Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Nicole 04/10/2021

Sobre Corte de gelo e estrelas
Não precisava desse livro. Realmente. É tedioso. Eu nn quero ver a narração dos outros....só da Feyre e do Rhys me interessam....nn acontece quase nada -_-

E pelo amor....eles nn tem paz nn? toda hora tem uma guerra iminente wtf kkkk coitados
Deixa eles descansarem....MAS NN PRECISA ESCREVER UM LIVRO DELES DESCANSANDO NN TA? KKKK
sopinhaa:) 04/10/2021minha estante
ainda não li esse, toda vez que pego eu repenso pq parece ser desnecessário

Nicole 04/10/2021minha estante
é kkkkkk nn precisa ler c nn quiser kkk

dudapalmeirim 25/10/2021

pra matar as saudades
li esse livro um ano depois de ler os três primeiros, ou seja, foi bom pra matar a saudade dos personagens. tirando isso, foi meio bobinho, já que nada demais acontece.
mas não pulem não, leiam :)
lulu 25/10/2021minha estante
agr vamos pra acosf???

dudapalmeirim 25/10/2021minha estante
nao kkkkkk

Larissa 15/10/2021

sarah j maas te ensina em um livro como tirar dinheiro de fã
achei que a trilogia tinha sido ruim, mas esse livro me impressionou. pra começar, é ruim, bem ruim mesmo. e fica ainda pior porque esse livro não tem sentido, não tem nenhuma justificativa pra ele ter sido lançado. não tem plot, não é divertido, não trouxe informação nova.

"ah mas ela usou isso pra mostrar mais da nestha e do cassian" era literalmente só escrever um epílogo no livro anterior ou soltar um conto na internet.

"ah mas ela usou isso pra mostrar eles felizes depois de tanto sofrimento" era só lançar um conto gratuito na internet, não um livro relativamente grande de informações batidas.

enfim, foi escrito somente com o propósito de enriquecer ainda mais os bolsos dela, completamente desnecessário ter sido lançado, sorte que eu li em 2 horas e não perdi muito tempo da minha vida.
jaq 15/10/2021minha estante
eu vejo ele como ""encerrar essa fase vibe feysand e a guerra, pois os próximos livros tem foco em outros personagens...

Larissa 15/10/2021minha estante
eu entendo, mas não acho que seja necessário um livro de quase 300 páginas disso, porque não tem plot kkkkkk ela podia ter lançado na internet e ter feito os fãs felizes

Cilia 16/09/2020

Corte de gelo e estrelas
Corte de gelo e estrelas é um livro que não se pode se esperar as mesmas emoções dos anteriores, pois pelo meu ver é só uma pequena demonstração de como tudo ficou depois do final de corte de asas e ruínas. Um livro pra mostrar o início do processo de cura de alguns dos personagens.
Laviniam 16/09/2020minha estante
Você acha que vale a pena ler? Nem que for só pra matar a saudade dos personagens???

Cilia 16/09/2020minha estante
Vale sim, é curtinho e acho que foi escrito mais pra matarmos a saudade mesmo.

Manuzinha 21/09/2020

Eu nem acredito que eu acabei , me envolvi tanto nessa série, que agora nao sei oque fazer da vida .
Vai ser difícil superar real ?
Duda 21/09/2020minha estante
Em janeiro outro vai ser lançado

Nathalia.Martins 10/12/2020minha estante
Nossa, estou com esse mesmo pensamento... e com saudades da corte dos sonhos... torcendo para o novo livro em português chegar logo...

luiza griesang 11/10/2021

migalhas
Sinceramente, essa leitura só não foi decepcionante porque já tinham me falado que esse quarto livro era pior e mais arrastado mesmo, então já fui preparada ? mas se não, seria um baque, porque você termina o terceiro livro encantada com o universo e as batalhas e o desenvolvimento incrível dos personagens e tudo, pra se deparar no quarto livro com... NADA. A prova é que os outros livros tinham 650 páginas mais ou menos e eu lia em 3 dias, esse de 230 eu demorei 2 semanas ?

