No Longer Human

No Longer Human Osamu Dazai




Resenhas - No Longer Human


70 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spotlessr 28/04/2023

Now, for the first time after some weeks since I've read no longer human, I'm finally digesting everything I've read in that book. At first, I was so comforted and seeing myself in his self, that I didn't even bother to think about anything else. He said everything I thought made everything I did or wished so, I had nothing to add; I still don't, uppon saying that he made art of his pain.
comentários(0)comente



miss swiftie 03/04/2023

Living itself is the source of sin
Gente? eu achei que ia ser um livro assim depressão total, e foi bem mais leve do que eu esperava. acho que eu agradeço por isso. eu fiquei obcecada pela escrita dele, e mesmo tendo poucas falas e sendo uma narrativa muito monótona, eu achei incrível!
lendo esse livro eu me pegava pensando o quão vazia a vida do homem dessa história era, e isso me impressionou de tantas maneiras, pq eu realmente n achei que alguém podia ser assim. e não digo isso o caracterizando como depressivo nem nada, mas digo que se eu fosse ele, também não veria sentido na vida, e realmente não me consideraria um humano.
acho que é só muito doido pensar no que esse livro propõe, pq acho que é um sentimento muito incomum mesmo.
comentários(0)comente



Jessica457 24/03/2023

Esse livro foi bem difícil de ler, pra mim. Eu li até a metade bem rápido, mas perto do final, acabei desacelerando. Ele me tocou muito, e apesar de ter dado uma pausa e só finalizado por agora, eu amei. Perturbador e trágico, bem como o autor, né.
comentários(0)comente



VampBooks 14/03/2023

Uma surpresa e tanto
Vou confessar que comprei esse livro porque sou muita fã de Bungou Stray Dogs, mas ele me pegou de surpresa não imaginava que ia gostar tanto quanto eu gostei. O livro é melancólico e passa um ar de desesperança, mas nunca me pareceu ser algo dramático. O livro não romantiza nada, aqui as coisas não se resolvem com amor, o protagonista não é salvo, o sentimento que fica é de que a vida pode ser muito pior do que se imagina. O caráter em partes auto biográfico só adiciona peso a história e deixa tudo mais sombrio. Apesar disso, tendo lidado com depressão e ansiedade me ver representada de maneira crua sem filtros foi uma experiência indescritível. Recomendo esse livro para todo mundo, é sem dúvidas uma obra de arte, mas antes de ler de uma olhada nos TW pra ver se você se sente confortável.
comentários(0)comente



Rei 10/03/2023

Declínio de um homem
Sendo basicamente a carta de suicídio do autor - Sh?ji Tsushima, comumente conhecido por seu pseudônimo Osamu Dazai - não é de se espantar que seja uma leitura realmente difícil. Em muitos aspectos, a obra me lembra Memórias do subsolo (Dostoiévski), exceto que Dostoiévski consegue escrever algo muito mais repugnante que uma carta de suicido de um homem cretino. Dazai escreve seus relatos em um tom fatídico e factual, o maior sentimento que me evocou foi de pura e simples pena - em contraste a Dostoiévski onde, por muitos motivos, o principal sentimento evocado é repulsa.

Não é uma leitura para todos, principalmente por tratar inúmeras vezes de suicídio, abuso, drogas etc. Porém, há lições a serem extraídas e muito a ser retirado entre as linhas.
comentários(0)comente



ceci 09/03/2023

!!
?What, I wondered, did he mean by society? The plural of human beings? Where was the substance of this thing called society??
comentários(0)comente



Milotsu 01/03/2023

Um livro bom, com uma algumas palavras complicadas de vez em quando, uma história complicada mas interessante
comentários(0)comente



talasta 15/02/2023

Otimo
O cara é um machista? sim?
mas esse livro em nenhum momento demonstra que voce tem que sentir simpatia pelo protagonista, que é o autor
a nojeira do personagem, ele ter a personalidade que ele tem e seus preconceitos o torna uma pessoa interessante
é desgastante entrar na mente pertubada de osamu dazai, mas definitivamente uma experiência que eu nao perderia
comentários(0)comente



Bombapacth 13/02/2023

Muito bom
Sem muito o que falar, escrita muito boa do dazai e história interessante, passa completamente o sentimento de estar desconexo e excluído da sociedade
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



e._ 29/01/2023

He was a good boy, an angel.
Definitivamente uma das leituras mais difíceis que já fiz até agora ? não é atoa que demorei 1 ano e 3 meses: iniciei com 14 anos, em uma fase complicada, o que não foi uma boa ideia. Dazai fala muito sobre a complexidade do que é "ser humano", e nessa tentativa de explicar isso ele abordou umas situações muito difíceis e dilacerantes até, mas que infelizmente acontecem bastante. Isso pode acabar afetando pessoas de uma forma muito profunda ? o que é o que define esse livro mesmo; profundidade.
É um livro com muitos gatilhos que eu não recomendo pa qualquer pessoa, mas foi uma experiência interessante.
comentários(0)comente



Mariana 29/01/2023

Muitos sentimentos pra 177 páginas
Muito bom mds. Teve umas pessoas que exageraram falando que era uma leitura muito pesada na real, eu não achei tão dificil assim, óbvio que é triste mas na minha opinião não foi um livro que eu tive que parar de ler em alguns momentos pra raciocinar.
Enfim, recomendo a leitura, eu demorei mto tempo pra ler pq foi o primeiro livro em inglês que eu li, mas foi mto bom, uma experiência legal :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andressa Beatriz 11/01/2023

I feel so on the edge I can't stand it.
Leitura densa para qualquer um que não está com a cabeça no lugar, pois cada palavra tem um peso absurdo e traz uma reflexão e melancolia que até assustam de tão bem descritas que estão. Saber que esse livro é considerado a "carta de suicídio" de Osamu Dazai explica bastante coisa e é assustador se identificar com os pensamentos do Yozo em determinados momentos, mesmo não sendo um personagem que posso dizer que gostei ele é tão humanamente bem retratado que também se torna difícil falar que não gostei. Com certeza uma das leituras que mais me marcou.
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR