The Silent Patient

The Silent Patient Alex Michaelides

Resenhas - The Silent Patient

cldisck 27/03/2023

Vamos lá?.
Eu decidi iniciar a leitura de uma paciente silenciosa mesmo após tantas críticas negativas sobre o livro, e após iniciar minha leitura não entendi nenhuma delas? O livro é previsível? pode ser que sim, mas a escrita flui e os personagens realmente te fazem querer entender mais sobre eles, a gente devora o livro doido para saber o final logo. É um 4 estrelas com certeza para mim!

Júlia 15/12/2022

muito dez, amei
a história é bem montada e escrita, te prende do começo ao fim e tem um plot twist incrivel

Anna1607 03/08/2021

?Somos todos loucos, apenas de formas diferentes.?
Não posso negar que a reviravolta foi surpreendente, você vai criando teorias e perguntas sobre o motivo da Alicia não falar, como tudo aconteceu... mas até chegar no clímax da história a leitura é lenta, vai caminhando a passos muitos lentos o que quebra o ritmo de leitura, mas a amarração final está sem dúvidas muito bem escrita. No geral é um livro bom, com uma história bem interessante. Detalhe: fui tapeada totalmente pelos personagens que eu gostava! Revoltante kkkkkk

Andressa 04/02/2022

Tô em choque com esse final.
Fazia tempo que eu não me surpreenda tanto com um livro, da metade pro final não parei de ler até terminar e o final, tô sem palavras até agora ????.
A história é bem construída e os capítulos curtinhos ajudam na fluidez da leitura. Recomendo.

Laura1726 08/07/2021

This book was my first book in English that I’ve read with no effort, I’m quite happy about this.
I really liked the story.
It is about a psychiatric who wants to treat a woman who killed her husband and after the murder she’s never spoken again.
The whole book is very dynamic, short chapters make it fast to read. It’s a good thriller. I really recommend it.

samuelmorais 07/03/2022

Surpreendente
Se eu pudesse daria mais de 5 estrelas! Por mais que eu tentasse adivinhar o final desse mistério, a forma como o autor escreveu e organizou a história conseguiu me enganar perfeitamente. O plot twist foi muito bem executado na minha opinião e a conclusão da história digna de toda a construção impecável feita ao longo do livro. A escrita do autor é bastante fluida, com a quantidade necessária de descrições, sem exageros e sem deixar a desejar para o enredo. Já estou ansioso pra ler o novo livro dele e todos os livros futuros!!

Jacque 13/11/2020

Me prendeu do início ao final
Foi o melhor suspense que já li! História incrível com final surpreendente daqueles que ninguém consegue adivinhar sabe, só quando tá bem no final mesmo hahahaha Muito bons os detalhes abordados sobre psicanálise, confesso que aprendi bastante e me fez refletir sobre muitas coisas da minha vida também.

Dhewyd 04/02/2022minha estante
Bela resenha ... esse livro é muito bom mesmo... tô com o novo do autor, as musas, mas ainda não li.

Lari 05/02/2022minha estante
Medo de ler as musas, que o pessoal falou que não é bom igual a paciente silenciosa ? mas boa leitura ?

Dhewyd 05/02/2022minha estante
Eitaa... e eu pensando aqui que seria melhor rsrs

leleclm 31/03/2024

Meu Deus, que???
Nunca em um milhão de anos eu esperaria por esse plot, pensei em todas as possibilidades possíveis e mesmo assim, não passou pela minha cabeça o que realmente ocorreu, o que foi perfeito!
o início do livro é um pouquinho arrastado mas uma vez que a história se torna envolvente, é impossível parar de ler?
em geral é uma leitura muito boa pra quem curte suspense psicológico, ainda mais quando se tem apreço por teorias da psicologia?
com certeza se tornou um dos meus finais favoritos em livros!

RoSousaAlenc 11/10/2023

Que final caótico!!!! Amo plot twists! Uma história surreal com surpresas e mais surpresas! É fácil desconfiar de todo mundo nesse livro, e ainda assim você é surpreendido!

isis 08/04/2023

BOMBASTIC SIDE EYE
Acho engraçado agora que terminei esse, que um dos comentários que fiz no começo foi como o autor escrevia sobre o amor de maneira tão linda e no final do livro eu percebi que não era escrita sobre amor e sim sobre obsessão kkkkkkkk e isso define bem o livro todo para mim.

Italo Bernardo | @wesleyliterario 15/04/2020minha estante
Queroooooo!!

wendy4 26/08/2023

Estou passada estatelado embasbacada louca não eh possível n tô acreditando nisso CARA MEU DEUS COMO PODE