Dando um tempo

Dando um tempo Marian Keyes

Resenhas - Dando Um Tempo

Duda.Santos 25/04/2023

Hipócrita?
Esse livro não é o meu tipo de leitura, mas foi um grande misto de emoções ler ele. Eu passei pela raiva,impotência, me questionei junto com a personagem. Foi completamente assustador me ver com duas ideias contrarias ao mesmo tempo, eu terminei esse livro e adorei, e me vejo cada vez mais questionando a vida e como ela não é totalmente preto ou branco, e como o romance passa por fazes boas e ruins, cabe a você decidir o que é melhor pra si mesmo.

@lendosonhando 17/04/2023

? Marian Keyes é uma das minhas autoras favoritas. Ela é a prova de que escrever chick lit não significa entregar histórias e personagens rasos.

? Achei muito corajoso da parte dela trazer nesse livro discussões muito interessantes sobre infidelidade, cultura do cancelamento, alienação parental e até sobre abortø.

? Temas sobre infidelidade sempre são indigestos para mim, mas a autora por meio do humor e com boa doses de reflexão tornou o tema mais palatável.
A traição somente consta no ato físico? O flerte e os pensamentos sobre outra pessoa podem ser considerados traição? Ficam aí os questionamentos.

? No início tive muita simpatia por Amy e fiquei ultrajada quando seu marido decidiu viajar por 6 meses, deixando o casamento em suspensão.
No entanto, aos poucos vemos que Amy também cometeu erros em seu casamento e é preciso entendê- los caso queira salvar a sua relação.

? Os personagens secundários também foram muito interessantes e sempre trazendo aquelas verdades inconvenientes que nos recusamos a ouvir no dia a dia, tudo isso, é claro, cercado de muito humor.

? Em Dando um tempo, não existe certo e errado, vilões e mocinhos. Apenas pessoas imperfeitas que tentam viver de acordo com seus termos em uma sociedade que nos sufoca de cobranças e expectativas.

?Infelizmente não ganhou 5 estrelas por se alongar demais e pelas falas gordofóbicas da protagonista em alguns momentos (não identifiquei se eram reproduções da sociedade na fala da personagem ou se a autora acreditava naquilo).
De qualquer forma, é um livro que prendeu minha atenção, mas que não recomendo para todos por ter temas mais pesados, mas que mostra muito do talento da Marian Keyes.

Martins91 26/03/2023

Livro da minha lua de mel
Comprei o livro o ler na praia durante minha lua de mel

Adoro a autora

Ri e chorei com ele

Adorei

Cristina.Melo 12/03/2023

Que livro bom, acho que se ele tivesse mais 2000 páginas eu leria tranquilamente. A história mexeu muito comigo, principalmente por ser uma coisas que vivo e vivi sobre questionamentos e relacionamentos. Amei demais esse livro!

Agatha.Borges 25/02/2023

Uma leitura sobre se reinventar e amor ???
Dando um tempo, é um livro sobre a vida a longo prazo, a verdade sobre depois que se diz sim ao casamento.
Acredito que o ponto alto do livro é acompanhar a vida de Amy, que tem uma vida ordinária, repleta de rotina, tristeza, dramas e felicidades momentâneas.
É fácil se identificar com as angústias da personagem, e torcer para a felicidade dela.
É uma leitura leve, mas com muitas reflexões
sobre se reinventar e AMOR ??

romancejunkie 25/01/2023

Casamentos da vida real
‘But that’s the point, Amy. It’s easy to love someone when they’re on their best behaviour – you can do that in your sleep. The real test is when they’re – to use Neeve’s expression – a pain in the hole. That’s what love actually means.’

Ioneide 23/01/2023

Não gostei
Não gosto de abandonar os livros quando começo a ler, mas esse várias vezes tive essa vontade. Muitas páginas com o mesmo assunto.
Jaque 21/02/2023minha estante
Percebi que é algo comum nos livros dela. De 5 livros, até agora só consegui ler até o final Chá de Sumiço. Agora estou lendo esse Dando um tempo.

