Dando um tempo

Dando um tempo Marian Keyes

Resenhas - Dando Um Tempo

Bina 06/11/2022

Yey yeyyey
Como sempre mais um ótimo livro da autora. Porém com a narrativa um pouco diferente, e uma história com várias reviravoltas. Para quem gosta de romancinhos eu indico.

Mi 22/10/2022

Fazia anos que eu não lia algo da Marian Keyes e foi muito gostoso ler um livro dela novamente. É uma escritora, que na minha adolescência, me fez pegar gosto pelos livros, pelos romances. Foi minha autora preferida por um tempo.
A história é bem gostosa de ler, e apesar dos livros dela serem bem grandes, a leitura flui bem do começo ao fim.

Ielda 06/10/2022

Dando um tempo.
É no minimo um susto quando alguém na sua vida te pede um tempo. Sao muitos sentimentos que se misturam... E as consequências podem ser doloridas pra tds. Gostei muito do livro e, me fez refletir em alguns momentos.

Andréia Barbosa 21/10/2022minha estante
Sinaliza sua resenha com spoiler, por favor. Pra quem não gosta de ver antes, pode atrapalhar um pouco saber o que ele volta, uma vez que a resenha deixa isso na dúvida

Luciana555 01/10/2022

Dando um tempo
Encontrei o livro ?Dando um tempo? da autora Marian Keyes em uma das minhas pesquisas pelo Kindleunlimited. A sinopse chamou minha atenção e o escolhi como próxima leitura. Já adianto que fui surpreendida muito positividade!

Durante a leitura vamos acompanhar Amy O?Connell em uma fase muito difícil de sua vida. Ela é casada com Hugh há anos e apesar dos desafios da vida adulta (trabalho, filhos, falta de dinheiro) ela encara seu relacionamento com o marido como algo estável e até ?perfeito?. Até que um dia Hugh lhe informa que precisa de um tempo. Ele decide sozinho que irá viajar por 6 meses como um homem solteiro, mas afirma com muita certeza que irá voltar quando o prazo de 6 meses acabar. E assim começa esta história ? Em 6 meses, muita coisa pode mudar!

A autora nos apresenta a personagem Amy através de passagens corriqueiras de sua vida cotidiana. Conhecemos sua família, seu trabalho (que nos apresenta um universo bem interessante), seus amigos e a forma como Amy encara a vida. Nos deparamos - juntos com ela - com sentimentos que ela, aos 44 anos, ainda não conhecia. A ausência de Hugh fará com que ela mergulhe em um processo forte de autoconhecimento. Questões polêmicas sobre política e ética na Irlanda (mas podemos expandir para o mundo) também são discutidas na história.

Gostei muito desta leitura! Fiquei completamente envolvida com as descobertas e angústias da Amy. Torci muito por ela e aprendi muito também. Conhecê-la tão intimamente me fez compreender e respeitar as suas escolhas. E o que mais amei na história foi a forma como Marian nos mostra um casamento com amor, porém nada romantizado.

Recomendo muito!

Kazinha 22/09/2022

Saudades já
A história é tão real e atual, que logo de cara nos identificamos como parte da família. Atemos momentos bons e ruins na vida, e nossa vida é sempre uma correria. A rotina da Amy parecia tanto com a minha, como deve parecer com tantas outras. Trabalho, família, falta de tempo e dinheiro? Narrativa leve e fluída m sem ser uma linha cansativa. E a terminamos a história com gostinho de querer saber mais, como foi o futuro de cada um deles, principalmente de Amy e Hugh.

Camila 04/09/2022

Livro bom, mas muito longo.
A história se refere à Amy, uma mulher casada, com três filhas e que, de repente, é surpreendida por um pedido, de seu marido, por um tempo de 6 meses no casamento.

No início achei a leitura um pouquinho chata, capítulos no "presente", outros do "passado", muitos detalhes, que deixam a leitura cansativa.
A partir da metade do livro, a leitura fica mais agradável.

Michelle Trevisani 26/08/2022

eu amo essa mulher!
Sobre o livro:

Amy O’Connel é uma mulher que vive o casamento que muitos diriam ser perfeito. Hugh é amoroso, assumiu uma filha do primeiro relacionamento de Amy, assumiu uma sobrinha desgarrada, teve uma filha com Amy e é um ótimo pai. Responsável, nunca deixou as meninas passarem necessidade e foi sempre carinhoso com Amy.

Mas após a morte de seu pai, Hugh está estranho. E após os quarenta anos, está passando por uma crise de meia idade, e Amy assiste seu marido cada vez mais quieto e depressivo dia após dia. Quando ele compra uma passagem para uma viagem maluca e diz a Amy que está de partida, ela não acredita. “Preciso de um tempo”, ele diz. Tempo?

