Dando um tempo

Dando um tempo Marian Keyes

Resenhas - Dando Um Tempo

Nana 21/07/2022

Me apaixonei.
Fiquei com medo de ser um livro cansativo pela quantia de páginas, mas terminei ele em quatro dias!
Leitura muito leve e a sensação de sentir as emoções junto com a protagonista me prendeu demais, em vários momentos fervi de raiva por alguns personagens, sofri, senti a dor, a felicidade e a ansiedade da Amy durante todo o livro.
Pensei que não gostaria do final conforme as coisas foram caminhando, mas entendi e aceitei o caminhar da história, de certa forma entendi que não teria outro "final feliz" que não fosse esse nos apresentado.
Acho que o livro apresentou um retrato da vida real, além de várias observações profundas sobre a forma de encarar alguns acontecimentos da vida.
Adorei a mistura de romance, sofrimento e diversão do livro, fiquei curiosa e muito ansiosa pra ler mais romances do tipo da autora, me apaixonei de verdade pela história, pela escrita e pelos personagens, que vão ser difíceis de esquecer.

Priii Reis 21/07/2022

Uma experiência maravilhosa do início ao fim!
Que livro dramático e hilário ao mesmo tempo!!
É uma história de vida real, problemas é dificuldades de lidar com o abandono, traição, solidão.
A autora soube lidar com todos os dilemas de forma solidária e com humor,um diferencial maravilhoso que tornou o livro leve apesar de tudo que a personagem principal passa.

Amy é uma daquelas adultas de 47 anos,que cresceram mas que não gostaram tanto assim do processo, principalmente com sua infância difícil sem a mãe que vivia em hospital,a irmã mais velha que tinha que cuidar de mais 4 crianças e um pai que vivia para o trabalho. Ela só sonhava em ter uma família normal, com regras e rotinas mas não deu certo, seu maior hobby é ser viciada em compras,cuidar de suas filhas e sobrinha e manter a sanidade todos os dias com sua família, trabalho, amigas e inimigas.

A Amy que foi traída e largada pelo primeiro marido,com uma bebê,foi forte, independente,auto suficiente e tinha um escudo que a protegia de entrar em furadas românticas sem futuro, ela só queria o cara certo que não a deixasse nunca,fosse confidente,amigo,confortável.

O marido atual Hugh não é só o protagonista da vida de Amy,ele foi o reforço que ela precisava para cuidar de sua filha do primeiro casamento Neeve,que com 22 anos e um pai que mal vê,ainda acredita que ele seja o herói dela e ninguém mais merece esse cargo.
Da filha que eles tiveram juntos assim que começaram a namorar,Kiera,muito madura, gentil e amável com apenas 16 anos é a que mais tem cabeça no lugar.
E da sobrinha dela Sofie que sofre desde criança com abandono dos pais e problemas alimentares e psicológicos,que adotou Hugh como pai desde os três anos e os encantou tanto que a criaram como filha.
A crise de Hugh começou, após a morte do pai,e de um amigo, entrando em depressão profunda.Mesmo tentando vários métodos de sair desss poço, ele sentiu que precisava ir além e decidiu que passaria 6 meses fora, para dá um tempo oficial de tudo e todos, de preferência bem longe do outro lado do mundo.

"Sim, é uma crise de meia-idade, mas não quero um carro esportivo, só um pouco de liberdade. Eu realmente acredito que, a longo prazo, isso será o melhor para todos."
"Isso não é uma tentativa de terminar o nosso casamento de um jeito covarde. Eu te amo, amo nossa vida juntos, sempre amarei você e, depois de seis meses, prometo voltar."

A parte mais difícil é não poder dividir suas frustrações com as amigas,já que ela ainda ama Hugh.
E as "amigas" não aceitaram nada bem o fato de ela ainda querer o marido depois do que ele fez,e abandonaram a "amizade".

Depois que Amy descobre que seu marido a traiu, ela quer se amar também e vai atrás da sua aventura romântica...Sempre culpada, simplista demais,e mais carregada de culpa.Ela está vivendo isso mas não muito,para não se iludir...

"A vida humana é uma hospedaria, Uma nova chegada a cada manhã.
Uma alegria, uma tristeza, uma maldade, Alguma consciência momentânea que surge Como um visitante inesperado.
Receba e cuide de todos eles!
Mesmo sendo uma multidão de desgostos, Que com violência esvaziam sua casa E carregam toda mobília.
Ainda assim, trate todos os hóspedes com respeito, Pois eles podem abrir caminho para um novo prazer."

O desfecho foi perfeito,nada clichê eu diria tudo se encaminhou para o seu devido lugar!! Adorei e recomendo!
Priii Reis 20/10/2023minha estante

flaviacoelhopena 20/07/2022

Sofrido!!!
RAIVA, FRUSTRAÇÃO!!!

Raramente experimento esses sentimentos por toda a leitura. O normal é que ocorram em determinados eventos da história, mas não por toda ela.

Contudo, estou fazendo a leitura de DANDO UM TEMPO da @mariankeyes e preciso DESABAFAR. O nível da raiva, frustração e até mesmo 4dio que estou experimentando está em um nível tão hard que não resisti dividir com vocês essa experiência.

Estou em 50% da leitura e nunca imaginei que teria tanta objeção a protagonista.