Enquanto a gente está lendo o livro acha que ele é bom porque, como queremos mais, queremos uma continuação da saga, nos prendemos a toda e qualquer migalha dada pela autora.

Só que quando a gente para pra pensar, esse livro não é bom... e não é porque as expectativas são muito altas, já que os três primeiros livros são incríveis. Esse livro apenas não conta nada.

A leitura é fácil e boa, já que nós já conhecemos os personagens e o universo, só que simplesmente não tem história! Toda a narrativa poderia facilmente se passar dentro de um capítulo de outro livro da saga. Os personagens não são desenvolvidos, os relacionamentos também não... chega um momento que os diálogos parecem de fanfics, de tão superficiais.

O auge do livro, na minha opinião, foi quando o Rhysand visita o Tamlin. Porque é isso que nós queremos, ver como as pessoas e lugares estão depois de todos os acontecimentos do terceiro livro. Então nessa cena é a única que parece que realmente a autora está nos oferecendo algo, uma novidade. O resto é só o *inner circle* preocupado com o que comprar de presente pro amiguinho. Tipo, sério? ?

A Nestha continuou sendo insuportável e a ideia de ler um livro inteiro sobre ela parece cada vez pior, mas mesmo assim eu acho que o próximo vai ser melhor do que esse (espero).
Stef 11/10/2021minha estante
amo esse livro? eu entendi que a Sarah queria mostrar uma rotina de paz entre eles mesmo, sabe? Sempre me decepciono com livros da Sarah e nesse acho que entendi o motivo kkkkkk

luiza griesang 11/10/2021minha estante
ai eu entendi também, mas achei muito arrastado e que não mostrou muita coisa, sabe? foi só mais do mesmo o tempo todo

Marina @cafeina.literaria_ 19/10/2021

O mais fofo da série
Vi algumas pessoas falando que era muito lento, que não acontecia nada.. primeiro vamos entender que este é um 3.5, pra ser lido após os surtos de ACOWAR, então um respiro foi muito bem vindo a série. Não achei lento de forma alguma, mas não vá esperando surtos, reviravoltas ou um gancho imenso para o próximo livro.

É um livro para fãs, que conta como ficou a vida dos personagens pós guerra, suas cicatrizes, eles tentando se reconstruir. Tem váaaarias cenas fofas de Feysand e da Corte dos Sonhos, pra dar gargalhadas, se emocionar e terminar o livro com um sorriso de orelha a orelha, igual eu estou. ?
Leilani 19/10/2021minha estante
É fofo mas é tão pequeno (e está sempre com um preço alto)!

Marina @cafeina.literaria_ 19/10/2021minha estante
Fica de olho nas promoções, na book Friday desse ano ele tava 20$

Ana's Bookshelve 03/08/2020

Ok, talvez seja o livro menos favorito dos fãs porque foca mais em romance mas que coisa mais linda gente eu amei
Esse final que eu tenho certeza que mais pra frente tem coisa....HELP
lilly.ly 03/08/2020minha estante
Eu adoreeeei, achei muito legal ver um pouquinho mais deles que não fosse no meio de guerra. Preparando o coração porque certeza que pra frente tem bomba hahah

Anita 03/08/2020minha estante
esse fechamento pra feysand é perfeito! eu adoro esse livro. ansiosa para o próximo livro nesse universo

Larissa 06/10/2020

Matar a saudades
Apesar de eu ter achado alguns pov entediantes foi legal saber oq está acontecendo na vida do nosso círculo íntimo favorito, azriel como sempre continua sendo o personagem que eu tenho mais curiosidade de desvendar, feysand é o ápice da perfeição, é bom saber que eles tão felizes e em paz, cassian é uma surpresa nesse conto é muito bom ver ele falar as verdades na cara de quem precisa e de entender um pouco mais sobre sua cabeça altruísta e incrível. A melhor parte desse conto foram os momentos de descontração, eu amei ver os momentos engraçados entre eles, pq Deus sabe oq vai acontecer no futuro kkkk. Não tenho muito interesse no próximo livro mas estou curiosa sobre os futuros desenvolvimentos políticos.
Bia Lara 06/10/2020minha estante
No próximo livro vai ter capítulo extra do Azriel. Finalmente vamos saber o que se passa na cabecinha daquela criatura

