O Reino de Zália

O Reino de Zália Luiza Trigo

Resenhas - O Reino de Zália

Julinha:) 29/12/2021

Excelente
Tudo q eu precisava, um livro sobre política, paixão, entender que até sua família pode cometer erros, e uma perda, tudo de bom e de maravilhoso, cadê o hype desse livro ein booktokers??

Marih Ferreira 22/11/2021

A personagem principal me encantou pela determinação e sua evolução ao decorrer da história, no começo encontramos uma Zália totalmente sem acreditar em si mesma e despreparada, para depois uma Zália que luta pelo que acredita, capaz de liderar Galdino. Esse livro mostra muito sobre olharmos para outros pontos de vistas, nem sempre o que te pareceu errado, na verdade é. Como nossos amigos são porto seguros, sempre por perto para nos apoiar e ajudar e como as relações familiares podem ser turbulentas.

Não poderia esquecer de enaltecer a Ju, Bianca e Gil (melhores amigos de Zália) eles foram essenciais para o crescimento de aprendizado da personagem, além de serem pessoas incríveis. O que seria da gente sem nossos amigos?

Não sei se poderia contar que temos um triângulo amoroso na história, porque para mim desde o começo fica na cara quem tem o coração da personagem. Posso dizer que a princesa passará por reencontros e uma nova paixão (no meio de tudo isso uma enganação, quem sabe?).

Letícia | @leiturasdale_ 14/11/2021

Superficial
Foi um livro rápido de ler e que teve algumas reviravoltas interessantes mas a história foi super rasa e os personagens robotizados.

O universo criado é muito interessante e os plots deveriam ter sido mais explorados. Foi um livro bom mas que não se encaixou tanto comigo.

Com certeza eu teria gostado muito mais se tivesse lido na mesma época que A Seleção mas hoje em dia eu tenho um senso crítico maior e algumas histórias infantojuvenis não me convencem tanto.

Roberta162 13/11/2021

Gente serio esse livro é muito bom, da serie livros brasileiros que são maravilhosos, Zalia eu te amo ksks

Geoo.gonn 19/10/2021

Zália entenda, VC É PERFEITAA
Eu tô apaixonada nesse livro, porque nele trata de tantos assuntos da nossa atualidade QUE PARECE QUE TÔ LENDO O MUNDO DE AGORA, e o modo como a Zália quer transformar Galdino em um país melhor(n lembro se é país mas ok) , dá um quentinho no coração e ao mesmo tempo um frio na barriga de pensar nos conflitos que ela vai enfrentar, e o melhor de tudo é que ela n deixa se rebaixar por nada, mesmo que ninguém acredita no seu potencial ela está lá de cabeça erguida, mesmo não podendo sempre querendo ajudar o próximo?, a escrita é mt fluída, vc lê tão rápido que nem percebe, ainda mais que vc tem alguns mini ataques de surto durante a história KKKKK, só enrolei um tico pra ler pq como em todo livro de fantasia, o começo é lento.
Eu ameii a relação da amizade de Zália com seus amigos (Gil se tornou meu preferido), e DESCONFIEI DE UM CERTO PERSONAGEM DESDE O PRINCÍPIO, mas mesmo assim acreditava que ele ia ser uma boa pessoa?,mas enfim, eu ameii essa história e vai sempre ficar guardadinha como uma das minhas favoritas, recomendo demaiis???

Bia Tonus 14/10/2021

Revolucionária!
Olha esse livro é uma delícia, mostra uma adolescente com muitos sonhos e desejos, sendo uma adolescente que por conta da morte de seu irmão é obrigada a voltar para casa e assumir seu cargo, mas no caso ele é só o regente do país!
Eis que ela tem de abrir mão de seus sonhos e se vê com uma tarefa gigante a sua frente, sem nunca ter sido preparada ou treinada para exercer...
São tantas dúvidas, a forma como a autora deixa tudo a mostra, seus sentimentos, inseguranças... é incrível ver a menina do internato se tornar a regente!
Um que de amor proibido também faz parte, além de bastante política e polêmicas, sem contar de um rei que esquece que é pai...

submarina_jpeg 03/10/2021

apaixonada
foi meu primeiro livro que li da luly (e só fui saber que ela é brasileira de quando terminei de ler!) achei uma história incrível, mas que o enredo não seja tão original, a autora conseguiu colocar elementos únicos que o diferencie de outros livros.
fiquei apaixonada pela personagem principal e por todos a sua volta (julia, eu te amo).
uma ótima leitura, muito simples e divertida, um ótimo livro para se ler durante uma viagem, por exemplo.
amei amei amei??
Beca 03/10/2021minha estante
Já salvei para ler ?

bee 20/09/2021

leitura fácil <3
é bem leve de ler, a zália tem uma personalidade ótima que realmente dá vontade de continuar a história. o livro é um mistura de distopia, romance e intrigas políticas, têm vários detalhes sobre os governos e tudo mais mas em nenhum momento me senti perdida de tão bom que a história foi estruturada (:

gabi_emerique 18/09/2021

Esse é um livro muito bom, mas, que não e tão reconhecido como merecia ?
Simplesmente e perfeito o meu queridinho ?
Tem tudo o que um bom leitor gosta, romance, uma princesa maravilhosa, uma decisão que pode mudar tudo, traição, e muitas outras coisa (mas se eu continuar a contar vou me empolgar e vo dar muito spoiler)

Jaynna 22/08/2021

LINDO! MARAVILHOSO! ZERO DEFEITOS!!
????? Primeiramente, Luly não nos decepciona nunca!!
Foi muito gostoso ver a Zália "acordando" e os conflitos políticos se resolvendo!

O início do livro não tinha me cativado tanto, mas isso foi culpa do meu calendário de provas. Minha escola minha escola teve a AUDÁCIA de atrapalhar minha leitura, vê se pode?!?!?!?!?

Me arrependo de não ter demorado mais um pouquinho pra começar, teria sido uma experiência incrível devorar o livro todo de uma vez. Ele é muuuuito gostosinho e a escrita impecável ??

Me aguardem panfletando ele por aí em tudo que é rede, virei fã!!!

daynnem 20/08/2021

Clichê gostosinho
Zália é uma adolescente em uma fase cheia de escolhas e descobertas e ainda tem que equilibrar sua vida pessoal com a sua vida de princesa.
O livro é bem fluido, ótimo pra ler quando você está em uma ressaca literária e precisa de uma linguagem leve pra voltar a ser leitor.