Dance of Thieves

Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

bittencourt.manoela 25/09/2023

Um lindo enemies to lovers
Esse é o meu segundo contato com essa autora e posso dizer com propriedade que essa mulher consegue criar personagens incríveis e cativantes, com uma história emocionante. Diferente das Crônicas de Amor e Ódio, esse eu demorei bastante para engatar mesmo tendo gostado da história. Achei o começo um pouco chatinho.
O casal principal já me encantou logo no começo e já estou receosa em começar o segundo porque eles terminaram juntos nesse, e isso nunca é bom.
Eu adorei a Kazi e toda a personalidade dela. E o Jase é apaixonante.
Fiquei com vontade de ler uns pov's da Wren e da Synové, porque senti que elas poderiam entregar muita coisa na história também. O trio de Rahtan delas e a amizade/família que elas criaram umas com as outras foi lindo demais.
To maluca pra saber o que vai acontecer no próximo livro porque até a última página tava tudo muito bom para ser verdade.

Priscila 03/09/2022

O que me fez entrar no mundo da fantasia
FAVORITADISSIMO

Jase e Kazi que casal meus amigos, sou obcecada até coloquei eles de capa KKK, que livro! Sem palavras apenas leiam! Ri, Chorei, Passei raiva, Me apaixonei, e o final foi bem conclusivo e coração quentinho, apesar de ter o dois nunca vou me cansar ou superar esses dois

Kezia 14/06/2022

Amei
Fazia tempo que eu não lia um livro de fantasia e já estava com muita saudade de ler um, e esse livro foi uma chave pra abrir minha vontade de ler mais fantasias, amei do inicio ao fim. A relação da Kazi com o Jase é muito linda, bem enemies to lovers, simplesmente amei, super recomendo.

Thuany 23/05/2022

Surpreendente
Eu não sei pq não comecei esse livro antes, é ótimo, diria que foi o melhor livro de fantasia que li esse ano. O universo é perfeito, os personagens, tudo.
Não li a primeira triologia e creio que não precise ler para entender, mas não sei.
Esse livro foi um misto de sustos e alegria, o casal, o casal, meus amores é tudo, eles têm uma química perfeita e as amigas da Kazi são tudo? é que final foi esse, ansiosa para começar o segundo livro, preciso dele urgentemente.

Estelia 26/09/2021

Quando o termo "lutar" por amor é literal
Eu não sabia que as Crônicas de Amor e Ódio tinham mais 2 livros extras. Se eu soubesse, teria os lido antes. Apesar de não ser a maior fã de histórias de amor, eu sou encantanda pelas histórias que se passam por mundos como os descritos tanto neste, quanto nas Crônicas de Amor e Ódio. E acompanhar a luta de Kazy e Jase e entender o sentido literal de lutar por um amor. Talvez exista um mundo assim!

Lorena 11/02/2023

Esperava mais
Gostei da construção que a história e os personagens tiveram porém achei que faltou um pouco mais de acontecimentos marcantes, oque me deixou com a sensação da história ser arrastada..

Iza 15/05/2021

É bom, mas podia ser melhor
Li esse livro alguns (muitos) meses depois de ler a trilogia original. E os problemas que encontrei na trilogia original, encontrei nesse primeiro livro também, além de alguns outros. Das 500 páginas, o livro começou a me prender depois de 300...

Não consigo pensar em coisas concretas que gostei no começo dessa duologia. Gostei do romance, mas achei que foi muito rápido. Gostei dos personagens novos e suas relações, mas não achei que foram muito bem explorados.

A autora também supôs que todos que fossem ler a trilogia, logo em seguida leriam os próximos dois. Então o universo não foi muito bem explorado (coisas que não aconteceram em outra dessa trilogia - duologia recente que li). Até mais da metade do livro fiquei bastante confusa, já que não lembrava mais de todas as pequenas políticas envolvendo Kiss of Deception, que eu também particularmente não gostei muito. A versão que eu li do livro também não tinha um mapa, e não lembro se Crônicas de Amor e Ódio tinha também.

