Minha queda por heróis

Minha queda por heróis Susan Elizabeth Phillips

Resenhas - Minha Queda Por Heróis

Aline327 04/02/2021

Diferente, e tem fantoches!
Uma história meio diferente. Mocinha que sofre mas é independente. Mocinho (meio vilão) preso ao passado. Acontecimentos misteriosos. Tudo em uma ilha!

Nick 04/02/2021

Favoritado
CHOREIIII HORRORES COM EPÍLOGO.

Fantoches
Neve de lascar
Um cavalo preto chamado dançarino
Uma mulher perdedida
Um homem cheio de bagagens dolorosas
Ah e livros de romance góticos e livros de terror.
É café e lógico.

Personagens incríveis. Dei altas risadas com a Annie. Theo perfeito.

Ah já falei do plot twist da verdade do passado dele, pois é, fiquei de cara.

Leiam sério! Vcs não vão se arrepender. Quero ler tudo dessa mulher

emlindh 03/02/2021

Digno de Sessão da Tarde
A parte boa do livro é que tem uma narrativa bem dinâmica, então a leitura não fica travando entre os capítulos.
Mas a parte complicada é que toda a plot, com o mistério e o romance, são bem ?okay?. Nada de surpreendente nem muito incrível. É uma boa leitura pra passar o tempo, bem Sessão da Tarde, sem grandes conflitos ou reviravoltas.

Lara Mélo 03/02/2021

às vezes só queremos um "felizes para sempre" no final
Apesar de alguns clichês - a mocinha não se encaixa nos padrões de beleza, o cara é lindo de morrer e tem um passado problemático - "Minha queda por heróis" foi uma leitura leve e agradável.

Aqui, o "vilão" vira o herói e não tem príncipe encantando salvando a mocinha. Ela mesma consegue ir "se salvando", se virando, passando por um processo de autoconhecimento e reflexão que vai apagando a imagem ruim que a mãe pintava dela e permitindo que ela desenhe uma nova versão de si mesma.

Ao longo do inverno passado em Peregrine Island, Annie descobre que não fracassou naquilo que ama fazer - trabalhar com ventriloquismo e fantoche de bonecos - e que pode ressignificar e ampliar seu trabalho para ajudar crianças traumatizadas por questões familiares, como Lívia.

Além disso, ao descobrir que Théo não é o culpado pelos traumas de sua adolescência, passa a conhecer um outro lado do rapaz que não imaginava existir. E aí o relacionamento deles vai se desenrolando, entre altos e baixos, até o tão esperado "felizes para sempre".

Enfim, o livro tem algumas viradas e acontecimentos interessantes, mostrando que nem sempre as pessoas são aquilo que parecem ser ou que achamos que são - elas podem mudar ou simplesmente tomar atitudes fora da curva em momentos de desespero ou para proteger aqueles que amam.

No fim da leitura, fiquei pensando que o livro daria um ótimo filme de comédia romântica, daqueles despretensiosos, pra assistir quando não se quer fazer muito esforço pra entender o enredo ou os personagens.

Jenni Pradera 26/01/2021

Vou ser sincera, começou bem lento e se não fosse pelos reviews que li a respeito desse livro de que a história ficaria melhor, eu teria desistido. Então a minha opinião bem resumida sobre o livro é esse:

-> A primeira parte foi lento.
-> O ritmo acelerou no meio do livro e fiquei curiosa para desvendar o mistério. Ahhh mencionei que tem um mistério nessa história?
-> O final 💖!

Então se querem um livro leve, com mistério numa cidade pequena (uma ilha), com romance, boy enigmático (e escritor) e girl que não tem muita papas na língua (e tem uma coleção de fantoches...isso mesmo) para curtir nesse verão ou o inverno, independente do hemisfério que resida, essa leitura é para você. 😊

Ana Carolina 16/01/2021

Acho que foi a melhor leitura desse mês (até agora)
Amei o plot twist, amei o romance cão e gato, a quantidade de sensualidade e os personagens secundários. Só não dei nota 5 por que esperava que o relacionamento dos personagens tivesse uma construção mais fluída. Acho que eles começaram a ficar juntos muito "do nada".

Gabriela3542 15/01/2021

Minha queda por heróis
Minha Queda por Heróis cumpre o que promete, um romance doce, leve e envolvente, com pitadas de drama e mistério que devem agradar bastante os leitores do gênero.

