Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

Lara.Bia 25/03/2020

Dei outra chance para a autora, foi muito bom. Ela consegue criar vários personagens interessantes
Rique19 17/03/2021minha estante
Olá, eh necessário ler a outra série antes?

Lara.Bia 18/03/2021minha estante
Como se passa depois da trilogia você vai pegar alguns spoliers como: quem se tornou o governante, quem casou com quem. Mas creio que nada que atrapalhe a leitura

Ceci :) 16/12/2021minha estante
Qual é a classificação?

Lara.Bia 16/12/2021minha estante
Oi Ceci, se eu não me engano, é 14

Ceci :) 16/12/2021minha estante
@Lara: sério?
Tinham me dito que era livro de adulto
Tem hot ou coisa do tipo?

Lara.Bia 17/12/2021minha estante
Me desculpe, eu não vou saber responder com certeza se tem ou não. Na minha lembrança não eram cenas pesadas, mas como faz tempo que eu li, acabei esquecendo dessa parte

Ceci :) 17/12/2021minha estante
@Lara: entendo, obrigada :)

Alanna 14/01/2023minha estante
Sinceramente não tenho nem palavras pra descrever como esse livro é surreal de bom ! A história toma diversos rumos inimagináveis e a leitura é intensa e bem fluida fazendo você mergulhar de cabeça nela, te faz se encantar por cada personagem e viver sentimentos reais, você se sente vivendo aquela história e é incrível como a autora desenvolve a química e o sentimento entre os personagens, sinceramente, foi o segundo enemies to lovers que eu li em toda a minha vida e foi uma experiência como nenhuma outra, se tornou a minha trope favorita. Recomendo demais esse livro e com certeza está entre os top 3 melhores livros que eu li em 2022

Nicoly Mafra 26/06/2020

Sobre "Dance of Thieves"!
Seis anos após a grande batalha que acompanhamos em "The Beauty of Darkness", um grupo de soldados treinados pela rainha de Venda, os Rathans, é enviado às terras distantes do Império Ballenger para procurar os homens que fugiram e compactuam com o grande golpe realizado contra a rainha, e para investigar algumas transgressões que estão ocorrendo no território da notória família de foras da lei. Kazi, a comandante do grupo, é uma ladra treinada, guerreira impiedosa, e será quem mais sofrerá com esta jornada.

Ao chegar no território da família, a torre de vigia de Tor, Kazi descobre que o patriarca da família Ballenger acaba de falecer, e seu filho, Jase, é quem está no comando agora; contudo, sua posição não é segura, pois, muitos estão tramando para tirá-lo do poder.

Intrigas políticas, guerras territoriais, segredos, desejo e vingança... neste primeiro da "Dinastia de Ladrões" vamos acompanhar a jornada de Kazi e Jase na tentativa de descobrir os segredos e problemas que estão ocorrendo no território Ballenger, enquanto tentam proteger aqueles que amam, salvar suas vidas e entender o que se passa em seus corações - muito amor!

Diferente de "As Crônicas de Amor e Ódio", não encontrei nesta obra uma trama tão misteriosa com situações de tirar o fôlego; talvez foram as minhas próprias expectativas que causaram isso, pois já vi tantas indicações maravilhosas sobre esta duologia. O enredo é bom, os personagens são interessantes, fofos e apenas perfeitos, porém, esperava algo mais impactante, algo mais épico.

É possível sim ler essa duologia sem ter lido "As Crônicas de Amor e Ódio", porém, recomendo a leitura da trilogia previamente; fará mais sentido a jornada dos personagens nesta nova aventura.

site: www.instagram.com/nickmafra

Queria Estar Lendo 25/01/2022

Resenha: Dance of Thieves
Dance of Thives é o primeiro volume da duologia spin-off de As Crônicas de Amor e Ódio. Aqui, Mary E. Pearson narra uma história que se passa alguns anos depois da trilogia original e explora questões do coração e de política com bastante carisma.

Kazi faz parte da guarda real, e recebe uma missão: ela e seus companheiros devem se infiltrar em Boca do Inferno, uma cidade distante governada por uma família cuja soberania não é reconhecida pela coroa, e encontrar um fugitivo de guerra que foi avistado por lá.

Do outro lado, Jase recebe o comando das Torres da Vigília de Tor e de Boca do Inferno após a morte súbita do seu pai, o chefe da família Ballenger. Uma incursão para a cidade, no entanto, faz com que ele cruze caminhos - e farpas - com Kazi, e ambos acabem presos em uma carroça à distância de tudo. Para sobreviver e voltar às suas respectivas missões, eles precisam se ajudar.

Dance of Thieves foi uma experiência divertida, por vezes um pouco enfadonha, mas muito mais satisfatória do que minha tentativa de ler The Kiss of Deception.

