Arte & Alma

Arte & Alma Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Sabrina Castro 30/01/2021

Ainda estou com os olhos molhados e fungando, tentando organizar os sentimentos que ficaram embaralhados com esse final. Sim, chorona assumida aqui. Hehe

Arte & Alma é sobre o amor entre amigos, o amor entre irmãos e o amor entre pais e filhos... Sobre sacrifícios, sobre renúncia, sobre entrega, sobre aprendizado e sobre perdão. Um dos livros mais delicados e bonitos da Brittainy. E é impressionante a sensibilidade que ela tem ao escrever sobre a arte... Ela sempre consegue me surpreender!

duda 02/02/2021

Tudo se resume ao amor
"Felicidade é uma coisa efêmera e que, por isso, devemos nos agarrar a ela o máximo possível, sem fazer perguntas, sem arrependimento."

Personagens tão reais, bem construídos e infelizmente quebrados.
Arte & Alma é amor. Amor entre pais e filhos, entre amigos, e ao amor romântico.

Sem dúvida alguma, é um dos melhores que já li da Brittainy, tudo acontece de uma forma tão natural.

Van 06/02/2021

Amo essa autora
Mais um livro lido dessa autora e como sempre não me decepcionei. Não é o melhor livro dela, mas é muito fofo e de leitura super rápida. Recomendo.

bruna2608 11/02/2021

Arte & Alma
Um livro curto, leve, cheio de drama, problemas, perdão e superação. Essa é a história de Aria e Levi, a Arte e Alma.

No início, Aria descobre que está grávida. Com poucos amigos e quase invisível na escola, agora a situação irá mudar. Também tem o problema com sua família, o medo em que os pais irão aceitar ou não.

E tem o Levi, com seus pais separados e também um pouco "problemáticos". Agora ele quer passar um tempo com seu pai, onde infelizmente descobri uma péssima notícia.

Então eles se encontram. Com a aproximação deles dois, percebem que estão quebrados por dentro, com suas inseguranças. Mas, o que o amor não pode fazer para superar tudo isso?

"E naquele momento soubemos que, às vezes, as obras de arte mais lindas eram criadas pelas almas mais sombrias."

danda 11/02/2021

Demorei a ler,pois achava que seria uma leitura "bobinha" ,mas me surpreendi.Dei 4 estrelas. A narrativa é gostosa e realista.

bluelance 22/02/2021

oximoro
Brittainy me deixa sem palavras em todos os livros dela, é impressionante. Esse livro é maravilhoso e eu não consigo expressar o meu amor por ele. Levi e a Aria são personagens apaixonantes, Simon é meu amorzinho e Abigail é maravilhosa. Esse livro me fez colocar em perspectiva tantas coisas, jesus. Só leiam, vocês não vão se arrepender, mas se preparem, pq esse livro pode te surpreender de várias maneiras e com toda certeza, te fazer chorar, mas quem a Brittainy né?? entao

Nati 25/02/2021

É inspirador. Parece uma poesia do começo ao fim. É linda a evolução e o amadurecimento dos personagens. Levi é encantador e Aria é muito forte. Meu corações está quentinho.

emillebraga 26/02/2021

Oximoro.
Uau, esse livro é lindo e tão sensível. De início, já falo que os personagens principais são incríveis, tão humanos e tão fortes. Adorei os personagens secundários também, como Simon e Abigail, queria muito que tivesse aprofundado um pouco mais sobre eles porque ficaram algumas lacunas. Confesso que estou apaixonada por Levi, que personagem adorável!! Além disso, Ária é uma personagem maravilhosa e corajosa de várias maneiras diferentes. Achei o livro encantador, o modo como a arte pela música, pelas palavras e pela pintura entrelaça e une Levi e Ária é lindo de acompanhar. Recomendo!!

nismuel 04/04/2021

Vale muito!
Esse livro é simplesmente lindo, não é complexo nem bobo, é profundo te pega dms te faz bem. É diferente de tudo que eu já tinha lido da autora esperava um romance hot e recebi uma paixão inocente e ao mesmo tempo tão real porque eu mesma me apaixonei pelos dois ao mesmo tempo. A forma leve como trata a gravidez e os outros problemas é muito inteligente, faz a leitura fluir e te traz paz. É uma dor saudável, oximoro.

