O poder do subconsciente

O poder do subconsciente Dr. Joseph Murphy

Resenhas - O Poder Do Subconsciente

Julisfronza 29/12/2023

Esse livro me surpreendeu muito… Já faz tempo que vejo ele nas livrarias, porém não dava bola (achava que seria mais do mesmo, aquelas promessas milagrosas e fórmulas secretas), me enganei, que bom.

É um livro que conversou com uma parte de mim e ele vai achar algo para conversar com você e com o seu eu atual também. Ele aborda temas sérios e reais de uma maneira simples e prática.

Anotei algumas partes para reflexão:

Pág 40 “Lembre-se bem, seu subconsciente não entende um jogo de palavras. Ele interpreta ao pé da letra.”

Pág 46 “Você vai descobrir que muitas sugestões que lhe fazem, saibam disso ou não as pessoas, tem por objetivo levá-lo a pensar, sentir e agir como elas querem que você se comporte, de maneira proveitosa para elas, mesmo que sejam destrutivas para você.”

Você é aquilo que você pensa.
Você tem o poder de escolher.
Escolha a felicidade e a prosperidade.
Você tem o poder de resolver como vai reagir.
Use a mente para abençoar, curar, inspirar pessoas, em toda a parte.
Escolha seus pensamentos e tome suas próprias decisões.
Escolha a vida, a saúde e a felicidade.
Acredite em boa sorte, orientação divina, ação correta e em todas as bençãos da vida.

Pág 136 “Faça as coisas que adora fazer e faça-as pelo prazer e pela emoção que lhe despertam”.

Tenho certeza que em uma releitura outras coisas me chamarão atenção.
Sou agradecida pelo meu irmão tem me emprestado (mesmo sem eu pedir). Kkkk

Busque se melhorar internamente. Muitas vezes a loucura por melhorias externas depende exclusivamente de uma mente equilibrada e saudável. Com esforço, treino, conhecimento e constância os resultados chegam.

Cristina117 29/12/2023

Foi um livro perfeito para encerrar o ano. Meu Deus como foi.
Uma leitura muito importante, me fez abrir os olhos para alguns pensamentos.

Layara7 27/12/2023

O poder do subconsciente trata sobre o poder da mente e mostra diversas técnicas de como desenvolver esse poder.
É um livro superinteressante, que demonstra o quanto nossas ações são decorrentes dos nossos pensamentos, então se sua vida não está boa, foque naquilo em que você pensa e reflita se os acontecimentos em sua vida são um reflexo deles.
Para alguns este assunto é bobagem, mas percebo o quanto mudei e o quanto evolui em todos os aspectos ao me aprofundar mais nessa temática.
Garanto que é uma leitura simples e gostosa.

Danielle.Oliveira 21/12/2023

Leitura boa. Acho que dá pra tirar algumas lições e insights.

É difícil praticar a reprogramação de pensamentos, mas acho que vale a pena e funciona.

Amei as reflexões sobre a velhice e a aposentadoria. Espero me lembrar quando chegar a minha vez.

Franciane36 18/12/2023

Acredito que esse livro seja um daqueles que todos deveriam ler ao menos uma vez na vida. Amo esses assuntos que são narrado nesse livro.

vvitoriaviana_ 04/12/2023

Lda
Havia lido esse livro pela primeira vez em 2021, quando descobri a lei da atração e o poder de nossas mentes, quis me aprofundar no assunto e consequentemente adquiri certo conhecimento.
em 2023 tornei lê-lo no início do ano, com outro olhar mais maduro, entretanto esse ano não busquei tanto sobre o poder do subconsciente e acabei por não procurar mais.
entretanto, ao fim da leitura, dessa vez com outro olhar posso afirmar que esse é um excelente livro para quem buscar iniciar sua jornada na lda ou conhecer mais sobre o poder de nossas mentes.

Yorran 04/12/2023

Não leia esse livro.
Comecei a ler esse livro e no primeiro momento gostei. Em seguida, comecei a colocar em prática as técnicas do livro, e é aí que tudo começou a piorar. Minha vida virou um inferno e um abismo. Foram os piores dias dos últimos anos. Fuja desse livro.

Cupric 24/11/2023

Começa muito bem, mas depois fica muito maçante.
Vários pontos levantados pelo autor faz sentido, e pude enxergar esses pontos em minha própria vida.
Um livro interessante, no entanto, poderia, de fato, ser mais curto!

