The Silent Patient

The Silent Patient Alex Michaelides

Resenhas - The Silent Patient

Indria 09/01/2023

Eu to-
Eu simplesmente... não sei o que dizer. Eu tô chocada. Eu desconfiei de todo mundo. Meu deus que foi isso que eu li.

Ranieri Almeida 20/07/2020

Leitura Surpreendente
Minha primeira leitura de um romance totalmente na língua inglesa. Traz um enredo empolgante de se ler, muito suspense, mistérios e finalizações impensáveis. O autor faz contextualizações psicológicas bastante inteligentes.

lorg 29/12/2022

um pouco entediante?
o livro definitivamente não é ruim mas é muito entediante! e se não fosse pelo audiobook eu provavelmente nunca teria terminado, sinceramente. eu gostei da história mas não me marcou, não fiquei muito investida e, novamente, a única coisa que me prendeu na história foi o audiobook então eu recomendaria caso alguém tenha interesse ler por esse formato.
o personagem principal é EXTREMAMENTE irritante e super monótono por isso eu acabei ficando entediada em grande parte do livro e também é a mesma razão do twist no final não ter me impressionado tanto pq eu simplesmente não me importava com ele. eu gostava mais da narração da alicia mas infelizmente não é predominante no livro, acho que tornaria a história muito mais interessante.
enfim, o livro não é ruim, achei bem estruturado, o plot twist no final pode ser surpreendente para quem se conectar com a história mas infelizmente acabou sendo mais uma leitura mediana que não me impactou tanto :)

Bia 03/01/2024

QUE FINAL FOI ESSE ??????????
Tô chocada, passada!!!!! Gente que plot Twist perfeito! Tô sem palavras!
Amei demais o livro, me prendeu do início ao fim, mas eu realmente não estava esperando por esse final.
Elise 04/01/2024minha estante
É bom mesmo? Kkkkkk já vi muita gente lendo

Bia 04/01/2024minha estante
Muitooo bommm! Sério msm! O final foi bem surpreendente! Mellissa já leu e gostou bastante tbm

Edu 09/03/2021

Nunca vou me cansar de ler este livro
Esse livro é simplesmente perfeito!! Já é a segunda vez que leio e, nossa, nem consigo descrever a sensação maravilhosa de ler ele. E como foi minha primeira experiência com audiobook posso dizer que foi incrível acompanhar a história nesse formato.

Evelyn Santos 04/05/2021

História boa
Não é um livro incrível mas tem uma história bem boa. É um livro bem rápido de ler, nada complexo, mas é legalzinho.

Nathaliafguedes 01/03/2023

Minha teoria era que o personagem principal era delusional com complexo de heroi, acertei em partes, mas o plot twist foi mt bom. Achei que faltou amarrar algumas pontinhas mas me surpreendeu. Valeu a leitura

Mari 09/12/2021

Um dos melhores livros que li. Estou em choque com a história!
Uma narrativa que prende, eu devorei em dois dias de tão boa. Um livro que você se envolve com a história, que te deixa pensativo e querendo desvendar o que aconteceu.
Não achei nada clichê, pelo contrário, muito bem escrito que chega a ser impressionante.
Minha melhore leitura de 2021 e uma dos meus livros favoritos agora.

Sobreoqueler 15/06/2021

Um livro do meu gênero predileto que está de lado um pouco por conta da mania de biografias.

Gostei muito desse livro. Muito bem escrito com uma boa reviravolta no fim.

Recomendo muito a leitura para quem curte romance policial/suspense

@aiinulindale 10/11/2021

As musas é melhor
só isso mesmo . .

Daiane 29/10/2021

Alice não fala há 6 anos, depois que supostamente matou o seu marido. Uma artista, que mostrou sua fúria.
Theo, psicólogo, decide tentar fazer com que Alice fale ou expresse algo, através da terapia.
O livro é ótimo, o diário da Alicia e o ponto de vista do Theo que levam a história a este louco final e inesperado.
Até gostei do fim, mas esperava algo a mais. O desenvolvimento do livro é perfeito.

juliana 04/08/2021

Me surpreendeu
Uma história muito interessante, montada aos poucos. Bom livro pra quem gosta de um suspense, e gira bastante em torno das questões psicológicas por trás do crime, o que deixa ainda melhor pra quem gosta de psicologia. Não recomendaria pra quem é muito apressado, mas a história é bem desenvolvida.