A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

PCataletra 24/10/2021

Série muito boa
Bom eu já gosto dessa autora já faz um tempinho,já me acostumei com o estilo de escrita dela.Eu gosto muito que cada irmã me leva pra um lugar do mundo e apresenta uma cultura diferente,esse que traz a cultura cigana eu particularmente amei,outra coisa que eu gosto é o modo que sempre as irmãs aparecem no livro uma da outra.Já vi opiniões bem contrárias sobre essa série, eu sou do time que ama,só dou sempre um tempo entre um livro e outro pra não ficar cansativo.

Bruna 26/10/2021

Cultura, história, família e amor
A estória de Tiggy é uma mistura incrível da história da Espanha e da riquíssima cultura dos ciganos com a estória da vida dela e de seus antepassados. Uma busca de autoconhecimento que levou à conhecer pessoas e lugares especiais.
Como sempre Lucinda Riley escreve maravilhosamente, com muitos detalhes e super fluído. Ainda faltam 3 livros para eu terminar a série, mas já digo que não há defeitos.

Maria 11/11/2021

Lucinda Riley nesse livro continua nos envolvendo com a trama envolvendo bem o leitor desde o início. A personagem Tiggy é bem escrita e interessante. Adoro também a forma que ela entrelaça o passado com o presente. Nesse livro temos mais certeza que tem muita coisa ainda a ser descoberta em relação a Pa.

Sarah 23/12/2021

Esta longe de ser o melhor da serie, mas é muito bom
A história do presente é muito bem desenvolvida, gera uma curiosidade enorme acerca do casal e a profissão dela
Já o passado... SUPER enrolado, a protagonista sem sal e um casal um tanto quando chatinho

Adriana261 30/11/2023

??4.8 - O melhor de todos até a agora, mesmo que a principal personagem do passado fosse muito chata, a história foi muito bem amarrada. E como no segundo livro, a descrição da locação com o contexto histórico faz você ter vontade de ver fotos, buscar mais informações e de programar suas próximas férias para esse local. A história atual também foi bem mais interessante e a personagem mais agradável que a anterior.
Ranking da série das 7 irmãs (até agora)
1. Livro 5
2. Livro 2
3. Livro 3
4. Livro 1
5. Livro 4

Aline 24/01/2022

Tiggy, a quinta irmã tem uma história sensacional. Quando você acha que será repetitivo a autora te surpreende. Muito bom!

leiturasdabiaprado 06/11/2023

A Irmã da Lua é quinto livro da série das Sete Irmãs da Lucinda Riley.
Aqui vamos conhecer a história da Tiggy, o seu passado e suas origens.
Iremos conhecer sobre a cultura cigana, os bastidores da dança e o espírito errante do seu povo!
Também conheceremos sobre o seu poder de adivinhação, cura e envolvimento com a natureza e o mundo espiritual!
Um livro que certamente saiu do lugar comum e nos mostrou a Espanha no antes e no pós 2ª Guerra e ainda nos levou para os campos da Escócia atual e a luta pela preservação de espécies ameaçadas de extinção.
Um livro com uma pegada mais holística e espiritual!

saraffranco 18/03/2022

A história de Tiggy era um dos livros da saga que eu estava mais ansiosa em ler e, infelizmente, ele quebrou minhas expectativas.
Acredito que nesse ponto várias coisinhas das narrativas começaram a me "cansar", principalmente as irmãs sempre terminarem com alguém - em geral um homem, como se fosse o desejo de Pa Salt.
Sobre a narrativa em si, é agradável e bastante fluída, bem elaborada, descobrimos novas coisas sobre Atlantis, os cenários, como sempre, impecáveis. Mas as personagens...
Se na história familiar de Tiggy vemos uma mulher que não se deixava controlar e seguia o que sua intuição lhe dizia, a protagonista por outro lado, vai contra suas vontades para cumprir o que os outros dizem ser o melhor, ela é uma voz mais frágil que a de Estrela.
Zed Ezsu, embora faça parte da narrativa das plêiades, e haja outras questões por trás do personagem, consegue ser um grande motivo para desistir da leitura, e ainda a forma como Tiggy se deixa levar, pelo bem do patrão, até Zed.
Mas, a história familiar e seu cenário salvam tudo isso maestralmente. Sacromonte é encantadora, mais uma história de mulheres que lutaram contra preconceitos sociais enraizados e transformaram o que eram destinos pré definidos. A espiritualidade presente na história é muito interessante e usada no tom adequado pelas personagens.

Fernanda 12/07/2022

Que livro
Realmente apaixonada pela história, principalmente da Mamá e da Lúcia. Mulheres que lutaram que foram atrás do seu sonho. Lúcia era uma mulher apaixonada pela dança, pela arte e queria ser reconhecida mundialmente. Tiggy tbm tem uma história bonita, e ela consegue juntar seu passado com seu presente, utilizar o dom que tem de bruja. E sempre te um que sobre Pa, que espero ter a resposta no último livro. Lucinda nos trás uma Espanha cheia de conflitos mas tbm de amor arraigado a sua tradição.

Renata 18/08/2022

A história de Tiggy acontece a maior parte na Escocia onde ela trabalha com a criação de gatos selvagens, por conta de uma sequência de acontecimentos inesperados ela resolve ir pra Espanha e descobrir mais sobre suas origens, lá descobre ser descendente de ciganos e entender o curioso don que tem mas até então não sabia usar.

Valéria 06/02/2023

Esse livro estava há anos na minha estante para ser lido e, sinceramente, não sei porque demorei tanto para ler.
Assim como todos os livros da Lucinda Riley, boa parte da narrativa se alternou em passado e presente. Contudo, esse foi o primeiro em que não gostei da história ancestral. Definitivamente não consegui me conectar com a personagem, provavelmente pela personalidade da mesma.
Já a história da Tiggy, eu gostei, mesmo que não tenha sido a minha favorita. Foi bonita e a relação dela com os animais, especialmente o alce branco, foi fantástica.
No quesito relacionamento amoroso, fiquei levemente decepcionada, porque não houve um romance de verdade, apenas a expectativa de um.
No geral foi uma boa história, mesmo que ainda permaneça o mistério sobre o Pa Salt. Ainda acho que ele não está morto...

David.Sousah 15/06/2024

Topissimo
Como sempre digo e vou continuar a dizer
Essa mulher é genial!
Sinceramente,meus amigos
Quando se trata de prender o leitor,
a Lucinda brinca.
Que viagem incrível!

amandakeli 06/10/2022

Amei saber sobre Tiggy
Aha quando achamos que não iremos gostar da história de uma das irmãs, aí que nos enganamos!
Foi perfeito conhece Tiggy, ela é sua paixão por animais!

lai 25/10/2022

A Irmã da Lua/05
Esse livro conta a história de Tiggy, a quinta filha de Pá Salt, um amor de pessoa e descendente de uma linhagem de ciganos e neta de uma das maiores dançarina de Flamengo, Tiggy acaba encontrando um médico chamado Charlie e começa a trabalhar para ele, mas a relação deles é algo maior que isso