Minha queda por heróis

Minha queda por heróis Susan Elizabeth Phillips

Resenhas - Minha Queda Por Heróis

Bia 14/07/2021

Um livro que depois de ler não saí da sua mente.
O livro fala sobre Annie que depois de perder a mãe vai para um chalé que era de sua mãe. Nisso ela vira vizinha da Harp House e várias coisas vão acontecendo, como um leve mistério, romance e comédia. No começo do livro não acontece praticamente nada, eu estava quase largando mas resolvi dar uma segunda chance, e confesso que não me arrependo. Um livro que em vários momentos me fez rir e pensar em como a mente da Annie funciona. Esse foi o primeiro livro físico que eu li e fico feliz por ter sido ele, realmente muito bom.

Radmila.Ribeiro 07/07/2021

Fofinho
Livro com uma história que prende, ainda não conhecia a autora, mas pretendo ler mais livros dela. Não indico para menores de idade, pois tem cenas calientes. Porém, recomendo a leitura aos demais.
Uma história com mistério, romance... Perfeito.

Allexya 20/06/2021

Um amorzinho ?
O livro me prendeu no primeiro instante, e eu fiquei apaixonada. Amei a protagonista e achava hilária as peças que ela pregava no Theo. Foi um livro clichê e bem previsível, mas eu amei cada segundo. Me emocionei muito com o plot da Liv e até chorei. Achei muito bom o desenvolvimento da Annie, que é a protagonista, e o final foi perfeito, muito emocionante.
Eu de muitas risadas com os diálogos desse casal, me deixou de coração quentinho ?

Maria1691 17/06/2021

Bom, nada de brilhante
Quando comecei ler esse livro fui sem muita expectativa, primeiro que foi um surto do Twitter e segundo pq nao tive spoilers, lpgo nao sabia de nada.
Anne é uma personagem boa, achei ela bem construida, so algimas coisas ficaram em off. Theo no começo do livro eu odiava,mas eu percebi que estava odiando a pessoa errada, mesmo assim, algumas falas e situações me incomodaram DEMAIS.

Gomes 10/06/2021

Isto não é só uma história sobre romance, tem também mistério, confusão e intrigas
Fala sobre Annie que precisa de mudar temporariamente para uma ilha deserta devido a um acordo no qual encontra alguém do passado que a magoou bastante
O livro fala sobre relações possessivas tóxicas, sobre fantoches e violência doméstica e terapia
E um livro bem mais profundando do que eu imaginei e amei por isso.
Também tem livros, gatos, cavalos e idosas chanfradas!!

raissarang 01/06/2021

Esse livro é tudo!
Que livro maravilhoso! De verdade.

Eu pensei que esse livro fosse do estilo Bela e a Fera, onde a mocinha muda o mocinho, mas não é! Não vou aprofundar, mas eu amei! Os fantoches, que no começo considerei tão sem sentido, se tornaram essenciais no decorrer do livro. Eu amei ??

Ahh, e sobre a história! Eu já desconfiava de algumas coisas, mas não de tudo, principalmente do final sobre quem não queria ela na ilha. Gostei muito de tudo, nunca antes tinha lido um livro que misturasse suspense, romance e tantos outros gêneros em apenas um livro!

manda 23/05/2021

enemies to lovers pros amantes de new adult
A quimica desse casal é perfeita e confesso que no começo fiquei com muito medo e raiva do protagonista masculino, vc nao sabe quase nada dele e conta só com a memorias da adolescência da Annie sobre o Theo, e com as descrições da autora sobre tudo o que ela viveu, vc só quer dar na cara desse homem, porém, com o tempo vc vê que ele nao é mais aquele demônio que a Annie retrata com tenta veemência por quase metade do livro, ao contrario disso, ele é o tipico moreno com passado sombrio e personalidade questionavel que a gente ama. Tem um plot teist no final que eu fiquei ???? Zero motivos para o leitor acreditar na palavra da autora e achei até que estragou a essencia do livro, colocando algo totalmente diferente do que eu esperava, que eu simplesmente nao consegui engolir, tambem tem a vibe de misterio rondando quem está invadindo a cabana da Annie que apesar de nao tao inusitada, faria todo o sentido na trama se a autora nao tivesse ido pra frente com aquele plot. Annie é uma protagonista com muita personalidade e no começo a gente vê muita interação dela com os fantoches, mas com o passar do tempo eu nao vejo mais tanto isso, e aquilo que me encantou por boa parte do livro, a excentricidade dela, acabou meio que se apagando. Eu AMEI a primeira metade desse livro, mas a segunda nem tanto, talvez pela quebra de expectativa e como a autora quis estender algo que já tinha uma resolução com um plot que nao tinha nada a ver com o que ela tinha escrito antes. (ALERTA DE SPOILER) eu preferia acreditar que o Theo tivesse feito todas aquelas coisas quando eles eram adolescentes (menos algumas mais pesadas, como o caso do cachorro), eu queria ver alguém mais complexo, que tivesse uma redenção, mas oq eu vi foi alguem que nao sabe diferenciar as dores dos outros da propria e com sindrome do heroi metido a coitadinho. É um livro que amei apesar dessas ressalvas, mas pecou um pouco, na minha opinião.

mrlagb 23/05/2021

Que leitura, meu Deus. Aquele tipo de leitura que nos faz ficar um pouco raivosos com os heróis e tentar entender o lado dos vilões.

