advogado, possui um emprego monótono, um chefe escroto e uma vidinha extremamente entediante e sufocante. Ele conta os dias até sua aposentadoria para quem sabe encontrar tempo para viver e se dedicar a música, sua grande paixão. Solteiro, sem amor e com pais que sempre lhe impuseram regras, segue-as à risca para obter aceitação, especialmente do pai.

Mas seu irmão mais velho aparece neste momento tão difícil para trazer luz aos seus últimos momentos de vida. Com um espírito aventureiro, Luc instiga o mais novo a elaborar uma lista de coisas a se fazer antes de morrer e ambos partem para uma viagem rumo a África.

Duas vidas, de Fabien Toulmé é uma HQ que nos dá diversos tapas na cara. Intercalada entre presente e passado, mostrando a trajetória de vida dos irmãos, embarcamos em uma jornada de autodescoberta, que com certeza nos tirará da inércia e nos fará repensar sobre o que estamos fazendo com nossas vidas: somos felizes ou nos arrastamos dia a dia sempre pensando no futuro (que pode não existir) sem aproveitar o presente?

Profunda, comovente e com um belo plot, essa história tocou meu coração.
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Roh... Também gostei muito desse livro!

Rodolfo 04/01/2019

Romântico
Depois de ler esse ano " não era você que eu esperava" já considerava o @fabientoulme um dos meus autores favoritos, agora com seu novo álbum publicado pela @editoranemo isso se confirma e posso informar que foi uma das melhores leituras do ano sem dúvida.

Esse é o Duas vidas história de dois irmãos o Baudouin o mais reservado, tímido e do Luc o irmão aventureiro e extrovertido. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cara com eu dei risada lendo isso as piadas são muito bem sacadas, a história começa com o Baudouin descobrindo que tem câncer em fase terminal e seu irmão o ajuda a fazer tudo que já teve vontade antes de morrer.

Momento hilário da cena deles no banheiro falando do caroço do Baudouin.
Eu estou viciado em Fabien e já quero reler essa lindeza.

É uma história engraçada, muito pé no chão, que vai tocar muitas pessoas com momentos a direito até fazer os olhos suar.
Eu devorei sem parar esse livro.
#+Fabien
Ps: procurem a família do Fabien no gibi 😉

Muito legal na quarta capa um texto do nosso arromboss querido o Thiago Ferreira do @canalcomixzone . ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O ano tá chegando ao fim mas ainda vou ler mais algumas coisas e logo posto para vocês.

Posto essas e outras resenhas no meu instagram
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Rodolfo... Também gostei muito desse livro!

Helen.Fernanda 13/09/2020

Duas vidas, nos deixa completamente de frente com as nossas próprias escolhas. Os dois irmãos, poderiam ser simplesmente parte de nós que fazem escolhas todos os dias. Porém, qual vida queremos levar? Aquela que a tristeza nos segue, ou a completa felicidade?
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Helen... Também gostei muito desse livro!

Bookcase of laura 11/10/2020

Duas vidas by @bookcaseoflaura
Pensa em uma história linda (mais linda de chorar) e combinado com ilustrações belíssimas. Te aprendeste ?Duas vidas?.
Na história temos dois irmãos com vidas diferentes. Um deles trabalha em um escritório péssimo e o outro trabalha como médico na África.
Um dia, o irmão que passa horas em um escritório faz um exame e descobre estar com um câncer e que irá morrer em poucos meses. Sua vida vira de cabeça pra baixo e ele percebe que não viveu nada que gostaria.
Com isso, ele larga o emprego chato e topa ir passar um tempo com o irmão na África.
Essa história nos faz questionar toda a nossa trajetória. Qual o real valor da vida e como nossas escolhas são boas e prazeirosas e outras negativas.
Eu fiquei completamente mexida e feliz de levar essa lição comigo. Lindo lindo lindo. Fico sem palavras.
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Laura... Também gostei muito desse livro!

MiojoGeek 20/08/2019

“ Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma”. Confúcio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa é a frase que abre a hq Duas Vidas, de Fabien Toulmé, segunda hq dele publicada por aqui pela Editora Nemo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nessa nova hq, acompanhamos a vida de dois irmãos, Luc, um médico que viaja o mundo salvando vidas, cheio de carisma e com um grande senso de liberdade, e Baudoin, um advogado preso na rotina e aos compromissos da vida adulta levando uma vida enfadonha que ele odeia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Luc volta a Paris após uma de duas viagens e decide passar alguns dias com seu irmão para tentar tirá-lo da rotina. Infelizmente, nessa visita, o que faz com que Baudoin realmente saia de sua inércia é a descoberta de um tumor, e a perspectiva que lhe resta pouco tempo de vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Baudoin resolve deixar tudo pra trás e parte com seu irmão numa jornada de autodescoberta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma hq emocionante que narra de forma alternada a vida adulta, infância e adolescência dos irmãos. Uma reflexão sobre a brevidade da vida, e sobre os sonhos que abandonamos no decorrer dela. Uma história sobre abnegação e altruísmo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tolmé conseguiu mais uma vez, minha nota é 10/10. Super indico!

site: https://www.instagram.com/p/B09kRA5DMHT/

oarthurgomes_ 24/01/2021

Quadrinhos
História de dois irmãos muito diferentes no modo cotidiano. Uma doença na vida de um deles causa toda uma mudança. Livro incrível e contagiante!
William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Aurélia... Também gostei muito desse livro!

William.Sueiro 17/04/2021minha estante
Olá, Tessa... Também gostei muito desse livro!