Arte & Alma

Arte & Alma Brittainy Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Sergia.Souza 20/10/2020

É um super incrível, totalmente lindo que trás assuntos bem sensíveis, importantes, um livro super delicado, lindo, fofo demais. Perfeito como todos os livro da Brittainy. O livro vai contar a história de Arie e Levi, que apesar de serem adolescente, são personagens que suas vidas são cheias de complexidades, vai mostra que eles vão passa por dilemas de adultos. Esse livro, é belíssimo e supreendente. Aria é a arte, tem uma grande paixão por pintura, mais ela é uma adolescente introspectiva e que não gosta de chamar muita atenção na escolar, até que um momento de fragilidade, onde ser chamada de linda, a colocou em uma situação muito difícil para uma jovem de sua idade. Levi é a alma. Música é a sua vida. Seu violino é seu melhor amigo e quem o mantém são quando sua mãe, mentalmente instável não consegue fazê-lo. Para tentar se libertar e não se afundar, ele decide passar um ano com seu pai. Ele precisa saber o que houve com o amor que antes ele conhecia e que foi tirado de si sem nenhuma explicação. Mas ele encontra um verdadeiro estranho e essa jornada de um ano, piora bastante. Muitas coisas acontecerem em sua vida e estão presta acontecer, faz com que ele amadureça bastante. Dois adolescentes que precisam crescer rapidamente e encontrar seu lugar no mundo, arcar com as responsabilidades de suas escolhas e ainda assim precisam lidar com as questões menores de todo adolescente: escola, amigos, bullying. Ela esconde tudo o que sente, não sorri gratuitamente, mas ninguém vê nada de errado nisso, só ele. Levi sorri o tempo inteiro, sorrindo as pessoas não tentam desvendar as dores de sua alma, ninguém vê problema em um garoto sorridente, exceto Aria. Ambos enfrentando momentos difíceis: Aria está grávida, o que causa uma grande distúrbio em sua família; já Levi tem uma mãe com distúrbio esquizoafetivo enquanto o pai está fazendo o possível para que ele não se aproxime. E é em meio a esse turbilhão de problemas que os dois adolescentes se conhecem em uma aula conjunta que mistura pintura e música. Esse dois são um encontro de almas. Desde o primeiro encontro você percebe o quanto cada um será importante para o outro. Eles só não contavam que os problemas alheios às suas ações também deveriam ser resolvidos. A vida nem sempre nos sorri, mas com esses dois vemos o quanto dois amigos, duas almas, duas pessoas que se complementam como arte e alma são importantes. Um livro que faz chorar, sorri, sobre amizades e muito mais. Perfeito como todos os outros livros da autora. Uma das cenas mais lindas do livro tem o Levi tocando, essa que é uma música muito especial para mim. "When you try your best but you don't succeed. When you get what you want but not what you need. When you feel so tired but you can't sleep. Stuck in reverse". Fix You, Coldplay. Uma frase que gostei muito foi” Às vezes, ficar de dedos mindinhos enroscados era o melhor tipo de carinho.Às vezes, beijos na testa eram o melhor tipo de beijo.E, às vezes, o amor temporário era o melhor tipo de amor.” Outra frase que me chamou bastante atenção foi: “O objetivo da vida não é estar do lado da maioria, mas escapar, encontrando-se no meio dos insanos.” Um livro que com certeza vale a pena ser lido.

Mila 09/09/2020

Sobre amor...!!
Esse livro é sobre as varias formas de amar.
Dois jovens lidando com as situações complexas de suas vidas, ao mesmo tempo em que gradativamente se apaixonam.
Eu amei a leitura, bem fluída, leve.
Apesar de todo o drama, eu também ri bastante.
Sobre o final, em relação a escolha dela, eu entendo, mas não faria o mesmo.
Enfim, Aria e Levi passam a morar no meu coração!!!!

PS: amo todos os livros da Brittainy C. Cherry ;)

Sabrina (@surtoliterario) 30/08/2020

Lindo e sensível!
Aria Watson é apaixonada por arte abstrata e seu gosto peculiar faz com as pessoas da escola a achem estranha. Como se isso não bastasse, ela descobriu que está grávida aos 16 anos. Levi precisava de um tempo da sua mãe, então vai morar com o pai, que é praticamente um desconhecido. Ele é o garoto novo na escola, com um sorriso fácil e músico, fazendo com que ele se torne popular, mas isso não o deixa feliz e nem acalma seu coração. Dois adolescentes machucados que encontram um no outro um porto seguro, alguém que entenda o que estão passando e lhe dê esperança. Eles serão capazes de não se apaixonar?

Eu me arrependo profundamente de ter demorado tanto pra ler esse livro! Brittainy está, sem dúvidas, no meu top 3 de autoras favoritas. ADORO a forma delicada com que aborda assuntos polêmicos em seus livros, aqui vamos encontrar assuntos como gravidez na adolescência, toc e problemas psicológicos. Esse é um livro diferente, mais juvenil. O que mais me agradou foi que a autora focou mais no desenvolvimento pessoal dos protagonistas do que no romance, é aquela frase: “você tem que se amar primeiro para poder amar outro alguém”. A história é feita de situações reais, com drama na medida certa.