Dani 22/01/2023

Eu adorei o livro, marquei vários quotes. Apesar de ter consciência que os livros da Marian são grandes, foi uma leitura muito fácil e viciante. Passou rápido, mesmo concordando que alguns pontos não eram imprescindíveis, mas contribuíram mais ainda para a formação e ambientação de cada personagem.

Luciana1005 12/01/2023

Dando um tempo
Encontrei o livro ?Dando um tempo? da autora Marian Keyes em uma das minhas pesquisas pelo Kindleunlimited. A sinopse chamou minha atenção e o escolhi como próxima leitura. Já adianto que fui surpreendida muito positivamente!

Durante a leitura vamos acompanhar Amy O?Connell em uma fase muito difícil de sua vida. Ela é casada com Hugh há anos e apesar dos desafios da vida adulta (trabalho, filhos, falta de dinheiro) ela encara seu relacionamento com o marido como algo estável e até ?perfeito?. Até que um dia Hugh lhe informa que precisa de um tempo. Ele decide sozinho que irá viajar por 6 meses como um homem solteiro, mas afirma com muita certeza que irá voltar quando o prazo de 6 meses acabar. E assim começa esta história ? Em 6 meses, muita coisa pode mudar!

A autora nos apresenta a personagem Amy através de passagens corriqueiras de sua vida cotidiana. Conhecemos sua família, seu trabalho (que nos apresenta um universo bem interessante), seus amigos e a forma como Amy encara a vida. Nos deparamos - juntos com ela - com sentimentos que ela, aos 44 anos, ainda não conhecia. A ausência de Hugh fará com que ela mergulhe em um processo forte de autoconhecimento. Questões polêmicas sobre política e ética na Irlanda (mas podemos expandir para o mundo) também são discutidas na história.

Gostei muito desta leitura! Fiquei completamente envolvida com as descobertas e angústias da Amy. Torci muito por ela e aprendi muito também. Conhecê-la tão intimamente me fez compreender e respeitar as suas escolhas. E o que mais amei na história foi a forma como Marian nos mostra um casamento com amor, porém nada romantizado.

Recomendo muito!

Rafaela Rezende 12/01/2023

Eu só queria terminar esse livro
Em relação a leitura, não comecei o ano de 2023 com pé direito. Já havia lido outros livros da autora e me diverti horrores, e nessa leitura eu também me diverti, mas não entendi o motivo de ter quase 600 páginas, foram muita (muita mesmo) enrolação e que metade do livro resolveria tranquilamente.

Marília 04/01/2023

Que livro! Conta uma boa história cheia de recomeços e descobertas feitas sobre as coisas simples da vida.

