Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones & The Six

Priscila 04/11/2022

eu amei esse livro! A forma como ele é escrito deixa tudo mais legal. Você acompanha todos os altos e baixos da carreira da banda e acompanha o amadurecimento dos integrantes. A história é muito boa, e meu sonho agora é ouvir as músicas que eles compuseram.

Daisy Jones: ela é louca, mas é muito autêntica, e tem talento.

Billy Dunne: fez tanta burrada, mas amadureceu bastante (principalmente pela Camila).

Graham Dunne: o Graham é um cara que só queria que seu amor fosse correspondido.

Warren Rhodes: é um babaca muito legal, e muito de boa??.

Karen Sirko: eu até entendo a Karen em algumas partes, mas acho que na época em que tudo aconteceu ela só soube olhar pra si e não pensou adequadamente no futuro.

Pete Loving: só queria saber da namorada dele.

Eddie Loving: dá pra entender ele também, mas chega um momento que a sua única vontade é de dar um soco nele.

Camila Dunne: a Camila é perfeita, uma mulher foda!!!! Aguentou coisas que quase ninguém aguentaria, lidou com tudo de uma maneira espetacular. Soube colocar Billy no seu devido lugar, ajudou a Karen e a Daisy,foi uma mãe maravilhosa.

raíssa. 25/10/2022

Quem não quis ser parte de uma banda lendo esse livro tá é doido! Tudo que eu queria pós essa leitura era viver a experiência de estar num estúdio e poder criar.
Gostei muito do formato documentário da narrativa, achei que deu equivalência pros pontos de vistas dos personagens. E acho que Daisy e Billy são absolutamente interessantes mesmo debaixo da camada tediosa que a sobriedade e o vício podem ter.
Gostei que as mulheres eram todas muito diferentes e que cada uma foi coerente com seu próprio caminho, seguindo o que acreditavam e sendo donas das próprias escolhas.
Além do mais, adorei conhecer essa relação embaraçada de Daisy e Billy e poder pensar e repensar uma e outra vez sobre a complexidade que propõe a narrativa sobre o amor (e aí entra várias questões, inclusive abre espaço pra discussão polêmica sobre monogamia x poligamia).

vitória 24/10/2022

nada melhor do que ler um livro sobre uma banda fictícia que teve seu grande auge nos anos 70 e depois acabou.

Laura Balthar 23/10/2022

Releitura do meu fav ??
Meu plano pra essa releitura era ler devagar, apreciando esse livro incrível, mas é simplesmente impossível!!!! É viciante demais e eu não queria largar, até coloquei o audiobook numa velocidade baixa mas não teve jeito e devorei. Esse livro é especial demais, amo essa banda e mal posso esperar pela série pra ver as adaptações das músicas ???
Quem conseguir ouvir o audiobook, recomendo demais!!! É uma experiência maravilhosa, deixa tudo mais emocionante e as interpretações são incríveis!!

pedromaximo0 12/10/2022

Para descrever esse livro só aquele meme da Lady Gaga, "talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before..."

Eduarda 12/10/2022

Final uó
Gostei muito da estrutura tipo documentário desse livro, curti o desenrolar dos personagens, mas achei q o final ficou um pouco a desejar, achei muito aberto, como se a escritora tivesse lutando p terminar e colocasse qualquer coisa ali. Ou talvez tenha sido a intenção dela de realmente intrigar as pessoas, sei lá. Gostei sim, mas acho q n vale o hype todo que deram no tiktok, bjs.

Cams 05/10/2022

A TJR consegue me fazer sentir emoções tão profundamente e intensamente que praticamente nenhum livro consegue.

O sete maridos foi incrível pra mim, principalmente como ele é narrado e Daisy Jones and The Six manteve a mesma qualidade e precisão que o outro livro.
Todos os personagens são tãooo bem escritos. Eu amei tudo tudo tudo, me emocionei vários vezes. Fiquei com uma aflição absurda várias vezes. Se eu pudesse reler esse livro pela primeira vez estaria fazendo isso agora mesmo.

