O poder do subconsciente

O poder do subconsciente Dr. Joseph Murphy

Resenhas - O Poder Do Subconsciente

Tatah 02/10/2023

O poder do subconsciente
Joseph Murphy, me conquistou nesse livro, nunca fui de ler livros assim, mas esse eu fiz questão de ler, fez com que eu abrisse a mente para muitas coisas. Creio que irá me ajudar, estou ansiosa para ler mais livros desse autor maravilhoso ??

Larissa3666 29/09/2023

É preciso estar com a mente aberta e principalmente disposto para levar para vida todos os ensinamentos contidos neste livro, pois ele pode sim mudar uma vida. Tudo o que Joseph Murphy expõem em sua obra faz tanto sentido que te faz entrar em uma profunda reflexão sobre os reais poderes da mente. Com certeza este livro agregou muito coisa boa, e foi um divisor de águas para mim. Uma leitura obrigatória para quem deseja mudar sua história. Se você está passando por dificuldades na vida, eu recomendo muito esta leitura.

Eduardo 28/09/2023

Forçado
Achei meio forçado o livro... o poder da mentalização vai resolver tudo? Em nenhum momento falou-se em partir para a ação...

"Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta!"

Acho sim que visulizar e mentalizar coisas bos ou conquistas ajude a consegui-las.... mas só isso não basta, como afirma o autor.

CapitA.MagalhAes 27/09/2023

Capítulo 20
Pra mim, esse capítulo fechou o livro com chave de ouro.
Porque diz exatamente que não é tarde demais para começar nada que vc realmente queira começar.

aannekarolyneksb 10/09/2023

Não é tudo isso...
Comecei esse livro com altas espectativas, que logo no início estavam sendo supridas porém, do meio para o final do livro ele fica andando em círculos repetindo a mesma coisa contando história parecidas etc... O livro poderia tem facilmente apenas os primeiros capítulos com no máximo 200 páginas porque o resto é pura enrolação.

Eduardo684 09/09/2023

O Poder do Subconsciente
A obra apresenta a ideia central de que nosso subconsciente desempenha um papel fundamental em moldar nossos pensamentos, comportamentos e, consequentemente, nosso destino. Murphy argumenta que ao compreender e direcionar o poder do subconsciente de maneira positiva, podemos superar obstáculos, alcançar nossos objetivos e melhorar nossa saúde e bem-estar.

O autor oferece diversas técnicas e estratégias para reprogramar o subconsciente, como a utilização de afirmações positivas, visualização criativa e a importância de manter pensamentos otimistas. Ele também explora temas como a cura pela fé, a influência do pensamento na atração de oportunidades e a importância de liberar o passado para criar um futuro mais positivo.

Fernandes95 30/08/2023

Um verdadeiro ensinamento sobre lei da atração, afirmações positivas e fé
Publicado em 1963, o livro -O Poder do Subconsciente- de Joseph Murphy é considerado um clássico da autoajuda. O livro aborda a ideia de que nossos pensamentos e crenças subconscientes têm um impacto direto em nossa realidade.

O livro explora como podemos usar técnicas como afirmações positivas, visualização criativa e o poder da fé para reprogramar nosso subconsciente e alcançar sucesso, saúde, felicidade e prosperidade. Murphy também discute a importância de eliminar pensamentos negativos e substituí-los por pensamentos positivos para atrair experiências desejadas.

É uma leitura transformadora que pode ajudar a mudar sua mentalidade e alcançar o seu potencial máximo.

TRECHOS MARCANTES DO LIVRO:

"Pense no bem e o bem se seguirá. Pense no mal e o mal se seguirá. Você é aquilo que pensa no decorrer de todos os seus dias. "

"Lembre-se de que um coração agradecido está sempre próximo das riquezas do universo. "

"O bem que você faz aos outros lhe vem de volta na mesma medida. O mal que você faz também lhe volta, pela lei da sua própria mente. Se um homem engana e ilude a outro, está na verdade enganando e iludindo a si próprio. Seu sentimento de culpa e a intenção de prejuízo atrairão algum dia, inevitavelmente, o mesmo prejuízo que causou, de alguma maneira. "

"O que qualquer outra pessoa diga ou faça não pode realmente aborrecê-lo ou irritá-lo, a menos que você o permita. Quando você se torna emocionalmente amadurecido, não responde negativamente às críticas e ressentimentos dos outros. Agir assim significaria que você desceu ao baixo estado de vibração mental e passou a fazer parte da atmosfera negativa do outro. Identifique-se com seu objetivo na vida e não permita que nenhuma pessoa, lugar ou coisa o desviem do seu senso interior de paz, tranquilidade e radiante saúde."

"Deseje para os outros o que deseja para si próprio. Essa é a chave para as relações humanas harmoniosas. Alegre-se com o sucesso, a promoção e a boa sorte dos outros. Fazendo isso, você atrai a fortuna para você."

"Se você tem medo do fracasso, dedique sua atenção ao sucesso. Se você tem medo das doenças, pense na saúde perfeita. Se você tem medo de um acidente, pense na orientação e na proteção de Deus. Se você tem medo da morte, pense na Vida Eterna. Deus é Vida e esta é a sua vida agora. Se você está doente, deseje a saúde. Se você está na prisão do medo, deseje a liberdade. Espere sempre o bem. Concentre-se mentalmente no bem e saiba que o seu subconsciente sempre lhe responde."
# NY ! 𧸠30/08/2023minha estante
Esse livro parece muitoo bomm

Fernandes95 30/08/2023minha estante
é sim, tirei bons aprendizados dele! só achei meio cansativo em pequenas partes, mas no geral, achei super interessante e bem valioso para nosso crescimento pessoal!