Carla.Parreira 09/11/2023

O poder do subconsciente
O autor diz que não é aquilo em que se acredita que traz uma resposta à oração do homem: a resposta à oração surge quando a mente subconsciente do indivíduo responde ao quadro mental ou pensamento de sua mente. Esta lei da fé opera em todas as religiões do mundo. A fé é um pensamento na mente subconsciente. Significa aceitar alguma coisa como verdadeira. O pensamento aceito transforma-se em fato automaticamente. A mente subconsciente funciona 24 horas por dia e toma providências em nosso benefício, pondo todos os frutos do pensamento costumeiro em regaço.
Cada pensamento é uma causa e cada condicionamento é um efeito.
A mente subjetiva toma conhecimento do meio ambiente por caminhos independentes dos cinco sentidos e aprende por intuição.
Somos aquilo que pensamos no decorrer de todos os nossos dias. Na medida em que nos alçamos conscientemente na contemplação das qualidades e atributos de Deus, geramos ondas eletrônicas espirituais de harmonia, saúde e paz. Muitas curas notáveis foram obtidas com a aplicação dessa técnica de oração.
Na bíblia, em Jó 22:28 está escrito que se projetamos alguma coisa, ela nos sairá bem, e a luz brilhará em nossos caminhos. Devemos evitar esforço ou coação mental na oração para entrar em estado de sonolência e nos acalentar até o sono, sentindo e sabendo que nossa oração será atendida.
A oração enquanto ordem ao subconsciente não deve apenas pedir, mas principalmente agradecer, pois o coração agradecido está sempre próximo das riquezas do universo. Quando imaginamos a realidade do desejo satisfeito e sentimos a sensação da realização, nosso subconsciente transforma o nosso desejo em fato concreto.
Entreguemos nosso pedido de uma solução ao subconsciente antes de dormir. Confiemos e tenhamos fé de que a resposta virá. O subconsciente tudo conhece e tudo vê, mas não devemos duvidar nem discutir os seus poderes.
Nosso subconsciente é onisciente e conhece todas as coisas. Nós recarregamo-nos espiritualmente durante o sono. O sono adequado é essencial para produzir alegria e vitalidade em nossa vida. Nada é predeterminado ou predestinado. Nossa atitude mental, isto é, a maneira como nós pensamos, sentimos e cremos, é que determina o nosso destino.

Wane 07/11/2023

Não sou o público alvo
Eu quis abandonar essa obra TANTAS vezes, mas prometi a mim mesma de que não faria isso (sim, tenho problemas pra abandonar livros).
Apesar da escrita que é lenta e repetitiva acho os ensinamentos muito válidos e se bem aplicados acredito que podem fazer uma boa diferença na vida da pessoa.
Julia Barrow 07/11/2023minha estante
KKKKKK faz meses que não toco nesse livro, mas juro que não abandonei

Julia Barrow 07/11/2023minha estante
que bom que tu terminou ?

Wane 12/11/2023minha estante
Garanto que se tu abandonar não vai perder muita coisa kkkkkk

Myy 25/10/2023

Fiquei impactada
Li esse livro junto com nosso clube de leitura e com certeza foi uma experiência incrível! Esse livro expande nossa mente a entender como um simples pensamento pode impactar nossa mente e como podemos usar isso para fazer nosso subconsciente trabalhar em nosso favor!

Testa de ferro 24/10/2023

Era auto-ajuda, mas eu não sabia...
Eu tenho um certo preconceito com livros de auto-ajuda. Por que? Não sei, mas esse livro passou tão despercebido que eu vou indicá-lo a todos!

Apesar de que, muita coisa que o autor fala se torna coerente quando você aplica e de fato, tudo isso me ajudou MUITO!

Superei desafios, mudei algumas crenças e claro, coloquei minha mente subconsciente para trabalhar a meu favor.

Por favor, dediquem um tempo a esta leitura e experimentem-na. Não vão se arrepender!

Lara Pessoa 13/10/2023

Leiam!!!!!!!!!
O livro é muito bom, mas tipo muito bom de um jeito diferente muito bom. As coisas que o autor fala no livro são ?estranhamente? reais e quando você começa a colocar em prática você fica incrédulo mesmo. Não vou dizer que já acreditei no que ele fala, de primeira. Não foi assim, mas conforme eu lia o livro e me forçava a fazer o que ele indicava eu comecei a ver realidade naquilo?realmente acho que vale a pena a leitura! Só não dei 5 estrelas porque confesso que achei um pouco repetitivo, mas talvez esse tenha sido o objetivo do livro, quem sabe?

Simone 10/10/2023

Leitura de sempre
O livro "O Poder do Subconsciente" é fenomenal e recomendado para quem já possui conhecimento sobre a lei da atração e o estudo da mente. É aconselhável ler outros livros, como "O Segredo," antes de mergulhar nessa leitura para melhor compreensão. Este livro explora o poder incrível do subconsciente e sua capacidade de transformar vidas. Para um entendimento mais profundo, é aconselhável ler e reler o livro algumas vezes, pois ele tem o potencial de mudar sua vida significativamente.

Herreira 07/10/2023

Uma mudança de perspectiva sobre a Fé
Foi um livro que me ajudou a mudar os pensamentos sobre muitos assuntos nas diversas áreas de minha vida. Acredito que no fundo, o autor se refere ao que chamamos de fé. Recomendo a leitura, linguagem simples de fácil entendimento.