Duas vidas

Duas vidas

Resenhas - Duas Vidas

Johnson 23/05/2022

O que foi isso?
Esplendorosamente tocante; um plot twist daqueles; artes simples e belas. Um toque de humanidade e roteiro bem produzido; diálogos maravilhosos. Favorito da vida.

Lidiane Mateus 14/05/2022

Nos faz pensar
Duas vidas. Esse título não poderia ser mais perfeito do que é para essa história. Esta HQ trata de coragem, família, amizade, amor. Quantas vezes deixamos nossas vontades, nossos sonhos para depois? E será que vai existir um depois? Por experiência própria, passei por essa experiência. Duas vidas. Uma antes e uma depois. Uma experiência para me fazer pensar e mudar. E ainda assim, essa HQ me fez refletir novamente. No início, os personagens não me cativaram. Dois irmãos que não me provocaram nenhuma emoção, um até considerei insensível, mas não foi nada disso. Ao longo da história vc se envolve e simpatiza, e ao final, vc se surpreende. Além disso, achei a HQ, os traços, as cores, muita linda. É aquela história para nos fazer pensar.

Helena.Porfirio 01/05/2022

O momento perfeito
A coisa que mais amo nos livros é quando me sinto acolhida e me identifico com a história e nesse aconteceu isso. A vida não é fácil, mas várias vezes me questiono se acabo por dificulta-lá ainda mais. Enfim, um livro inspirador em um formato que não estou acostumada, mas amei.

Bastos 14/04/2022

Uma HQ muito bem desenvolvida e tocante que nos faz repensar a vida. Quantas vezes não estamos insatisfeitos com o rumo da nossa vida e não fazemos nada pra mudar? Quantas vezes não pensamos em deixar tudo pra trás e começar do zero? Essa é uma HQ que nos ajuda a pensar sobre situações assim e mostra como as vezes só precisamos dar o primeiro passo para criar coragem.

i4kantera 06/04/2022

tempo jogado fora
esperava uma história de superação e a única coisa que eu recebi foi machismo e tédio puro??? isso que dá escolher algo para ler na pressa
Nathy215 27/06/2022minha estante
Amém! Alguém leu a mesma hq que eu, não tô entendendo essas resenhas falando que é lindo

sara440 02/04/2022

Carpe diem
Bom, mas confesso que esperava mais.

"Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma."
? Confúcio

(02/04/2022)

DEA 30/03/2022

Cheio de reflexões!
Uma leitura leve e fluída, onde Fabien consegue nos prender e passar uma mensagem profunda mesmo através de uma HQ. A história de Luc e Baudoin nos faz refletir sobre muitas coisas, como muitas vezes vivemos infelizes, num emprego que não gostamos, às vezes para manter um status ou agradar alguém da família e quando nos damos conta, a vida passou e não vivemos plenamente.

"Você gosta de estar no seu lugar?"

"Sacrifício é passar a vida num trabalho de que não gostamos."

Às vezes precisamos ousar, arriscar, mudar, porém o medo nos impede de correr riscos mas só assim para se viver plenamente!

"Quanto mais a gente pensa, menos ousa."

"Se racionaliza demais, sempre acaba achando uma desculpa pra não se jogar."

"Você tem duas vidas.
A segunda começa quando você percebe que só tem uma." - Confúcio

??

Fernana 25/03/2022

No início, o conto te causa primeiras impressões muito engessadas sobre cada personagem, o frustrado e certinho, o carrasco, o aventureiro. É emocionante ver o desenrolar, o caminho que o personagem vai trilhando, um livro que deve ser lido mais de uma vez com certeza, para assim notar as sutilezas que ele vai nos deixando ao longo da história, e nos entregar aquele final avassalador.

Flavio - @geekcorp303 24/03/2022

Incrível
Fabien Toulmé você consegue tocar nossos sentimentos, deixar a gente com o coração apertado, e nos ensinar uma grande lição. Com certeza Duas Vidas estará no top 10 de melhores leituras de 2022

Carol 20/03/2022

Não sei se é possível finalizar este livro sem em seguida fazer uma larga reflexão sobre nossa própria vida. Tal como A Morte de Ivan Ilitch, guardadas as devidas proporções, este é um livro que nos convida a refletir sobre a vida que vale a pena ser vivida, sobre escolhas, sobre a passagem do tempo e sobre propósitos. Leitura fluída.

Legos 09/03/2022

Chorei litros
Amei não sei explicar o quanto Amei esse livro e muito perfeitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Thais Guedes 09/03/2022

Nunca subestime uma HQ.
Lindo, delicado, sensível e reflexivo. O autor consegue em poucas páginas nos imergir dentro da história e da vida desses dois irmãos. Simples mas tocante e profundo. Preparem os lencinhos!

Art 05/03/2022

Só se vive uma vez........
Uma HQ muito bonita (em todos os sentidos) e com uma história magnífica, que nos incentiva a sair da mesmice rotineira e seguir os nossos sonhos, aquilo que realmente GOSTAMOS de fazer, porque a vida é um sopro e pode acabar quando você menos esperar. A obra consegue trabalhar um tema profundo de forma leve e com certo humor, mas sem perder a seriedade e ainda nos causando reflexão sobre nossa vida. Fabien Toulmé se tornou em um dos meus autores favoritos, seus quadrinhos são sempre muito bonitos e simples ao mesmo tempo, trazendo diversidade e situações rotineiras em suas histórias.