Num geral, eu acho que todos os pontos positivos desse livro tem alguma coisa negativa por trás. Por ter ficado interessante mais para a metade final, vou ler o segundo, até por conta do cliffhanger deixado no epílogo do livro

Marcela 14/07/2021

Não li as crônicas de amor e ódio e não gosto de fantasia...
Então dizer que isso livro me surpreendeu é pouco.
A escrita é maravilhosa, não segue rápido demais, nos dando tempo para conhecer os personagens, o mundo e como seus relacionamentos se desenvolvem. Ao mesmo tempo, coisas suficientes acontecem para que o livro não fique entediante, e o fato de você se importar com os personagens torna tudo mais tenso, já que o leitor torce para que eles tenham um final feliz.
Acho que para leitores de romance essa é uma boa fantasia para se começar. O relacionamento de Jase e Kazi é um dos focos principais do livro, e assistir a dinâmicas dos dois se divindo entre suas missões e seus sentimentos é maravilhoso.
Para os fãs de crônicas do amor e ódio deve ser uma experiência ainda melhor. Personagens antigos reaparecem e as consequências do que aconteceu no livro original é um fator determinante para essa nova obra. Entretanto, não se preocupe, é totalmente possível ler Dance of Thieves isoladamente.
O final desse livro despertou tantas dúvidas em mim que não posso esperar para ler a sequência. Definitivamente recomendo para todos os amantes de fantasia e romance.

Duda. Sagas 18/05/2023

Amei muito, o romance é muito gostoso de acompanhar, mas tem umas partes bem lentas.
Mas no geral, é um livro muito bom e gostoso de ler.

Bia 14/09/2021

VIROU UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS?
Sério que livro perfeito. A história te prende do início ao fim, os personagens são muito cativantes, eu gostei muito da escrita da autora. Eu li ele antes de ler As Crônicas de Amor e Odio e consegui entender tudo, só fiquei um pouco perdida no início mas dps as coisas vão se explicando, inclusive qnd eu terminar Vow of Thieves vou ler a trilogia pq parece ser muito boaa. Esse livro tem tudo oq agnt gosta: enemies to lovers, fantasia, romancee, questões políticas, muitas reviravoltas, enfim tudo de bom. OQ FOI ESSE FINAL? eu tô tentando raciocinar aq ainda oq aconteceu, que plot foi esse MEUDEUS. Sem falar que o livro é muito lindo, a Darkside tá de parabéns sério. Eu sou tão cadelinha da Kazi e do Jase aff. Leiam, apenas leiam. Confiem em mim vcs vão amar esse livro tanto quanto eu amei.

lumartiinez 24/09/2022

Did you... did you betray me? No, I saved you.
A vibe desse livro é absolutamente incrível,me apeguei em alguns personagens, particularmente amei a rainha.
Me envolvi muito no enredo e na história em si.
O livro contém um enimies to lovers muito intrigante,repleto de joguinhos, manipulações e muitas charadas.
A enfeita é fluida e fácil,consegui ler muito rápido.
Uma fantasia +14,repleta de charadas e coisas únicas...
Fernandes 26/09/2022minha estante
Cê sabe me dizer se precisa ler a outra série pra começar esse?

milereadss 29/09/2022minha estante
Fernanda, não, não precisa, é uma duologia independente! O começo pode parecer meio confuso, mas não precisa ler os outros ??

Fernandes 29/09/2022minha estante
Obrigada ?

Dokki.lx 01/04/2023

Dinastia De Ladrões
Primeiramente obrigada a todas as resenha que me incentivaram a ler esse livro.

Se você assim como eu ficou decepcionado ou até mesmo entediado pela trilogia "Crônicas De Amor e Ódio" essa resenha é pra você!!

Acredite em mim, dê outra chance para a autora, ela tem um fetiche com línguas maias não traduzidas? Tem, mas ninguém é perfeito né gente.

Esse livro tem tudo que uma boa fantasia deve ter, ação, ENEMIES TO LOVERS, drama, um plot legal e tem participação da nossa querida Lia.

Eu não acho ele perfeito até porque gosto é que nem uc, cada um tem o seu, mas com certeza é um bom livro. Vale a pena dar uma olhadinha!

Tai Costa 12/09/2022

"Pisque por último!"
Que livro!
A escrita da Mary segue maravilhosa!
A ambientação perfeita!
Personagens cativantes e protagonistas fortes.
Muito bom rever os personagens das Crônicas de Amor e Ódio. Saber como estão suas vidas depois do último livro da trilogia... Lia, Rafe, Kaden, Pauline, Natiya, Eben, Griz...
Jase e a Kazi são um casalzao! Rsrs
A familia do Jase e a sua história é muito interessante.
Wren e Synove são muito fortes tb! Alias a autora sempre coloca protagonistas mulheres muito fortes e independentes e adoro isso!
Amei voltar a esse universo e ja ansiosa pelo 2 livro!
Alias... Que livro lindo... Parabéns a Darkside... Rsrs
Recomendo demais a leitura!

lucydiamond 11/08/2022

"Faça um desejo, Kazi, faça um desejo para amanhã."
"Preparem seus corações,
Pois nós devemos não somente estar prontos
Para o inimigo de fora,
Mas também para o inimigo de dentro.
? Canção de Jezelia."

