As mil partes do meu coração

As mil partes do meu coração Colleen Hoover

Resenhas - As Mil Partes Do Meu Coração

Ana Júlia 02/06/2024

"Com Merit"
De início fiquei bem confusa com tudo o que tava acontecendo nesse livro, parecia que eu era uma analfabeta e não sabia interpretar o básico de informações, além de achar que a Collen devia ter usado alguma droga pesada enquanto tava escrevendo, mas conforme fui lendo e me aprofundando na história, posso dizer com segurança que esse é um dos meus livros favoritos dela.
O tema abordado me fez abrir os olhos para algumas situações que estava vivendo, e acho que é por isso que esse livro se tornou tão especial pra mim.
Pra variar chorei toda a água do meu corpo assim como em todos os livros da Colleen, mas parece que esse foi um dos mais doloridos kkkk

laraaaaaaa 01/06/2024

Esse livro é muito aleatório mds?? a cada pag é um plot mais surreal q o outro
gostei mas não foi uauuu

Isadora.Zapparoli 01/06/2024

Algo inesperado
Penso que falta alguma coisa para que o livro seja perfeito, mas gostei muito dele mesmo assim. A forma que a personagem principal leva a história é muito boa, adorei!!

Ellie 01/06/2024

Estava em uma ressaca literária horrível de meses sem conseguir desenvolver em leituras.
Tinha lido 30 páginas desse livro uns dias atrás só pra saber do que se tratava e já achei caótico, peguei ele pra ler mesmo ontem e terminei hoje.
Tem muita coisa errada, muita ideia doida e problemática mas é um livro muito bom de ler, muito fluido.
Me sinto meio culpada por ter gostado tanto, mas fazer o que, também sou doida da cabeça.

Luiza 01/06/2024

Problemático é a palavra chave
Esse foi o terceiro pior livro da Colleen que eu li até agora (considerando que eu li 10). A história e o desenrolar dela me decepcionou muito, e em uma hora eu já queria que acabasse logo. Algumas coisas ficaram muito insuportáveis, parecendo até que esse livro é uma fã fic.
Dei duas estrelas pela escrita. Até 85% do livro só retrata os problemas absurdos e problemáticos da família Voss, e conforme vai terminando, tudo se resolve da maneira mais simples do que realmente deveria ser.
Foi uma leitura maçante, cansativa pela história. A única coisa que salvou, como em todos os seus livros, foi a escrita. Mas gostei dos personagens (todos problemáticos) também.

lililsa 01/06/2024

De longe o melhor da CoHo depois de Verity. Vontade de guardar a Merit em um potinho e proteger ela de tudo e todos. Fiquei bem pura do Utah ter saído impune do que ele fez com ela.

Nickyzinha0 01/06/2024

Tem mais treta do que no casos de família
O livro aborda questões familiares, e eu gostei muito de ter vivenciado a experiência de compreender a vida da Merit, e tudo que se relaciona a ela.
Merit é uma adolescente, enxergava tudo pelo próprio ponto de vista, e isso ocasionou no próprio afastamento dela com relação a família.
Quando Merit entende que, na verdade, é tudo questão da sua perspectiva, as coisas ficam mais fáceis de serem resolvidas. No fim das contas, vemos que o livro quer mostrar que o diálogo e o papel de se colocar no lugar do outro é o ideal a se fazer para se viver bem com pessoas próximas de você.
Livro muito bomm!
Gabriella698 01/06/2024minha estante
tô no finalzinho e é muito isso

Jhú 01/06/2024

Depressão não é sinal de franqueza!!
É um livro um tanto quanto confuso no começo, porém é uma leitura agradável.
É destinado a todos aqueles que têm problemas e que muitas vezes não assumem isso, mesmo sabendo o quanto sua saúde pode estar prejudicada.
Nós mostra como é importante cuidarmos de nós mesmos para que seja fácil gostarmos de nós mesmos.
Uma das frases que nunca vou esquecer é:
?-Quantos comprimidos você tomou, Merit?
- Vinte e oito?

