A Grande Solidão

A Grande Solidão Kristin Hannah

Resenhas - A Grande Solidão

Jéssica 14/09/2023

Maravilhoso, como Kristin Hannah
Esse livro conta uma história incrível de sonhos, tragédias familiares, amizade, resiliência e lar.
História intensa e linda. Quem gostou dos outros livros da Kristin, esse é um tesouro!

Kmilab 28/08/2023

Perfeito
Amei do início ao fim! Emocionante, empolgante, cativante e profundo!
Uma das melhores leituras desse ano. Abre o que o ser humano tem de mais complexo em sua vivência.

Josiane.Castro 20/08/2023

Teste de sobrevivência
A história se passa no Alasca , a história é um retrato da fragilidade e da resistência humana. Uma história sobre amor , perdas, violência doméstica, instinto de sobrevivência e superação , num lugar selvagem e gelado

Nice 13/08/2023

Que livro!!!
Que livro foi esse? Mais um da Kristin Hanah que eu favoritei. Com uma narrativa emocionante e cheia de detalhes, nos transporta pra o Alasca de uma maneira muito realista. Os personagens são muito bem construídos e os cenários são de tirar o fôlego. Forte e emocionante . Valeu muito a leitura.

Ana Cristina de Paula Araújo 08/08/2023

A grande solidão
Cora, seu marido Ernet e a filha do casal Leni, uma adolescente de 13 anos, vão morar no Alaska após o pai ganhar uma terra de um amigo que serviu na guerra com ele.
Leni se adapta bem, durante o dia ela caça, pesca vai pra escola , mas a noite é que a realidade dela muda. Morando em uma casa onde seu quarto e um tablado, ela acaba presenciando o sofrimento da mãe.
Demorei a engrenar nesse livro, mas qdo acabei ele se tornou o meu favorito da autora
Alec.Ferreira 08/08/2023minha estante
Nossa a ambientação parece ser tão gostosa! Imagino cenas bonitas

kathcontardi 30/07/2023

Avassalador, doloroso e necessário
[Alerta de gatilh0s] Contém descrições de 4bus0 doméstico

Neste livro conhecemos a história de Leni, Cora e Ernt, a família Allbright que procura uma maneira de viver novamente, após Ernt voltar da guerra do Vietnã com sequelas por ter sido um prisioneiro de guerra.

Depois de tantas tentativas, um dos antigos parceiros de guerra de Ernt deixa um terreno no Alasca para a família ter mais um de seus recomeços. Ernt promete ser melhor para Cora e Leni, abandonar todos os seus acessos de fúria e dor.

Porém, durante o inverno o Alasca pode ser um período sombrio e aflorar o que há de pior dentro das pessoas.

Quando falamos de Kristin Hannah, já sei que provavelmente irei me emocionar e não foi diferente em ?A grande solidão?. Aqui conhecemos a Leni, que no início da história tem 13 anos e já presencia cenas dolorosas entre o pai, assombrado por seu passado na guerra, e a mãe que sofre tudo de mais terrível.

Em muitas cenas me peguei prendendo a respiração e torcendo para que a Cora e a Leni fugissem para bem longe do Ernt.

Mas acho que o recado desse livro é muito importante. Nem todo tipo de problema conseguimos resolver sozinhos, somos mais fortes quando temos pessoas em quem podemos nos apoiar. No Alasca, Cora e Leni tiveram a sorte de encontrar pessoas que as apoiaram e protegeram dentro de suas possibilidades.

Outro ponto que achei forte e doloroso, sobre como nos tornamos reféns dos nossos sentimentos. Medo e amor podem ser libertadores ou aprisionadores, depende do contexto, depende da dose.

Muitas pessoas consideram o livro triste, mas acho que ele representa a realidade de muitas mulheres. Gostei do desfecho da história e entendo que foi adequado para tudo que aconteceu anteriormente.

Margaret.Eler 11/07/2023

O que foi essa história! Mas um livro que amei dessa autora, ela arrebenta na escrita fluída que é eu amei, uma família lutando pela sobrevivência ao preço que custou muito sofrimento e angústia e traumas. Em alguns momentos eu me senti dentro da história querendo ajudar alguns personagens de tanta aflição que me dava como pode alguém aceita viver assim, um drama familiar que vai te fazer refletir muito, a que ponto o amor pode chegar, não vou falar mais porque senão vai ser spoiler mas só leiam esse livro cada vez quero ler mais todos livros de Kristin hannah muito bom recomendo.

Regina 06/07/2023

Forte, desafiador...
Todas as obras de Kristin Hannah me envolvem de tal forma que não consigo para de ler. "A grande solidão" trouxe à minha mente vários questionamentos. Até onde vamos por amor, o que suportamos, como são importantes os vínculos familiares e as amizades verdadeiras. Como uma mãe pode sofrer e aguentar qualquer luta por um filho e como avaliamos nossa capacidade de amar (o que é realmente amar e o que ultrapassa o sentimento e acaba por se tornar prejudicial.
Nesta história vemos vários temas importantes discutidos: relacionamentos abusivos, vínculos familiares controversos, capacidade de adaptação à mudanças, coragem para reconstruir a vida numa realidade completamente estranha à que se tinha antes, a força do amor e o poder que pode gerar para curar, ultrapassar limites, construir uma nova história.
Como sofri com as personagens femininas principais, com os rumos do relacionamento de dois adolescentes com vidas já tão sofridas, como se ergueram em meio a tantas adversidades.... Foi uma jornada de reflexão e aprendizado. Super recomendo.

Juliana 15/06/2023

Arrebatador!!!
Sem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, e o quanto a história me emocionou e me encantou. É um livro maravilhoso, de doer o coração! Leria de novo, de novo e de novo! Recomendo muito.

léo 07/06/2023

Uma das minhas autoras favoritas
O jeito que ela cria o universo da história, a gente consegue sentir a dor, angústias e sofrimento dos personagens! ps: talvez ela se perdeu um pouco no meio da história mais valeu mesmo assim..

Raquel 31/05/2023

O grande muito grande algo
Entao, eu demorei muito pra finalizar esse livro muito mesmo fui ler por causa da serie amigas nao sei o q da autora do livro e nossa esse aqui é so uma sucessão de tudo que pode da errado, relacionamento abusivo, gravidez na adolescência, assasinato assim um dedo no uc e gritaria eu gostei ele é bom mas ao mesmo tempo senti um pouco forçado sabe

Rfgaugustin 31/05/2023

Maravilhoso!

Kristin Hannah já entrou para a lista de autores favoritos.

O livro é viciante, tenso, envolvente, emocionante.

Fala sobre recomeços, violência doméstica, laços afetivos e as escolhas que precisamos fazer.

Sério, é muito bom!

Favoritadíssimo ?

Ana Tereza 22/05/2023

Alaska ..
Gostei do livro principalmente por mostrar a civilização chegando ao Alaska , sua lindeza, a vida selvagem e sua imprevisibilidade. Senti frio, medo , fiquei totalmente envolvida com o ambiente. A abordagem do relacionamento tóxico, como as pessoas envolvidas também são doentes e ainda como é difícil deixá lo foi ótima. Eu já imaginava uma tragédia se desenrolaria nessa relação mas o acidente do Matthew e sua gravidade para mim foi demais. Tiraria essa parte ou poderia ter sido menos dramático . Os capítulos são longos, o que me cansou um pouco a leitura mas valeu !