A história que a Mary E. Pearson conta aqui é muito mais leve e rápida, uma romantasia bem cativante desde o início.

A jornada de Kazi é de provação; órfã que perdeu a mãe ainda cedo e que sobreviveu nas ruas com sua lábia, ela recebeu um lugar na guarda da rainha com muito orgulho e sabe que essa é sua missão para se provar digna dele. A de Jase também se iguala à dela. Ele jurou proteger sua família e seu povo, e vai colocar seu coração nessa missão.

Eu gostei das interações entre os dois desde o começo; aquela vibe enemies to lovers/hate to love que é uma delicinha de acompanhar, partindo pros flertes e faíscas até (um pouco súbito, mas eu aceitei) o romance.

"Você deve encontrar a magia que aquece sua pele no inverno, a magia que percebe aqui que não pode ser visto, a magia que se agita em seu âmago com um poder feroz e que não deixará que você desista."

A história da Kazi e do Jase entrelaça esse relacionamento aos deveres que eles têm com suas respectivas missões, e todo o drama e as reviravoltas e aquela sensação de que o amor pode desmoronar a qualquer momento é muito bem desenvolvido na história. Você sente a tensão crescendo nos dois, porque ambos sabem que pode surgir um momento em que vão ter que se separar.

Suas personalidades, embora diferentes, dividem essa lealdade até o último fio ao que acreditam seu certo. Jase, à sua família; Kazi, à família que a acolheu.

O pano político de fundo é interessante, lidando com um território não reconhecido que se absteve da grande guerra e as consequências agora que os reinos se uniram e eles precisam lidar com esses pequenos rebeldes. Também tem a questão misteriosa do capitão que Kazi está procurando; um fugitivo de guerra que significa tudo para a rainha, pela questão de justiça.

Dance of Thieves poderia ter sido um pouco menor, a meu ver. Algumas partes do livro se arrastavam com uma lentidão desnecessária; cenas que poderiam ter sido encurtadas para deixar o ritmo mais leve e rápido.

Não foi um livro que me agradou em tudo, mas foi divertido. Ele é muito mais uma romantasia do que fantasia com romance, já que o foco e as consequências e tudo giram em torno da Kazi e do Jase.

"Seria possível viver uma vida dupla? Servir a dois destinos fadados a uma colisão?"

Outra crítica que eu tenho para esse livro é a tradução. Depois de conversar com a Bibs, descobri que era feita pela mesma pessoa responsável pela tradução de Rastros de Sangue 2 e também de The Kiss of Deception - e, surpreendentemente, a ótima tradução de De volta para casa. Aqui, no entanto, enroscava demais. Frases que não faziam tanto sentido, palavras que não encaixavam tão bem, parecendo tradução literal. Enfim, atrapalhava a imersão.

Dance of Thieves tem uma edição linda, para compensar, com detalhes nas páginas, pintura lateral e o mapa de abertura. Não fosse a tradução, acho que a leitura poderia ter fluído melhor - até mesmo as partes mais arrastadas.

No geral, para quem gosta de mundos fantásticos e de aventuras envolvendo moral e justiça e, claro, de um romance arrebatador, Dance of Thieves com certeza é a escolha certa.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/01/resenha-dance-of-thieves-mary-e-pearson.html
Gigi 02/02/2022minha estante
amg os personagens desse livro tem poderes??

Queria Estar Lendo 02/02/2022minha estante
Não que eu me lembre, Gigi. Eles resolvem tudo na mão mesmo, zero magia.

Vitória 18/07/2023

Eu demorei muito tempo pra terminar essa história.

Mas não tenho muito o que falar, por enquanto eu gosto mais de ?Crônicas de Amor e Ódio?.

Dance of Thieves é uma duologia do mesmo universo de Lia, a rainha de Venda, vista na triologia que citei acima. Kazi é um rahatn, soldada de Venda que está em uma jornada a pedido da sua rainha na ?Boca do Inferno?. Está é liderado por Jase, da família Ballenger.

Os dois vão acabar presos juntos após um incidente e se apaixonam um pelo outro. O grande problema é os conflitos políticos dos dois: cada um serve a uma ideologia.

Eu não sou fã da Kazi, acho que ela precisa amadurecer muito. Ao passo que ela é fechada, ela também é muito menina. O que é compreensível pela idade dela.

Já Jase, gosto muito do desenvolver dele. Acho ele e sua família algo muito legal e a luta por reconhecimento de sua história algo que deixa tudo melhor no livro.

De forma geral, gostei muito, mas não amei.

Achei demorado, muito monólogos e repetitivo em algumas partes.