S_0aress 31/05/2024

As mil partes do meu coração- Colleen Hoover. Esse livro é diferente dos romances da CoHo e eu nn saber nada da historia foi interessante pq apesar de nn entender pra onde o livro estava se encaminhando eu só tinha vontade de descobrir mais. Acho q a construção dos personagens é muito boa, você mergulha nos pensamentos da Merit sobre a família e é obv q fica explicito q td mundo na casa tem segredos e problemas. Gosto da forma q a maioria dos problemas de cada personagem foi escrito, acho q foi essencial pra aceitação da Merit diante dos problemas dela. É um ponto de vista interessante pra se tratar da depressão, a Merit tenta justificar tudo como ?coisa de adolescente? quando na vdd no conjunto é perceptível q nn é simples assim como o lance dela guardar remédios, tentar suicidio e afins.. Acho q a família Voss tem muito oq viver pela frente, mas só por terem começado a se cuidar já é um bom primeiro paço. Eu nn sei o contexto por trás desse livro, mas a CoHo quis fazer alertas e acho q isso foi bem feito. 3,5??

Welliton.Moreira 31/05/2024

Com Mérit
"As Mil Partes do Meu Coração" é mais uma obra incrível de Colleen Hoover, a autora sempre gosta de trazer um tema mais polêmico e eu acho tudo simplesmente incrível, por mais que eu ache que preciso de terapia depois de cada um rsrsrs.
Sobre a história:
A protagonista, Merit Voss, tem uma vida que parece um caos completo. Ela vive numa casa que já foi uma igreja, cheia de segredos e peculiaridades. Merit guarda ressentimentos e está cansada de manter as aparências. Quando ela conhece Sagan, sua vida vira de cabeça para baixo. Ele é o catalisador que a faz repensar suas escolhas e lidar com seus problemas de frente.
Personagens:
-Merit Voss: Uma adolescente cheia de angústias e sentimentos reprimidos. Ela se sente invisível em sua própria família e guarda muitos segredos. Seu desenvolvimento ao longo do livro é profundo e verdadeiro, mostrando seu caminho rumo à aceitação e ao autoconhecimento.
-Sagan: O cara que aparece na vida de Merit e a faz questionar tudo. Ele é misterioso, sensível e carrega suas próprias dores. A conexão entre ele e Merit é intensa e complexa.
- Família Voss: Cada membro da família Voss tem suas próprias peculiaridades e segredos. Eles vivem sob o mesmo teto, mas estão emocionalmente distantes. A dinâmica familiar é um ponto central na trama.
Na história Merit luta contra a depressão e o livro aborda isso de uma maneira sincera e respeitosa. Mostra a importância de reconhecer e tratar problemas emocionais. A história explora como segredos podem destruir relações e como a verdade, embora dolorosa, é essencial para a cura. Merit aprende que para seguir em frente, é preciso perdoar os outros e, principalmente, a si mesma.
"As Mil Partes do Meu Coração" é um livro que te faz pensar sobre as perspectivas. Colleen Hoover tem uma habilidade única de criar personagens realistas e complexos que enfrentam problemas verdadeiros. A escrita é envolvente e você vai se pegar refletindo sobre a sua própria vida e relações. É uma leitura que mistura drama, romance e muitas reflexões.

Walisson 31/05/2024

Gostei?
?Nem todo erro merece uma consequência. Ás vezes a única coisa que ele merece é o perdão.?
Sem dúvida essa frase resume toda a história, o livro aborda a vida da Merit e sua relação com a família, a jovem sofre com os segredos que acha que tem que guardar de cada membro de sua casa. Abalada pelo fim do casamento da mãe, vítima de câncer e agorafobia, com o pai que vive com outra mulher, a indiferença dos irmãos, a chegada de um meio-tio e do suposto namorado da irmã, pelo qual está apaixonada, a jovem se encontra com a saúde mental fragilizada e depressiva.
Muitas vezes durante a história, achei a Merit chata demais, quase todos os personagens na verdade, sendo que o grande problema da narrativa é a falta de comunicação entre eles. Se eu tivesse que resumir o livro em uma palavra, seria: confuso. Mas isso não quer dizer que é ruim, só não gostei muito. Acho que a autora tem livros melhores.

Edi 31/05/2024

"Nem todo erro merece uma consequência."
Eu comecei a ler esse livro totalmente sem expectativas. No início achei a leitura chata até.

A Merit não é uma protagonista carismática e eu também não consegui me identificar com os outros personagens.

A metáfora da Perspectiva foi realmente muito boa. Inclusive tô pensando nela agora. Porque da perspectiva que eu tô vendo o final da história, me parece incompleto. Mas pelo fato de a família ter conseguido se reencontrar, o final se torna bom.

Adorei o Luck e o Sagan. Zero defeitos. Queria ter visto um pouco mais da personalidade do Utah e da Victoria (madrasta).

Não sei se gostei ou não de como a história terminou, mas realmente me surpreendeu de um jeito positivo.