Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones & The Six

ana 25/10/2020

Gente, o jeito que esse livro me prendeu!!!
Ao mesmo tempo que é engraçado e divertido, é triste e muito real (no final já estava com a cara inchada de chorar).
Camila, Simone e Karen são maravilhosas, e eu pretendo muito ler mais livros da Taylor Jenkins Reid, amei a escrita dela.

Sevilha 18/10/2020

Impossível parar
O livro se baseia na biografia de uma banda fictícia de rock dos anos 70. Em forma de depoimentos dos integrantes vamos descobrindo sobre a formação e a tragetória da banda, sempre sobre o ponto de vista de cada um deles.
O ponto focal do livro é Daisy e Billy, vocalistas e compositores e suas batalhas com as drogas e amor impossível.

Paloma 04/10/2020

detruidissima
que historia linda e triste ao mesmo tempo. saber que nada disso é real me deixa muito destruida. e a vontade que da é de nao voltar pra realidade, porque parece inaceitavel viver num mundo onde essas pessoas nunca existiram, ou que nao existe o aurora pra gente ouvir a qualquer momento. a forma como a taylor constroi os personagens e faz eles parecerem palpaveis ate demais é diferente. nao vejo a hora de poder reler e sair destruida dessa historia mais uma vez.

Lala 08/09/2020

Terminei o livro com saudades.
Como o livro é em forma de entrevista eu super indico escutar o audiobook, ele tem um ator diferente para cada personagem e a experiencial fica muuuiiito melhor.

Todos os personagens são tão bem trabalhados e construindo que parece que eles existiram de verdade, em vários momentos do livro eu fiquei tentada em procurar as musicas no google mesmo sabendo que elas não iriam estar lá.
a Daisy é uma personagem cheia de camadas que em alguns momentos eu amava e em outros eu achava ela só uma garota mimada, mas no final eu acabei entendendo ela.
O livro fala de como um relacionamento é complicado, não só romantico como entre , amigos e companheiros de banda.

Como é uma história contada 40 anos depois do acontecimento e narrada por diverso personagens, cada um a acabava tendo um ponto de vista diferente e em diversos momentos eles acabavam se contradizendo. Eu amei as letras das musicas tinham um significado diferente para cada um.

Eu fui transportada directamente para os anos 70 e imaginava perfeitamente cada cena, como eram as roupas, os cenários e principalmente as musicas.
Fiquei animada em saber que vai sair uma miniserie do livro !!!!
O final me surpreendeu, eu não esperava o plot twist (bom acho que era a intenção kkk) e eu acabei entendendo o porque do Billy sempre amenizar a situação ou mentir, o porque de sempre falarem bem da Camila.

Depois que terminei o livro eu fiquei triste, por não poder mais acompanhar esses personagens, eles não existirem de verdade para eu poder escutar as musicas ou ver vídeos das apresentações deles no youtube....
Natasha.Martins 17/09/2020minha estante
Onde tem o audiobook desse livro? Tô completamente fissurada na história e com muita dificuldade de desapegar, é exatamente o que você falou estive na Califórnia dos anos 70

Lala 17/09/2020minha estante
eu comprei o audiobook pelo audible

hiitsapollo 01/09/2020

Dayse jones & (por pouco tempo) the six
Me apaixonei pelo enredo, pelos personagens e pelo ambiente em que se passa a história. Esse livro é mais do que um clichê sobre triângulo amoroso (como dizem muitas resenhas por aí). Esse livro fala sobre se apaixonar pela música e sentir diferentes conexões com as pessoas a sua volta por meio dela. É sobre mudar os rumos da sua vida em momentos difíceis, mesmo que pra isso você precise vira-la de cabeça pra baixo. A história te faz querer ler "mais um pouquinho" ao término de cada capítulo e, quanto menos você imaginar, já estará devorando 100 páginas sem nem perceber rsrsrs.(isso aconteceu cmg, fiquei chocado).

Stefany 16/07/2020

Atenção: essa resenha definitivamente está enorme
Eu comecei a ler esse livro com expectativas altíssimas e isso me deixou um tanto apreensiva, já que a possibilidade de me decepcionar seria grande. Felizmente, isso não aconteceu e ele conseguiu me surpreender e entrar pra lista dos favoritos.

Enquanto ia lendo fui fazendo algumas anotações e em várias dela eu escrevi sobre as atitudes dos personagens que me irritavam; e então, logo em seguida, eu escrevia embaixo uma breve retratação dizendo que entendia o porquê de ele feito ou falado algo em específico. E esse é um dos motivos do porquê eu amei tanto essa leitura e me decepcionei um pouco com o livro que li anteriormente da Taylor Jenkins Reid (Amores Verdadeiros): aqui, os personagens não são perfeitos de maneira alguma, muito pelo contrário. Eles são realmente reais.

Eu particularmente amei todas as personagens femininas de uma forma que nem sei explicar. Se a banda fosse real (e eu queria muito muito muito que fosse) eu definitivamente seria muito cadelinha de Daisy Jones.

Em relação ao Billy, vi muitas pessoas criticando ele e em vários momentos me peguei revirando os olhos, mas ao mesmo tempo eu nutri certa empatia por ele e entendia porque ele fazia as coisas do modo como fazia, apesar de não concordar. Da mesma forma, eu também entendia os questionamentos dos outros membros da banda em relação ao seu jeito de ser.

