A Grande Solidão

A Grande Solidão Kristin Hannah

Resenhas - A Grande Solidão

léo 07/06/2023

Uma das minhas autoras favoritas
O jeito que ela cria o universo da história, a gente consegue sentir a dor, angústias e sofrimento dos personagens! ps: talvez ela se perdeu um pouco no meio da história mais valeu mesmo assim..

Raquel 31/05/2023

O grande muito grande algo
Entao, eu demorei muito pra finalizar esse livro muito mesmo fui ler por causa da serie amigas nao sei o q da autora do livro e nossa esse aqui é so uma sucessão de tudo que pode da errado, relacionamento abusivo, gravidez na adolescência, assasinato assim um dedo no uc e gritaria eu gostei ele é bom mas ao mesmo tempo senti um pouco forçado sabe

Rfgaugustin 31/05/2023

Maravilhoso!

Kristin Hannah já entrou para a lista de autores favoritos.

O livro é viciante, tenso, envolvente, emocionante.

Fala sobre recomeços, violência doméstica, laços afetivos e as escolhas que precisamos fazer.

Sério, é muito bom!

Favoritadíssimo ?

Ana Tereza 22/05/2023

Alaska ..
Gostei do livro principalmente por mostrar a civilização chegando ao Alaska , sua lindeza, a vida selvagem e sua imprevisibilidade. Senti frio, medo , fiquei totalmente envolvida com o ambiente. A abordagem do relacionamento tóxico, como as pessoas envolvidas também são doentes e ainda como é difícil deixá lo foi ótima. Eu já imaginava uma tragédia se desenrolaria nessa relação mas o acidente do Matthew e sua gravidade para mim foi demais. Tiraria essa parte ou poderia ter sido menos dramático . Os capítulos são longos, o que me cansou um pouco a leitura mas valeu !

Adriano.Nogueira 21/05/2023

A grande solidão
Escolhi ler este livro após ler outro da autora, e gostar bastante. Com certeza, é um livro repleto de gatilhos, especialmente sobre violência doméstica, e este aspecto é muito importante para a narrativa. Achei a estória muito boa, do tipo que deixa o coração aflito durante a leitura, mas afaga no final. Boa leitura!

Ana1292 10/05/2023

A grande solidao
Acabei agora e ainda estou a processar...

Um livro duro de uma família marcada pela guerra do Vietname que tem que aprender a sobreviver no Alasca

Squep 10/05/2023

Maravilhoso
Demorei um tempão pra ler, acho que estava com ressaca literária. Mas o livro foi perfeito, a história é lindíssima, me prendeu demais. Amei cada personagens. Chorei muito em diversos momentos, e agora estou com um sentimento imenso de perda, agora que terminei o livro. Me emocionei demais.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 23/04/2023

A Grande Solidão
Lenora, Leni, nunca soube o que foi fixar residência, ter amigos, tem apenas uma mãe amorosa, mas completamente apaixonada por um pai que serviu ao exército americano e lutou na Guerra do Vietnã, e que ao retornar, voltou com muitos ferimentos, amargurado e com a violência entranhada.
Mas uma oportunidade de uma nova vida no Alasca, trás a promessa de novas amizades, mudanças para melhor, e a volta do sorriso no rosto de seu pai, o qual havia desaparecido.
Leni conhece pessoas amorosas e caridosas, um lugar com uma beleza estonteante, dias de sol que duram até a madrugada e um melhor amigo. Porém o inverno é violento e se tornará o seu grande inimigo, porque despertará em seu pai o pior que existe dentro dele, e aquele que parecia ser o seu novo refúgio trará muita escuridão em sua vida e na vida de sua mãe Cora...
Não conhecia a escrita de Kristin, e estava com esse livro há tempos guardado, uma tremenda bobagem de minha parte. Porque logo nas primeiras páginas me apaixonei.
A autora tem uma escrita fluida, sua descrição sobre o Alasca nos coloca lá, como se estivéssemos vivenciado cada lugarzinho narrado. E nos deixa com muita vontade de conhecer esse lugar exuberante. Os personagens em sua grande maioria nos deixa encantados, e sobre Leni a nossa protagonista, foi incrível e doloroso acompanhar seu amadurecimento.
Mas nem tudo é flores, esse livro trás um gatilho forte sobre a violência, principalmente a doméstica que me deixou no chão.
Em contrapartida, nos apresenta o poder da amizade, do amor e da vontade de viver, e nunca desistir.
Chorei e chorei muito!  Um dos livros mais emocionantes que li até hoje. Recomendo muito, mas prepararem-se!
Núbia Cortinhas 15/08/2023minha estante
Deve ser super interessante esse livro. Parabéns pela resenha!

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 18/08/2023minha estante
Obrigada!!! Nossa, esse livro é excelente!

arthurisco 23/04/2023

Eita como sofrem.
Eu queria começar essa resenha falando sobre a incrível construção das personagens, acho que foi o ponto mais alto da leitura. Porém, o livro traz uma problemática bem diversa, assim gerando muito sofrimento para as protagonista, e infelizmente isso me afetou negativamente deixando um gostinho amargo de excesso de sofrimento, assim deixando a leitura "cansativa" (além dos capítulos gigantes). Mas, continua sendo uma boa leitura, talvez eu adentre mais na escrita da autora.

ThiMaia 20/04/2023minha estante
linda resenha

Fabio 20/04/2023minha estante
Belíssima resenha!

Deni Cruela 27/04/2023minha estante
Preciso ler outro livro dessa autora :)

Milena | @aspaceforbooks 10/04/2023

Foi ok
É um livro ok, não consegui me conectar com a escrita, achei os caps longos, uma coisa meio ?desesperada? e não tão crível, as únicas partes que gostava eram com a Marge Gorda, mas chegava a ser exaustivo (pra mim) as descrições dos cenários (e olhe q gosto de tolkien) que no fim eu só estava pulando mesmo.
Outra coisa que me chateou muito foi ter spoiler de ?o fim da infância ? que por coincidência também estou lendo no momento.

Não sei se leria outra coisa da autora
Italo Bernardo | @wesleyliterario 12/04/2023minha estante
Bata na sua cara antes que eu bata u.u

Ronie 16/03/2023

Violência contra mulheres e um ato de desespero
E um livro sobre a vida, o amor e o perdão, as dores de crescer e as consequências de serem criadas em ambientes psicologicamente perigosos.Um livro tocante, que te faz refletir sobre vários aspectos da vida e da própria brutalidade do ser. É um livro também denso, carregado. Não recomendo para pessoas mais sensíveis, já que, como já disse, a brutalidade é uma companheira constante. Sem sombra de dúvidas, foi uma das leituras mais ricas que tive esse ano

Thef 02/03/2023

Perfeito!
Não tenho palavras pra descrever esse livro, definitivamente um dos melhores livros que li na vida ??