A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley




Resenhas - A Irmã da Lua


225 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Dani 27/10/2022

Nova história preferida
A história de Tiggy foi a que mais me prendeu, admirei a personagem e me identifiquei com o perfil dela. Mas dessa vez gostei mais da história dos antepassados da irmã da lua, adorei cada personagem e como um se encaixava com o outro na história, exceto Lúcia e José que me irritavam um pouco com suas atitudes. Mas em resumo é uma história muito legal, prende a atenção e faz você acabar o livro rapidamente, eu particularmente perdi algumas noites de sono por não conseguir parar de ler haha.
E o principal, estou cada vez mais desconfiada com o que descubro a respeito de Pa Salt, uma pulga atrás da orelha desde o primeiro livro e não aguento mais criar teorias para ele e sua suposta morte. SOS !
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



marcinha 13/07/2023

De volta a leitura dessa série
Amando essa série as Sete irmãs nesse livro fala a Tiggi a quinta irmã sua vida e busca pelo passado. Ansiosa com essa série pois há muitos mistérios a serem desvendados principalmente com relação a morte de Pat Salt
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Valéria 06/02/2023

Esse livro estava há anos na minha estante para ser lido e, sinceramente, não sei porque demorei tanto para ler.
Assim como todos os livros da Lucinda Riley, boa parte da narrativa se alternou em passado e presente. Contudo, esse foi o primeiro em que não gostei da história ancestral. Definitivamente não consegui me conectar com a personagem, provavelmente pela personalidade da mesma.
Já a história da Tiggy, eu gostei, mesmo que não tenha sido a minha favorita. Foi bonita e a relação dela com os animais, especialmente o alce branco, foi fantástica.
No quesito relacionamento amoroso, fiquei levemente decepcionada, porque não houve um romance de verdade, apenas a expectativa de um.
No geral foi uma boa história, mesmo que ainda permaneça o mistério sobre o Pa Salt. Ainda acho que ele não está morto...
comentários(0)comente



Diocely 08/04/2023

Tiggy sempre foi muito sensível, o que ela achava ser intuição acaba se provando um dom. De ancestrais ciganos ele tem claramente revelado onde foi adotada, diferente de suas irmãs que receberam pistas. Tiggy sabe onde precisa ir para encontrar seu passado
comentários(0)comente



DeiaMolder 06/02/2019

Para Tudo!
De todas as irmãs essa foi a que mais gostei. Me vi dançando flamengo em "fiestas" de ciganos. Tenho um amor secreto pela Espanha e essa história se assa lá.
Dessa vez ela deu mais espaço para o passado, dando mais detalhes da época e situações.
Desconfio que Pa Salt não está morto e desconfio de outras coisas também, mas vou esperar pelas outras irmãs para ter certeza.
Adorei!
comentários(0)comente



mirna 16/02/2019

A Irmã da Lua
Dessa vez autora nos leva para o mundo dos ciganos e também da espiritualidade, que eu adoro. O passado de Tiggy está ligado a Espanha e ao mundo místico que rodeia os ciganos e seus costumes. Eu gostei muito da história, da forma como é contada, que faz a gente não querer largar o livro.
Continuo achando incrível a forma como ela consegue escrever duas histórias em um livro só, com protagonistas fortes em ambas.
Bruna | @bmartinssss 22/02/2019minha estante
To louca p ler esse livro. Amo a Lucinda.


mirna 22/02/2019minha estante
Eu também adoro. ?




@somaisumparagrafo 09/04/2019

@somaisumparagrafo
No quinto livro da série "As sete irmãs", conhecemos a história de Tiggy, que após a morte de seu pai adotivo, arruma um emprego para cuidar de animais selvagens nas Terras Altas Escocesas. Em seu novo lar, conhece um velho cigano que segundo uma antiga profecia, a coloca em contato com a lendária comunidade local de Sacromonte - Espanha, onde Tiggy irá conhecer alguns familiares que contarão a história de seus antepassados e sua conexão com La Candela, a maior dançarina de flamenco que o mundo já conheceu.