J@ke 31/12/2022

Foi uma 'loucura' ler esse livro
? Resumo
Uma história sobre Escolhas e Relacionamentos fracassados.
Dando um tempo é sobre a história de vida de Amy O'Connell, casada com Hugh, mãe de Neeve, Kiara e Sofie. Uma mulher forte e trabalhadora na casa dos 40, uma pessoa bem resolvida mas que de repente se vê em uma crise conjugal que abala todas as suas certezas e seguranças.
A estória começa bem antes de Hugh decidir que fará uma viagem por seis meses pelo paraíso asiático, no entanto, tudo se desenrola a partir dessa decisão. Amy se vê numa situação antes inimaginável em que deve deixar seu amado e fiel marido viajar por longos seis meses para o sudeste asiático e ter uma férias de solteirão, claro que isso não é visto com bons olhos. Mas Amy não tem outra escolha a não ser aceitar. Segue-se então uma narrativa voltada através da visão feminina de como superar um término, lidar com os familiares, colegas de trabalho; conciliar trabalho com afazeres domésticos, vida social e amorosa, um verdadeiro suplício que acaba se tornando um aprendizado para Amy.
Acabamos vendo o desenvolvimento e amadurecimento da protagonista e nesse ínterim conhecemos mais personagens que fazem do romance uma crítica à família tradicional e nos aproxima um pouco mais da realidade contemporânea dos relacionamentos familiares e conjugais.
Uma história que tem um começo singular e que prende a atenção aos poucos no desenrolar dos acontecimentos, sem deixar de surpreender com o final.
? Opinião pessoal
O interesse pelo livro começou pelo título e confesso que pelo atual interesse na cultura oriental, que pela minha decepção a única referência foi somente a viagem do personagem e praticamente nada foi descrito dela.
O início não me chamou muito a atenção, confesso que o detalhamento de informações foi um pouco desnecessário e deixou a leitura um pouco cansativa. Essa forma de narrar me fez dar uma pausa na leitura por cerca de 5 vezes, entretanto, resolvi dar outra chance. O que foi uma ótima decisão.
Ao continuar a leitura percebi que a história se mostrava interessante e finalmente no capítulo 8 conseguiu prender minha atenção.
Chegando no capítulo 46, consegui de fato gostar de Amy e compreender seus sentimentos, apesar de em alguns momentos suas emoções e atitudes me parecerem com as mesmas de quando tinha 23.
Alguns personagens me causaram certa antipatia como o incompreensível Hugh; Neeve, a primeira filha de Amy; sua mãe e até mesmo Josh que poderia ter sido o mocinho da história embora esteja mais para um homem mal resolvido em sua crise de meia idade, o que pra mim nessa história já bastava Hugh, o fujão descontrolado.
Nesse romance quase todos os personagens são problemáticos, talvez seja uma tentativa de Marian Keyes retratar essa sociedade caótica dos tempos atuais.
Analisando os personagens masculinos conseguimos definir alguns deles, especificamente os que se relacionam intimamente com a protagonista. Começaremos com Richie, o primeiro amor e cônjuge de Amy, ele é o Babaca Narcisista da história. Em segundo temos Hugh, o marido do segundo casamento, a qual nossa querida Amy resolveu dar uma chance e sofrer sua maior desilusão, ele é reconhecido na história como o Indeciso, não sabe se quer Amy ou se aventurar com todas as asiáticas disponíveis. Em terceiro tem Josh, o meia idade mal-resolvido, só lendo pra entender. E por último temos Matthew, o Babaca Nojento, pelo qual Amy tem um pequeno flerte, esse me causou repulsa.
Apesar de todos esses personagens com personalidades e vidas problemáticas, a autora nos presenteia com uma história que beira aos relacionamentos da atualidade, traz temas polêmicos como o aborto, homossexualidade e feminismo. Aborda outros assuntos que nos fazem refletir, como a demência e velhice, influência midiática, questões relacionadas às políticas públicas na Irlanda, incluindo também os problemas familiares que são muitos e faz a narrativa ser bem pertinente aos dias atuais.
São exatamente 582 páginas para ler, mas que você pode gostar.
Fim?

Asas.daleitura 15/12/2022

Quote!
?É fácil amar alguém quando tudo está indo bem. Dá para fazer isso com um pé nas costas. O teste real é quando o outro começa a encher o saco. É isso que o amor significa de verdade?

Patricia 12/12/2022

Longo mas leve
Amy sente seu mundo girar quando seu marido Hugh declara que quer passar 6 meses viajando o mundo, sozinho. Depois de perder seu pai ao câncer e um amigo repentinamente, Hugh decide que quer mudanças, quer viver.

Amy não é perfeita, muito longe disso, e embora isso seja óbvio, (ninguém é perfeita) não consegui ter muita dó dela. Hugh foi egoísta, babaca, claro. Mas ela também errou muito e tem parcela de culpa na decisão dele.

Mas a vida é assim, ninguém é perfeito e cada um sabe a realidade de seus relacionamentos.
Bom passatempo, longo, mas não cansativo. Mas bem "esquecível"

anandhanutri 25/11/2022

Pesado
No início parece fluir mais a leitura, do meio pra frente é denso e maçante, não me identifiquei com a história, o que tornou a leitura menos agradável. Mas terminei de qualquer forma. Não recomendo para quem não se identifique com a personagem