Além disso, durante a leitura podemos acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos protagonistas e é interessante acompanhar o desenrolar do relacionamento entre eles e a forma como eles vão resolvendo os conflitos que aparecem.

Um livro gostoso e rápido de ler. A escrita é maravilhosa também!

TAssia19 26/12/2020

Achei que não iria gostar tanto da história, mas depois fui me apegando...

beatriz 14/12/2020

no início da leitura não achei que ia me apegar tanto aos personagens, muito menos ao protagonista masculino. mas acontece que as aparências enganam muito nesse livro, eu adorei muito essa história

LuizaSH 09/12/2020

Annie perdeu a mãe, está sem emprego fixo que lhe dê uma renda estável. Sem ter pra onde ir, e precisando retornar a uma antiga propriedade da mãe, ela vai para um chalé em uma ilha, em meio a um inverno rigoroso. Lá se reencontra com pessoas e acontecimentos de seu passado, entre estes Theo, um antigo amigo, meio irmão, namoradinho, enfim, dos tempos da adolescência. Alguns mistérios rondam tanto a casa onde Theo vive como o chalé onde Annie está.
Gostei do toque que a autora deu, homenageando os romances góticos vitorianos clássicos, como os das irmãs Brontë, o suspensa quanto aos que está acontecendo na casa de Annie prende a atenção, mas eu não curti muito a solução dada ao caso, uma sensação de "tanto mistério para o desfecho ser esse?"
E o casal também não me convenceu, todas as situações em que eles estavam juntas pareciam forçadas, porque eles tinham que ficar juntos, afinal de contas são o casal da história. E, quando em um romance, o casal não convence, fica difícil de gostar do livro. Mas tem seus pontos legais, pra passar o tempo foi uma leitura ok.

TAssia19 18/11/2020

No início não achei que ia gostar tanto, mas fui me apegando e não conseguia mais largar o livro.

Gisele.Regina 10/11/2020

Minha queda pelas heroínas que a Susan faz... simplesmente as melhores!
Annie é uma mulher singular. Romântica incurável e sem mais ninguém na vida com quem contar, seus únicos amigos são os seus fantoches. Em sua cabeça - cada qual com a sua personalidade típica de um romance clichê onde há os vilões e os mocinhos - eles conversam com ela.
Depois de perder tudo, Annie se vê obrigada a voltar para a cidade que jurou que nunca mais voltaria. O lugar trás memórias que ela preferia esquecer, memórias do pior verão da sua vida. O verão em que ele quase a matou.
Theo mora na Harp House, um lugar digno das histórias de terror que ele conta. Ele é tão assustador quanto a casa, solitário ao extremo, e um psicopata que fez carreira com livros sangrentos e perturbadores, tal qual sua mente. E mesmo que ele tenha crescido e se tornado um homem extremamente atraente, ainda assim era um psicopata, se Annie bem lembrava.
O que Annie não sabia era que, ao conviver mais de perto com o homem e não com o menino, e de finalmente acreditar que dessa vez não era Theo quem estava tentando matá-la, e sim protegê-la, toda a noção que tinha de vilões e heróis iriam se misturar, se tornando claro para ela que nem tudo era preto no branco. Será que as pessoas poderiam realmente mudar? Será que no fim das contas, o vilão que quase a matou na adolescência, poderia se tornar o seu herói e garantir o seu felizes para sempre que ela tanto sonhava?
Gente, quanto mais eu leio os livros dessa mulher, mais eu me apaixono. Que gostoso é ver a construção de suas mocinhas, com falhas, medos, mas que não baixam a cabeça e encaram seus problemas de frente. Annie voltou à cidade e enfrentou todo o medo que tinha de Theo desde o evento fatídico da sua adolescência. Ela cresceu, engoliu seus medos e ainda começou a planejar uma pequena vingança, o assustando, afinal, era o mínimo que ela podia fazer com ele depois de tudo o que ele fez com ela.
Susan Elisabeth Philips escreve personagens reais e acho que isso é o que mais me atrai em seus livros. Cansei de ler livros cheio de mocinhas sem nenhuma personalidade, repletas de inseguranças e com alto grau de dependência emocional, que sempre se arrastam aos pés do ogro que vira príncipe apenas no final do livro. Não minha gente, isso não acontece com a SEP.
E tenho que dizer, a conversa que ela tem com seus fantoches é sempre muito engraçada. Cada um com uma personalidade definida, até que, assim como na história, suas personalidades se misturam, e ela já não consegue enxergar quem é realmente o vilão e o mocinho.
É claro que não é um livro que vai atrair todo tipo de público. As pessoas que continuam gostando dessa vibe de capacho e dependência emocional, provavelmente não vão gostar. Mas para as pessoas que querem ter uma experiência leve, divertida e com a pitada certa de romance, certamente o encontrarão nesse livro.

