Os fornos de Hitler

Os fornos de Hitler Olga Lengyel

Resenhas - Os Fornos De Hitler

Karol 18/12/2022

Um livro forte com os relatos da sobrevivente de um dos campos de concentração mais famosos. O livro mostra todo o sofrimento que Olga enfrentou juntamente com os outros prisioneiros, além da consciência pesada por ter levado sua família a um destino tão trágico. É como ela disse no final: que esses acontecimentos terríveis nunca mais se repitam. Por isso é importante ler livros com essa temática para entender bem o que é o nazismo e governos totalitários e não deixá-los ganhar força novamente.

Leticia881 14/12/2022

Os fornos
Os fornos.
Uma leitura tensa, parei em varios momentos e retomei depois de dias. Uma história muito triste.

Milena 08/12/2022

Triste!
Posso ler quantos livros for sobre essa temática, mas nunca conseguirei compreender e muito menos me conformar com tamanha crueldade. É inacreditável pensar que isso realmente aconteceu.

Lara.AraAjo 06/12/2022

Um livro duro, mas necessário
Nem deus explica a complexidade que é ler um livro tão pequeno, cada página é um suspiro repreendido pela tensão que a história transmite.

Caratduchess 04/12/2022

o real significado de mãe.
foi um livro realmente detalhado e que faz pensar "nossa eu tinha uma ideia de como era mas nao imaginei ser DESSE jeito", porque sim, é descritivo e realista, ainda mais sendo escrito por uma pessoa que vivenciou aquilo!
você se sente mais humano, você se sente culpado, você se sente triste.

Mariana 28/11/2022

Necessário
Não se poderia esperar melhor relato. O livro é forte, isso é fato. É triste, e em certos pontos inacreditável. É uma obra necessária para mostrar do que a nossa própria espécie é capaz. Deveria ser um livro com mais reconhecimento. Li faz algum tempo, e até hoje certas passagens estão grudadas na minha cabeça. Fico indignada ao saber que no mundo atual as pessoas usam termos que fazem parte desse horror por mera modinha. Ler esta obra é refletir sobre uma realidade que os humanos criaram. E que deve ser repudiada de todas as formas possíveis.

Julia 17/11/2022

Eu acho que todos, sem exceção, deveriam ler esse livro.
É uma leitura nescessária e que conta, com muitos detalhes e descrições, a vida de alguém que esteve em um campo de concentração e seus horrores.

bluesming 26/10/2022

?Os alemães pecaram gravemente, e também outras nações, recusando-se a acreditar e a lutar dia e noite para salvar os miseráveis e desvalidos como fosse possível. Sei que, se as pessoas, em toda parte, resolverem que, daqui para a frente, a justiça deve ser indivisível, e que nenhum outro Hitler ascenderá ao poder novamente, isso ajudará. Todos, cujas mãos estavam direta ou indiretamente manchadas com nosso sangue, devem pagar pelos seus crimes. Menos que isso seria um ultraje contra os milhões de inocentes mortos.?

Curupiraa 21/10/2022

Livro fácil de ler, difícil de digerir.
Deve ter sido tão difícil retornar todas as lembranças e pesadelos, para que ela pudesse escrever esse livro, mas mesmo assim acredito que todos deveriam ler ao menos uma vez na vida.
Mesmo que a gente estude sobre a segunda guerra, o nazismo, o holocausto e a tortura que aconteceu acredito que o livro de Olga seja ainda mais sensibilizante para nós porque se trata, não apenas de dados históricos, mas sim das dolorosas palavras de uma sobrevivente daquele terror. Ela resistiu e contou ao mundo sua insuperável e penetrante história através desse livro, e agora cabe a nós não deixarmos que a história se repita. Leiam!

Tainara 21/10/2022

Doloroso mas necessário
?Se, mesmo na selva de Birkenau, nem todos eram necessariamente desumanos para com seus semelhantes, então existia esperança.
É essa esperança que me mantém viva.?

Um livro doloroso e difícil de digerir, mas necessário pra que conheçamos a história e jamais deixemos que os capítulos se repitam.

Gabii 17/10/2022

Muito bom!
Esse livro é muito bem escrito, com muitas informações e super fácil de ler. Nele se retratam todas as dificuldades e crueldades que ocorriam nos campos e, por mais que eu já soubesse de muitas coisas, acho que nesse livro as coisas são muito mais explícitas e detalhadas. O final acabou comigo. Recomendo muito!

Ingrid 08/10/2022

pesadíssimo
abandonei pq foi doloroso demais ler todas as coisas horríveis que os judeus passaram, todo o desespero?