A Grande Solidão

A Grande Solidão Kristin Hannah

Resenhas - A Grande Solidão

Amanda3913 21/12/2023

Incrível.
Os livros de Kristin Hannah sempre possuem conteúdo relevante e pesado. Essa história foi além de retratar a violência domestica, ainda mais acentuada pelo Alasca, foi sobre a força de duas mulheres que tiveram que se unir para sobreviver aos perigos de fora e de dentro de casa. Lindo, pesado e cativante. Amei.
?Este estado, este lugar, é como nenhum outro. É beleza e horror, salvação e destruição. Aqui, quando a sobrevivência é uma escolha que deve ser feita repetidas vezes, no lugar mais selvagem dos Estados Unidos, às margens da civilização, onde a água em todas as suas formas pode matá-lo, você aprende quem é. Não quem você sonhou ser, não quem imaginava que fosse, não quem foi criado para ser. Tudo isso vai ser despedaçado nos meses de escuridão fria, quando o gelo nas janelas turva sua visão, o mundo fica muito pequeno e você tropeça e dá de cara com a verdade de sua existência. Você aprende o que vai fazer para sobreviver.?

Laís 12/12/2023

P. 87
O sorriso do garoto de algum modo tornou a desperta-la lembrando-lhe que havia mais na vida que trabalhar. Ele lhe ensinou algo novo sobre amizade: ela recomeçava exatamente do ponto em que havia parado , como se não tivessem ficado um momento separados .

Tentando um recomeço Cora aceita se mudar com seu marido Ernt e sua filha Leonora para o Alasca. Totalmente despreparados tão início a uma jornada pela sobrevivência. Leni e Cora precisam lutar mais que todos alasquianos pra não morrer em casa tbm .

A história é contagiante. Os personagens muito bem estruturados.

Lorayne.Stinguel 01/12/2023

Livrão
Os livros dessa mulher são absurdamente bons!
Confesso que não foi fácil ler esse... tema muito real e forte. Aborda várias questões sensíveis. Recomendo demais!

An.gel 27/11/2023

Um livro intenso.
Lenora se mudou para o Alasca com seus pais aos 13 anos. A mãe Cora, vinha de família rica, porém deixou de viver no conforto que sua família lhe proporcionava para viver um amor com o Ernt um veterano de guerra. Amor esse que não era aprovado por seus avós, pais de Cora.
Na esperança de um recomeço em um lugar novo, eles partiram rumo ao Alasca, um lugar selvagem, perigoso, onde somente os fortes sobrevivem.
Durante a luz do verão eles foram se adaptando a nova rotina, porém nos dias escuros do inverno Leni e Cora percebiam que o perigo morava com elas.
Um homem atormentado pelos traumas da guerra, uma esposa com um amor sem medidas, e uma filha tentando salvar uma mãe.
Uma história envolvente, sofrida e com muito drama familiar, alá Kristin Hannah.
Achei o final um pouco apressado, mas gostei bastante.

Gi 21/11/2023

Belo Alasca
"Um véu muito fino separava o passado do presente, eles existiam ao mesmo tempo no coração humano. Qualquer coisa podia transportar você - o cheiro do mar na maré baixa, o pio de uma gaivota, o turquesa de um rio alimentado por geleiras. Uma voz ao vento podia ser real e imaginada. Ainda mais ali."

Sou muito interessada em livros sobre a vida natural, vida manual no campo, no interior.
Fui atrás desse livro depois de ter concluído a leitura de Um Lugar bem Longe Daqui, que gostei muito dos detalhes simples e naturais da vida que Kya levava apesar de todos os seus percalços.
Demorei mais de 1 ano pra poder abrir e ler A Grande Solidão, mas gostei muito de conhecer um pouco da vida no Alasca.
Porém nesse livro há também muitas partes com uma grande carga emocional. O pai de Leni é atormentado pelos traumas que passou no Vietnã como prisioneiro de guerra e não bastasse isso ele também tem um grande problema com bebida e Cora, sua esposa e Leni sua filha são seus alvos favoritos. É muito tenso e doloroso de ler tanta violência, mas sabemos que isso, infelizmente, é uma realidade para muitas famílias, sendo eu mesma uma antiga vítima de um pai abusivo e sem escrúpulos.
Recomendo a leitura, a carga negativa do personagem Ernt não rouba toda beleza e também dureza da vida no Alasca. Um belo livro.

Camila.Mendonca 08/11/2023

Maravilhoso
Que livro especial!!!! Uma grata surpresa!

A ambientação da autora é impecável. Minha primeira experiência com a escrita dela e não poderia estar mais impressionada.

Eu conseguia visualizar claramente as refeições feitas com salmão! E a vontade era de ir correndo conhecer as águas e as montanhas do Alasca!!!

Me conectei com a história desde o início e a cada capítulo eu mergulhava ainda mais nesse mundo. Uma montanha russa de sentimentos!