Bruna Torres 06/10/2020

Minha Queda Por Heróis
Ao chegar a Peregrine Island, Annie Hewitt não tem nada, a não ser seus fantoches, terríveis memórias do lugar e a esperaça de encontrar uma suposta herança deixada pela mãe. Mas Peregrine Island não a recebe de braços abertos. O inverno é rigoroso e gelado, o que deixa sua jornada de volta perigosa e digna de pesadelos, mas Theo Harp, seu primeiro amor, primeira decepção e seu quase assassino é o que a assusta mais. Theo é quase como os heróis dos livros de Annie. Ele é escritor, rico, mal-humorado, rude e com um passado doloroso. Quando Annie começa receber ameaças de um inimigo misterioso da ilha, ela percebe que precisa fazer as pazes com o passado, o que pode resultar em um envolvimento e confiança com seu quase assassino, o que você faria ? Leia e confira o como Annie lidou com isso !

site: https://www.instagram.com/p/CF7bS6yjlzV/?utm_source=ig_web_copy_link

Jaque @blogmalucadoslivros 28/09/2020

Divertido e leve
Se tem um tipo de romance que eu adoro, é aqueles que se passam em pleno inverno, mas que trazem romances que deixam nosso coração quentinho, como em "Minha queda por heróis".

A PREMISSA:
Depois de gastar tudo que tinha para cuidar de sua mãe em seus últimos dias de vida, Annie está falida. Tudo que ela tem agora são seus fantoches e a esperança de encontrar uma herança, que sua mãe diz ter deixado no chalé em Peregrine Island. Mas voltar para essa ilha traz lembranças dolorosas para Annie, que voltam a toa após ela reencontrar Theo, o escritor de terror, que foi seu primeiro amor mas que também a enganou no passado.

Theo hoje é amargurado pelas perdas que teve que enfrentar em sua vida, vivendo em eterno luto. Mas Annie acaba tendo a oportunidade de trabalhar na casa de Theo e decide que finalmente irá se vingar, por ela, e por todos que Theo costuma descontar suas dores. Será que Theo ainda é a pessoa ruim do passado? Será que se vingar por uma decepção antiga vale a pena?

💭
O QUE EU ACHEI:
Minha queda por heróis é um romance que satiriza os romances clichês, mas que também não deixa de nos apresentar um romance cativante, que ao mesmo tempo aquece o coração. Foi uma leitura instante e leve, realmente matou minha saudades de ler um romance que se passa em um inverno, como eu tanto gosto.

❝(...) O tempo curava todas as feridas - todo mundo sabia disso -, e por fim curaria as dela também.❞

Apesar da narrativa fluida, me senti perdida às vezes, pois os fantoches de Annie interferiram várias vezes no pensamento dela, simplesmente do nada. Por isso demorei um pouco para me conectar a personagem, mas isso não tira o brilho da história.

Minha queda por heróis é o tipo de romance que agrada muita gente: um passado mal resolvido, uma vingança, um mocinho recluso e misterioso e uma mocinha que precisa de um recomeço. Uma leitura que eu devorei em poucos dias, dessas para ler com um café quentinho do lado. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CDUmuL-Dtuh/

Caverna 03/09/2020

Desempregada e sem ter mais para onde ir, Annie sai da cidade grande e retorna para o chalé que costumava ser da sua mãe numa ilha. O problema é que o caseiro não preparou o chalé como solicitado, e agora além de não ter energia elétrica, Annie também não tem sinal de telefone e não tem uma lareira para aquecê-la do frio rigoroso.

Em procura de ajuda, ela acaba parando na Harp House e se deparando com Theo, seu primeiro amor. Já se passaram dezoito anos, mas os traumas de tudo o que Theo aprontara com ela continuam frescos em sua memória. Annie também não compreende o motivo de ele estar ali, mesmo que sua esposa tivesse falecido e ele precisasse de um lugar para continuar escrevendo suas histórias, que eram bestsellers.

