A Casa da Praia

A Casa da Praia Beth Reekles

Resenhas - A Casa da Praia

Lorenna Hana 08/05/2020

O livro vai continuar a história de Elle e Noah. Antes de Noah ir para faculdade em Havard eles vão pra casa da praia aonde se reúnem todos os anos. Porém Ellen se ver com frio na barriga, afinal agora ela não seria só a amiga de Lee, e sim a namorada de Noah em um jantar com os pais. Com o denserolar da história percebemos que o Noah fica mais apagado, e amizade entre Ellen e Lee é testada.
A narração é feita pelo ponto de vista da Ellen e tem apenas 143 páginas, é um livro que só torna fácil de ler e carregar.

Eu me apaixonei pelo primeiro, e coloquei bastante expectativa na continuação, pensei que fecharia todas questões abertas, mas só o que tive foi uma desilusão e mais dúvidas. Demorei três dias para ler um livro que leria em único dia. Em geral foi divertido rever os personagens, as trapalhadas da Ellen. Mas como o intuito era ser uma continuação, apareceu somente pra deixar dúvidas e questionamentos nos leitores.

Letícia | @leiturasdale_ 05/05/2020

Gostei mas nem tanto
Nessa continuação de A Barraca do Beijo, o relacionamento de Elle e Noah está mais forte mesmo com a ida de Noah para a faculdade. Porém uma coisa pode estragar tudo: a sensação de que aquele será o último verão de Elle, Noah e Lee antes que se separem por conta da faculdade.
Gostei mais deste do que o do primeiro. O relacionamento foi mais bem construído e os personagens amadureceram juntamente com a escrita da autora. Mas, na minha opinião, ainda faltou alguma coisa. Ainda identifiquei alguns comportamentos dos personagens que me irritaram mas fora isso foi uma leitura gostosa que fiz em menos de um dia.

Luana 04/05/2020

Boa continuação
Achei ótimo poder acompanha Elle, Noah e Lee em mais uma história, completamente diferente da primeira.
Achei bem legal a forma com a autora interpretou o romance dos personagens, sem deixar de lado que eles se conhecem há tempos, colocando sempre detalhes da infância que faz a história ter um ar a mais de realidade.

gabriel 30/04/2020

"Os verões da casa da praia deviam sempre acontecer com todos nós juntos, aproveitando o tempo sem termos que nos preocupar com o dia a dia longe dali, simplesmente nos divertindo."
Elle e Noah acabaram ficando juntos após terem o seu primeiro beijo em uma barraca do beijo, no festival da escola, mesmo com a reprovação do Lee, seu melhor amigo, que por acaso também é o irmão mais novo de Noah, as coisas acabaram tendo seus altos e baixos até os dois se tornarem aquele casal inseparável.

De qualquer maneira, com os desentendimentos ficando no passado, eles estão indo passar as férias na casa da praia, onde tem tudo para ser um verão inesquecível, até mesmo o melhor de todos, embora Elle saiba que as coisas podem ser complicadas no final da viajem, uma vez que Noah está prestes a ir para a faculdade...

Isso significa um termino?

Eu não diria isso, relacionamentos a distância podem dar certo, principalmente com os dois tão apaixonados como estão, mas temos sempre aquele outro lado, um ficar preso ao outro a milhares de distância e acabar perdendo a oportunidade de conhecer novas pessoas e viver novas experiências – isso é o que vai estar passando na cabeça dos dois.

Mas como eu falei, isso vai ser uma decisão apenas para o final do livro, por enquanto eles têm problemas menores para resolver, como um ciúme repentino de Noah, com a ingenuidade da Elle com os garotos dando em cima dela – culpa dele, uma vez que ela nunca ficou com ninguém depois que ele assustou todos os garotos da escola.

Porém, esse ano Lee também está levando sua nova namorada para passar as férias com eles, a Rachel, o que vai ser bem legal, principalmente para a Elle ter alguém para conversar sobre o seu relacionamento e tentar responder pelo menos algumas das milhares de perguntas que passam pela sua cabeça.