É muito, muito triste. Mas também é lindo. Eu me emocionei demais.

5 estrelas é pouco pra esse livro!!!!

Luana.Caroline 29/10/2023

Uma obra incrível...
Primeiro livro que li da Kristin, e confesso que ela conseguiu me conquistar. É drama em cima de drama... Amei toda a trama, a construção dos personagens, cenário... me senti verdadeiramente no Alaska, ela conseguiu me fazer querer morar lá também, literalmente. Aqui temos um livro sobre a vida, o amor e o perdão, as dores de crescer e as consequências de serem criadas em ambientes psicologicamente perigosos. A autora tem uma sensibilidade incrível para retratar alguns temas sensíveis, como violência domestica e relacionamento tóxico, o qual foram trabalhados muito bem aqui, enquanto lia eu tinha uma sensação de que eram pessoas reais e que existiam mesmo e não meros personagens. Estou ansiosa para ler outros livros dela e já adianto que com grandes expectativas.

Lorrayne Araujo 29/10/2023

Superou minhas expectativas!
Primeira leitura que faço da autora, achei a narrativa incrível.
A família se muda para o Alasca, no meio do nada, sem noção de onde estão se metendo e precisam arrumar um jeito para saber como sobreviver no inverno duro.
O livro aborda temas que podem ser gatilhos para algumas pessoa (alcoolismo, relacionamento abusivo, violência doméstica). Em vários momentos precisei largar o livro e parar de ler por não acreditar no que estava lendo, senti até raiva. Por outro lado fala também sobre superação e amor, principalmente entre mãe e filha.
O final foi incrível, como tinha que ser, me fez sorrir e trouxe um quentinho pro coração. Superou minhas expectativas, pra mim foi a melhor leitura do ano até agora.

MamaFioravante 24/10/2023

Apaixonada pela escrita da Hannah
São livros como esse que me fazem lembrar por que eu amo tanto ler. ? Conheci um lugar que jamais imaginei conhecer: o Alasca. Me apaixonei por cada detalhe e por cada personagem. Apesar de todo o sofrimento ? , vale muito a pena ler, e eu recomendo muito.
Camila.Mendonca 24/10/2023minha estante
VOU LER

ericadavila 19/10/2023

Eu amei o livro! Uma narrativa muito forte, que me deixou tensa quase o tempo todo. Ficava apreensiva toda vez que o pai da Leni bebia. É um livro que trata de um assunto pesado, como violência doméstica, mas também, de amor, de esperança, de recomeço. Terminei o livro com lágrimas nos olhos e com vontade de conhecer o Alasca. Recomendo, vale muito a pena.

Annie.Clara 05/10/2023

"O amor não desbota ou morre, filhota."
QUE LIVRO MDS!
Comprei esse livro às cegas, não sabia absolutamente nada sobre, não tinha expectativas.

Me conectei com Lenora nas primeiras páginas, com a escrita foi a mesma coisa. Não li o livro na minha rapidez habitual pq teve algumas partes que fiquei angustiada, que precisei parar e refletir sobre os acontecimentos. É um livro pesado e que te deixa sensível.

Adorei a história com todas as minhas forças. Os personagens, a escrita, os saltos de tempo... tudo lindo e bem conectado. Leria novamente, mas não em um futuro próximo, pq ainda estou digerindo tudo.

Fiquei mais q satisfeita com o final.

Paloma 03/10/2023

Inesquecível
Do nada me vejo pensando no Alasca, e no que aconteceu nesse livro.

Que livro incrível, a forma como Kristin Hanna escreve é incrível;

Emprestei - o livro - para minha irmã, ela disse que precisava de um livro ótimo, maravilhoso para criar o hábito da leitura, espero que consiga. Porque se não conseguir, o livro esta longe de ser o culpado. Ele tem muitos acontecimentos, consegue prender o leitor do começo ao fim.

Além disso, dou muito importância para a descrição dos lugares, e este livro me fez querer conhecer o Alasca kkkkkkk vai entender. Os personagens também são legais, mas o que me marcou mesmo, foi o Alasca e tudo que a personagens viveram naquele ambiente perigoso, isolado e ao mesmo tempo encantador.

CPF1964 01/11/2023minha estante
?????

gigi 22/09/2023

Não esperava nada
Eu tava achando que ia ser um livro que eu ia ler e logo depois de uns dias já ia esquecer do que se tratava, mais não foi oq aconteceu.
não vou resumir o livro mais queria dizer eu parece que eu vivo tudo oq a lei é mãe vivem naquela cabana parecia que eu tava junto delas, sofrendo junto e mesmo assim não podendo fazer nada, foi um livro que me fez sentir todo o tipo de sentimento possível desde pior ao melhor, me vi na leni em muitas situações principalmente ao com a mãe dela(carne e unha como ela própria diz) é um livro que eu vou guardar pra sempre a história comigo por ter tido a oportunidade de ter vivido ela tão intensamente

o alasca sempre será nossa lar leni??