Os capítulos são intercalados entre Levi e Aria, isso fez com que eu me sentisse próxima dos dois e sofresse duplamente. Cada um tem seus demônios para enfrentar e não sugam um ao outro para seus problemas, juntos se complementam, se apoiam e amadurecem. Madura é a definição perfeita pra essa história, apesar da pouca idade dos protagonistas. Os personagens secundários foram muito bem trabalhados também e senti empatia por cada um deles.

Quer uma história cheia de ensinamentos sobre a vida, personagens cativantes e ainda ficar com o coração quentinho? Arte & Alma é o seu par perfeito!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

@leituraintinerante 23/08/2020

Arte, Alma e mto Amor ?
Aria é uma adolescente de 16 anos que se vê grávida de um cara que não quer nem saber da gravidez, e assim começa a ver sua família que sempre foi unida começar a ruir.
Além disso, Aria sempre foi uma invisível na escola e agora se vê no centro das atenções mas não de uma forma boa.

Já Levi cresceu sendo criado por uma mãe obsessiva. Sem contato com outras pessoas e tendo aulas em casa. Só que começa a se sentir sufocado por essas atitudes e por isso decide morar com o pai pra tentar descobrir em que momento ele deixou de se importar com o filho e tentar recuperar um pouco o relacionamento dos dois que ele ainda guarda na memória.

Primeiro eu preciso falar o quanto esse livro é lindo. A capa é linda, a história é linda, os personagens são lindos. Me apaixonei. Ele fala do amor de mães e pais por seus filhos, o amor de família, amor de amigos, amor de apaixonados.
Cada personagem tem o seu lugar e é essencial pra história, com a sua contribuição não só pro enredo como pra externar os sentimentos de dentro do livro pra nossa alma.

Claro que pra ler você tem que ter ideia q o tema principal aborda a gravidez na adolescência, e é um livro estrangeiro. Os costumes deles são diferentes da cultura que ainda temos aqui. Por isso tenha a mente aberta, não é nada de mais, mas algumas pessoas podem não aceitar bem as escolhas da Aria. E aí vai um comentário pessoal. Não sabemos o que cada pessoa enfrenta na vida, mas o q importa é q as escolhas de cada uma são pessoais, nós só temos q respeitar.

Pra mim foi uma das melhores leituras do ano. Por mais que tenha trazido temas mais dramáticos também teve várias cenas de comédia.
E pra melhorar o Levi foi a maior surpresa de todas.
Pelo histórico achei que veria um personagem fechado, introvertido e com vários problemas. Mas fui surpreendida e já me apaixonei por ele.

Lehlivros 19/08/2020

O caminho de dois adolescentes está prestes a se cruzar, e juntos farão com que a arte e a alma de cada um resulte em uma linda história de amizade, amor, superação e muitos aprendizados.

Pri Martins 16/08/2020

Eles são A & A
No começo a história parece simplesmente um drama da juventude sem muita profundidade. O que está muito errado, já que ao longo das páginas os personagens vão evoluindo. E nem sempre de forma positiva, porém é o que nós, como humanos, faríamos se estivessmos no lugar deles.
Aria e sua arte. Levi e sua música.
Aria está grávida. Levi tem um pai que o regeita.
Nenhum dos dois sabe como lidar, porém vão de apoiando ao longo do caminho. E crescem ao ponto que quem apareceu nos primeiros capítulos não é o mesmo que aparece nos últimos.
Eles são arte e alma puras.

Drê Kruk 15/08/2020

Lindo e Emocionante
"Arte e Alma" - Brittany C Cherry, @galerarecord, ano: 2018, pa?ginas: 308.???
???
Apaixonante: adjetivo de dois ge?neros
1. que apaixona, que prende a atenc?a?o; cativante."tema a."????Origem
? ETIM apaixonar + -nte???
???
Neste livro vamos conhecer a histo?ria de "Aria", uma menina nada popular, a diferentona, ela ama artes, a pintura e? o seu refu?gio. ???
E "Levi", que esta? na cidade para visitar seu pai, do qual a muito tempo perdeu o contato sem nenhuma justificativa, seu refu?gio e? a mu?sica. ???
???
"Arte e Alma" foi mais um dos livros que li para a maratona: #tchaulivrosencalhados, agora, quem me conhece deve estar se perguntando: Porque um livro da "Brittainy", autora que voce? tanto ama, estava encalhado? E a resposta e? simples, quando descobri que o livro era YA, fiquei com muito medo de na?o gostar. ???
???
Pois bem meus queridos amigos, eu estava super enganada, mais uma vez a autora me conquistou com sua escrita ta?o fluida, delicada e como ja? mencionei: apaixonante. ???
???
Eu li o livro no escuro, na?o sabia nem a sinopse, enta?o por esse motivo, na?o falei muito sobre ele aqui. Foi ta?o bom ser surpreendida. ???
???
Apesar de ser um YA, o livro aborda va?rios temas, dramas adolescentes, familiares, com tanta leveza que achei ate? poe?tico. ???
???
O "Levi" precisava existir, o personagem emana luz, bondade, estou encantada. Eu na?o consegui tirar o sorriso dos la?bios enquanto lia, apesar de tantos problemas e da idade, ele precisou amadurecer cedo, e tem uma (alma) linda. ???
???
Tambe?m gostei da "Aria", ela e? uma guerreira. Apesar de tantos problemas, se mostrou forte e uma excelente amiga. So? na?o curti muito a fami?lia dela em alguns momentos.???
???
Enfim, os personagens sa?o incri?veis, inclusive os secunda?rios.???
???
Uma leitura que foi uma mistura de emoc?o?es, eu sorri, chorei (muitooooo, por sinal). A histo?ria me tocou de uma forma que nem sei explicar. ???
???
Enta?o aqui fica minha super indicac?a?o. ???
Bjs da Dre?

