Dando um tempo

Dando um tempo Marian Keyes

Resenhas - Dando Um Tempo

Adriana854 12/10/2023

Legal
Para as fãs de livros fofos.

TÍTULO: Dando um Tempo

AUTORA: Maria Keyes

TRADUÇÃO: Carolina Simmer

EDITORA: Bertrand

SINOPSE: A vida de Amy O?Connell nunca foi fácil: depois do fim abrupto de seu primeiro casamento, chegou a jurar que jamais se voltaria a se envolver com alguém. Até que Hugh apareceu, carinhoso, charmoso e d­isposto a tudo para conquistá-la.O namoro logo se tornou um novo casamento após o nascimento de uma filha, e, anos mais tarde, apesar de o dinheiro ser curto e o estresse ser muito, Amy pode considerar que sua vida está finalmente entrando numa rotina confortável.É quando Hugh decide que precisa dar um tempo.Não que ele queira terminar ? só quer dar uma pausa: do casamento, das filhas, e, mais do que tudo, da vida a dois. Em meio a uma intensa crise de meia-idade desencadeada pela morte do pai e de um grande amigo, ele decide recuperar o tempo perdido de sua vida, viajando pelo sudeste asiático durante seis meses. E nada do que Amy disser vai fazer com que ele mude de ideia.Isso a deixa à beira de um colapso nervoso, pois muita coisa pode mudar em seis meses. Quando Hugh voltar ? se voltar ?, será ainda o mesmo homem com quem se casou? E será ela a mesma mulher?Porque, se Hugh está dando um tempo do casamento, ela também está, não é?Dando um tempo é uma história sobre as escolhas que fazemos e sobre como essas decisões nos ajudam a nos tornar quem somos.

heymariaszz 06/10/2023

Dando um tempo
'Dando um Tempo' de Marian Keyes é uma envolvente exploração da jornada emocional de uma mulher em busca de autoconhecimento e renovação. A autora tece uma narrativa cativante, repleta de humor e personagens complexos. Keyes aborda temas sensíveis, como relacionamentos abusivos e a pressão social para se encaixar em padrões pré-estabelecidos. O modo como ela aborda esses assuntos é sensível e autêntico, proporcionando aos leitores uma perspectiva rica e empática. No entanto, em alguns momentos, o enredo pode parecer um tanto previsível e algumas reviravoltas poderiam ter sido mais surpreendentes. Mesmo assim, o livro cativa pela autenticidade e pela habilidade da autora em criar personagens que ressoam com os leitores. 'Dando um Tempo' é uma leitura emocionalmente envolvente e, ao mesmo tempo, inspiradora, que certamente deixará uma marca duradoura nos corações dos leitores.

Maria1691 13/09/2023

Para quem quer passar raiva
Amy é uma mulher já na casa dos 40, já tinha se casado com um jogador de futebol ainda em ascensão quando ainda estava no seus 20 anos, tendo uma filha com o jogador, mas, depois ser traída por ele, o casamento acaba e passa-se anos até Amy se permitir amar e ser amada de novo?; É quando se casa novamente, dessa vez com Hugh, que ela tem a sonhada família feliz que sempre desejou, porém, Hugh perde seu pai e não muito depois o seu melhor amigo também, entrando em uma crise de meia idade e sentindo a necessidade de dar um tempo de tudo, inclusive de seu casamento de 18 anos com Amy, por longos seis meses?.
A mocinha se vê sozinha de novo quando Hugh resolve ir embora, sem dar a ela a chance de dizer o que pensa ou ter alguma outra reação, então ela é obrigada a aceitar que o marido pode ir a qualquer lugar, fazer o que quiser, com quem quiser; e apesar de seu casamento ja não ser mais o mesmo a tempos, mesmo antes de Hugh ir embora, Amy se culpa?.
Aqui vemos a mocinha com um complexo de insegurança com o seu próprio corpo, sua má firmeza com suas filhas ao tentar sempre protegê-las de qualquer coisa, nunca tendo uma necessária conversa franca em nenhum momento com elas, nem mesmo ao final da história. Apesar da obra ser fluida, na minha concepção esse livro foi muita enrolação, abordando temas aleatoriamente e saindo do foco principal, com diversas ou nenhuma explicação plausível para várias das ações Babacas e não tão Babacas dos personagens, simplesmente faltou amor próprio na mocinha. Me senti amargurada com o desfecho da história?, passei raiva com as decisões que foram tomadas.

Elizabeth 22/08/2023

Bom ler um livro de papel, a leitura é boa, mas não gostei do final. Na vida real não serve pra mim.

Jess 09/08/2023

História razoável
A história é razoavelmente longa, mas eu não sei se não é algo que eu realmente leria, ou se é por que a escritora se perdeu na história. Achei uma história bem longa, com excesso, poderia ter sido menor, poderia ter sido resumido. A história mesmo só começa a se desenvolver depois dos 60%, mas se torna cansativa. Parece que a escritora só queria encher linguiça. Não indico a leitura para outras pessoas.

Regina 15/07/2023

Da mesma autora de Melancia o livro dando um tempo retrata dramas familiares que ocorrem com várias pessoas. Apesar de longa a leitura é fluida. Valeu a leitura

Patricia 10/07/2023

Não adianta, amo tudo o que a Marian Keyes escreve. Não consigo parar de ler. Marian Keyes é perfeição.

Jacke.Perobelli 29/06/2023

QUE FINAL FOI ESSE??

Admito que discordei completamente do final - apesar de achar que a maioria das pessoas deve ter gostado de como acabou (especialmente pq a autora começa a te encaminhar pra esse fechamento como o "mais viável" a partir ali dos 85% do livro)

De resto, o desenvolvimento foi mto bom e é um prato cheio pra quem gosta de um belo de um drama (sério, se eu, que fujo de dramas a todo custo, acabei seguindo essa história até o fim, então confia que é bom ksksksksks)

Paola 21/06/2023

4 ??
?No fim das contas, tudo passa, as coisas boas e as ruins, o amor e a dor. É uma verdade difícil de aceitar. No fim das contas, tudo passa.?

Helyanny 20/05/2023

Marian, sua danadinha...
Amo a escrita, amo o jeito que ela descreve o corpo masculino, amo o humor envolvendo família, amo os dramas e as pontas bem amarradas!
Esse é mais um dela que amei. Nunca li nada ruim que venha dessa escritora!
Alexia Santos 09/10/2023minha estante
Ela não decepsiona, né!
Incrível como ela não tem livro ruim.

J.Morgado 17/05/2023

Surpresa boa
Confesso que não esperava muito do livro mas me surpreendi, a autora consegue nos envolver em cada página