Camila 07/04/2021

#04#Desafio SKOOB
Livro encantador, emocionante, triste e alegre, os protagonistas são incríveis, a leitura é fluida, gostosa, indico esse livro.

Tânia (@ritmoliterario) 10/04/2021

ARTE, ALMA E CORAÇÃO
💬"Ficar perto dele era estar perto de alguém que enxergava minhas cicatrizes e que as chamava de bonitas quando tudo que eu via eram meus erros do passado."

Tem livros que leio que não sou capaz de expressar o que senti, que me faltam palavras para falar o quanto amei. Tem livros que são puro sentimento e Arte & Alma está entre esses, não sei bem o que dizer, mas sinto tudo.

Arte & Alma é lindamente emocionante, aquele tipo de história que em um capítulo te deixa suspirando e rindo, e no capítulo seguinte te faz derramar rios de lágrimas, uma montanha-russa de emoções. E eu amei tanto, mas tanto que quero chorar de novo e rir de novo e de novo.

E eu que pensei que por se tratar de uma história jovem não seria nada de tão impactante, fiquei de cara com o tanto de ensinamentos que esses personagens passam. Eles são jovens, cheios de energia e cometem seus erros, mas a maturidade e a forma como reconhecem o que fazem é tão bonito que emociona. Levi e Aria são corajosos mesmo morrendo de medo, são fortes mesmo quando acham que não conseguem. Eles estão vivendo, errando, aprendendo e se fortalecendo.

Arte & Alma é muito mais que um romance jovem, é sobre lidar com nossos erros, sobre reparar feridas, restaurar laços. É sobre amizade, sobre amor, de como é difícil fazer a escolha certa por aqueles que se amam, que muitas vezes a melhor decisão é a que mais machuca.
💬"Talvez não fosse uma questão de consertar corações partidos. Talvez fosse mais uma questão de amar pedaços partidos da maneira como eles eram."

Como eu disse, não sei expor tudo que senti com esse livro. Só digo que chorei litros, que me emocionei muito e que amei imensamente. Levi é incrível, uma verdadeira preciosidade. Aria é uma guerreira, uma menina mulher de força. Todos os personagens são ótimos, e escrita da Britt é maravilhosa, o livro é todo perfeito e no final eu só queria mais. Terminei com o rosto todo molhado de chorar, suspirando e rindo. Então leiam, amem e se emocione.

Rebecca 11/04/2021

Ok não vou falar que é ruim porque a história é muito boa, mas não tem nem comparação as outras obras da autora.

A escrita é incrível, a história é bem formulada, mas teve alguma coisa que não me segurou.. Não me envolvi com a história.

Um ponto que eu achei incrível foi ela em momento algum romantizar a gravidez na adolescência, ela colocou as consequências, os problema que ela enfrentou consigo mesma, com o Levi a mensagem não fica muito clara, apesar de ser uma história muito bonita.

O casal é lindo da para ver o amor e a química de longe. E o mais importante foi o apoio que eles deram um para o outro, em pequenos gestos, sem palavras, apenas sendo eles e mais nada.

Enfim é isso, se me perguntassem não seria um livro que eu recomendaria de cara, apesar de ser "bom".

ironwzetian 15/04/2021

vou precisar de terapia
não sei fazer resenha só quero dizer que esse livro é LINDO e que vale muito a pena ler eu juro vcs vão chorar muito a autora não teve dó, ele é cheio de quote perfeito, os personagens só sofrem e vcs vão sofrer muito tbm boa sorte ??????