Annie também encontra Jaycie, outra amiga do passado, mas que agora tem uma filha de 4 anos chamada Lívia, que não fala. O emprego de governanta na Harp House foi o único que conseguiu, mesmo que Theo claramente não as quisesse ali.

Quando eram mais jovens, com seus 15 anos, Annie era amiga de Jaycie e também de Theo e Regan, sua irmã gêmea. Annie chegou a se envolver e trocar amassos com Theo, mas depois de um tempo, ele começou a evitá-la e pregar peças nela, uma inclusive que quase a levou à morte. Isso e a incompreensão das atitudes de Theo a fizeram nutrir ódio por ele, e agora, mais velha, ela não se deixaria cair de novo. Na verdade, ela pretendia revidar todas as armadilhas que ele aprontara pra ela um dia.

Sem ter o que fazer na ilha além de recuperar a herança de sua mãe e cuidar de seus fantoches, Annie resolve ajudar Jaycie nas tarefas da Harp House, já que ela havia se acidentado e estava andando de muletas. Com isso, inevitavelmente, Annie também volta a ter mais contato com Theo, ainda mais quando começam a surgir ameaças contra ela no chalé, e ele se dispõe a ajudá-la a descobrir quem estava por trás de tudo aquilo.

De início, Theo se comporta exatamente como ela esperava, frio e distante. Mas aos poucos, Theo vai se aproximando e provocando-a. Annie se diverte dando respostas grossas e atrevidas, e quando se dá por si mesma, está se apaixonando mais uma vez. Theo não aparenta ser o mesmo monstro. Na verdade, e se ele nunca tivesse sido e guardasse segredos que explicassem tudo?

Confesso que demorei bastante pra me envolver com a história. O começo é arrastado, e um fato que me atrapalhou bastante foi Annie conversando com seus fantoches na cabeça. Parecia, na verdade, que ela tinha múltiplas personalidades, e isso incomodava bastante. Cada fantoche tem um nome e um jeito de ser, então dá a impressão que Annie é louca. Fui me acostumar lá pra metade do livro, e um de seus fantoches em especial, o Scamp, tem um papel importante, já que por ser uma criança, consegue fazer com que Lívia se sinta mais à vontade.

Outro detalhe é Theo. Annie nos conta aos poucos o que aconteceu no passado e tudo o que ele fez de ruim pra ela, e isso por si só desanima de continuar a leitura, porque você sabe que vai rolar um romance, mas você não torce por isso. O cara foi tão grotesco e babaca, porque eu vou querer a mocinha com ele? Não gente, chega dessas histórias de badboy pisando na mocinha e reconquistando ela com um estalar de dedos.

E como esperado, Annie se entrega bem fácil. Mas o engraçado é que depois ela mesma se xinga por isso, na frente dele mesmo, e essa espontaneidade traz um diferencial. Ela não é uma protagonista que se faz de coitadinha ou cega de amor; ela é forte, corajosa, determinada e independente. Ela ignora os conselhos dele, faz o que dá na telha, e adorei as respostas que dava pra ele. Além de todo seu esforço para ajudar Lívia a superar seu trauma, que é muito bonito.

Por fim, Annie acaba ajudando Theo também, que vamos descobrir ser um personagem cheio de mágoas e ressentimentos, e que se castiga por isso. Como de costume, sua fachada existe para ele não se machucar ainda mais, mas Annie consegue derrubar suas barreiras. Quando compreendemos a verdade, voltamos a ter esperanças e torcer pelo casal, e é até mesmo emocionante.

Ainda assim, eu tinha uma ideia muito diferente do que seria essa história. Pela sinopse, o lance de “presos em uma ilha gelada”, achei que a obra focaria apenas nos dois presos no chalé, mas a dimensão do cenário é maior, temos um pouco dos demais moradores, e bastante de Jaycie e do passado sombrio de Theo e as mulheres loucas que ele atrai.

Não posso dizer que o livro alcançou minhas expectativas, mas também não me decepcionou, embora tenha sido difícil no começo prosseguir a leitura. É um livro que trata bastante de trauma, superação e auto-descoberta. Annie também cresce muito ao longo da obra, se torna mais segura, e é uma protagonista admirável.

A capa do livro é extraordinária, a editora fez um trabalho excelente, bem caprichado. Para quem gosta de um bom drama mesclado à romance e segredos, é uma boa pedida.

site: https://caverna-literaria.blogspot.com/2020/09/minha-queda-por-herois.html