A Grande Solidão

A Grande Solidão Kristin Hannah

Resenhas - A Grande Solidão

Jenner Azevedo 14/10/2019

Tudo poderia ser evitado com um divórcio logo depois da 1ª agressão
Mas aí o livro teria apenas 15 páginas ?
Como isso não acontece, o pai abusivo leva a família pra viver uma vida de merda no meio do mato com um bocado de gente semi-civilizada e que se acham os fodões por viver sem geladeira ou energia elétrica. Lá ele conhece outros malucos conspiracionistas como ele e a chuva de merda continua até o final do livro.

Li porque amei o excelente O Rouxinol da mesma autora. Não amei esse, mas é bom, acho que vale a recomendação

Tami 09/10/2019

Kristin arrasando mais uma vez!
A Grande Solidão é um livro que estava aqui em casa há algum tempo, porém, eu não me sentia preparada para lê-lo. É uma história ambientada em local inóspito, ainda que habitado, e selvagem, ainda que a princípio não pareça: o Alasca. Queria estar 100% na vibe de uma ambientação tão diferente daquilo que eu estava acostumada a ler. O momento demorou, confesso. Mas chegou.

Se tem algo mais gostoso no maravilhoso universo da literatura do que ser transportado para dentro do cenário que está sendo descrito eu desconheço. Kristin Hannah, que morou no Alasca, fez um trabalho maravilhoso e transporta o leitor para dentro das páginas de seu livro. É quase como se pudéssemos sentir o ar gélido e a desolação que acompanham o furioso inverno do Alasca. Em muitos momentos, quando as noites intermináveis eram descritas, eu me sentia sufocada com a falta de luz solar. Em outros, quando o inverno ainda não tinha chegado e os dias quase infinitos davam as caras, eu sentia vontade de fazer as malas e viajar para conhecer essa terra tão diferente e instigante. Quis logo começar as minhas considerações enaltecendo o trabalho de ambientação da história porque é algo que salta aos olhos e faz toda a diferença durante a leitura.

A Grande Solidão começa no ano de 1974 e se estende até 1986. Ao longo dos anos, acompanhamos uma história de uma mãe e uma filha presas em um círculo familiar extremamente tóxico e abusivo. Hoje em dia, quando lemos histórias ambientadas em épocas mais distantes, falamos muito sobre mulheres a frente de seu tempo, todavia, aqui nós acompanhamos justamente o oposto com a personagem Cora, que se sujeita a um casamento fracassado e violento por achar que é aquilo que ela merece e por acreditar estar fazendo o que é melhor pela família.

Cora fugiu de casa ainda muito nova com aquele que acreditava ser seu príncipe encantado. Quando Ernt retorna totalmente mudado e violento, ela acha que é seu dever como esposa aguentar tudo calada, já que ele está sofrendo e enfrentando os traumas de uma guerra. Ela é uma mulher que vive em uma época onde as mulheres eram ainda mais subjugadas e diminuídas, um tempo onde os problemas conjugais eram colocado nas costas de apenas uma das partes... e sabemos muito bem qual parte é esta.

Leia a resenha completa no blog! :)

site: https://www.meuepilogo.com/2019/10/resenha-grande-solidao-kristin-hannah.html

Michelle.Leonhardt 01/10/2019

Temas complexos, intenso e incrível.
Que livro intenso! Presenciei uma gama enorme e variada de sentimentos: me emocionei, ri, chorei, tive raiva, torci por personagens, torci para um fim extremamente cruel a outros. Tive vontade de saber o desfecho de tudo e ler "só mais um capítulo".
Claro, o livro teve seus clichês e suas doses de "bah, mas bem capaz que isso ia acontecer assim" mas atire a primeira pedra quem acha que existe um livro nessa vida que não terá os seus clichês.
E o Alasca...ahh, um lugar que povoa desde sempre minha imaginação e curiosidade.. Nessa trama o Alasca não é só pano de fundo pitoresco... ele é personagem que envolve, influencia, ensina e vive a história.
Temas fortes e complexos, intenso e incrível. Recomendo.