- - - - -

Com sua característica marcante, Lucinda Riley entrelaça dois enredos em uma única história, transportando o leitor para épocas e ambientações em linhas temporais diferenciadas. No passado, temos a história de Lucía, La Candela, onde a autora nos conduz ao universo místico da cultura gitana ? os ciganos espanhóis, trazendo um enredo permeado de música, dança flamenca e espiritualidade. Percebe-se que esse foi o foco do enredo, mas apesar de toda a ambientação ser fantástica e de gostar muito de ter conhecido os costumes desse povo, Lucía é uma personagem extremamente irritante e foi impossível me conectar a ela.

Já no presente, temos Tiggy e dentre todas as filhas adotivas de Pa Salt, ela sempre foi a mais sensitiva e ligada aos animais e a vida selvagem; essa sensibilidade instintiva está completamente entrelaçada com a história de seus ancestrais, já que a jovem provém de uma longa linhagem de gitanos. Então, temos o dia a dia dessa jovem em seu trabalho na Escócia e posteriormente, em suas descobertas na Espanha, tentando encontrar seu lugar no mundo, buscando entender seu passado para poder tomar decisões que irão discernir o rumo de seu futuro. Achei que algumas situações foram pouco desenvolvidas em sua história, como por exemplo, o romance com Charlie e a questão da tentativa de homicídio.

Mesmo com ressalvas, a história me encantou e estou bem ansiosa pelo próximo livro, pois ainda continuo cheia de suspeitas de que Pa Salt não está morto e que tem muito mistério ainda envolvendo essa sua suposta morte.
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 10/11/2019

A Irmã da Lua - Lucinda Riley
Em A Irmã da Lua, quinto volume da série As Sete Irmãs, da irlandesa Lucinda Riley, acompanhamos a história de Tiggy D'Aplièse. Ao contrário das demais irmãs, sabemos muito pouco de sua vida e de sua trajetória, o que concedeu um tom bem misterioso e interessante para a personagem. Extremamente ligada à natureza e bem desapegada dos bens materiais, Tiggy ostenta um espírito bem riponga e traz um leve toque de magia para a trama de Lucinda Riley.

Após a morte de se pai adotivo, Pa Salt, Tiggy resolveu seguir os próprios instintos e se mudar para a Escócia. Nas Terras Altas, ela tem o emprego que tanto sonhou, cuidando dos animais selvagens e vivendo isolada na Propriedade Kinnaird.

Em seu novo lar, ela conhece o velho cigano Chilly, que acaba por mudar totalmente o seu destino. O homem afirma que a jovem possui um sexto sentido ancestral e que, cumprindo uma antiga profecia, esse dom a levaria até suas origens em Granada, na Espanha. Em território espanhol, mais precisamente no bairro de Alhambra, Tiggy descobre sua exótica ligação com a comunidade cigana de Sacromonte e, sobretudo, com a famosa dançarina de flamenco La Candela. Seguindo cada vez mais as trilhas que remetem ao seu passado, a jovem precisará usar seu novo talento para desvendar a história de sua família e discernir o rumo que precisa tomar na vida.

A Irmã da Lua complementa a série de Lucinda Riley com louvor e nos traz uma personagem bem reclusa das outras irmãs, mas por conseguinte, tão especial e brilhante como elas. A bruma de mistério que envolve Tiggy desde o primeiro livro me deixou bem curiosa acerca de sua personalidade e felizmente eu fui surpreendida positivamente com a protagonista, que tem qualidades que eu bastante admiro. A história, assim como nos demais volumes, tem uma trama histórica rica e um leve toque de magia que encanta e torna o enredo ainda mais enriquecedor. Narrado em primeira pessoa por Tiggy e Lucia de forma alternada, acompanhamos passado e presente de modo mágico, brilhantemente escrito e com um desfecho bem singelo e bonito.

"A vida tem a ver com intuição e um pouco de lógica. Se você aprender a equilibrar os dois, qualquer decisão que tomar será naturalmente a correta."

