Arte & Alma

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Diva 31/12/2021

Emocionante
Pelas resenhas já imaginava que seria um livro cheio de sentimentos, porém não esperava por tanta profundidade, de todo modo foi uma grata surpresa.

Melina.Oliveira 05/01/2022

Que lindo
Comecei sem mas expectativas para este livro, mas eu amei muito. Emocionando, lindo. Esperava um final melhor, mas acredito que foi o que tinha que ser mesmo fazer o que. Recomendo

bia 07/01/2022

eu amei esse livro. amei a história. as referências. mas, principalmente, os personagens.
é maravilhoso ler algo tão sensível assim. gostei tanto da construção dos personagens, da relação de cada um deles com os principais.
é acolhedor, triste e bonito.
a autora foi brilhante na maneira que envolveu a arte e a música na história, tornou tudo ainda mais profundo.
com certeza é um livro que eu vou reler no futuro.

"a maioria do mundo jamais ouviria falar do amor entre Arte e Alma."

Nath 07/01/2022

O maior oximoro
??esse livro tem vários gatilhos

A Brittainy consegue abordar temas como arrependimento, ansiedade, angústia adolescente e recomeços muito bem, e esse livro foi a prova disso.
O jeito que duas pessoas quebradas se encontraram e não tentaram se consertar, apenas abraçaram seus defeitos e caminharam juntas, significa muito
Tenho certeza que esse não vai ser um livro que agradará todo mundo, mas se vc puder, dê uma chance para essa história maravilhosa cheia de amor, música e arte.

momô 09/01/2022

O título do livro resume bem o que ele é: uma obra de arte que fala bastante com a nossa alma.

Comecei ele sem muitas expectativas e pensando que seria mais um romance adolescente clichê cheio de dramas "irrelevantes", mas estava absurdamente errada.
O livro aborda temas importantes e sensíveis como: saúde mental, câncer, gravidez na adolescência e problemas de relacionamento entre pais e filhos.
Apesar de trazer assuntos um tanto "pesados", a escrita é leve, fluída e conquista nossos corações.

A narrativa é em primeira pessoa, mas alterna entre os protagonistas e achei um fator chave para nos envolver mais na história.

É um livro sobre trabalhar a empatia e que nos faz questionar sobre sermos pessoas melhores.

ellenwarner 16/01/2022

arte & alma
simplesmente um livro muito fofo e cheio de lições, é o meu terceiro livro da brittainy e eu amei! as 3 estrelas foram porque não me apeguei muito aos personagens, mas é um livro ?leve? de ler e muito gostosinho, além de ser curto.

lane 17/01/2022

sem palavras
"? Às vezes, amar uma pessoa é saber que ela está melhor sem você por perto."

o livro é simplesmente lindo a forma como a brittainy construiu toda a história para mim foi maravilhosa não sabia que podia chorar tanto igual chorei lendo esse livro somente de uma chance pra ele e leia que você vai se surpreender

moscovio 24/01/2022

Mil pensamentos
Tragicomédia.
Cópia original.
Camarão jumbo.
Levi Myers.

Talvez não fosse uma questão de consertar corações partidos.
Talvez fosse mais uma questão de amar os pedaços partidos da maneira como eles eram.

juh_mina 29/01/2022

Oximoro
Que livro mais lindo!! Me emocionou do começo ao fim,me apaguei aos personagens de uma forma inexplicável,leiam!!

luaaloren 30/01/2022

oximoro
amei tanto esse livro, com certeza vai ser um dos meus favoritos de 2022.
dei uma de chorona em várias partes, e tá tudo bem!!

Sra Renata 31/01/2022

Aquele amor sensível e puro...
A escrita da autora é maravilhosa, não é o primeiro livro que leio dela e posso dizer que amo.
O Romance é lindo e simplesmente perfeito, gostaria de colocar num potinho tanto Levi quanto a Aria, e dizer vai ficar tudo bem, agora ninguém trisca haha
A família de Ária agiu coerente com a situação e mesmo odiando o pai dela, por exemplo, não é algo me incomodou. Já a família do Levi, foi totalmente incoerente, causando problemas seríssimos e desnecessário para o menino e isso me incomodou demais! Se o livro não trouxesse uma visão de sentimento, carinho, leveza e pureza do amor, provavelmente eu não teria amado tanto, na verdade teria gostado bem menos do livro ?
Enfim, os pontos positivos me conquistaram muito! Valeu a pena a leitura.

herondale2 02/02/2022

indescritível
Comecei o livro achando que seria um clichê e superficial mas é incrível como mesmo sendo um livro de romance as relações de amor vão muito além do foco no casal. Esse livro me quebrou em diversas citações e consegui me colocar no lugar dos personagens e sentir todas as angústias e incertezas sobre passado presente e futuro como se fossem meus próprios sentimentos. Uma verdadeira obra de arte.

ay.2502 04/02/2022

Mais um dela
Acho interessante como a autora abordou os temas aqui. Gravidez na adolescência é uma coisa que infelizmente se tornou comum hoje em dia. Ela poderia ter romantizado toda a história fazendo a Aria desistir da adoção e até colocar ela para ficar com o pai do bebê. Mas ela foi uma pessoa muito madura, pensando no bem e no futuro da criança, que não tinha nada haver com aquela bagunça toda.
Levi e o pai mereciam ter uma relação melhor. Eles mereciam ter tido o seu momento de despedida.
Muito bonito quando a arte e a alma se juntam, se apoiam. Levi e Aria sem dúvidas são almas gêmeas. E que bom que o bebê ficou com uma família amorosa e que vai cuidar muito bem dele.

Bela 11/02/2022

Senhora Brittainy nunca erra ??
Mais uma vez a Brittainy não decepciona, considero os livros que já li dela, esse foi o mais "leve" no quesito de sofrimento e drama, mas isso não quer dizer que seja chato.
A história em si é muito boa, gostei dos temas que foi abordado nesse livro, principalmente a gravidez na adolescência, que não só afeita a mãe da criança, mas toda a família.
Aria foi uma protagonista muito forte, enfrentando todo o bullying na escola só porque engravidou, fora os problemas na casa dela.
E o Levi.... Se pudesse guardar ele no potinho e proteger de todo mal, faria isso, esse cara merece um prêmio, por tudo o que ele fez pra ajudar a mãe e o pai, sério esse mundo não merece alguém como Levi .
E no mais é isso, que é fã dessa mulher incrível tem que ler esse livro.

roses in winter 12/02/2022

arte & alma - 2022
é um livro bom, muito fofo e com muitas problemáticas. por ser da brittainy, eu esperei mais, já que o primeiro livro que li dela ? vergonha ? foi uma leitura muito boa, mas arte & alma não chegou nesse patamar para mim.
teve um final um pouco aberto, tudo se resolveu meio rápido, por isso não foi uma história cinco estrela, mas eu recomendo muito mesmo assim. eu gostei bastante, entretanto não é um livro que eu compraria para ter na minha estante, e como ganhei não tenho nada a reclamar. quatro estrelinhas de cinco. :)
obs: caso queria ler, procure os gatilhos antes, pois contém muitos.