clara 28/09/2022

chocada
de tal maneira que só taylor jenkins reid sabe fazer, enlouqueci lendo daisy jones & the six do mesmo jeito que enlouqueci lendo os sete maridos de evelyn hugo. amo de paixão a ambientação dos anos 70, e ler esse livro foi simplesmente divertidíssimo! rachei o bico, fiquei chocada, shippei casais, chorei, senti tudo. o universo compartilhado de evelyn hugo e daisy jones me deixou de boca, ler sobre um certo personagem e pensar CALMAAA EU TE CONHEÇO DE ALGUM LUGAR foi muito foda e a confirmação de que essas personagens coexistem foi super legal. além de todos as personagens que são MUITO bem construídas tanto quanto as relações entre elas, essa vibe de rock, sexo e drogas é muito atraente e daisy jones & the six tirou uma foto dessa época e colocou em páginas. envolvente demais, e ler em formato de entrevista deixa tudo mais interessante ainda, porque significa que você pode ver como várias pessoas viram eventos específicos, o que significa que você não tem certeza de quem tá falando a verdade, e também não sabe o quanto as pessoas estavam certas ou erradas em fazerem isso ou aquilo. escrever esse livro em formato de entrevista foi pra mim uma sacada genial, e eu espero ler mais livros instigantes e divertidos que nem esse. deve ser, inclusive, o livro com mais anotações que eu tenho, de tantas coisas que eu senti vontade de falar. recomendo muito pra quem quer uma leitura gostosa e interessante, amei mesmo o livro e, junto com a prima evelyn hugo vai pra minha liata de favoritos.

Hellen ð¤ 19/09/2022

É difícil não se viciar?

O livro narra trajetória da banda de Rock dos anos 70, Daisy Jones The six, desde seu início até seu misterioso fim, retratando os dramas e conquistas dos personagens ao longo dos anos. O que torma o livro diferente, é pela história ser contada em forma de entrevista,feita muitos anos dps do término da banda.Assim, revelando a personalidade dos personagens,e narrando situações diferentes,com as opiniões e pontos de vista de cada um.
A forma como a autora desenvolveu a narrativa e a história dos integrantes,tocando em diferentes temas,me prendeu ao livro do início ao fim.
Além disso,o processo de criação do álbum da banda leva o leitor a imaginar a obra como algo real.

Gabriella144 03/09/2022

É um bom livro sim, mas percebi logo de cara que não é bem o meu tipo de livro, não curti muito essa vibe documentário. Em Evelyn Hugo que é da mesma autora estava bem mais em primeira pessoa o que me conquistou mais, não sei bem se vale todo o hype mas não deixa de ser um bom livro.

Ju(lia) 30/08/2022

Lola la Clava and The S*x
O livro é escrito de uma maneira bem singular: no formato de um documentário, então todos os personagens contam um pouco da sua vida e todo o caminho que percorreram até sua ascensão e seu ponto de vista mediante tal situação.
Uma das melhores coisas do livro é a atmosfera em que se passa: anos 70, shows de rock, música e estúdios, escritos não só de uma maneira que você possa visualizar o lugar, mas que você possa se sentir no lugar.
O mesmo se dá aos personagens muito bem escritos, diria até reais/humanos que em algum momento vão fazer você sentir pena, raiva ou entende-los, - com exceção do Pete -, e é totalmente compreensível o porquê da banda acabar quando se vê o ponto de vista de todos. Minha única opinião negativa em relação aos personagens é a maneira como a autora endeusou a Daisy como se nenhuma outro mulher conseguisse chegar ao seu patamar.
A autora conseguiu que nós, enquanto líamos torcêssemos pela infidelidade do Billy, pela Daisy e por seu amor, e consequentemente pela infelicidade da Camila.
Daisy Jones and the six é um livro para ser consumido pela história, para se sentir parte de uma banda, e para amantes da música.

Marina 20/08/2022

Legal
Eu devorei esse livro em pouco dias. Gostei do estilo da narrativa. É bem legal ter a perspectiva de cada personagem na história. Acho que essa escolha também deixou a narrativa mais leve de ler.

A personagem que eu menos gostei foi a Daisy Jones. Ela é a típica personagem de histórias que se passam nessa época. Não consegui me conectar com ela. De alguma forma, eu imaginei a Daisy como uma mistura de Janis Joplin e Stevie Nicks. Imagino que a voz dela seja algo nesse sentido também pelo que eu pude imaginar a partir do livro.

Tirando a Daisy, gostei muito de todos, em especial Billy e Camila.

Espero que venha uma adaptação em breve para escutar todas essas músicas. Recomendo a leitura!

Roberta Lourenco 15/08/2022

Alegrias violentas têm fins violentos
Esse livro só ressaltou que paixões avassaladoras permeiam o tempo, mas o amor, sobretudo, supera.
Taylor Jenkins me surpreendeu. De novo.