Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Geovana 28/05/2024

Gostosinho de acompanhar
Relendo o livro porque eu já tinha esquecido dos detalhes e simplesmente continua genial, esse é uma boa novela para ter uma noção melhor da rotina da corte, tem lágrimas e tem momentos de coração quentinho, vale muito a pena

Aqlabia0 28/05/2024

No fim talvez eu deva agradecer esse livro, eu tava com uma insônia terrível na época que li ele e consegui cair no sono duas vezes enquanto lia

Lelelisz 27/05/2024

Solstício
Esse livro é fofo e é só
Espera um pouco mais de emoção mas acho que a intenção foi só aquecer o coração dos leitores
Só serviu pra pegar ranço da Nestha

ttlimxys 26/05/2024

Finais Felizes!
Eu amo o universo de Acotar então sou suspeita para falar, mas que livro bom!!!

Se você ama os personagens e a relação deles, é perfeito para você, pois foca totalmente nisso e é GENIAL.

Eu odeio esse livro ser o último narrado pela Feyre, é como um adeus, eu sei que tem mais, mais história e mais tudo, mas é como um arco se fechando e dói, dói muito.

Mas eu amei, é meu favorito depois do Névoa e Fúria, bom DEMAIS!

Bombonatto 26/05/2024

às séries que não acabam
Quem lê esse livro depois do asas e ruína tem aquela sensação de um sopro de normalidade depois do pancadão que é o final daquele livro, tipo ainda bem que alguma coisa boa acontece né galera.
e ele é só isso mesmo, foca nas relações e em delinear as prováveis combinações que podem vir a acontecer no próximo livro.
eu tenho a sensação de que em livros nunca se foca muito no que acontece depois da guerra principal. eu espero que o livro da nestha e cassian traga mais dessa faceta dos acordos e de como realmente vai ser configurado o "novo mundo" que é abordado nesse livro, mesmo que eu teria achado mais interessante trazer isso nos pontos de vista do jurian, lucien e vassa.

Ortiz 26/05/2024

Estantes de Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas.
Aos apaixonados pelos personagens, é possível degustar um pouco mais de suas vidas e compreender como elas vêm se desenvolvendo posteriormente aos eventos finais do livro anterior, no centro da trama, está a celebração do Solstício de Inverno, assim, o livro entrega também a atmosfera típica de um conto natalino, reunindo as festividades e a sensação de estarmos.

Se a expectativa para a leitura for muita ação e adrenalina, as chances de decepção são muitas. Tudo o que acontece é mais psicológico e emocional, já que são demonstradas as dificuldades enfrentadas pelos personagens, que agora precisam lidar com as consequências do que a elas aconteceu.

Cris.Palumbo 26/05/2024

Um especial de Natal! Jantares, muitos presentes e capítulos de ponto de vista. Honestamente, não me incomodou o suspiro leve após tanto perreio. Li em algumas resenhas que aturar Nestha pelo próximo livro será um tormento como sob a montanha, mas ao menos teremos bastante Cassian.

Leuliss 25/05/2024

?Ás estrelas que ouvem, e aos sonhos que são atendidos.?
Esse livro é como a cereja do bolo! Ver cada personagem depois da guerra é muito bom.
Adorei como Feysand continua sendo O casal.
Achei o livro bem agridoce, ao mesmo tempo que ele continua momentos felizes e fofos, ele conseguia explorar mais um pouco do passado da família.
Tenho certeza que essas duas personagens novas vão ser importantes no livro da Nestha, mesmo que eu duvide muito que eu vou ler.
Para mim a Nestha ainda é uma personagem muito complicada, e mesmo que muitas pessoas gostem dela, eu simplesmente não consigo ?engolir? as atitudes dela. Nada, repito, NADA! Justifica as atitudes dela com a Feyre.
Espero que ela tenha um desenvolvimento melhor, e que a Sarah J. Mass não justifique ou faça a ?redenção? dela com algum assunto superfulo.

Duda 25/05/2024

Confortável
Foi o único da saga q teve um pouco mais de conforto ali na hora da leitura, provavelmente por ser uma ?novela?.
Graças ao Caldeirão nesse livro n teve desgraças acontecendo, uma pausa dos outros né.
Nestha continua sendo uma chata, insuportável e desnecessária.

juuls 25/05/2024

Achei levinho, bem pequenininho, bem de boa, foi mais pra entender mais sobre os personagens e tal, falar sobre coisas que nao foram faladas etc..

koralaine 24/05/2024

Um conforto depois da guerra
Esse livro mostra a vida dos personagens pós guerra e como eles estão lidando com tudo que aconteceu e tudo que estará por vir.

A evolução de cada uma deles é realmente uma preciosidade.

Sobre o Tamlin, não me senti nem um pouco mal pelo modo como ele acabou. Ele colheu o que plantou, não só no momento da guerra, mas tudo que ele fez a Feyre. Ele foi sim um abusador. O que ela fez a Corte Primaveril, foi um reflexo de tudo que ela passou ( o que não foi pouca coisa) enquanto estava presa a ele. Não deve se sentir culpada e nem perdoá-lo.

O Rhys e a Feyre mostraram um ao outro que podem ser amados e merecem isso. Eles já passaram por muita coisa sempre pensando no melhor para as outras pessoas. Eles devem ser egoístas e priorizaram a felicidade deles neste momento.

Não consigo perdoar o Lucien por tudo que ele tenha feito, ou melhor, o que ele não fez. Ele pode até nunca ter concordo com nenhuma das atitudes do Tamlin, mas mesmo assim nunca fez nada pra impedir. Tá plantando o que colheu sendo rejeitado pela Elain.

Sobre a Nestha, não gosto julgar as atitudes dela, por mais que eu não concordei com a meniera como ela trata as pessoas. Todo mundo passou pela mesma coisa. Mas cada um tem uma maneira de reagir e de lidar com a situações. Só acho que ela não deveria ser tão ingrata. Ela não consegue demonstrar um pingo de gratidão a qualquer um, principalmente com Feyre que sempre fez tudo por ela e pela Elain. Veremos se iria de mudar de opinião sobre ela em "Cortes de Chamas Prateadas".

Tristemente, iniciando o último volume. Vai ser uma depressão sem fim quando eu terminar essa saga.

Aline 24/05/2024

Achei muito fofinho esse livro, sendo um livro pós guerra, sem tantos acontecimentos, conseguimos ver mais das relações entre os personagens

Cargsthss 24/05/2024

O após de cada um
Até o momento foi o livro mais ameno. Não há grande coisa acontecendo, vemos momento o pós. O pós-guerra, o após de cada personagem, seus novos desafios, suas novas versões, e todos aprendendo a lidar com quem são neste momento.
A leitura é lenta, porém, achei interessante a autoria trazer essa perspectiva dos personagens, nos dando a oportunidade de vivenciar suas histórias de um ponto menos heróico e mais "humano".

Sâmya Mesquita 23/05/2024

Méh
Já vi livros inteiros serem prólogos. Mas esse interlúdio nem é tão grande e me deixou cansada.
Claro que é importante pra entender como estão os personagens. Mas tudo poderia ser descartado, né? Não vai mudar nada
Muita declaração de amor e pouca trama. É isto