The Silent Patient

The Silent Patient Alex Michaelides

Resenhas - The Silent Patient

Daiane 29/10/2021

Alice não fala há 6 anos, depois que supostamente matou o seu marido. Uma artista, que mostrou sua fúria.
Theo, psicólogo, decide tentar fazer com que Alice fale ou expresse algo, através da terapia.
O livro é ótimo, o diário da Alicia e o ponto de vista do Theo que levam a história a este louco final e inesperado.
Até gostei do fim, mas esperava algo a mais. O desenvolvimento do livro é perfeito.

Mari 09/12/2021

Um dos melhores livros que li. Estou em choque com a história!
Uma narrativa que prende, eu devorei em dois dias de tão boa. Um livro que você se envolve com a história, que te deixa pensativo e querendo desvendar o que aconteceu.
Não achei nada clichê, pelo contrário, muito bem escrito que chega a ser impressionante.
Minha melhore leitura de 2021 e uma dos meus livros favoritos agora.

Clara Simões 24/06/2020

fenomenal
MLI2020/BKTBTN - 3/7

desafio: livro em inglês

a história acontece em um ritmo tão natural e tão instigante que simplesmente não dá pra parar de pensar nela.

como estudante de psicologia, o tempo todo fiquei refletindo sobre as teorias, a prática e pensando na minha própria formação. as partes que precisam de uma contextualização teórica são muito bem abordadas e explicadas (ainda que de forma mais floreada, mais atraente). a leitura foi duplamente interessante para mim por causa disso.

e sinceramente... ainda tô abismada com esse final. simplesmente sem chão. fiz um milhão de teorias e nenhuma chegou perto do segredo por trás da narrativa. quando finalmente conectei os pontos, percebi que o fiz até tarde demais e me senti traída kkkkk

simplesmente incrível!

Brubs 22/04/2023

O livro me fez desconfiar de todo mundo e mais um pouco. Me prendeu desde o início e me surpreendeu bastante!

Amanda 16/01/2022

Meh
É aquele tipo de livro que se justifica pelo final. Os capítulos sempre curtos pareciam não dar andamento pra trama. Se você está procurar por algo tipo o O Sexto Sentido, esse livro é pra você

Tamires 05/10/2019

Que livro
Os primeiros capítulos do livro introduzem de uma forma morna alguns personagens mas logo melhora. Gostei da forma que foi escrita sem diferenciar o passado e o presente, ajuda na confusão sobre o que está acontecendo e ficaria muito óbvio o final. Poderia ter tido um pouco mais de detalhes sobre algumas coisas. O final apesar de surpreendente poderia ter sido mais desenvolvido. No geral é um bom livro.
Guy 05/10/2019minha estante
Vc me recomenda esse livro para ler ?

julia 19/12/2022

merece a aclamação
meu deus que plot twist foi esseeeeee me encontrei boquiaberta nas ultimas 50 paginas e só melhorava. sério sem palavras to em choque ?até? agora.
João 19/12/2022minha estante
Pika

Vitória Cruz 28/10/2023

Releitura
É a segunda vez que leio esse livro, a primeira em 2021 e admito que não lembrava de algumas coisas, principalmente do final, acho que por isso acabei me confundindo um pouco kkkk Dessa vez li em inglês para treinar e também ter um outro olhar sobre a obra. Aconteceu o que sempre acontece quando eu leio um livro pela segunda vez, novas concepções sobre a história.
A trama é bem envolvente e o plot também acaba sendo um pouco surpreendente pela forma como se desenrola, contudo, tenho algumas considerações sobre a forma como o autor escolheu representar o assassinato do Gabriel e as coisas que acontecem depois, acredito que muita coisa poderia mudar na forma como ele descreve o assasino ao longo de todo o livro, além das ideias do theo sobre tudo isso.
Enfim, acho que continua sendo um bom thriller para quem não é acostumado, igual eu kkkkk, ainda que eu tenha baixado a nota.

Pâm 27/12/2020

SURTO
Quando chegou na revelação final eu parei e quase não consegui terminar de tão impactada que fiquei. Claro, eu suspeitava que alguma coisa tinha ligação, mas não esperava tudo o que o autor criou nesse final. Terminei poucos dias antes de acabar 2020 e é meu livro favorito até então, recomendo demais.
letty biachi 28/12/2020minha estante
pra fechar com chave de ouro

Esther.Soeiro 28/11/2022

QUE?
Que? Como assim? Onde? Quando? Como? Cara
Que livro incrível, te prende, você sei lá, está preso, imerso naquilo, não consegue sair! Perfeito!!!

jessica 04/01/2022minha estante
SIMM, q o Theo era esquisito e louco tava obvio, só q daí pra induzir a Alicia a matar o marido foi muito louco pra mim, ser ele o cara que persegue ela e tal. Muito foda

bookish_ginger 23/08/2021

Entertaining but not a masterpiece
Maybe I went into this read waiting a bit too much. After all, it's one of the most hyped thrillers at the moment.

I was a bit let down, though. It was ok, fluid, entertaining and frankly, well written. But it was nowhere as shockingly smart as so many people claimed it to be. The pieces are not that difficult to be put together and at some point I was just waiting to find out how the writer would explain it all and hoping it would be sensibly organised.

Overall, a good book that definitely takes your mind off whatever is going on around you. I think I just thought the surprise would truly sweep me off my feet and it didn't.

yascastro 20/08/2021

Há algum tempo me lembro de ver várias pessoas falando sobre esse livro e agora que o autor está lançando um novo thriller resolvi pegar esse pra saber do que se tratava. Realmente é um ótimo thriller. Desconfiei de muitos personagens durante a narrativa e de estarem mentindo, mas nunca adivinharia o final e gostei bastante também da forma como terminou para o protagonista.