The Silent Patient

Resenhas - The Silent Patient

Esther.Soeiro 28/11/2022

QUE?
Que? Como assim? Onde? Quando? Como? Cara
Que livro incrível, te prende, você sei lá, está preso, imerso naquilo, não consegue sair! Perfeito!!!

Julia 29/01/2024

Um plot twist é um plot twist
Mas eu, particularmente, achei esse bem esquisito.

acho que por conta do hype que esse livro tem, fiquei esperando um final avassalador. pensei que eu terminaria e ficaria com a história muito tempo martelando minha cabeça... é bom, diferente, mas não senti toda essa emoção acumulada :(

julia 19/12/2022

merece a aclamação
meu deus que plot twist foi esseeeeee me encontrei boquiaberta nas ultimas 50 paginas e só melhorava. sério sem palavras to em choque ?até? agora.
João 19/12/2022minha estante
Pika

nilie 06/02/2023

WTF
meu deus do céu que livro bom! ele é bem lento no começo então precisa ter muita paciência mas depois ele te prende de um jeito inexplicável O FINAL é tanta reviravolta que fiquei ??? juro meu deus eu recomendar demais

Daisy 07/02/2023

Pensei que fosse pior
Depois de ver várias reviews negativas estava à espera de pior, mas apesar de banal e com um twist já visto algumas vezes, The Silent Patient foi uma leitura que deu para entreter.

lavixz.z 26/02/2023

MUITO BOM CARA esse final me fez ficar horas pensando??amei muito menos o começo mais o fim ta ó?

Brubs 22/04/2023

O livro me fez desconfiar de todo mundo e mais um pouco. Me prendeu desde o início e me surpreendeu bastante!

mayara.marinheiromartinelli 27/06/2019

Bom, mas não surpreendente!
Eu não sei se foi pelo fato de ter lido em audiobook e o tom do ator da narrativa me entregou o plot ou se somente Agatha Christie tem a capacidade de me fazer de tonta até o último minuto, desde o começo pensei nesse plot, somente uma coisa relacionada a Alicia eu não esperava, um bom livro no geral!!

Bruna.Bortolazza 16/08/2020

A paciente silenciosa
Amei! É daqueles livros que você não consegue largar, super desperta a curiosidade e cada hora você imagina uma situação diferente! Final surpreendeu muito, arrepiei quando me dei conta de tudo! Fantástico! Recomendo com certeza! :)

Lívia.Beatrice 14/12/2021

Um bom mistério baseado na psique obscura das pessoas
A Paciente Silenciosa é o thriller de estreia do britânico Alex Michaelides. O que é maravilhoso se considerarmos o quanto essa história é bem escrita e surpreende. Sinal de que ainda ouviremos muito falar neste autor.

Fazendo jus ao nome, a paciente que vive em silêncio se chama Alicia Berenson, uma pintora famosa, casada com um fotógrafo consagrado. Sua vida era aparentemente normal, até que, em uma noite, Alicia mata seu marido com cinco tiros. A recusa de falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo maior. Enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário.

Lá, ela passa a ser tratada pelo psicoterapeuta criminal Theo Faber. Theo tem certeza que é o único capaz de entender a mente de Alicia e o que a levou a cometer esse horrível crime.

A narração do livro é dividida entre o protagonista, Theo, e as memórias de Alicia, registradas em seu diário. Theo é um protagonista difícil de gostar, ele tem um passado irritante de ler. Aos poucos, fica claro que Theo está projetando seus próprios problemas, e passado, em Alicia.

O desvendar do mistério é a base do livro, e é executado muito bem. Eu fiquei envolvida do início ao fim, e não parei de tentar entender porque Alicia matou seu marido. A base emocional é forte, e para quem ama um bom mistério e uma história baseada na psique mais obscura das pessoas, este livro é super recomendado!

Aproveitem!