I Wish You All the Best

I Wish You All the Best Mason Deaver

Resenhas - I Wish You All the Best

Bee 05/12/2021

Enrolei tanto pra começar esse livro e agora me arrependo demais, foi um dos melhores livros que li esse ano, os personagens foram tão bem desenvolvidos que pareciam reais, e isso tornou a história muito mais carregada de sentimentos do que normalmente acontece.

kote 10/11/2020

impecável
chorei muito meu deus nao sei nem o que dizer alem disso, amei demais vale muito a pena ler

fullmetalism 31/08/2022

esse livro é um quentinho no coração durante uma tempestade, mas também pode dar alguns gatilhos. foi o primeiro livro com protagonista não-binário e que usa pronomes neutros que li, e amei a experiência.

Ana Flávia 23/01/2023

i wish you all the best, benjamin de backer
meu deus? simplesmente não sei por onde começar pra fazer essa resenha porque parece que tudo o que eu falar não vai fazer jus a esse livro maravilhoso?
Sem dúvidas era um dos que eu estava mais ansiosa para ler esse ano e o livro não deixou a desejar em absolutamente nada. Ele já começa com uma montanha-russa de emoções e pra ser bem sincera eu não esperava que tudo começaria dando errado logo mais primeiras 10 páginas, então desde o início foi uma leitura que me prendeu demais.
Um livro escrito por uma pessoa não-binária, trazendo uma história sobre ume personagem não-binárie era exatamente tudo o que eu estava precisando! Amei demais esse livro e a escrita, amei como trouxe a importância da terapia e de ter uma rede de apoio quando se está passando por um turbilhão de emoções; Nathan e Ben vocês tem o meu coração pra sempre, que delícia acompanhar o romance delus se desenvolvendo e, mais do que tudo, foi uma delícia acompanhar o crescimento de Ben e ver o quanto elu é real e você pode se identificar com elu. Simplesmente amei!
Por fim, queria dizer que infelizmente esse livro não foi traduzido ainda e nem sei se algum dia ele será, se você entende inglês eu recomendo demais demais. Você não vai se arrepender.

pietraleao 01/09/2021

Representatividade é tão importante.
Esse livro foi tão importante pra mim em tantas lacunas, sou grata por poder ler um livro que me vejo tanto.
De qualquer forma, i wish all the best pra comunidade lgbtqia+, a gente merece.

Raquel 04/03/2022

Pinky Promisse
Um dos melhores do ano até agora, e com certeza vai continuar no top 5 até o final do ano.

É um livro tão, tão fofo. Que fala de coisas muito importantes e ao mesmo tempo te dá um abraço beeem apertado e quentinho. Um livro que traz esperança.

"?I wish you all the best.

?I love you too."

Onde faço pra comprar um Nathan???

O romance foi tão fofo, pq primeiro veio a construção incrível de uma amizade, alguém que está lá pra te confortar. E depois disso veio o amor.

Se você quer um livro conforto, esse é pra você. Chorei? Chorei. Mas também morri de amores.

Agatha - @emmeufoco 29/04/2021

Um livro muito real
Eu fiquei pensando se dava 5 ou 4 estrelas para esse livro e meu lado racional e chato queria apontar para o quatro em questão de desenvolvimento, mas meu lado humano e emotivo disse e gritou 5 com certeza.

Esse não é um livro para todos, se você estiver esperando um livro onde coisas aconteçam e seja tudo sobre se superar e ser feliz e sobre ter ume protagoniste ative... não, este livro não é para você. Mas se você quer uma história real e boa e linda e tocante e que dá um quentinho no coração mas que também te faz querer entrar no livro e abraçar ê Ben... então só vai.

Eu amei e queria mais, muito mais.

Gigis 20/01/2022

Agora que eu entendo o título, eh ainda mais adorável
Esse livro é e vai ser importante pra tantas pessoas. Ele é dolorido e tão importante. Mas ele eh um dos livros mais bonitos que eu já li, eu amo esse livro com todo meu coração, leiam leiam leiam.

Eu só... Sinceramente, acho que todos deveriam ler isso, ok? ok
bjoos
-G

becka 14/02/2021

ok, essa vai ser uma resenha longa que ninguém vai ler mas fazer o que!

Pode parecer que odiei o livro, mas não odiei kk. Enfim, o livro já começa com Ben contando sobre ser não binário pros pais e daí sendo expulso de casa, ok. Acho que tudo isso é retratado com muita... pressa. É como se a pessoa que escreveu quisesse te educar muito e te passar muitas mensagens em um curto espaço de tempo/página, aí acabasse fazendo tudo de forma apressada, Ben conta pros pais > Ben vai pra casa da irmã > Ben passa por tribulações no meio do caminho e final ****, tudo isso feito rápido demais e sem dar tempo pro leitor se encontrar na leitura ? pelo menos no meu caso.

Outro coisa que me incomoda um pouco é que o livro trata gênero = pronome, sim; pronomes precisam e devem ser respeitados, mas pronome e gênero NÃO são a mesma coisa e diversas vezes senti que tratavam como se fosse e não é por aí, sem ser a quantidade de vezes que erram o pronome dê Ben no livro, o que entendo que é intencional e tal, mas pode ser gatilho pra algumas pessoas então é bom ter isso em conta.