Tiggy é dona de um espírito livre e é uma pessoa extremamente ligada à natureza. Apaixonada por animais e pela vida selvagem, ela ama cuidar e estar no meio deles, como se isso, de certa forma, suprisse sua alma. Apesar de ter herdado uma rica fortuna de Pa Salt, ela prefere continuar exercendo a sua profissão na Propriedade Kinnaird, mesmo tendo que aturar a rabugice e o mau humor da mulher do patrão. Meiga, simples e adepta do vegetarianismo, ela encanta todos ao seu redor, desde os empregados da propriedade, os animais sob os seus cuidados e até mesmo a filha do patrão - que por sinal, tem um espírito bem semelhante ao de Tiggy. O dom da personagem que acaba sendo aflorado nas Terras Altas é bem sutil, o que não ocasionou aquela carga fantástica no enredo, mas foi extremamente essencial para guiá-la rumo aos acontecimentos da história. Sua ligação com La Candela foi tecida de modo magistral e revelou muito sobre as duas personagens principais da trama.

"Você precisa saber de onde veio para saber para onde vai."

Lucia, ou melhor dizendo La Candela, sempre foi uma exuberante dançarina de flamenco, mas sofreu com todos os flagelos do século XX na Espanha. Tentando driblar o preconceito contra o povo cigano, ela sempre deu o melhor de si em todas as suas apresentações, sendo conhecida do grande público desde criança. Ao mesmo tempo em que ela vai se encantando com a fama e o sucesso, a jovem também passa por muitas desilusões amorosas, principalmente por conta de seu forte temperamento. Enquanto dança e encanta multidões, a moça e sua família também precisam se desvencilhar dos terrores da Guerra Civil Espanhola, que assola os quatro cantos do país, deixando um rastro fatal de vítimas em seu encalço. A história de Lucia foi um dos pontos fortes da trama, pois foi carregada de ricos fatos históricos da Espanha, além de contar a saga de uma família cigana que desde cedo teve que aprender a lidar com o preconceito, bem como com uma vida simplória e sem muitos recursos. La Candela é geniosa, tempestuosa e dona de um talento nato, o que acaba tornando a sua personalidade um pouco difícil. Seus relacionamentos amorosos são bem turbulentos, principalmente por conta de seu orgulho e presunção, o que a torna uma personagem muito bem construída e levemente intrigante.

Resumidamente, A Irmã da Lua elucida mais uma vez o talento de Lucinda Riley, além de nos deixar cada vez mais próximos do desfecho da saga de As Sete Irmãs. Conhecer Tiggy foi uma grata surpresa, não só por ter tido poucas informações sobre esta personagem nos livros anteriores como também por sua personalidade carismática e o seu forte apreço pelos animais e pela natureza - características estas que eu, particularmente, aprecio bastante. A capa é muito bonita e nos traz a ilustração de uma moça vislumbrando o luar pelos arredores da Espanha e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2019/11/resenha-irma-da-lua-lucinda-riley.html
comentários(0)comente



leferraz 04/12/2020

Cheguei ao fim de mais um livro dessa coleção maravilhosa!
Amei conhecer a história de Tiggy, gostei muito da personagem. Gostei também de conhecer a vida dos ciganos na Espanha. Só achei Lúcia irritante rsrsrsrs
comentários(0)comente



Carol 28/12/2020

Sempre tive curiosidade em entender esse lado espiritual da Tiggy e adorei a história!!
comentários(0)comente



Tati Ricci 04/03/2021

Tiggy, a quinta irmã já me atraía desde o começo, mesmo não falando muito sobre ela nos outros livros e deixando um mistério em tudo que a envolve. Ela me atraia como a Lua me atraí.... não tinha jeito e quando junto Escócia e Espanha, e a comunidade Rom... bom, foi só a gota d'água para eu me apaixonar perdidamente.
Sua sensibilidade e paixão por animais a leve as terras escocesas para trabalhar em uma propriedade antiga. La ela se depara com Chilly, um cigano que fala sobre suas origens em Granada... com a comunidade de Sacromente.
Tenho que dizer que fiquei totalmente envolvida, ler sobre está história!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Whanessa 20/03/2022

Tiggy
Bom, eu adoro a Tiggy mas esperei um pouquinho mais e de todos os livros esse é o que mais tem ação, dentre qualquer outro. Mas ainda assim esperei mais porém ainda continua sendo uma saga maravilhosa
comentários(0)comente



225 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR