Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

Andreia 07/06/2023

Emocionante
Já amei o livro desde o prólogo. Amo histórias que têm fatos reais envolvidos. Uma história linda e comovente, delicada e sensível. Me senti tão conectada com os personagens que parecia que conhecia. E um final surpreendente.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Hope resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Simone Pagliari 30/05/2023

Almas Gêmeas
Almas Gêmeas - Faz um tempo que tenho esse livro na "fila" de leitura, as histórias desse autor são sempre profundas e lindas, podem falar o que quiser dele, mas ele escreve muito bem. Uma leitura que prende.

Duda De Col 21/05/2023

Almas gêmeas
Uma escrita envolvente e cheia de amor. Um romance reflexivo sobre as escolhas da vida. Escolher permanecer ou ir embora pode trazer reflexos pra sempre.

Saah Nani 04/05/2023

Coração quentinho
A trama traz um casal mais maduro e por diversas vezes acontece aquela quebra de expectativas que nos deixa curiosos pra terminar o desenrolar da história. É uma leitura leve, tranquila e muito fluída.

Tabita.Siqueira 25/04/2023

Não foi uma dos meus favoritos
Eu tinha esquecido como os livros do Nicholas Sparks seguem sempre um roteiro, fazia um bom tempo que não lia um livro dele então fui pega de surpresa ao achar q seria mais um dos romances clichê e receber o mesmo de sempre do Nicholas. Não achei ruim, e dps de lembrar como os livros dele normalmente seguem, a fórmula funciona muito bem, porém o motivo para que tudo desencadiassem os 24 anos separados da Hope e do Tru não me convenceram. Se apaixonaram um pelo outro rapidamente e arrebatadoramente, Hope descreve logo no começo o porquê do relacionamento dela e do Josh não estar funcionando há muito tempo e se em algum momento realmente funcionou, ela se relaciona com outro cara durante o tempo q eles dão uma pausa no relacionamento pq o bonito surtou quando ela disse, chocante, que o namoro de seis anos deveria levar ao casamento, então Josh se nega a ir ao casamento da amiga com ela e viaja pra Las Vegas com os amigos, realmente husband material. Mesmo após tudo isso, mesmo após se apaixonar pelo Tru ela escolhe o Josh, escolhe casar com ele, dps q o bonito volta com o rabo entre as pernas, só pq o Tru não pode ter filho e ela necessita gerar um filho...Não só por ter que se mudar pra África pra ficar com ele, mas pq ele era estéril... 24 anos dps a gente descobre q o casamento não deu certo e ela só deu murro em ponta de faca por cousa dos filhos pequenos. Se nem feliz com o Josh ela foi, não seria mais prático uma inseminação artificial, onde ela ia gerar um filho e ainda ficar com o Tru?? Não foi só pra isso que o casamento dela com o Josh serviu???

Nana Bastos 22/04/2023

Por onde começar?

Os livro de Nicholas mexem comigo de uma forma que não existe explicação.
Esse livro "Almas Gêmeas" como Nich diz na nota do autor, é uma obra fictícia, mas, tem um "que" de realidade tão absurda que você fica imaginando se os personagens fossem verdadeiro e daí bate aquela "aflição" pois eles ficam muitos anos separados e quando reencontram-se tem essa "bomba", essa surpresa infeliz e ao mesmo tempo feliz pq eles começaram a viver como se o amanhã fosse realmente o último dia de vida deles.

Eu me identifiquei demais com Hope, em todas as suas falas e pensamentos, ainda mais que é enfermeira igual a mim. Tornou-se minha personagem favorita de todos os livros.

Tru, você fez com que eu desejasse conhecer a África do Sul e viver todas as experiências que um sáfari possa me ofertar.

Uma obra surreal! Estou sem palavras e sem reação. Só imaginando como será a próxima obra dele. Todas tiram meu fôlego.

Fabiane.Gomes 15/04/2023

É uma ficção!!!
Ou não? Saberemos no final do livro!
Aiii gente, que história mais linda e triste ao mesmo tempo, embora tenha um final feliz.
Nicholas Sparks me fez ficar com um nó na garganta várias vezes e por fim, algumas lágrimas escorreram.
Amo o jeito dramático que ele retrata o amor.
Super aconselho a leitura desse livro!

Cah 11/04/2023

Adorei!
Eu amei esse livro. Normalmente eu fico um pouco chateada, mas dessa vez eu fiquei feliz, mas não muito, já que a Hope me fez muita raiva. Admito que não teria feito a mesma coisa que ela, já que um amor desse jeito não se acha em qualquer esquina, mas entendo que a decisão que ela tomou.

Debora novais 10/04/2023

Como a maioria dos livros de Nicholas, o casal vive um amor intenso, mas nem sempre ficam juntos. Em almas gêmeas o casal Hope e Tru se conhecem e passam 1 semana na praia onde se apaixonam um pelo outro e vivem momentos inesquecíveis para ambos, porém não ficam juntos. Se reencontram 24 anos depois para enfim viver o amor dos dois.
Gostei bastante.

Larissa 06/04/2023

Esse é o meu preferido do autor. Ele retrata a conexão das personagens de uma maneira em que o impossível e a realidade conversam muito bem.
Recomendo a leitura!

Gi 30/03/2023

Padrão
Não senti a essência no Nicholas nesse livro, achei muito superficial e forçada essa história, até prende em um ponto ou outro mas nada de uau e borboletas no estômago como ele sempre faz.

Marceli 27/03/2023

História de um amor não vivido
Se você já sentiu o turbilhão de emoções de um amor não vivido, vai adorar cada frase deste livro. O romance narra a história de duas pessoas que, mesmo separadas, não se esqueceram e provaram que o verdadeiro amor supera as barreiras geográficas, do tempo e até mesmo da vida.