Welliton3 12/08/2023

Excelente leitura
O livro trás uma leitura que impacta profundamente a maneira como enxergamos nossas vidas. Com uma abordagem clara e cativante, o autor nos guia por um mergulho no potencial do subconsciente humano. Através de exemplos convincentes e histórias inspiradoras, Murphy demonstra de forma convincente como nossos pensamentos e crenças moldam nossa realidade.

A leitura deste livro é um convite à reflexão sobre como podemos direcionar nossos pensamentos e emoções para criar mudanças significativas em nossa vida. As técnicas e estratégias apresentadas para acessar o poder do subconsciente são práticas e aplicáveis, o que torna o livro não apenas inspirador, mas também uma ferramenta prática para a autorreflexão e o crescimento pessoal.

Embora algumas partes do livro possam parecer repetitivas, a mensagem central permanece forte e convincente. O autor destaca a importância de cultivar uma mentalidade positiva, reprogramar crenças limitantes e visualizar metas com clareza. A abordagem positiva e encorajadora de Murphy cria um senso de empoderamento no leitor, motivando-o a assumir o controle de sua vida e alcançar os resultados desejados.

Em suma, "O Poder do Subconsciente" é uma leitura que vale a pena para qualquer pessoa interessada em explorar o potencial inexplorado da mente humana. Se você está em busca de mudanças positivas, autoconhecimento e sucesso, este livro oferece insights valiosos e práticos para transformar sua perspectiva e alcançar seus objetivos.

DeCardoso 05/08/2023

Um resgate
Nos primeiros capítulos eu não estava entendendo a ideia central do livro. Me remeteu muito a leitura do livro "O segredo".
Acabei desanimando um pouco e diminuindo o ritmo de leitura, mas como não gosto de abandonar um livro independente se a história está fluindo ou não, resolvi me esforçar um pouco mais para concluir.

E realmente eu fui pegando gosto, pois de acordo com cada capítulo, o autor usa uma temática diferente para discorrer, assim como no final de cada capítulo tem um resumo do assunto abordado.

A temática que mais mexeu comigo foi a religiosa. Pois, não me considero uma pessoa de muita fé. E conforme o livro vai fluindo e alguns provérbios e trechos da Bíblia são citados, me fez refletir mais sobre a minha fé e espiritualidade. Que pra mim é um grande ponto positivo desse livro.

No geral, é um livro bem completo e otimista. Só sei que da metade até o final, eu mudei completamente a minha visão sobre o livro.
Recomendo essa leitura pra quem procura autoconhecimento, ou só um pontapé mais otimista pra vida.

francezju 31/07/2023

Esse livro fala sobre a Lei da Atração, mas o autor usa o termo "'poder do subconsciente".
Pra quem já leu The Secret antes, esse livro só vai trazer mais do mesmo, e apesar do livro ser dividido por temas, achei meio repetitivo.

Fabricioevellin 29/07/2023

Elevação do nível de consciência
Um livro que vai ajudar a elevar o nível de consciência sobre as coisas que nos acontecem e porque acontecem...
Algumas respostas que buscamos enter porque tal coisa aconteceu conosco, após entender O Poder do Subconsciente podemos sair do papel de coadjuvante e passar a ser protagonistas de nossas vidas.

Se está começando agora na busca pelo autoconhecimento, sugiro ler outros livros antes, pois esse pode ser muito "pesado".

Jennifer47 26/07/2023

Leitura cansativa porém muito informativa
Mudarei minha vida pra 🤬 #$%!& ao adquirir tanta informação util, tem alguns tópicos que são coisas que sempre procurei e agora sei mais sobre o assunto e logo como ter uma vida próspera e cheia de alegria, mas tem algo q me incomodou no livro, ele acaba sendo muito repetitivo e cansativo de se ler mas não é um grande problema comparado a todas as dicas e conselhos q ele lhe oferece

Marcelo1108 15/07/2023

Tudo começa a fazer sentido depois da leitura deste livro. Quando nascemos temo somente 2 medos. Ao envelhecer instalamos medos que travam nossa vida, e achamos que estamos em um looping sem fim. Este livro nos ajuda a manter o controle e serenidade usando nosso subconsciente.

k4tha! 12/07/2023

Meu primeiro e último contato com livro de autoajuda
Nunca li um livro com tanta encheção de linguiça e hipocrisias na vida. tive que fazer um esforço consciente pra não revirar os olhos a cada 5 segundos lendo o que tava escrito. Se a intenção era conseguir convencer alguém cético, falhou miseravelmente e ainda me fez cansar da leitura nos primeiros dois capítulos. Depois de chegar nas 50 páginas percebi que ele só repetia as mesmas coisas em todos os capítulos com algumas dicas úteis perdidas aqui e acolá, e que bastava ler os tópicos no final de cada capítulo pra avançar mais rápido e foi isso que eu fiz pra não ter que abandonar o livro e dizer que não li. Detestei.
Douglas Ferrari 13/01/2024minha estante
Durou bastante, eu na página 28/29 já não aguentei a história de "pensei na bolsa e ganhei do noivo, mas graças a eu pensar positivo o universo materializou a bolsa".