Dando um tempo

Dando um tempo Marian Keyes

Resenhas - Dando Um Tempo

Tati 22/03/2021

Adoro os livros da Marian Keyes.
História de uma família, que envolve drama, amor, amizade.
Me prendeu do início ao fim.

Poliana 20/03/2021

Fofo e Divertido
Me peguei rindo à toa várias vezes, livro perfeito pra curar uma ressaca literária! E ainda abordou temas tabus de forma real e madura, com a direito a tapas na cara ??

Kamilla Gabriela 18/02/2021

Cada vez que leio um livro da Marian Keys me dá aquela sensação de "amo ler".

Leitura divertida, leve, mas que traz assuntos profundos.
Amo os personagens que ela cria: imperfeitos, humanos e cheios de falhas.

Os detalhes do dia a dia "desnecessários" me encantam. Enfim, um ótimo calhamaço!

Bruna Laessa 09/02/2021

Sempre tem um lado bom nas histórias ?
Estou em um dilema desde que comecei a ler Dando Um Tempo da Marian Keyes, eu esperava uma história totalmente diferente, comprei o livro pela sinopse que me agradou, demorei uns meses para ler e ao terminar a leitura foi não fácil decidir se eu gostei ou não.?
Depois de muito pesar conclui que ao mesmo tempo que eu não gostei de certas partes, outras características da história me agradaram. Sempre tem um lado bom nas histórias, mesmo aquelas que deixaram a desejar, pelo menos 1% de aproveitamento tiramos dos livros que não nos agradaram tanto.?
Foi o que aconteceu comigo em Dando Um tempo, tiveram diversas parte positivas: a ambientação da história na Irlanda do Norte, um romance contemporâneo fora do normal, um pouco da cultura irlandesa, costumes diferentes, foi uma história que me tirou da minha zona de conforto e apresentou personagens reais, com problemas, familiares bem perto da realidade (sério, Amy e todos os personagens da história parecem de carne e osso de tão imperfeito  que são).?
As partes negativas também estão presentes, fiquei frustrada com diversas atitudes da Amy, eu queria que ela tivesse tido mais coragem para viver sua vida com mais determinação, mesmo assim não deixa de ser uma personagem intrigante que acerta muito ao mesmo tempo que comete alguns deslizes. ?
Não sei se recomendaria esse livro para qualquer um, não é uma leitura fluída desde o início, a muita enrolação e cenas necessárias que acabam deixando o leitor frustrado. Mas se você quer ler um romance contemporâneo fora do clichê tradicional, aguenta passar raiva e se interessou pela sinopse, fica minha recomendação, aviso que tem certos gatilhos.?

Me siga no Instagram: @livroshj

Samy.Ogawa 27/01/2021

Prato cheio!
Nossa, como eu estava sentindo falta de um livro bom da Marian Keys, e esse me deixou super satisfeita! Comédia, drama, raiva, tudo na medida certa para uma excelente chicklit. O final me deixou contente, apesar de que, de certa forma, eu preferia que tivesse sido diferente, mas isso é um gosto pessoal. Também não concordei com alguns alinhamentos, só que nada tira o brilho do enredo por inteiro.
Se você está procurando uma boa leitura divertida, pode apostar nesse :)

Giovanna 29/12/2020

Rainha do chick lit
Fazia um bom tempo que eu não lia livros da Marian Keyes e fiquei preocupada de não gostar desse, talvez por estar numa época diferente da minha vida. Mas eu estava enganada. E muito.

Ler Marian Keyes depois de tanto tempo (e depois de ter lido tantos em outra época) foi como reencontrar um velho amigo. A leitura é sempre tão fluida, tão gostosa. Amo o jeito como o presente e os flashback se misturam na narrativa. Amo como os capítulos são curtos e sempre me deixam querendo ler o próximo e o próximo e o próximo até eu meus olhos estarem ardendo de tanto ler. Amo as situações do dia a dia que podem parecer desinteressantes para outros leitores, mas fazem com que eu me sinta... em casa.

Marian Keyes consegue juntar romance, drama, sexo e comédia de um jeito que fique perfeitamente balanceado, nada em excesso, nada que fica faltando, é perfeito! Os personagens são carismáticos, impossível não se apegar e impossível não torcer por um final em que tudo dê certo.