Mas vale a pena! Lógico.
Samira.Ortega 18/07/2023minha estante
Tá na minha lista

veebooks 25/03/2021

Esse final me fez ficar com vontade de ir correndo ler o segundo livro. Gostei muito de estar de volta ao universo de Crônicas de Amor e Ódio. A Kazi com toda certeza entra pra minha lista de personagens femininas favoritas.

thaybooks⤠27/09/2023

Esse livro me prendeu TANTO de um jeito que fazia tempos um livro não me prendia.

Vou começando pelo universo que é tipo SENSACIONAL, e desde o início eu amei demais a família Ballenger e a sua história.

Gostei dos personagens e posso lembrar de cada sentimento de aflição, tristeza, amor e alegria como se fossem meus. E eu amo isso: a conexão com os personagens.

Não foi o melhoooor livro que eu já li mas é muuuito bom, podem ler
Farleyzinia 27/09/2023minha estante
Eu amo os livros da Mary! O segundo é melhor ainda!!!

Bela 14/02/2023

Dance of Thieves
Livro de fantasia bom para passar o tempo se não tiver nenhum outro pra ler. Confesso que a história não me prendeu muito e achei que demora MUITO a engatar. Além disso, achei que o final se resolveu muito rápido e de um jeito muito simples?
Vou ler o segundo para saber o desfecho da família, mas sem grandes expectativas

Luhran 17/07/2020

Dance of Thieves
Ainda existem muitos lugares a serem explorados. E foram anos após a história de Lia em The kiss of deception, que Kazi começou a ter sua própria vida contada.

Com uma ousadia fora do normal, a rata de rua e órfã Rahtan, desafiou a rainha quando cuspiu em sua cara. Desde então, sua determinação foi admirada e agora precisa explorar os confins da terra num lugar ainda não dominado. Onde os moradores possuem outras leis e um próprio Rei.

Jase Ballenger por outro lado, acaba de se tornar o novo Patrei de seu povo após a morte inesperada de seu pai. Tomando agora o poder da Torre de Vigília de Tor e da tão misteriosa Boca do inferno que guarda segredos de família e a origem do futuro poder que não lhes foi dado.

Enquanto Kazi parte em uma missão de explorar as suspeitas levantadas sobre os Ballenger e suas transgressões em pauta, ela descobrirá que existe muito mais do que crimes quando se vê obrigada a conviver com a nova cabeça líder daquele lugar.

Num misto de ódio e instinto sobrevivente, Kazi e Jase precisarão se unir de uma forma inesperada para lutar por suas vidas num território que o Patrei achava estar conquistado. Mas nem todas as pessoas são confiáveis quando existe poder em jogo.

Cheio de reviravoltas e mentiras sendo expostas, Dance of Thieves trás uma dose de emoções que somente Mary E. Pearson conseguiu criar em mim desde as crônicas de amor e ódio.

Demorei 20 dias para finalizar a leitura, mas em nenhum momento foi algo que me irritou. Porque a autora já havia feito comigo isso anteriormente e eu amei suas obras mesmo assim. Sua escrita e seus detalhes são impecáveis. Fora o suspense que é dado e revelado com maestria.

Dance of Thieves é realmente uma coreografia de dor, amor, ódio, roubo, intensidade e ousadia.

Esperando ansiosamente o segundo volume.

Dance conforme a trilha de sangue deixada para trás

alice kaspbrak 25/09/2021

amei demaisss
me apeguei demaais aos personagens, o romance do jase e da kazi é simplesmente perfeito (sou suspeito pra falar já que sou apaixonada por homens que são cadelinhas pelas mulheres hehehe). tô louca pra ler o 2
Katz 24/01/2022minha estante
Oi, sabe dizer se tem hot ou é mais romance? acho que é 14 certo?

elyrix 09/05/2021

"Palavras se tornam sementes, e sementes se tornam história"
Mary E. Pearson é uma autora controversa na minha vida. Eu amei o primeiro livro de Crônicas de Amor e Ódio (The Kiss of Deception) e fiquei extremamente frustrada com o final da trilogia. Mas, todos sempre falaram muito bem da Duologia "Dinastia de Ladrões", então, eu li.

E, como The Kiss of Deception (em termos de primeiro livro), eu gostei bastante. Aqui temos mais ação, mais trama política, mais mentiras e reviravoltas e uma personagem que saiu das ruas para a Elite da Rainha de Venda. Eu gostei muito da Kazi, ela é esperta e perspicaz, inteligente e sabe conduzir todas as situações a seu favor. Jase também é um protagonista firme em seu ponto de vista e igualmente cabeça dura, que assim como Kazi, leva o dever acima de tudo. A dinâmica deles no começo foi absolutamente TUDO para mim.

"Nós acabamos de sair de um rio. Por que você não fez xixi lá?"

"Talvez porque eu estivesse fazendo uma coisinha chamada LUTAR pela minha vida."

"Você quis dizer que eu estava lutando pela sua vida. Você só estava acompanhando o passeio.'