Outra ponto é que o livro parece ser uma cartilha/panfleto educativo, eu não sinto que sei quem Ben é, eu sei o que elu é, mas não sei quem é. E entendo que o livro quer retratar suas dificuldades nessa fase e etc, mas pra eu me importar com o que está acontecendo, preciso saber sobre quem o livro está falando e se eu não sei, como vou ligar? É como por algo genérico no meio pra falar de um assunto importante e esperar que as pessoas só liguem pro assunto, mas não pra quem está contando pra ti sobre o assunto. Sinto que os personagens de apoio estavam lá pra isso e pronto, você não sabe nada sobre eles direito, Nathan que é o interesse amoroso mal tem voz nessa história.

A forma como retrata os pais de Ben é muito... caricata, o primeiro encontro deles após a expulsão foram eles pedindo pra que Ben desse a eles uma chance de entender e etc, conversar sobre e Ben é bem grosseire com eles, o que é compreensível afinal elu foi expulse de casa, então entendo que não queira ser gentil e que cada pessoa reage de uma forma, mas na cena parecia que eles queriam tentar aí depois a pessoa que escreveu da uma torcida na história e eles viram ainda mais estereótipos dos piores babacas possíveis e Ben fala sobre eles como se fossem vilões de desenhos animados e não pessoas reais.

Não sinto que o livro tenha uma trama própria também, tipo ok, Ben foi expulse. Então...? Estamos lendo sobre.... o que? Porque não é sobre relação familiar, não é sobre aceitação porque elu já se aceita, não é sobre a relação com a irmã, é um amontoado de coisas juntas que não parecem construir um sentido completo, só estão ali e parece que nada acontece ao mesmo tempo que a pessoa que escreveu quer ter todos esses assuntos importantes na história.

E pessoalmente discordo da visão que a história passa sobre a irmã dê Ben, ela era jovem e estava tão magoada pelos pais, pedir que ela se responsabilizasse por outra pessoa no mundo naquele momento e enquanto se estabilizava é... sem sentido pra mim. E entendo Ben se magoar com isso, mas a forma como a história desdobra isso não é muito... agradável pra mim.

O romance não me chamou a atenção, justamente por não conseguir me conectar ou entender quem os personagens eram antes de começar a conseguir me envolver com a vida amorosa delus. As relações de amizade de Ben também são levadas a história em momentos chaves e convenientes, depois retiradas com a mesma velocidade.

No fim, é uma história ok e pode servir a um propósito; eu me diverti e gostei em alguns momentos, mas é muito superficial e.. um tanto vazia as vezes, por querer fazer demais e não entregar quase nada. Mas é, ok.

??? 31/10/2021

MDS QUE LIVRO BOM!
Sério, essa definitivamente vai entrar para uma das minhas melhores leituras desse ano. Eu me identifiquei tanto com ê benji, com os conflitos delu, me vi nelu, isso me trouxe uma sensação muito grande de conforto, simplesmente sensacional.

Barbosa 01/02/2021

Acho que fui com muita sede ao pote.

O livro é bom e cumpre o que promete mas só isso mesmo, o livro é como a sinopse é bem simples e desenvolve exatamente o que promete acho que fiquei esperando algo mais mas não rola.

nessava 31/12/2020

Sempre é bom sair um pouco da bolha hétero cisnormativa, espero ler mais livros desse tipo.
Gostei muito do livro e dos personagens. Nathan raiozinho de sol

Neylane Naually 22/04/2020

Esse livro é uma jóia do gênero young adult. Nele acompanhamos um protagonista não binário que usa os pronomes eles/deles e é tudo muito interessante. Normalmente os livros ya lgbtq+ focam mais em casais L e G, e as outras letras ficam mais apagadas da literatura jovem, então acho super importante um livro trazer mais sobre isso de um jeito tão positivo. O próprio autor é não binário, o que faz valer o #ownvoices, que se mostra cada vez mais importante na literatura, de um modo geral.

Ben é uma pessoa que se descobre não binária graças a uma ativista no youtube, que fala abertamente sobre sua autodescoberta e incentiva jovens a se conhecer melhor e eles acabam se tornando muitos amigos. Quando cria coragem para se assumir para os pais o pior acaba acontecendo e Ben acaba se encontrando num beco sem saída. Graças a ajuda de sua irmã e novas pessoas que surgem na sua vida, as coisas começam a se ajustar. Porém, nada é simples e os traumas não somem de um dia para o outro.

Uma história muito bonita e sensível. Não é um livro autobiográfico, mas conseguimos perceber um pouco da trajetória do próprio autor nas palavras. Não tem ainda em português, mas não acho que vai demorar muito para que chegue por aqui. O nível de inglês é tranquilo, como costumam ser os livros young adult. Recomendo muito.

iara170 09/01/2022

É uma história rápida de ler e no geral eu achei bem mediana. Não tem nada de ruim mas também não teve nada que se destacou muito pra mim, acho que é um livro feito principalmente pra quem tá passando por uma situação parecida com a do protagonista.

Queria alertar dizendo que tem gatilhos como transfobia, várias ocasiões em que o protagonista pula alguma refeição ou menciona estar se sentindo enjoado, depressão e ataques de pânico.

Ryan 04/01/2022

Ótimo
Tudo no livro é bom, é algo bem leve (tirando o gatilho dos ataques de Pânico e a transfobia), os personagens são uns fofos.