Estou muito satisfeta com essa leitura ao mesmo tempo que fico triste porque vou sentir falta da Amy, dos parentes dela, das filhas e até mesmo do Hugh.

Se pudesse eu daria mais do que 5 estrelas pra Dando Um Tempo!

Audrey 29/12/2020

Uma história praticamente real
É uma história de ficção que poderia facilmente ser real, Marian tem essa habilidade, faz parecer verdade seus contos...

Bibliotecária 22/11/2020

Poderia ter metade do tamanho, sem prejuízo algum para a história.

Célia 20/09/2020

No começo do livro minha vontade era de tocar fogo no livro
E no marido da protagonista.
Amy é uma mulher de 44 anos casada com Hugh (acho q ele tem 47) e tem uma filha do primeiro casamento 27 anos, uma de 23 e uma sobrinha de 17 anos que mora com eles e que consideram como filha (o pai dela é irmão de Amy e é separado com dois filhos, a mãe dela é uma babaca que não está nem aí para filha). O pai de Hugh morre de câncer (eu acho) - a mãe dele já havia falecido há alguns anos, logo depois um amigo de longa dada também morre e isso o abala. Hugh "pede um tempo" porque ele se sente com medo de morrer e não ter aproveitado a vida (ele não diz com essas palavras, mas dá pra entender), então ele pegas as malas e se manda para um retiro de 6 meses onde ele não vai entrar em contato com ninguém, mas que as meninas podem entrar em contato com ele *quando for MUITO NECESSÁRIO*. Dito isso Hugh que deixou bem claro que tanto ele quanto ela poderiam se relacionar com quem quisessem, daí vc já viu né?
Eu meio que imaginava o final, mas até que o livro foi bem desenvolvido. Ao final do livro já não sentia tanta raiva da história e pelo menos a Amy não foi uma idiota submissa chorando pelo marido.
Gostei mais desse livro do que o Melancia. Apesar de um monte de páginas e histórias menores que não acrescentaram em nada, é bem escrito e rápido de ler.

Ju 20/09/2020

Emocionante como todos os livros da Marian Keyes. Amy fica perdida quando seu marido avisa que precisa dar um tempo. Amei a forma sensível e tocante em que Amy narra seus sentimentos, frustrações e angústia em muitas situações vividas por ela..com suas dúvidas e questionamentos ... isso tudo nos leva a analisar e refletir sobre amizades e relacionamentos.

Rosinha88 07/09/2020

Marian Keyes nunca decepciona
A Marian Keyes nunca decepciona quando faz as histórias chic lit dela. Essa não seria diferente, gostei muito.
No início eu me revolto com a personagem passiva que deixa o marido ir viajar sozinho porque ele precisa ter essa experiência. Mas conforme ela vai relatando as coisas percebo que o que a Marian faz é descrever um casamento, que aos olhos de fora era perfeito. Mas que estava ficando como, tedioso e ruim. Com filhas já adolescente e cheias de problemas. Enfim, recomendo o livro pra quando você quiser algo leve pois a leitura dele é feita em capítulos e vc consegue ir parando aos poucos.

Ana 04/09/2020

Personagens, sentimentos, acontecimentos complexos. Mais uma vez, Marian conseguiu me surpreender. O livro trás uma história inesperada na vida do casal protagonista, e vamos acompanhando com o passar do tempo os sentimentos que os acompanham. Um livro sobre amor, família, trabalho e sobre se encontrar, em meio a tudo isso.

Mariana Colleone 03/09/2020

Sobre o poder do perdão
Muitos podem não gostar do desfecho do livro mas eu entendo o lado dela e no fim eu estava torcendo para que isso acontecesse. O livro tem uma leitura leve, mas toca em assuntos mais pesados ( a gente vive a aflição e o medo da Sofie). Eu amei o livro, o final poderia ter sido melhor trabalhado, achei que ela correu um pouco no fim, algumas informações ficaram faltando, mas fora isso o livro é perfeito. Eu super recomendaria para um amigo. Nota 8 para o livro ??