Dance of Thieves

Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

Laine 05/03/2023

Que livro incrível sério! Os personagens são maravilhosos. A história da Kazi e Jase é perfeita, achei o romance muito bem construído e fiquei em lágrimas nos últimos capítulos. Amei demais!

Loraine Ferreira 03/02/2022

Não é sobre traição, é sobre lealdade
Pra você, que como eu, não leu os livros anteriores, Crônicas de Amor e Ódio, não precisa se preocupar, dá pra entender a história tranquilamente. Mas é claro que vc vai ter spoilers da trilogia passada.

Acho que foi o primeiro livro de fantasia que li sem tomar ranço da protagonista ou do autor. Amei a história, o romance e os personagens. Que leitura gostosa! Antes de fechar o livro, já estava com saudades. O sentimento que fica é de carinho por ter tropeçado nessa história.

Esse romance tem a trindade e ganhou meu coração:
1. Não é triângulo
2. A mocinha não é mimada e mimizenta
3. Os capítulos são alternados, trazendo também o ponto de vista do rapaz

A Dance of Thieves eu digo: le pavi ena.

"Escolha suas palavras com cuidado, até mesmo aquelas em que for pensar, porque as palavras se tornam sementes, e as sementes se tornam história."

Leide.Madalena 07/03/2020

DANCE OF THIEVES
Há , como nao amar, ainda mais naquele mundo faantastico que Mary descreve com tamanha destreza, Kasi e Jase ja moram no meu coraação... Acho que ja vou iniciaar o proximo livro e final.. ansiosa pelo desfecho!!!!

júh 13/10/2021

?Me conta uma charada?? ?
(Necessário ler a Trilogia das Crônicas de Amor e Ódio antes de ler esse livro)

Começar dizendo que eu amei voltar pra esse universo sensacional que a Mary criou, e rever alguns personagens que eu tanto amo. Essa história se passa 6 anos depois de ?The Kiss Of Deception?, e o título da duologia ?Dinastia de Ladrões? se refere aos Ballenger, uma família liderada pelo Jase que governa um reino clandestino pequeno, e a Kazi, uma ex-ladra e soldada de elite é enviada pela Lia (personagem da trilogia principal) pra investigar eles, entre outras coisas ?.
Os livros dessa autora geralmente tem um ritmo mais lento, mas eu me surpreendi que logo no início dessa já começa a ação. O tempo que a Kazi e o Jase passaram juntos nos descampados foi TÃO fofo que eu me emocionei toda ali. O romance deles é de deixar o coração aquecido e ao mesmo tempo apertado de tão lindo. O Jase é completamente diferente dos protagonistas de fantasia que eu tô acostumada. Ele é super atencioso, não tem aquela postura estoica e inescrutável e nunca pensa o pior dela, mesmo quando deveria pensar kk. Sobre a Kazi, eu só queria dar um abraço nela na maior parte do livro. E se junta ela, a Wren e a Synové, fica empoderamento de sobra na história.
Eu tava sentindo aquela bomba do epílogo chegando, mas fiquei com o coração na boca do mesmo jeito. Tô só existindo aqui até ler o próximo.

Ana Roque 27/04/2020

A segunda vez é sempre melhor.
Título: Dance of Thieves (7/30)
Autora: Mary E. Pearson
Nota: 5/5 ? 512 páginas
__________________________________________________

Esse livro faz parte da duologia Dinastia de Ladrões que é um spin-off da Trilogia das Crônicas de Amor e Ódio,que eu já li. Aviso que esse livro tem #spoiler da primeira trilogia então se quiser entrar nesse mundo eu indico começar pela primeira trilogia.
A história é contada pelo ponto de vista de dois personagens , Kazi que no momento da história é uma Rahtan (Rahtans são as guardas de elite da rainha de Venda) mas teve uma infância muita dura e teve que se tornar uma ladra para sobreviver ,e Jase que após a prematura morte do seu pai é o novo patriarca da Dinastia Ballenger que é um "reino" distante e isolado mas com uma história milenar.
O mundo dos dois se encontram quando Rahtans são enviadas ao "reino" de Jase para investigar um homem procurado por crimes de guerra (guerra que aconteceu na primeira trilogia) e em meio a isso acontece um emprevisto que acaba obrigando os dois a trabalhar juntos para sobreviver em meio a uma batalha de poder entre clãs que ameaçam a Dinastia de Jase e os demais reinos .
Os dois ficam em um jogo de manipulação ,em uma batalha de poder em mentiras que vai se desenvolvendo de forma muito inteligente ,você acaba não conseguindo escolher um lado pois ambos apesar de objetivos opostos tem motivos muito sólidos para terem escolhidos eles.
Eu tive uma experiência mediana com a primeira trilogia ,achei legal mas não chamou tanto a minha atenção mas esse livro eu percebi o tanto que a autora evoluiu e estou muito ansiosa para ler a continuação.

