A Grande Solidão

A Grande Solidão Kristin Hannah

Resenhas - A Grande Solidão

Vladia Castro 06/03/2021

A grande solidão (Kristin Hannah) ⭐⭐⭐⭐ .
Acho q já li todos os livros da Kristin que foram traduzidos para o português. Adoro!! Tem um quê de água c açúcar, mas sempre tem superações!!! A maioria das vezes ela nos leva a algum lugar prá nos encantar.
. Leni muda-se com o pai e a mãe para o Alasca. O pai, um veterano da guerra da Vietnã, sofre de estresse pós traumático, bate na esposa, bebe. A esposa recusa-se a abandoná-lo e naum consegue convencê-lo a tratar-se. No meio disso, está Leni, uma adolescente, tendo q aprender a sobreviver no meio daquele relacionamento abusivo dos pais e naquele ambiente desconhecido e desafiador. Mas ela aprende, faz amigos e se reconhece no Alasca. Muitas mudanças, muitos desafios estarão a frente naqueles longos invernos escuros, em que não se pode errar. #agrandesolidao #kristinhannah #editoraarqueiro

Cintia (@jeitolivrodeser) 19/02/2021

São por livros iguais a esse que a Kristin Hannah se tornou uma das minhas autoras favoritas. Personagens fortes, histórias marcantes e cheias de emoção são características que não faltam em seus romances.

Em A Grande Solidão conhecemos a beleza e os perigos do Alasca. O drama de mãe e filha vítimas de violência doméstica é um dos temas abordados e o medo delas é muito real, o que torna a leitura bem tensa.

Tem muito sofrimento neste livro? Tem sim! Mas também tem esperança, busca por recomeços, amizades verdadeiras, descoberta do primeiro amor, crescimento pessoal. É um romance sofrido, mas lindo e cheios de lições incríveis. Recomendo muito!

Fernanda M B 02/02/2021

Viajei para o Alaska
O que mais amei nessa história? A forma como a autora descreve o Alaska, SEM OR, foi delicioso! Todos os encantos, o povo e sua resistência, e todo o lado selvagem que eu desconhecia!
Foi mara!
Com relação a história, foi difícil. Não consigo compreender, não sei se é a palavra adequada..., talvez aceitar (?) a violência doméstica.
A história é basicamente contada pela filha do casal, Leni, uma menina que assiste ao relacionamento dos pais e tenta compreender aquele amor distorcido. Achei muito linda a relação mãe e filha e como o amor de Leni é acolhedor, pois mesmo com todos os defeitos da mãe, elas se mantém unidas.
É um livro que começa mais lento, e aos poucos a história vai te abraçando e prendendo.
Eu gostei muito, a história vale a pena!

Duda Razzera 31/01/2021

Montanha-russa de emoções
Esta foi uma história bem diferente do que eu esperava e que me deixou profundamente incomodada. A violência doméstica realmente é algo tão sufocante e a mulher sente-se presa em uma realidade paralela, mesmo quando as pessoas oferecem uma rede de apoio. Ao mesmo tempo as descrições do Alasca dos anos 70 e 80 foram profundamente ricas e cada dia me apaixono mais pela escrita da Kristin Hannah.

Bruna 19/01/2021

A Grande Solidão
Desde o início me identifiquei muito com a Leni. Uma garota que gosta tanto de ler e fotografar e se sente tão deslocada no mundo... Foi difícil continuar a leitura em algumas partes devido aos abusos físicos e devo dizer que senti muito ódio do canalha nojento que era o marido de sua mãe.
Senti muitíssimo pela Cora não ter tido o mínimo de paz em sua vida (muito menos a Leni, né).
Esse é basicamente um livro com vários sofrimentos e abusos que uma mulher pode passar.

Angustiante.

cleanivys 16/01/2021

Surpreendente Emocionante!
Uma semana chorando lendo A Grande Solidão. A escrita da autora é tão acolhedora e envolvente que você chega a se colocar no lugar da personagem e sofrer junto com ela. Eu realmente não tenho palavras pra descrever todas as emoções que senti lendo esse livro!

Lívia 05/01/2021

Não estava preparada!
Já li alguns livros da autora. Sendo que um deles foi um dos meus favoritos "O rouxinol" que me rendeu algumas lágrimas. Mas depois dele nenhum livro dela me deixou tão abalada quanto esse.
Achei uma parte dele um pouco enrolada, achei que a autora deu uma valorizada na história e podia ter sido mais suscinta.
Mas teve um momento que eu não consegui mais desgrudar... E caramba, chorei muito!
Que história triste, pesada, difícil...
Uma situação que foi um soco no estômago pra mim, que me abalou demais e que eu não estava preparada!
Mas gostei do final pra personagem principal, pelo menos um ar fresco!

Aline Moura 11/12/2020

Sofrimento sem fim
Eu fiquei muito na dúvida de quantas estrelas daria a esse livro. A escrita da autora é excelente, envolve e emociona e dói. Dói muito. A descrição do Alasca me transportou para lá. Outro ponto pra autora. Mas por que então eu dei só ??1/2? Porque não é um livro pra mim. Muito sofrimento e descrição crua desse sofrimento. Talvez eu não estivesse preparada pra ele. Ou o momento foi errado. Quem tiver coragem, vai fundo...

paulla.costa.779 06/12/2020

Um grande conflito de gerações. Conflito este normal em qualquer família. E a autora mostra de uma forma emocionante está relação.

Ma5lu 06/12/2020

O título combina muito bem com a obra
Em casa momento de tensão dava pra sentir o quando a Leni se sentia sozinha esteve sozinha. Presa num lugar com alguém tão perigoso, presa a mãe por amá-la demais.

Acho que todo o amor naquela família não era saudável. Mesmo sendo sincero demais, tão presente, ele não era saudável. Mas no final, o que manteve a Leni e a Cora foi o amor que uma sentia pela outra, de mãe e filha. E a gente se perde no meio disso, dessa amor não saudável, que foi essencial pra virada de tudo.

É realmente difícil se manter firme em uma decisão quando você, como leitor, encosta só um dedinho nessa teia tóxica que foi o amor dos Allbright.

A única coisa que não muda do início ao final é o ódio pelo Ernt. Isso desde momento 1 até o último, não muda. E eu como mulher não posso deixar de odiar um homem como ele.

Giovanna 03/12/2020

Faltou... alguma coisa
Já li outros livros da Kristin Hannah e A Grande Solidão é o que menos gostei. Não que a história seja ruim, não é. Mas alguma coisa não me cativou nele, tanto que demorei muito mais para finalizar a leitura do que o normal.

Não me senti conectada com os personagens, nenhum deles. Na verdade, senti raiva de todos eles quase o livro todo. Alguns momentos se arrastaram e as descrições excessivas me cansaram.

Mesmo assim, não digo que é um livro ruim. Só faltou alguma coisa (que nem sei explicar o que).
Jenny 05/01/2021minha estante
Quais livros dela vc indica?

Giovanna 10/02/2021minha estante
Jenny, eu recomendo MUITO O Rouxinol e Jardim de Inverno, são ótimos!

thaismag 30/11/2020

Mais um da série ?Mais lindos e emocionantes da vida?.
Essa autora é simplesmente perfeita.
História originais, emocionantes e lindas, com várias lições importantes pra essa vida!
Só leiam!

Rafa Morandi 18/11/2020

De tirar o fôlego
Um livro fora do padrão, com uma história de amor e superação inusitada e um cenário apaixonante e misterioso.
Vale cada segundo da leitura.