Ela é ruim? Não! Mas ela passa seus dias sobrevivendo a estúpida necessidade de seu marido a dar um tempo no casamento deles após a morte de seu pai. Prazo de liberdade: 6 meses. O que vale: viver como solteiro e sem filhos.

E a protagonista?! SOBREVIVE.

Eu não tolero esse status na vida: sobreviver ao dia, pra ser feliz ou recuperar os cacos após 6 meses de liberdade de Hugh. Pra começar é difícil engolir que ele precise ser livre do status de casado com filhos. A vida foi feita pra ser vivida. Sobreviver é tão baixo! E isso me frustra em um grau que não desabona a leitura, mas que é a tradução da experiência de viver ao máximo frustração, decepção, abandono.

A personagem tem minha idade, trabalha no que gosta e é muito boa, senão a melhor no que faz. Mas na vida cotidiana ela agoniza tudo que deixou de ter depois dessa bomba de Hugh. Parece que tudo na vida dela não tem brilho no que toca seus vínculos e relacionamentos. Suas amizades não tem o peso de consolo e cumplicidade que uma mulher em sua idade já teria cultivado

Tirando a raiva de que eu jamais aceitaria o acerto que ela se submeteu, jogo a bomba no teu colo: Já leu alguma história que te leve ao limite dos sentimentos mais negativos possíveis?! Consegue aceitar menos do que viver intensamente por parte da personagem?! Aceitaria essa proposta de Hugh?! Preciso saber se eu estou louca de brigar com um romance nada romântico, mas que me parece ser o padrão da vida moderna em muitos lares.

Eu sofri tanto que não esperei o fim, mas pra descobrir, só lendo!
Bruna 05/08/2022minha estante
Tive essa mesma sensação. Em geral eu adoro os livros da Mariana Keyes, mas esse me perturbou muito. Enfim, não vou estragar para quem não leu com detalhes, mas o final foi meio decepcionante.

Dany 04/07/2022

Dando um tempo
Eu adoro a Marian Keyes, já li todos os livros dela. Mas algo me incomodou nos últimos dois livros q li.
Talvez o estilo dela não bate mais com o meu. E sua compulsão por compras me irrite um pouco?. Pois eu particularmente não sou nada consumista.
O livro é bom, mas talvez não combine e não me agrade tanto quanto antes.

Flavia 19/06/2022

As personagens dos livros da Marian Keyes me trazem uma sensação de familiaridade como a de sentar para conversar com uma velha amiga que já faz parte da minha vida há muitos anos. Seja pela fluidez do texto, pelos conflitos e relações tão reais e cotidianos e com este livro não foi diferente. Me causou uma série de emoções e questionamentos qu trouxeram boas reflexões, como sempre, nos livros dela. Mais um para a lista de recomendados.

Helena.Yara 26/02/2022

Adoro os livros da Marian Keyes e suas personagens mulheres, guerreiras que tentam reconstruir suas vidas. Adoro seu sarcasmo e o dom de escrever sobre mulheres reais

Cinara 06/02/2022

Leitura fácil, rápida e agradável.
Marian Keys escreve de forma tão leve que a leitura flui, sem ser percebida. Adoro esse tipo de comédia romântica em que a gnt se perde na história.
Em alguns momentos, só tive uma discreta sensação de que ela tentou abordar tantos temas importantes juntos, que ela não pode destrinchar, abordar e falar com mais atenção. São dadas apenas pinceladas.
Mesmo assim, a obra não deixa de ser um daqueles nossos amorzinhos do coração.

Douglas P Da Silva 25/01/2022

Adorei a leitura e super recomendo.
Marian Keys já escreveu tantos livros bons que não me surpreendeu o fato desse também ser bom. Desta vez ela fala da família que temos. Seus defeitos e suas qualidades e peculiaridades. A personagem principal é uma mulher casada de 44 anos, com três filhas e um marido...deprimido. Na sua eterna narrativa cômica, ela fala do casal que por seis meses deixará de ser um casal pq ele quer viajar sozinho para poder voltar para a mulher que ama de pilha nova. Mas as coisas não acontecem exatamente como o planejado e a personagem principal passa por várias etapas até aceitar que talvez ele não volte mais. Suas filhas são figuras a partes assim como Nataniel e Tin, seus sócios numa firma especializada em abrandar escândalos dos famosos.
A grande questão do livro é o perdão. O eterno questionamento quando um relacionamento perde a confiança.
Recomendo muito.

Siliane.Ferrari 19/01/2022

Nota 10/10
Eu AMO os livros da Marian, comecei lendo Melancia e acompanho todas as publicações. Ela tem um jeito divertido de escrever, ao mesmo tempo consegue trazer algumas pequenas reflexões. Quando leio algum livro dela passo por todas as emoções, choro e dou risadas. Ela tem um jeito cativante de escrever, descreve muito bem os personagens e não dá voltade de parar. Esse livro não foi diferente. É a história de um casal, o homem decide dar um tempo e viajar por seis meses sem dar notícias. Conta como a esposa passou esses dias sem ele. "Será que ele volta? Será que posso dar um tempo em nosso casamento também? Ainda existe casamento? E nossas filhas? E nossa família?"
Enfim, não gosto de spoilers, então se estiver lendo essa resenha, por favor, leia esse livro (e os outros da autora, é sério)

Thais 13/11/2021

Divertido
Livro divertido, leitura fluida, mas nada de muito incrível.
Amo a Marian, mas não está, com certeza, dentre meus livros preferidos dela.