Ley 07/05/2020

Não gostei da trilogia, mas me apaixonei pelo Spin off
Dance of Thieves é o primeiro livro de uma duologia e também é um spin off da trilogia As Crônicas e Ódio, publicado também pela DarksideBooks. A história de Dance of Thieves se passa anos após os acontecimentos da trilogia e seguem um rumo diferente, com personagens também diferentes. Na trilogia acompanhamos a história de uma princesa, e aqui acompanhamos a história de uma ex ladra e agora uma soldada chamada Kazi, enviada pela rainha de Venda, para verificar algumas ocorrências na Boca do Inferno.

O lugar não é considerado um reino, mesmo que se pareça com um. Ele é comandado por uma pessoa denominada Patrei, que recebe o título assim que ascende ao poder. O mais novo Patrei se chama Jase, tem apenas 19 anos e perdeu o pai recentemente. Uma pequena confusão acontece logo quando Kazi, e outras soldadas que estão com ela chegam ao lugar. Por conta desse breve desentendimento, Kazi e Jase são acidentalmente sequestrados por caçadores de mão de obra que estão à espreita da cidade.

É esse acaso que irá fazer com que Jase e Kazi se aproximem. Ambos tentam escapar e precisam trabalhar juntos para serem bem sucedidos. Mas há um pequeno detalhe. Eles não se suportam. As primeiras impressões que tiveram um do outro foram péssimas e o terrível sequestro também não ajudou na relação deles. Os personagens acabam trabalhando juntos para sobreviverem enquanto seus destinos estão comprometidos. Eles decidem que já que estão na pior, precisam tirar o melhor proveito da situação.

Dias de convivência aproximam os personagens, e eles estarem presos por uma corrente nos pés, faz com que essa convivência seja o mais próxima possível. O leitor começa a notar um romance brotar ali logo que os personagens dizem que vão "tirar o melhor proveito da situação". O romance é rápido, porém não falta desenvolvimento. Desde os primeiros momentos, notamos uma química incrível entre eles, e é claro que ficamos derretidos por essa possível relação. Mas claro que não vai ser assim tão fácil.

O objetivo deles é voltar para suas respectivas vidas, o que significa que ainda são de mundos diferentes. Conhecemos um pouco de cada um e ambos possuem traumas que precisam ser reparados. A responsável por me deixar ainda mais tocada, foi Kazi, por sua bravura. Ela não se adequa de modo algum como uma protagonista rasa. A evolução dela como personagem é ótima, e os motivos para ser quem é são totalmente plausíveis. Ela me impressionou e, junto com Jase, fiquei caidinha por ela. Kazi carrega profundas feridas da infância, mas mesmo assim continua uma personagem cheia de garra e formidável, talvez justamente por ter um passado tão sombrio.

O início do livro é bem descritivo, e me pareceu com a trilogia da autora, onde tinha muitas descrições e poucos diálogos. Dessa vez, a autora avança a história um pouco mais rápido e com maestria. Onde antes eu tinha receio de ler novamente obras da autora, esse medo foi totalmente extinto ao ler Dance of Thieves e me deparar com uma obra cheia de diálogos e uma evolução de acontecimentos fascinante. O romance bem escrito talvez seja um dos motivos para essa progressão acontecer. Ficamos tão inebriados por Jase e Kazi, que as páginas voam.

Há menções aos personagens da trilogia As Crônicas de Amor e Ódio, porém as mesmas são escassas. A duologia pode ser lida independente por ser uma história distinta. Contudo é bom ter cuidado com os spoilers. Os personagens acabam citando algumas acontecimentos dos livros passados mas sem entrar em detalhes. Se você não tiver a intenção de ler a trilogia, esses detalhes lhe serão irrelevantes.

No decorrer da trama, descobrimos que há bem mais a ser revelado quanto aos motivos de Kazi e outros soldados visitarem a Boca do Inferno. Assim como há mistérios que Jase esconde sobre sua cidade, e nem todos são bons. Esse contingente de segredos são a base de toda a história e a cada nova revelação, o livro toma um rumo mais sério.

Posso garantir que a história mexeu comigo e há grandes chances de amantes de fantasia e romance também ficarem viciados nela. Apesar de parecer pura enrolação para o romance acontecer, os personagens precisam focar em outros assuntos. Eles se veem mais como rivais que amantes, mas é maravilhoso acompanhar no que vai dar. Eu sempre aprecio um bom romance sem brigas bobas e dilemas toscos, então pude encontrar uma boa dose de tudo que gosto aqui.