Do mais, teremos dias ensolarados na praia ou eles se divertindo na piscina da casa, é claro, de um jeito bem humorado que só os irmãos Flynn conseguem. Aliás, como o Noah vai ter que sair dois dias antes do fim do verão pra visitar a faculdade com o seu pai, e a Rachel também não irá ficar até o final, a Elle e o Lee irão aproveitar esse tempo sozinhos para irem em uma festa na praia – que sempre foram proibidos – e isso posso te dizer vai ser a melhor parte de todas – vai ter o melhor plot twist da historia.

Resumindo...

“Esse é um livro leve e divertido, ele é complementar a Barraca do Beijo, apenas para descobrirmos mais dos personagens e saber o que ocorreu ‘naquele verão’, é claro que vale super a pena e só me deixou mais ansioso para o segundo volume que espero ser lançado logo.”

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com/

Jessica 27/04/2020

Clichê
Adorei a leitura, é bem tradicional e clichê. Aqueles romances de adolescentes. Mas é bem divertido!

Viviane.Lopes.Costa 16/04/2020

Abrindo o ano com a continuação de A Barraca do Beijo da Beth Reekles, filme que, não sei porquê, bombou na Netflix ano passado.
A História se passa logo após os acontecimentos do primeiro livro e conta o verão de Elle, Lee e Noah antes de Noah ir para Harvard.
Acrescentou algo? Não, mas passei uma tarde bem agradável das minhas próprias férias.
Sou muito exigente para dar notas, portanto não é qualquer livro que me arranca quatro estrelas, e quase nunca dou cinco estrelas.

Instagram: @bibliotecadepemberley

JuPenoni 16/04/2020

O livro narra as férias de verão de Elle, seu amigo Lee e seu namorado Noah.
Mas fiquei com a sensação de que o livro não tem exatamente uma história. É quase uma repetição dentro dos capítulos. Aparentemente dias na praia são muito iguais.

Mariza.Moura 12/04/2020

Poderia ser melhor
Após o fim do período letivo em que ocorreram todas as histórias que giraram em torno da barraca do beijo, a família Flynn e Elle saem de férias como faziam todos os verões. Poucas aventuras acontecem. Vemos uma forte presença de dias comuns, com a convivência um pouco alterada pela presença de Rachel e pelo relacionamento de Elle com Noah. Ao fim do livro, somos um pouco surpreendidos, mas nada muito profundo. Tinha potencial para novas histórias, novos sentimentos e até um amadurecimento dos personagens, mas o mesmo não acontece, fazendo com que o livro seja um pouco cansativo.

Emily 12/04/2020

Essa continuação do livro "A Barraca do Beijo" terá como espaço predominante a casa da praia dos pais de Lee e Noah, onde sempre foi costume eles irem pra lá nas férias, assim como Ella. Não tem nada de interessante nessa narrativa, a autora deveria ter explorado mais o casal e deixar explícito como ficaria agora o relacionamento deles, se existiria mesmo a distância, se o melhor seria abrir mão e terminar... enfim, ficou uma incógnita diante disso, o que enfraqueceu total o livro, já que gira em torno do casal.

Adrine.Henz 12/04/2020

Confesso que esperava mais. Amei a história de A Barraca do Beijo, não li o livro mas assisti ao filme mais de cinco vezes. O romance entre Elle e Noah é muito fofo, porém nesse livro senti falta da proximidade e amizade dos dois. Não sei se a expectativa era muito grande por conta da química dos atores no filme do primeiro livro ou se realmente a escrita não foi tão boa quanto poderia.
É uma história legal, tem romance, amizade e é ótimo para se ler no verão.

arifrossi 11/04/2020

Segundo livro sem sal
Livro curto e sem sal.
A única coisa meramente emocionantes é perto do fim

Clafe 07/04/2020

A casa da praia
Sinceramente eu amei esse livro porque fala tanto de uma amizade intensa de anos quanto de um romance.

Martinha.Souza 03/03/2020

Reviravoltas
Uma continuação desnecessária que te faz ficar chateada com os protagonistas