Dando um tempo

Dando um tempo Marian Keyes

Resenhas - Dando Um Tempo

Renatinha 22/08/2021

tive muitos altos e baixos com o livro. uma hr amava outra já tava me cansando da história. acredito que se ele tivesse sido menor podia ser melhor

Daniela 22/08/2021

Uma história bem real sobre duas pessoas que acabaram por se distanciar até haver o afastamento completo causado pela decisão de dar um tempo. Adorei a Amy porque ela é muito honesta e uma personagem real que tem que se dividir entre trabalho, amigas e família e vai cometendo erros ao longo do percurso. Não consegui ter raiva do Hugh, mas quando ele voltou eu fiquei tão magoada como a Amy.
A forma como o aborto foi mencionado mais me fez ter a certeza que a decisão não pode caber ao governo nem a ninguém. Uma jovem que prefere morrer a ter o bebé não pode ser obrigada a colocar um bebé no mundo. Quem o vai criar e como? E o desgaste durante todo o processo e o medo da prisão deixaram-me quase tão aflita como à Amy, que no entanto se manteve firme até ao fim.
Esta leitura prendeu-me bastante a atenção e não consegui pegar noutro livro até o terminar. Só queria chegar ao fim, mas também não queria terminar. Confuso? Pois é... Adorei a leitura.

Fernanda 07/08/2021

...
O livro é grande, mas é fluido e fácil de ler, como os demais livros da Marian Keyes. Embora tenha sentido que em várias partes "nada acontece".

Dá para acompanhar o drama da Amy, que é a personagem mais trabalhada, mas não gostei muito dela. Também achei que a maioria dos outros personagens são apagados e/ou pouco desenvolvidos, e outros tinham personalidades que não faziam muito sentido.

Não concordo com algumas ideologias defendidas no livro, principalmente a defesa ao aborto. Mas parece ser a opinião da autora, que aproveitou essa obra para fazer uma crítica às leis irlandesas.

Citação que gostei:
"Eu costumava pensar que a linha que separava pessoas sãs de pessoas malucas era bem nítida ? ou você era doido ou não era ?, sem nuances. Mas, de repente, vejo que não é simples assim. Há muitas variáveis, em diferentes partes da vida. As pessoas loucas não são apenas aquelas pobres coitadas presas em alas hospitalares. Elas estão em todo lugar, vivendo entre nós, fingindo serem normais."

Flor 29/07/2021

Viciante
Como sempre, Marian Keyes traz uma leveza, um humor e drama pros livros. Não conseguia mais parar de ler!

Raca 23/07/2021

Amo a autora e estava gostando bastante desse livros até os 60%, depois disso a história desandou pra mim, terminei desanimada e bem desiludida, esperava bem mais

Maripapps 20/07/2021

Amei! Um romance bem realista, bem ao nosso tempo e mundo atual. Vale muito a pena ler. Recomendo bastante.

Alynne Scott 21/06/2021

Uma história sobre pessoas imperfeitas
Comecei a história com uma (grande) parte de mim já sentindo a dor de Amy. Com o avançar da narrativa, fui me irritando com ela e com situações até entender que o problema não era a história, mas minhas expectativas.
Acostumada com livros sobre protagonistas perfeitos, no quais existe claramente um certo e um errado, eu me esqueci que não é assim que a vida (ou os livros de Marian Keyes) funcionam.
Essa é uma história sobre muitos erros, alguns acertos, mas, principalmente, sobre como não há uma receita certa pra vida. O certo e o errado são fluidos e fico extremamente feliz (e de coração aquecido) por terminar essa história sentindo uma gratidão imensurável por ter rido, chorado, amado, odiado e conhecido personagens tão humanamente incríveis.

Gabriela.Peluzo 29/05/2021

Adorei!
Eu gostei muito desse livro, apesar de eu ter demorado muito para ler pq precisei ficar quase 3 semanas sem ler nada, tenho certeza que seria uma leitura rápida, coisa de uma semana no máximo. Eh uma leitura leve e gostosa. Eu recomendo muito!!!!

Jenni 26/04/2021

Leitura leve e fluida. Algumas coisas foram muito repetitivas e Senti falta de mais desenvolvimento em alguns a assuntos como o sonho da Amy em trabalhar com moda, a relação dela com a Neeve, e também na parte final.

Lari 04/04/2021

Que livro!
Para mim traz personagens menos loucas, mas igualmente intensas. Uma história madura.
O que eu mais amo em Marian Keyes é que através dos livros dela eu consigo absorver um pouco não só dá cultura irlandesa, mas também de outro país.
Muitas passagens do livro me inspiraram.

Perfeito!!!

Nanda 26/03/2021

O tanto que esse livro mexeu comigo não tá escrito. Foi o tipo de leitura que me surpreendeu e me fez amar os personagens. E quando digo amar, to dizendo aceitar tanto suas qualidades como seus defeitos e erros, mesmo quando estes eram incômodos... e a evolução deles na trama foi incrível, e eu não poderia ter ficado mais satisfeita com o final.. Eu AMEI. Melhor livro do mês ?

Giulia.Pessoz 23/03/2021

Muito bom!
Amy é pega de surpresa quando seu marido, Hugh, decide dar um tempo durante seis meses viajando por aí. Ele deixa de lado três filhas e uma esposa confusa, tomada por medo e ódio. E é nesse tempo que Amy tenta se reencontrar e se manter nos trilhos ao mesmo tempo, mas é difícil quando uma série de coisas acontecem e se tornam mais difíceis de enfrentar quando seu marido não está ao lado.
Com uma escrita fácil e que flui perfeitamente, a história prende a atenção com personagens tão reais e vulneráveis como na vida real. É um livro sobre o amor como é de verdade e suas dificuldades. É sobre ter um tempo para se curar e saber o que realmente quer. É sobre família e amadurecimento.