A autora me surpreendeu mais uma vez ao concluir o livro com um final bem fechado e com ganchos para a continuação que me deixaram curiosa. Foram reviravoltas que acompanhei com o coração na mão e fiquei feliz com o resultado. Não posso esquecer de mencionar que até mesmo os personagens secundários são cativantes e ganharam meu afeto. Como sempre, Mary E Pearson constrói um universo com elementos únicos. Esse continua sendo o mesmo universo que conhecemos em sua trilogia anterior, mas as peculiaridades e costumes que aprendemos quando conhecemos a Boca do Inferno também são uma viagem que vale a pena conhecer.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/02/resenha-dinastia-de-ladroes-dance-of.html

nathi 31/07/2022minha estante
O começo é difícil?

Letícia 06/12/2021

LIVRO PERFEITO
Eu AMEI MTO esse livro, ele superou mto minhas expectativas!!
A história é mto bem construída e cheia de reviravoltas mto bem pensadas tbm!
O livro n é entendiante em nenhum momento!
O casal é simplesmente PERFEITO, juro, um dos melhores casais literários!
Confesso que no começo do livro a autora detalhava algumas coisas mais q o necessário e essas parte acabavam ficando um pouco cansativas, mas foi só no começo, depois melhorou mto e ela parou de detalhar mais do q precisava.
A história é extremamente envolvente, e apesar de eu ter lido devagar, o livro é perfeito!
Gnt, como eles podem acabar o livro desse jeito? Eu PRECISO ler o segundo imediatamente!
Simplesmente PERFEITO, LEIAM!

Le Fernandes 28/05/2020

Dance of thieves
Assim como aconteceu com a trilogia anterior da autora, eu não conseguia parar de ler. A história é envolvente e os personagens são bem trabalhados, fazendo com que seus pensamentos e ações sejam entendidos pela trajetória de vida de cada um. Terminei a leitura já querendo ler logo o segundo.
Gabriela De Souza 28/05/2020minha estante
Caaaaraa pft né? Eu simplesmente amei esse casal literário

Munique 15/04/2021

Gostei
Deu pra matar a saudade do clima e um pouquinhos dos personagens da primeira trilogia! Mas senti que as coisas demoraram um pouco a acontecer, do início até a metade do livro achei muita enrolação! Mas gostei muito do final.

clarice 09/09/2021

Eu odeio te amar
Um enemies to lovers, como não amar? Eu adorei como a Mary jogou com maestria o amor e o ódio. Durante o livro inteiro você ficar sem saber o que vai prevalecer no coração deles se é o amor avassalador que sentem um pelo outro ou o ódio sombrio cheio de dúvidas. Definitivamente amei cada pedaço desse livro. Confesso que eu ainda me sinto meio perdida em algumas partes com relação ao mundo que o livro se passa, mas isso se deve ao fato de eu não ter lido a trilogia principal. E esse epílogo... Meu Deus estou muito ansiosa para começar Vow of Thieves, a abertura desse final me deixou preocupada e ao mesmo tempo animada.

Barbara 18/08/2020

Começo marcante
Essa historia é melhor do que a primeira lançada no mesmo mundo.
Ela traz personagens fortes e com um enredo muito melhor do que a primeira trilogia.
Yasmin 18/08/2020minha estante
pode ler esse sem ter lido a outra trilogia ?

Barbara 18/08/2020minha estante
Pode sim, mas depois se você quiser ler a trilogia vai ter pego alguns spoilers bem grandes. Mas se não se interessa pela primeira história pode ler sem problema. ?

Jully 07/12/2020

Eu estive em uma ressacada literária a algum tempo e esse livro, mesmo com suas 500 e poucas páginas não foi cansativo e nem me fez querer desistir da leitura (que é algo frequente nos últimos meses) oque ja diz muito sobre este livro, não é uma leitura cansativa, sempre tem algo acontecendo pra te manter preso na história. Gostei do universo, que é o meu primeiro contato com o mesmo. Os personagens são interessantes, só gostaria que alguns outros personagens fossem mais explorados, tirando isso é um livro muito bom.

Mariana Terra 01/06/2021

Amei rever os antigos personagens
Eu amei ver o personagens velhos, a Lia, o kaden, eles não aparecem muito, mas dão uma aparecida rápida, eu gostei muito da história, é enemies to lovers então não tem como não gostar, uma das melhores fantasias medievais, que é um dos meus gêneros favoritos,e sinceramente que capa linda é esse, muito melhor que das crônicas de amor e ódio, enfim, perfeito, leiam

titanoshouse 18/12/2020

Uau
Não imaginava que a rainha poderia fazer isso ao final do livro, foi realmente uma surpresa. Com altos e baixos Jase e Kazi se encontram, enfrentam o mesmo mundo mas com visões e missões diferentes. Um tem o legado da família, a outra missão dada pela rainha. Mas com o amor bate na porta eles ate lutam contra, mas é impossível.
O livro envolve situações políticas, guerras, histórias de seus antepassados e mostram que nem todo legado é bom e que mudar é necessário (principalmente se vc esconde o vilao msm sem saber). LEIAM DANCE OF THIEVES, É MUITO BOM!!!