Talita 13/08/2020

UMA OU MAIS LÁGRIMAS DERRAMADAS
"Porque você entende, sabe? Você entende que as cores, as linhas e as curvas não estão tentando ser como qualquer outra coisa no mundo. Você entende que a arte abstrata se destaca da normal, porque é a única maneira que a arte abstrata sabe como ficar de pé. E você fica tão fodidamente feliz, porque é tão bonito. E único. E nervoso. E... abstrato".

Não sei porque eu ainda fico surpresa quando leio um livro da Brittainy C. Cherry, sei que vou chorar mas mesmo assim não me preparo o suficiente.
Aria (Arte), é uma garota invisível na escola, tendo como único amigo Simon, um garoto que tem TOC e que parece entendê-la melhor do que ninguém, mas ai ela descobre que está grávida do melhor amigo do seu irmão, descobre também que ele continua namorando, e descobre que o garoto novo com codinome Alabama é um dos únicos a enxergar algo além do que ela mostra.
Levi (Alma), vai passar um ano com seu pai, que há muito tempo deixou de lhe escrever, que o abandonou e quer saber porque, deixando para trás sua mãe cujo dom com a música as vezes deixa de tomar remédio o que piora sua situação e viver com a Esquizofrenia todos os dias acaba o distanciando ainda mais da realidade.
Sensível, tocante, emocionante, esse livro é uma miríade de emoções, eu era lágrimas e risos, eu era alegria e tristeza e nem sabia porque eu estava rindo, se era por eles terem tocado o mindinho um do outro, ou se era porque ele chamou ela de linda, senti tudo isso como se estivesse lá, como se de alguma forma fosse parte do cenário . Personagens de vidas conturbadas, indecisos, sem ver o próximo passo a seguir, almas vagantes que se encontram em meio a tempestade de cores.
Sim, esse é um baita livro *-*
Nayara - @nay.e.os.livros 14/08/2020minha estante
Bri não costuma decepcionar rs

Talita 14/08/2020minha estante
Verdade Nayara *-*

Emilly 11/08/2020

"Palavras, Levi. São só palavras vazias e insignificantes vindas de pessoas vazias e insignificantes."
A cada livro que leio da Brittainy me apaixono mais pela escrita dessa mulher. Esse livro é simplesmente incrível e emocionante. Com personagens apaixonantes, e sempre abordando perdas e lutos de uma forma tão linda.
Chorei, me surpreendi como os temas usados foram usados de forma nada clichê, e com uma delicadeza e leveza encantadora.
Amei, amei, amei!!!

Rosyelle 11/08/2020

Sorri, chorei e amei
Lindo, chorei pra dedeu, mas essa história é tão linda, linda nesse momento não há palavras para escrever o que estou sentindo.

ju 09/08/2020

Que livro.... Já é o terceiro que leio da Brittainy que fico maravilhada. Que história linda, emocionante. Muitas citações lindas..." Mas essa é a questão em relação ao futuro e ao passado. Eles não existem no presente. Tudo o que temos é o aqui e agora. Se nós ficarmos no passado ou no futuro, perdemos nossos desejos atuais, as coisas que queremos nesse instante".

Greh 30/07/2020

Lindo
Eu gostei da história, para quem acha que será um romance daqueles de tirar o folego esqueça, esse romance é mas leve, puro e trás uma mensagem mais focada em família. É claro que tem várias partes muito fofas entre os dois, porém eles estão passando por coisas difíceis no momento e o livro irá focar em como eles lidam com os obstáculos que a vida impõe a eles.

São dois adolescentes passando por dificuldades e ver como esse amor entre os dois vai só crescendo apesar das dificuldades é muito lindo. Gosto muito da escrita dessa autora, ela se tornou uma de minhas escritoras favoritas, já li praticamente tudo que essa mulher escreveu e com certeza essa obra é bem diferente das que ela já lançou. A história flui muito bem e a leitura passa num piscar de olhos, eu confesso para vocês que no final do livro fiquei triste, esperava mais kkkk

Myh 28/07/2020

Arte & Alma
Sou fã da Brittainy e sou suspeita de falar porque adoro todos os livros dela.
Porém esse tem uma pegada mais jovem , o Levi é um fofo ,gostei de cada detalhe. O fato de ter o real significado das palavras também, achei lindo!