Arte & Alma

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Cidiane 13/02/2022

Arte e alma
Eu simplesmente amei essa estória, para quem acha que será um romance daqueles de tirar o folego esqueça, esse romance é mas leve, puro, e trás uma mensagem mais focada em família. É claro que tem várias partes muito fofas entre os dois, porém eles estão passando por coisas difíceis no momento e o livro irá focar em como eles lidam com os obstáculos que a vida impõe a eles.

steven. 18/02/2022

não sei o que vou falar aqui mas acho que vocês deveriam ler um livro perfeito pq ele aborda uns temas importantes como gravidez na adolescência, lutas contra câncer, relacionamento problema entre os pais e filhos, etc e já pensou sem referências? que nada, tem referências incríveis que citam os artistas de artes que nós estudamos na escola wow, isso é genial para entender o que o arte representa ali enfim se você quer ler um levinho e rapidinho e chorar ao mesmo tempo, aqui pra vocês! ???

e sabem quando vocês terminam de ler, depois olham na capa do livro e o título que faz tudo sentido? pois é! ??

Juaum 21/02/2022

Nem sei o que dizer... então vou apenas sentir.
A leitura é um pouco arrastada até mais ou menos a metade do livro, depois disso simplesmente decola, é como se as páginas virassem sozinhas. Confesso que cogitei abandonar, mas sendo um admirador da autora, continuei na luta. E ainda bem que fiz isso. Fui presenteado com uma história de amor, sofrida e as vezes complicada, mas bem emocionante.
Confesso que algumas vezes saí do livro por conta de uma ou outra resolução conveniente, mas acho que não vai incomodar a maioria das pessoas, eu que sou chato mesmo. Aliás, sinto falta de um aprofundamento maior dos coadjuvantes, eles quase não têm desenvolvimento, porém não é nada que comprometa a obra.
No mais, recomendo para quem nunca leu nada de Brittainy e também para quem já leu, os seja, recomendo para todos.

Tercya 26/02/2022

Um livro ótimo, que fala sobre familia, superação e amizade. Leitura fluída e gostosa, só prepara os lencinhos!

Nique 27/02/2022

QUE LIVRO. Não tenho palavras pra descrever visto que eu li o livro em uma madrugada e chorei durante mais da metade do tempo. Venho escrever isso de cara inchada.
Arte e Alma é sobre duas pessoas que se encontram perdidas sem saber o que fazer, mas que se ajudam a seguir em frente e fazem pro outro um lugar melhor de ser e estar.
É sobre gravidez adolescente, câncer, esquizofrenia afetiva, morte, não aceitação familiar, TOC, bullying, adoção. O combo das piores coisas que poderiam acontecer a alguma pessoa. Tudo isso misturado a arte de Ária e a música de Levi (alma).
Mas é também uma histórias superação, é realista. Não é aquela história em que tudo fica bem no final, mas eles lutam para que algum dia esse dia chegue.
Entrou pro top favoritos, poucos livros me fizeram chorar tanto! Indico de olhos fechados ??

Rafaela Rezende 01/03/2022

Longe do clichê
Adorei a história de Aria e Levi, tão fofo, tão real e isso me surpreendeu porque é um enredo impactante, imaginei que fosse um romance adolescente bem clichê, mas me surpreendi totalmente. Eu não sei mesmo porque eu duvido de que algum livro da Brittainy seria simplesmente clichê.

Mel 01/03/2022

mais uma vez lendo um livro dessa autora, e mais uma vez me surpreendendo.
Confesso que amo o assunto que esse livro retrata, então quando vi coloquei mtt expectativa, não vou falar que superou, mas quase alcançou.
O livro é rapidinho de ler, li em uma tarde, mas acho q faltou um pouco de desenvolvimento em alguns assuntos, como a relação dela com os irmãos e com o pai. Alguns personagens aparecem no começo da história como ?vilãs? mas dps somem sem uma explicação e sem um desenvolvimento.
Achei bom, mas poderia ter sido desenvolvido melhor certas partes. E o plot eu já meio q adivinhei

SPOILER DPS DESSA LINHA:

fiquei triste que ela não ficou com o BB, já tava até imaginando o Levi sendo pai, mas ao mesmo tempo vi que ela fez o melhor para o BB.

Livs 05/03/2022

a complexidade da oximiridade
acho que nunca dei tantos sorrisos tristes, ou nunca amei odiar tanto alguns personagens, e nunca fui tão feliz lendo a tristeza. a arte entende coisas que as palavras não são capazes de expressar.

persefonemortal 10/03/2022

- Oi, Arte. - Oi, Alma.
Livro simplesmente perfeito, me cativou desde as primeiras palavras. Posso dizer de coração que se tornou um dos meus favoritos, o meu livro de conforto.
Não é tão conhecido como deveria, mas recomendo sem nem pensar!

"As obras de arte mais lindas eram criadas pelas almas mais sombrias."

Nêmesis 10/03/2022

O passado sombrio de Brittainy C. Cherry
Peguei a indicação desse livro no tiktok e quando vi que era da Brittainy imaginei que seria uma leitura fluída e gostosinho de ler, nunca estive tão enganada, já vi que havia algo de errado quando logo no prólogo eu não senti a curiosidade avassaladora de continuar lendo, insisti alguns capítulos e nada, só me decepcionei mais, principalmente quando li a frase "ela é diferente das outras garotas", daí só continuei lendo pra poder falar mal com prioridade, todos temos um passado sombrio e o da Brittainy com crtz é esse livro, pensei que a gravidez da Aria seria pelo menos abordado devidamente mas não, nem mesmo a relação do Levi com os pais, os problemas apenas foram jogados, resolvidos de uma maneira preguiçosa com frases clichês, não teve desenvolvimento em nenhum dos casos e o romance foi porco, não tinha química em nada, foi rápido e vago, personagens forçados e sem carisma, sério, uma total perda de tempo, não tenho o que elogiar aqui.

Ana Ramos 13/03/2022

Essa mulher acha comigo.
Esse livro apesar de ser um romance jovem, tem muito temas "pesados" e delicados, que foram escritos assim, delicadamente
Eu já imaginava oq ia acontecer em relação ao BB, achei legal, achei maduro oq aconteceu, achei uma escolha justa
O carinho entre nossos protagonista foi bonito, delicado e bem jovem.
Sério, eu amei muuuuito esse livro