Ele precisa de um período sabático, e decide que vai viajar pelo mundo por 6 meses. Sem as meninas, sem Amy. Precisa se reencontrar. E isso inclui conhecer outras pessoas, outras mulheres. Amy fica confusa. Dá onde Hugh tirou essa ideia? Isso vai destruir o casamento, vai minar a confiança que tinham um pelo outro. Hugh não pode simplesmente pegar umas férias de tudo e voltar 6 meses depois como se nada tivesse acontecido. Mas parece que ele está decidido e sua decisão não tem volta. Só resta à Amy aguardar e também, quem sabe, viver suas próprias aventuras durante os próximos seis meses livre de Hugh e de seu casamento.

Opinião:

Eu sou uma mega fã dos livros da Marian. Ela nunca me decepciona. Eu sei que vou pegar o livro pra ler e não me arrepender. Esse foi assim. Seus personagens nunca são rasos, são bem construídos, com vidas tão enroladas quanto possível e é exatamente assim na vida real.

Fiquei bastante balançada com essa história. Senti um ódio tremendo por Hugh, por estar abandonando sua família dessa forma, sem pensar nas meninas e na esposa. Mas conforme a história foi se desenrolando, a gente vai entendendo o que o levou a fazer suas decisões. Eu entendi, mas continuei o odiando rsrs! Acho que é porque sou mulher e ficava me colocando na situação da Amy. Ela ficou desnorteada com a partida de Hugh. Não sabia como ia contar para as pessoas o que estava acontecendo. Ficou extremamente envergonhada. Mas aproveitou também para viver suas vontades. E tudo foi ficando ainda mais bagunçado.

Mas fiquei realmente furiosa com Hugh quando Amy precisou dele para uma situação com uma das meninas (sua sobrinha, que na verdade era quase que uma filha) e não pôde contar com ele.

Conforme a história foi se desenrolando, meus ânimos foram se acalmando e pude perceber como a vida na verdade é cheia de altos e baixos. E que só a gente tem a opção de conceder perdões ou não. Acho que o que mais passou de lição esse livro pra mim é: se você quer muito algo, se vai fazer bem pra você, que se dane o que os outros vão pensar. Porque os outros vão pensar e falar de você de qualquer jeito mesmo! Hahaha. Então que falem com propriedade.

Gostei muito de todos os personagens, a autora traz muitos temas que merecem debate e o que gosto dela é que esses temas vão surgindo de maneira bastante natural, nada forçada. Um livro profundo, mas ao mesmo tempo leve e divertido, como toda a vida é. Recomendo muito a leitura!

Laila 26/08/2022

Altos e baixos
É um livro leve, de leitura rápida e ótimo para passar o tempo. Eu passei metade do livro amando e metade do livro odiando os personagens, mas no fim achei a construção de cada um legal e talvez essa era a intenção da autora.

Wilza.Mary 23/08/2022

Não sei nem por onde começar. Uma leitura extremamente gostosa de ser. Realidade temos sim aqui nesse contexto. Tirando todos os PRE- Conceitos vemos a visão da personagem. Mas será que ela está toda certa? Será que um casamento só tem uma visão das coisas? E é aí onde tudo muda.

Mary Jane Holland 23/08/2022

Razoável!
O começo é bem arrastado e confesso que me deu muita vontade de largar a leitura. Fiquei estressada com a lenga lenga do Hugh de ir ou não ir e da Amy ficar perguntando um milhão de vezes se ele ia mesmo ou não e ele literalmente só abrir a boca pra pedir desculpa.

Enfim depois que ele vai finalmente as coisas começam a se desenrolar e foi quando eu comecei a ficar visgada, pelo menos até bem próximo do fim. Achei que a autora colocou muitos personagens, mas não desenvolveu bem eles e eu não me senti conectada a nenhum infelizmente. Nem a Amy. Eram mais nomes do que pessoas para mim e alguns diálogos achei irrelevantes.

Adoro essa abordagem da Marian de trazer pautas importantes em suas história, como a legalização do aborto por exemplo. E essa foi uma das coisas que eu gostei. E o final foi satisfatório!

Não é o melhor livro do mundo, mas também não é o pior. Para quem gosta de uma narrativa mais lenta e arrastada, sem grandes acontecimentos eu recomendo.

Beatriz 21/08/2022

Cliche mas nem tanto
Um romance diferente, mas incrivelmente cheio de realidades. Da vida como ela é, dos relacionamentos em sua complexidade e profundidade mas com uma leitura leve e gostosa, que flui muito bem.

Sid 21/08/2022

Marian Keyes e mais uma das suas maravilhas ?
Eu sou muito suspeita quando se trata de Marian Keyes, eu amo a forma leve e divertida com que ela escreve e as leituras sempre me prendem, não foi diferente com esse livro que eu achei ser cheio de reviravoltas.

Ao decorrer do livro você vai sentindo tudo que a protagonista sente )raiva, tristeza, paixão e amor), e esse é um dos motivos pra eu amar os livros da Marian Keyes.

Larissa 11/08/2022

Leve, mas com uma realidade encantadora
O amor é aquilo que sobra acima de tudo o que passamos. Acho que, se pudesse definir este livro de Marian Keyes em apenas uma frase, seria exatamente essa. É uma escrita real, leve e fácil de imaginar, realmente factível. Amei!