Susan conseguiu juntar tantos plots lindos em uma única história. Não tem como não se apaixonar pela Annie, o Theo, a Lívia, a ilha e os moradores da ilha. Annie é sonhadora, mesmo com tudo o que já passou na vida, ela nunca deixou de acreditar em finais felizes. Talvez tenha sido isso que atraiu tanto o Theo, que não tinha nenhum motivo para continuar a acreditar neles.

Conforme o desenrolar de tudo, conseguimos entrar dentro dos personagens, entendendo seus sentimentos, suas emoções, suas crenças, sua personalidade, suas qualidades e defeitos. Não apenas um livro "odeio todo mundo no mundo, menos você", mas um livro aconchegante, que nos faz acreditar nos finais felizes mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida.

Tem até certo "mistério". Consegui adivinhar todos, mas parecia que a autora colocava as pistas propositalmente, apenas para desenvolver o enredo. Tudo isso em volta no acordo entre a mãe de Annie e o pai de Theo de que elas continuariam proprietárias do chalé de família contanto que permanecessem por dois meses na ilha, sem sair. Mas, conforme vamos lendo, percebemos que alguém na ilha não se mostrou muito feliz ao ver Annie lá e quis fazer de tudo para expulsa-la. O que essa pessoa não contava era que Annie não precisava de um herói.

E em dois meses, meus amigos, muita coisa pode acontecer. As melhores coisas podem acontecer!

Para finalizar, não poderia deixar de acrescentar minha admiração pelos fantoches de Annie, que se tornaram como seu "alter ego" e parte de sua personalidade. Cada um tinha uma personalidade diferente, obviamente, e traziam um toque irônico e até mesmo nostálgico para a obra. Nas primeiras páginas, pensei que a narrativa com eles se tornaria cansativa, mas, por fim, eles acrescentaram muito e não teria sido a mesma experiência sem o toque de humor de cada um nas cenas.

Esse livro me fez lembrar que, de vez em quando, precisamos de pessoas para falarmos nossos "segredos livres". Pessoas que não nos julguem por isso. E que todo mundo é livre para recomeçar.

Recomendo fortemente esse livro. :) Uma das minhas melhores leituras até agora.

Anne.Mastelli 16/05/2021

Favorito
Comprei esse livro apenas pq gostei da capa. Não conhecia a autora e não sabia nada sobre o livro. Foi uma excelente surpresa quando acabei a leitura.
Amei a escrita da autora.
Amei a construção dos personagens.
Amei todo o mistério.
Fiquei completamente envolvida na história e não consegui parar de ler enquanto não cheguei na última página. Se tornou um dos meus favoritos.
Lucinda 16/05/2021minha estante
Essa autora é ótima

Simone 14/05/2021

Um romance divertido
Mesmo sendo um romance clichê, eu simplesmente amei demais. O livro tem uma pegada muito divertida e leve, que agrega bem pitadas de mistério, ação e sensualidade. Os diálogos de Annie e Theo são muitos bons, recheados de ironia e provocações, que tornam a leitura ainda mais gostosa e rápida.

Natalia.Rodrigues 14/05/2021

Esse livro me surpreendeu, por conseguir reverter minha impressão inicial.

Terminar dando 4 estrelas é um grande feito já que nos primeiros 30% do livro eu tava querendo dar 1, começou chato, maçante, lento, me fez querer desistir de ler umas 10 vezes..

Mas depois dos 30% parece que era outro livro, teve agilidade a trama desenvolveu e não consegui parar de ler até acabar.

No mais foi um bom romance de suspense

genas 05/05/2021

Real e encantador
No início você tem certeza que o Theo é um vilão horrível, já que é ele é todo misterioso, cheio de traumas e odeia todo mundo. Mas no decorrer do livro ele se revela um personagem maravilhoso, me prendeu muito mais que a mocinha e me surpreendeu demais.

A forma que o livro sempre ressalta a importância da terapia e do diálogo é encantadora, amei ver que não há romantização de nenhum trauma. Fora que ainda tem todo o drama, mistério, brigas e um romance clichê pra combinar com o título perfeito. Amei a leitura e favoritei!

80 05/05/2021

Confesso que o que me atraiu inicialmente foi a capa, mas eu amei a história, o casal, os traumas que cada um tinha e que no final forma capazes de superar. Super recomendo.

Illusomai 28/04/2021

bastante agradável
Divertido, engraçado, sensual, misterioso e cheio de reviravoltas.
Theo é um personagem muito profundo, cativante e interessante
Já Annie me fez perder a paciência algumas vezes mas no geral o livro é uma leitura agradável e divertida, com algum suspense e personagens emblemáticos e um pouco de drama