Li esse livro pq achei a capa linda (amei a estética) e pela boa avaliação dele e não me arrependo, que livro BOM, que história de mundo interessante.
Resumo: Kazi é uma Rahtan (soldado de elite) e está numa missão secreta para a rainha na Vigília de Tor, mas não é isso que ela diz ao Patrei, o Jase, líder desse lugar. No começo eles não se bicam até ficarem presos pelos pés (literalmente) e começarem a enxergar o mundo pelos olhos do outro. E sim, ambos são ladrões. Ladrões importantes, inteligentes e espertos.

Vejo muita gente recomendando esse livro como enemies to lovers mas ele NÃO É. Ele tem um pouco de fake dating mas é infimo, todo mundo já sabe que eles são apaixonados um pelo outro, inclusive eles mesmo, mas a situação deles é difícil. Há missões que devem ser consideradas, complôs, segredos, FALTA DE DIÁLOGO e traições que os afastam um do outro.

O livro é uma ótima fantasia com personagens inteligentes, perspicazes e carismáticos. É dual pov (ponto pra ele) e eu amei os protagonista, só tirei ponto por causa de como as coisas se resolveram entre eles no final (antes DAQUILO) foi bem rápido e apelativo, pareceu que a autora não queria se estender muito nesse assunto, e eu não gostei. Ah, acho pertinente avisar que eu SUPER leria um livro sobre Grayson e Miandre. Sei bem pouco sobre a história deles e já gostei.
(resenha de centavos pq eu tô cansada e com sono) e é isso, até o meu próximo ted talk.

Regina.Luiza 08/05/2021

Uma ladra que vai roubar sua atenção
Do mesmo universo de Crônicas de Amor e Ódio, os dois livros de Dinastia de Ladrões, Dance of Thieves e Vow Of Thieves, possuem eventos que se passam alguns anos após a Grande Batalha enfrentada pela então atual rainha de Venda, Lia. Para procurar um dos seus inimigos que se aproveitaram para fugir, no caos que se instaurou durante a luta, Lia designa três Rahtans que devem ir ao longínquo império da Torre da Vigília de Tor e procurá-lo naquele lugar inóspito, sem fronteiras e sem rei, que é domínio de uma das mais antigas famílias dos remanescentes, os Bellenger.
Ao chegar lá, as Rahtans descobrem que o patriarca da família morreu muito recentemente e que quem assumiu a liderança do império e dos negócios da família, é um dos filhos do facelido Patrei, Jase. Com a missão de descobrir se a família Bellenger está abrigando o inimigo da rainha e de prender todos os traidores da nova aliança entre os reinos, Kase, uma das Rahtans, precisa achar um modo de entrar na Torre da Vigília e se aproximar da família. Porém, antes que a oportunidade se apresente, ela sofre o Infortúnio de ter seu caminho cruzado com um vendedor de escravos, que estava sequestrando o mais novo Patrei.
Kase e Jase terão que escapar juntos da mão do seu malfeitor, literalmente, uma vez que ao fugir estão acorrentados juntos, e terão que se salvarem mutualmente para empregar a jornada de fuga e retorno ao reino. Em uma intimidade forçada e cheia de segredos, os dois descobrirão uma atração mútua que em algum momento terão que deixar de lado, em ordem de cumprir com seus deveres.
Em dois livros repletos de ação, aventura, suspense, romance e traições, Dinastia de Ladrões leva o leitor àquela leitura compulsiva para o grande final. Com personagens complexos, a trama dos livros se desenrola ao mesmo tempo que você passa a conhecer melhor os protagonistas dessa história, horas narrada pela Rahtan e ex ladra Kase e horas narrada pelo Patrei Jase. Prepare-se para colocar os dois pés em um mundo pós-apocalíptico, onde magia e espíritos parecem habitar, e deixar que a história te arraste para esse universo cativante que Mary E Pearson é realmente muito boa em te levar.