Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Bruna 28/04/2024

O livro que eu subestimei e fui ler sem expectativa nenhuma. E me surpreendeu muito. Eu amei muito, queria mais. O livro que mostra pelo menos um pouco de paz e felicidade na vida deles sem que tudo dê errado. Se tiverem oportunidade de ler, leiam não deixe de ler esse livro. Gostei muito também porque ele traz o ponto de vista de outros personagens e não só do Rhys e da Fey.

jucoaio 28/04/2024

? acofas
abril/2024 ??

??:: um livro pra deixar o coração quentinho. gargalhei de rir em vários momentos.
feyre, rhys e todos do círculo íntimo merecem esse descanso, essa felicidade, depois de tantas batalhas.
amo muito a dinâmica found family deles, e espero que um dia eu possa vivenciar algo parecido.
amei os novos povs de outros personagens, e espero em breve ver um do az!!!

----

? "um momento para refletir sobre a escuridão, sobre como ela permite que a luz brilhe."

? "? tenho a sensação de que é tudo algum tipo de piada. algum tipo de truque cósmico, e que ninguém, ninguém, pode ser tão feliz assim e não pagar por isso.
? você já pagou por isso, rhys. vocês dois. além da conta."l

? "? e você? está... feliz?
? estou chegando lá."

? "era o verdadeiro teste de vontade, de coragem. escalar quando não lhe restava mais nada; escalar quando o seu corpo implorava para que parasse."

? "? não posso perdoar alguém que fez você sofrer."

? "? amo você. mais do que a vida, mais do que meu território, mais do que minha coroa."

? "sombras diferentes, nascidas em uma prisão sem luz e sem ar, destinada a destruí-lo. em vez disso, azriel aprendera a língua delas."

? "eu tinha tudo. tudo que sempre desejei, com que sonhei, implorei às estrelas que me dessem. ele não tinha nada. recebera tudo e desperdiçara. não merecia minha pena, minha simpatia. tamlin merecia o que tinha acontecido, aquele fiasco de vida. merecia cada quarto vazio, cada galho de espinhos."

? "o sorriso de feyre no momento em que aterrissei a seu lado foi como um soco no coração."

? "ela deu um amplo sorriso. forte como a lua cheia, mais belo do que qualquer estrela."

? "? o tecido preto... o que é?
? eu o chamo de vazio. absorve a luz. cria uma completa falta de cor. é um novo experimento meu. ver como a escuridão pode ser feita, tecida.
? e o fio de prata... como se chama?
? eu chamo de esperança. fiz isso depois de ter dominado o vazio."

? "o 'e se?' me assombrava."

? "a impossível profundeza de escuridão diante de mim, a improvável provocação da esperança brilhando nela, sussurrou a verdade antes que eu a conhecesse."

? "? eu preciso criar, ou seria tudo por nada. eu preciso criar, ou vou desabar de desespero e jamais deixarei a cama. eu preciso criar, porque não tenho outra forma de expressar isto. ? ela diz, com a mão sobre o coração. ? e dói, mas se eu parasse... então não haveria esperança brilhando no vazio."

? "? não se preocupe.
? isso faz parecer que eu deveria me preocupar."

? "? você está linda esta noite.
? você diz isso todas as noites.
? e sou sincero."

? "ergui os olhos para os de meu parceiro de novo e encontrei estrelas e escuridão esperando. encontrei meu lar esperando. jamais seria o bastante. séculos jamais seria o bastante para o tanto que eu queria amá-lo."

? "sonhe tão ousadamente quanto quiser."

? "como se um pedido de perdão fosse concertar as coisas."

? "sempre se sentira atraída pelas coisas selvagens e informadas do mundo. [...] 'sim', dizia o sangue de mor para ela. 'vá para as terras mais longínquas e vastas possíveis. vá com o vento.'"

? "adiar a vida não fazia sentido algum. eu sabia o que queria. não havia motivos para atrasos."

? "observei o espaço vazio do futuro adiante. não vazio ? à espera."

? "? você me faz tão, tão feliz. minha vida é feliz, e jamais deixarei de me sentir grata porque você está nela.
? jamais deixarei de me sentir grato por ter você em minha vida também, feyre querida. e não importa o que esteja adiante, nós o enfrentaremos juntos. e aproveitaremos cada momento juntos."

? "? às estrelas que ouvem, feyre.
? aos sonhos que são atendidos, rhys."

Helen 25/04/2024

????
Achei meio blé.
Não que a história seja ruim, ela só não tem nenhum ponto, na verdade.
É até legal porque me trouxe uma sensação de proximidade com os personagens, acredito que pelo fato de focar mais no que eles estão sentindo, do que na história de fato.
Um ponto que valeu a pena - obviamente - foi ter os povs do Rhys e dos outros personagens.
Não acho q vale super a pena, mas é legalzinho.

Janaina.Aoki 25/04/2024

Interessante
Confesso que me surpreendi com o universo criado e acompanhar as cicatrizes da pós guerra e como a paz é frágil é interessante, pois torna mais real ainda.

Gabriela.Forest 25/04/2024

Novela rapidinha de ler
"Não importa o que esteja adiante, nós o enfrentaremos juntos. E aproveitaremos cada momento juntos."

Esse livro conta a história após o fim da guerra, a nova rotina que pode ser tranquila e normal, e a adaptação de Feyre e Rhysand perante isso. Feyre começa dar vida aos seus sonhos e Rhys a apoiá-la a cada momento. Também começamos a ver o que o Caldeirão e a vida antiga fez com Nestha, a protagonista da próxima obra da autora.

larissa3117 25/04/2024

"Às estrelas que ouvem, Feyre"
Claramente esse livro é um filler pra história, no plot just vibes. talvez meu menos favorito mas ainda dei um três pelas migalhas de interação do az e da elain. também amei ver mais interações do grupo.

Leticia.Pagliato 25/04/2024

Calmaria
" - Apenas seja paciente. Tudo vai se resolver. Sempre se resolve."

Um livro leve pra apaziguar o pós guerra e antes de embarcar em outro livro com potencial caótico. Cheio de esperança e desejos de um mundo melhor. O ponto de vista dos outros personagens ajudou a entender o que eles passam e um pouco de como se sentem.
É legal por causa dessa perspectiva dos outros personagens, um livro confortável, mas não 100% essencial no meu ponto de vista. Diria que é tipo um pós créditos de um filme caótico.

Nicole822 24/04/2024

Tem uma leitura bem boa uma leitura tranquila depois do que aconteceu no último livro a novela de a cotar e corre de espinhos e rosas é muito boa principalmente porque mostra o lado dos personagens que a gente não sabia qual era adorei e recomendo muito

DMB 23/04/2024

Corte de Gelo e Estrelas ?
Feyre e Rhysand são simplesmente o casal mais fofo que eu já li ?
Essa novela conta como ficou a vida pós guerra deles e, confesso que no começo eu achei chato, mas se tornou essencial!!!
Os pov's dos outros personagens, principalmente do Cassian, foi MTO bom pq ajudou a esclarecer duvidas sobre os outros personagens e seus pontos de vistas, e, além disso, as declarações do rhysand pela feyre e a forma que o amor deles cresce cada vez mais é mto lindo de ver ??
É inaceitável pular esse livro só por ser uma novela, ele é literalmente a ponte entre o 3 e o 4 e concluiu PERFEITAMENTE a história do Rhys e da Feyre, que na vdd só está começando ?