Pâm @Estantedasabelhas 05/09/2019

“ Nenhum lugar é seguro, não aqui, na Grande Solidão.”
A grande Solidão | Kristin Hannah. . .
“ Nenhum lugar é seguro, não aqui, na Grande Solidão.”
Não é de hoje que os livros da Kristin me encantam. Sempre com estórias que prendem do começo ao fim, “A Grande solidão” é mais um livro em que você precisa debater em varias momentos: Você faria diferente? Você conseguiria se colocar no lugar dela? Porque quando estamos de fora, é muito mais fácil que estar vivendo naquela situação. .
“A grande solidão” trás uma realidade de sobrevivência tanto fisica, mental e emocional, narra a historia de uma família que deixa tudo para trás para viver isolado em um lugar onde precisar lutar por sobrevivência. Ambientada no Alasca, o livro nos mostra como é ser Alasquiano. Machismo e violência domestica são bases desse livro. .
“ Alguém certa vez me disse que o Alasca não criava caráter; ele o revelava. A verdade é que a escuridão do Alasca revelou a escuridão em meu pai.”
"Ela assentiu, desejando poder dizer a ele que tinha começado a se preocupar com os perigos de dentro de casa tanto quanto com os de fora."
"Para nós poucos, os vigorosos, os fortes, os sonhadores, o Alasca é nosso lar, sempre e para sempre, a canção que você escuta quando o mundo está imóvel e silencioso. Ou você é selvagem e indomável e pertence a este lugar, ou não."
Um livro onde mostra do que o amor é capaz entre mãe e filha. .

Pri de La Forge 24/06/2019

A luta pela sobrevivência
Sobrevivência física, mental e emocional, narra a história de Leni que abre mão de viver sua vida devido às más escolhas feitas pela mãe. Ambientada no inóspito Alasca, o livro tem grande qualidade descritiva no que se trata em contar como é o estilo de vida do alasquiano provocando grande imersão do leitor e não peca pelo excesso de drama, apesar de abordar temas como machismo e violência doméstica.

Maria Clara S.Gomes 16/06/2019

Intenso, do começo ao fim.

Eliane Maria 18/05/2019

O que achei do romance
Maravilhoso enredo e narrativa. Não tem como não se apaixonar por essa história tão bem escrita.

Marcella 16/05/2019

A grande solidão
Um livro cativante e com uma história que nos envolve do começo ao fim. Vale a pena a leitura!!

Angela 01/05/2019

Persistencia em Lutar
Uma historia emocionante que prende do inicio ao fim.
Mudanças, familia, conflitos,amor.
Um amor que vence todos os obstaculos.
Um livro que ensina o grande valor da amizade, onde todos se ajudam.
Leni e Matthew nos mostra que devemos sempre prosseguir, sonhar e ir em busca,
Me emocionei em diversas etapas da historia e amei cada uma.

Talita 26/04/2019

Uma forte e comovente demonstração da vida como ela é! A verdade é que o amor, o medo, a dor, a felicidade, a tristeza, a esperança e todos os demais sentimentos não se manifestam isoladamente, eles coexistem.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 05/04/2019

“ Nenhum lugar é seguro, não aqui, na Grande Solidão.”
O ano é 1974, e A família Allbright está passando por dificuldades. Ernt está sofrendo muito com pesadelos desde o seu retorno da guerra, além disso, bebe muito e piora ainda mais a sua situação. Com o marido incapaz de manter um emprego estável, sua esposa Cora trabalha como garçonete para ajudar a pagar as contas. De repente, ele recebe uma carta informando que herdou uma propriedade no Alasca.

O Alasca era um refúgio para aqueles que precisavam de um lugar para se esconder, ou para quem queria recomeçar e Ernt viu nessa oportunidade a sua grande chance. Ele promete para Cora e sua filha Leni que tudo será diferente e melhor. No começo tudo era bom mesmo, era verão, havia muitas coisas para fazer e aprender. Não havia eletricidade, nem encanamento interno. O trabalho era duro, mas a região era linda e pela primeira vez Ernt parecia feliz. Isso também deixava Cora e Leni, otimistas.

Todo mundo falava sobre a preparação para o inverno, pois no Alasca eles são longos e escuros. Escuridão significa perigo, mas o que elas não esperavam é que o perigo maior estava dentro de casa.

Eu só tenho uma queixa sobre esse livro: ele deveria vir com um aviso de “cuidado ao chorar, você pode molhar o livro inteiro”. Minha querida Kristin Hannah, porque fizeste isso comigo?

