The Silent Patient Alex Michaelides

Resenhas - The Silent Patient

RoSousaAlenc 11/10/2023

Que final caótico!!!! Amo plot twists! Uma história surreal com surpresas e mais surpresas! É fácil desconfiar de todo mundo nesse livro, e ainda assim você é surpreendido!

isis 08/04/2023

BOMBASTIC SIDE EYE
Acho engraçado agora que terminei esse, que um dos comentários que fiz no começo foi como o autor escrevia sobre o amor de maneira tão linda e no final do livro eu percebi que não era escrita sobre amor e sim sobre obsessão kkkkkkkk e isso define bem o livro todo para mim.

Italo Bernardo | @wesleyliterario 15/04/2020minha estante
Queroooooo!!

xoliandris 04/05/2020

**** *** *****!!!
Meu DEUS como é bom ser feita de trouxa, obrigada por tudo Alex Michaelides.

lizzy 27/12/2023

The Silent Patient
Gnt????? oq foi esse plot? esse livro explodiu minha cabeça!! começou meio monotono mas, indo pro final foi ficando mt bom! plot twist é mt bom, confesso que não esperava
?????????? serio, fiz mil teorias e todas estavam erradas KKKKKKK recomendo mt serio mesmo, suspense bom pra te deixar louquinho das ideias
anaabialr 31/12/2023minha estante
Tá explodindo a minhaaa

Mica 06/09/2020

The Silent Patient
Para ver a resenha desss livro e tantos outros, acesse minha página no insta reading.with.mica:)

wendy4 26/08/2023

Estou passada estatelado embasbacada louca não eh possível n tô acreditando nisso CARA MEU DEUS COMO PODE

dora albuquerque 14/09/2022

que livro!!
Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath. Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para a Vogue, e de repente a vida de Alicia mudou completamente?
Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido, e ela nunca mais disse uma palavra.
A recusa de Alicia a falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior ? um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora. Entretanto, enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.
Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.
Porém, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?

?????

Eu não tenho palavras para descrever o quanto este livro me surpreendeu. Antes de começar a leitura eu já presumia que o livro seria intrigante e atrativo ao meu gosto para livros, entretanto não me deixei criar expectativas pois não queria me decepcionar. Mas depois da leitura admito que fiquei sem palavras para descrever o quão maravilhosa foi essa experiência. Eu utilizo um sistema de marcação de livro cujo cada cor de um post it é atribuído a um sentimento, então posso claramente dizer que ler esse livro foi uma montanha russa de emoções. O livro me prendeu do começo ao fim, com seu lado de thriller psicológico que realmente mexe com a mente do leitor em diferentes aspectos. A história é muito bem desenvolvida e pouco prolixa. Durante a leitura fui conectando as pistas que são entregues desde a primeira página e criando milhões de teorias sobre o que poderia ter acontecido, e não chegou perto de ser o que eu esperava. O final apresentou um plot twist que me deixou de queixo caído, literalmente. Não chegou nem a passar pela minha mente aquela possibilidade de desfecho e levei alguns minutos para processar o que tinha acabado de ler. Este é, sem dúvidas, meu novo livro favorito.

Ranieri Almeida 20/07/2020

Leitura Surpreendente
Minha primeira leitura de um romance totalmente na língua inglesa. Traz um enredo empolgante de se ler, muito suspense, mistérios e finalizações impensáveis. O autor faz contextualizações psicológicas bastante inteligentes.

Edu 09/03/2021

Nunca vou me cansar de ler este livro
Esse livro é simplesmente perfeito!! Já é a segunda vez que leio e, nossa, nem consigo descrever a sensação maravilhosa de ler ele. E como foi minha primeira experiência com audiobook posso dizer que foi incrível acompanhar a história nesse formato.

Evelyn Santos 04/05/2021

História boa
Não é um livro incrível mas tem uma história bem boa. É um livro bem rápido de ler, nada complexo, mas é legalzinho.