Larissa 06/10/2020minha estante
SIMMMMMM é oq tá mais me instigando a ler, finalmente vou entender oq se passa na cabeça do ícone

Livianmassafera 27/04/2020

A conclusão desejada pelos personagens
Em comparação com o furacão de emoções que os 3 primeiros livros da saga trazem, esse é morno e brando, daqueles simples e felizes como deveriam ser. Encerra o arco perfeito de Rhys e Feyre e abre o leque para os maravilhosos personagens que serão aprofundados nas próximas obras. Eu fiquei muito feliz com o livro porque de certa forma, é tudo o que a Feyre e o Rhys sonhavam e mereciam depois de tanto sofrimento, é aquela luz no fim do túnel de esperança. Ri diversas vezes com o clima descontraído dos diálogos e acontecimentos, e muita coisa aqueceu meu coração. Vale a pena a leitura porque você vê a continuidade da vida deles, mesmo que não existam de verdade, não fica um vazio. Te faz pensar que a vida continua pra eles, eu amei isso. Talvez esse tenha sido o livro clichê da história toda, mas para mim isso não significa que é ruim. De forma alguma, fiquei feliz com essa conclusão.

Spoiler:
Essa conclusão já era esperada de acordo com os outros livros, não foi uma surpresa. O que me fez ficar ainda mais ansiosa para os próximos ! E que venham logo...
Fabiana.Milanezi 18/05/2020minha estante
É confirmado novos livros? Queria saber mais sobre Nestha, Cassian, Elain, Mor, Azriel, Lucien..

Livianmassafera 14/06/2020minha estante
Oi Fabiana! Foi confirmado sim, o próximo é Nestha e Cassian com previsão de lançamento em janeiro/2021

melnoliteraverso 27/08/2021

Avaliação: Corte de Gelo e Estrelas
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ??????????
- Ambientação: ????????
- Organização: ??????
- Final: ??????
- Geral: ????????

Vale a pena ler?: Simmm
Faixa etária (Na minha opinião): +16

Resenha Resumida: É realmente um livro pra você ler bem rapidinho, comparado aos da coleção principal de Acotar. Muitas cenas fofas, engraçadas e até umas quentes ?. Um livro bem básico em tempos tranquilos em Velaris ?

- Tiktok: @melibooktok
Grasiele 27/08/2021minha estante
O único que eles não estão em um estopim de uma grande guerra haha

melnoliteraverso 27/08/2021minha estante
Bate até uma estranheza ?

sCorvere 18/05/2020minha estante
Esss livro vale a pena ler??

Yasmim Lopes 25/05/2020minha estante
Vale muito a pena

Tamires 03/05/2020minha estante
Já teve o casamento do Rhys e da Feyre no segundo livro... Eles fazem diferente.

A Nestha tá me dando nos nervos. Vai fazer uma terapia amiga! Coisa mais chata! Cassian lá merece esse tanto de patada? Tá sobrando até pra Elain!

Tamlin tá tendo o que merece? Tá... Mas meu coração partiu ao ver a situação que ele ficou. Espero sinceramente que ele consiga se reerguer.
Ansiosa pelos próximos livros.

Bru 03/05/2020minha estante
Então, mas em uma parte do livro Feyre diz que quando a guerra acabassem ela iria querer uma festa de casamento com direito a muitos convidados e tal. Por algum motivo eu achava que nesse quarto livro isso ia acontecer ?
Simm, terapia urgente pra Nestha!!
E concordo super em relação ao Tamlin.
Amei o seu comentário

Poli 02/05/2020

Foi bem arrastado e cotidiano os acontecimentos desse livro, com um evento idêntico ao Natal. Ainda estou sentindo muita dó do Lucien desde o último livro e tendo sérias dificuldades com as irmãs.
Ju 05/05/2020minha estante
Esse livro é uma decepção depois de ler a trilogia

Poli 05/05/2020minha estante
Pse, infelizmente