Confesso que o romance depois de um ponto não me pareceu muito crível, mas eu torcia pelo dois, os achava fofos e desejava que as coisas dessem certo. Mas a melosidade em alguns pontos me deixou meio irritada. E assim como uma certa autora (Olá Canssandra Clare), Mary tem a mania de achar par pra todo mundo (mesmo que de uma forma mais discreta) e em alguns momentos eu achei isso meio forçado mesmo que fossem cenas divertidas.

A escrita da autora ficou extremamente fluida pra mim e isso me deixou bastante satisfeita, visto que demorei pouco pra engajar na leitura de The Kiss of Deception por isso.

De forma geral foi um livro muito bom. Instigante, frenético, bem humorado e também com sensações nostálgicas, já que temos bastantes personagens da trilogia nessa duologia.

O final foi totalmente "O QUE ROLOU AQUI?? COMO ASSIM?!!" o que está me deixando muito ansiosa para o próximo livro.
Clara 10/05/2021minha estante
Falou TUDO.
Vc vai AMAR o próximo livro.

elyrix 10/05/2021minha estante
OBRIGADA AMG ?
AI MEU DEUS VEM AAAI ??

Carol 01/02/2023

Livro Grandioso!!!
Amei demais de conhecer a Kazi e o Jase. Simplismente amei a trajetória deles juntos ??
Gostei muito mais desse livro do que a Trilogia original. Consegui notar um desenvolvimento na escrita da autora e acho que me apeguei muito mais aos personagens desse livro.
Simplismente amei ??
Jéssica Nicodemos 01/02/2023minha estante
Precisa ler a trilogia inicial? Quero muito ler esse livro, mas tenho receio.

Carol 02/02/2023minha estante
Precisar acho que não precisa,porque esse livro se passa no mesmo universo da trilogia original porém em outro lugar com outros personagens,mas assim,se vc pretende ler as cronicas de amor e odio depois é importante saber que esse livro tem spoilers do último livro da trilogia

Jéssica Nicodemos 03/02/2023minha estante
Entendi, obrigada! :)

lana!¡ 08/05/2022

"quando temos poder, temos inimigos"
simplesmente incrível, sinceramente tudo que eu não sentir lendo the kiss of deception eu sentir lendo dance of thieves. - tô apaixonada por tudo, pela forma que a política foi abordada, as cenas de ação, de romance, de tensão tudo me deixou sempre com olhos bem abertos, Kazi e Jase já tem todo o meu amor para eles e não precisaram fazer nenhum esforço pra isso, enfim, tô bem feliz por ter gostado pois a minha experiência com a trilogia de crônicas de amor e ódio não foi uma das melhores mas agora deu certo amém

Lay 04/02/2022

Mary nunca erra.
Enemies to lovers completasso. Tem tudo o que o bom leitor da trope ama, sem falar que quem leu a trilogia que antecede SURTOU mto com esse livro. MARY RAINHA!!!

Thay 30/06/2020

Super favoritado . Quando eu comecei a ler Dance of thieves não criei muitas expectativas, até pq eu tinha lido crônicas de amor e ódio ( que não me surpreendeu totalmente) , porém , claramente , a autora se superou nesse livro aqui . Dinastia de ladrões me deixou enfeitiçada , os sucessivos acontecimentos me deixaram sem fôlego e eu simplesmente não parava de pensar no livro quando não estava lendo . Os personagem estão muito aprofundados e conhecer a história deles , o laço que move a lealdade de cada um e que ao mesmo tempo se confunde com esse romance construído gradativamente , faz a gente não parar de ler e chegar a arrancar sorrisos de tão bom . A leitura foi muito fluida , rápida e gostosa , recomendo muito

Danny 20/03/2021

A duologia disnatia do ladroes, é um spin-off da trilogia de cronicas de amor e odio. E pode ser lisa separadamente, mas você pegará spoiler da trilogia.

Nos temo Kazy uma soldada vendada que é mandada pela nossa rainha Leia, para investigar trangressões da lei de um reino distante e procurar por fugitivos da guerra.
Jase é regente da torre de torr, um dos reinos mais antigos e que não é reconhecido pelos outros reinos. Kazy e jase cruzam seus caminhos e precisam se unir para salvar suas vidas, e vão encontrar o amor. Num mundo onde lealdade deles esta em reinos diferentes, sera o amor deles ira sobreviver a politica?

Eu amei o começo do livro, mas o romance comecou muito rapido. E depois ficou parado na historia, com ambos negando a sua existência e leais ao seu dever. Uma trama esta acontecendo, incêndios e assaltos no reino e nos continuando lendo querendo saber quem é o responsável, sem falar que queremos saber quem é o fugitivo que kazy está procurando.

O melhor do livro sem duvida é a presença e a aparicao dos personagens amado das cronicas de amor e odio.