A Grande Solidão é uma excelente história, me manteve interessada desde a primeira página. Eu amei a narrativa! A descrição impecável do Alasca e sua cultura me fez imaginar cada cenário e me deu vontade de conhecer ainda mais sobre. Para aqueles que amam aventuras, este livro tem descrições encantadoras.

Essa história me trouxe tantas emoções diferentes: felicidade, tristeza, raiva e esperança. Eu amei e admirei Leni, desde criança até adulta, no lugar dela eu não teria durado cinco dias. É uma história de amadurecimento e principalmente sobrevivência. Não consigo recomendar o suficiente. Por favor leiam!

site: https://www.instagram.com/p/Bv4R2fnHe_6/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=lr9sr96gcpaj

Dri - @oasisliterario 01/04/2019

Uma história angustiante, mas que realça a importância do amor, da família e dos sacrifícios que fazemos ao longo da vida.
Após retornar da Guerra do Vietnã, Ernt Albright decide se mudar com sua família para o Alasca em busca de uma vida mais isolada. Por amor, Cora segue o marido e, junto com a filha Leni, se muda para o desconhecido acreditando que os traumas da guerra ficariam para trás. Entretanto, o que parecia ser a solução para os problemas, acaba se tornando um verdadeiro pesadelo. Enfrentando a neve, a escassez de recursos e a escuridão, Cora e Leni percebem que Ernt jamais conseguirá ser o bom pai e marido que um dia foi, tornando a vida dentro da casa mais perigosa do que a escuridão que as cercava.

Esse foi o meu segundo contato com a escrita da autora Kristin Hannah e, mais uma vez, ela conseguiu me cativar de uma maneira tão intensa que devorei o livro em pouquíssimo tempo. Embora o início tenha sido morno, o livro logo tomou um rumo diferente, deixando a leitura bem fluída. ⠀
A história construída definitivamente não é fácil de digerir. "A Grande Solidão" apresenta um drama familiar recheado de emoções e sacrifícios, o que o deixou um pouco pesado. Ainda que Kristin consiga construir a narrativa da melhor maneira possível, a história teve seus momentos altos e baixos, sendo exatamente esse motivo que me impediu de dar cinco estrelas.

A ambientação enriquece a história com diversos detalhes, transportando o leitor àquele local hostil. Os personagens também são muitos bem descritos e desenvolvidos e, nessa questão, Kristin faz jus à sua fama de não escrever romances rasos, mas romances que tocam a alma.

Portanto, "A Grande Solidão" é um livro impactante que deve ser apreciado por todos leitores. É uma história angustiante, mas que realça a importância do amor, da família e dos sacrifícios que fazemos ao longo da vida. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/Bs_ki3vguBb/

Amanda 31/03/2019

Meu 10°livro de Kristin, por 10 vezes essa autora me transportou para dentro de sua história,sofrendo junto com os personagens, me emocionando.
De todas , esse sem dúvidas,pra mim, foi o mais denso, por vários momentos, você acha que vai desistir, conhecendo Kristin, você avança.
A grande Solidão, me mostrou o quão forte, intenso, triste pode ser amar, o quanto o ser humano pode suportar por amor. Indo contra tudo e todos, como é o caso dos pais de Leni, Cora e Ernst.
A fuga muitas vezes, não será a única solução para todos os problemas. E que na solidão, despertamos em nós,nosso verdadeiro e profundo eu.

Clarissa.Ferraz 27/03/2019

Não recomendo o livro
O livro começa bem e parte de um tema universal: o amor como ruína e salvação.
Tal sentimento é levado ao limite pelo contexto do local em que a história se desenvolve, o Alasca. O lugar desencadeia uma série de efeitos especialmente no pai da protagonista, efeitos estes que regem a história.
No entanto, do meio para o final o livro se perde, e, como alguém falou em uma resenha, o a história passa a lembrar o famoso "desventuras em série": uma sucessão de tragédias e acontecimentos tristes, tudo para reforçar o sofrimento da personagem principal e reforçar também o seu renascimento, a sua força.
Isso fez com que eu não gostasse do livro, achei forçado e desnecessário ocorrer tantas coisas ruins.
Assim, essa série de desgraças acabam por, em vez de reforçar a lição do livro, torná-lo uma novela de tragédias, distanciando nos da reflexão inicialmente proposta.
Alcione13 09/04/2019minha estante
Mesma sensação. Parece que somos as únicas do contra. Rsrs
Muito forçado e exagerado.