Acredito que essa dinâmica de narração favoreceu os diversos pontos de vista que existiam ali e adorei que em diversos momentos eles acabavam se contradizendo hahahahah é um retrato bem fiel de como as memórias envelhecem para diferentes pessoas a depender da perspectiva de cada um deles. Além disso, amava a interpretação de cada um deles das próprias músicas.

No geral, gostei de como o uso de drogas e a realidade da indústria foi abordada. Tudo muito intenso, realista e cruel.

Torci o tempo todo pelos personagens e me apeguei a eles de verdade. Quando terminei o livro e realmente percebi que eu não poderia ouvir suas músicas ou acompanhá-los nas redes sociais fiquei tão triste. Espero um dia reler esse livro e revê-los novamente.

Deixo aqui a dica para quem lê em inglês: ouvir o audiobook desse livro em especial é uma ótima experiência que fico feliz de ter tido. Cada um dos personagens era narrado por um narrador e a interpretação de cada um deles é maravilhosa.

Naially 13/07/2020

desde o início do livro me apaixonei pelos integrantes da the six (dizer que eu fiquei emocionalmente apegada a eles é pouco), por suas personalidades e histórias, e pelas várias camadas de daisy. foi um livro que me fez rir e chorar (felizmente, mais rir do que chorar), que às vezes parecia um abraço, às vezes parecia um soco no estômago. e ele faz um ótimo trabalho em parecer tudo isso da melhor maneira possível. uma história sobre pessoas e as complexidades de seus relacionamentos. todos os personagens são, acima de tudo - antes mesmo de celebridades ou estrelas do rock -, humanos. enquanto humanos, cometem erros, têm qualidades e defeitos, passam por altos e baixos. erram, aprendem, amam, odeiam, e tudo no meio-termo.

btrz95 11/07/2020

Não tenho palavras que possam descrever o quanto esse livro é bom. A maneira como a história foi contada é simplesmente genial, fluída e tornou tudo um pouco mais viciante. A história trata tão bem sobre vários temas, relacionamentos, abusivos e não abusivos, amizades, dependência química, indústria musical, o sentimento de pertencimento e tantas outras coisas. Todas as personagens femininas desse livro são incríveis, sem exceção

:)) 02/07/2020

uma história incrível que me prendeu do início ao fim. impossível parar de ler!

hell 30/06/2020

Um livro sobre relações
Daisy Jones and the Six é um livro sobre todos os tipo de relações. Relações amorosas, amizades, família, relações com vícios, sexo, trabalho e relações sobre sonhos e objetivos.Abordados de uma maneira maravilhosa e triste.

Depois de ler Os 7 maridos de Evelyn Hugo eu fiquei obsecrada por querer ler tudo que a autora já fez, e essa segunda experiência foi tão boa quanto Evelyn.

O livro é perfeito em todos os sentindos, não vejo a hora de ler lo novamente, mas diferente de Evelyn, esse livro não é para todo mundo por conta da sua estrutura e contexto. Mas ainda assim indico e indicarei esse livro para que todos deem uma chance!
Flávia Souza 30/06/2020minha estante
Você acha um bom livro para alguém que não costuma ler em inglês?

hell 30/06/2020minha estante
Não, ele tem palavras mais complicadinhas e algumas ?gírias?. Já leu Verity? Ele é bem tranquilinho de ler em inglês.

Bruna3558 29/06/2020

Daisy Jones & The Six
Nossa, gostei muito desse livro, ele é todo em forma de entrevista, onde os entrevistados são os ex-integrantes de uma banda de rock fictícia que teve seu auge na década de 70. Achei no geral uma leitura leve e envolvente, daqueles livros que a gente termina rapidinho.

letíciavmf_ 28/06/2020

por conta de toda comoção acerca desse livro, eu esperava amar, mas no geral, foi uma leitura boa.
o fato do livro ser contado como se fosse um documentário me deu a sensação de estar lendo mais rapidamente, mas ao mesmo tempo, por conta disso, eu não consegui me conectar muito com os personagens.
achei o livro repetitivo em alguns momentos, e meio lento também.
Camila foi de longe à melhor personagem, enquanto os protagonistas Billy e Daisy conseguiram me irritar algumas vezes. de qualquer forma, acho válida a leitura por conta de alguns assuntos abordados.
Andreza 29/06/2020minha estante
tô doida pra ler pq agora sou cadelinha da Taylor hahahshs

letíciavmf_ 29/06/2020minha estante
eu só amei um livro dela até agora :( kkkkkk

Bia Abreu 31/05/2020

A escrita é fantástica.
É o segundo livro da autora que eu leio em duas semanas. É fantástico. Reid usa outros gêneros em sua ficção como nunca vi antes. Ela cira algo ao mesmo tempo único e familiar. A história é gutural, as visões que ela tem da mulher na indústria, no mundo, são perfeitamente colocadas. Em termos de escrita é um lirvro perfeito; faltou algo nesse pra eu amá-lo, ou mesmo detestar o queestava escrito de um jeito que levanta a temática. Mas isso não tira nada da experiência e do tremendo valor artístico que existe aqui.

astrid 23/05/2020

Taylor Jenkins Reid faz tudo novamente!
Li Os sete maridos de Evelyn Hugo e me encontrei obcecada pela escrita da Taylor, essa mulher tem um talento natural para a escrita e o estilo jornalístico que ela coloca nos livros é instigante. A construção dos personagens mais uma vez muito bem trabalhada, e nesse específico livro ainda teve a construção da banda, da relação criativa e pessoal entre daisy e billy e tudo em torno deles - e o quanto essa frase era exatamente oq estava acontecendo e incomodava. Incrível, apenas.