As mil partes do meu coração

As mil partes do meu coração Colleen Hoover

Resenhas - As Mil Partes Do Meu Coração

NatAlia.Tarnowski 21/05/2024

As mil partes do meu coração
Uma história bonitinha mas o final deixou a desejar pelo fato de ter muitas pontas soltas sem explicação, infelizmente não tem nem a parte 2 para explicar tudo

Lalakath 18 21/05/2024

Um livro muito subestimado.
Essa história fala sobre a depressão de uma forma leve e sem gatilhos.
Nos mostra que muitas pessoas que sofrem de depressão não necessariamente estão trancadas em casa mas sim vivendo com a família e com os amigos.
Achei que a Collen abordou esse assunto de uma forma diferente mas ainda assim impressionante.
Gosto das obras dessa autora por conta da autenticidade em suas histórias e ela soube muito bem como representar a depressão em forma de um livro que pode ser lido e entendido por várias pessoas de variadas idades.

larissasoares 21/05/2024

É um livro bom, mas não é tão bom como os outros da CoHo.

No decorrer das páginas vamos conhecendo a estória dessa personagem que se fecha em seu próprio mundo devido os conflitos em sua família. Colleen Hoover nos apresenta um daqueles típicos dramas numa casa em que convivem os pais separados e a esposa atual, os três filhos do primeiro casamento, além de filho de 4 anos, fruto da relação extraconjugal, enquanto a esposa estava fazendo tratamento para câncer. E mais ainda: a nova esposa era a ex-enfermeira que cuidava da doente.

Sob o ponto de vista de Merit, acompanhamos o desenrolar de todas essas tretas e a revolta por sua família sequer mencionar os segredos/problemas. A protagonista é daquelas pessoas que a gente percebe que há algo de errado, mas que não sabe lidar muito bem com as circunstâncias familiares à sua volta. E o pior: parece que ninguém enxerga o que está acontecendo com ela, cada vez que ela se afunda ainda mais em suas angústias.

Merit não é nem de perto uma personagem perfeita, e como estamos somente com a sua perspectiva fica difícil julgar a situação sem saber a opinião dos demais envolvidos. Cheguei inclusive a me irritar em diversos momentos com algumas atitudes da garota que julgava o tempo todo a atitude de todos, mas acaba cometendo tantos erros quanto eles. Mesmo sabendo as possíveis consequências de seus atos, e digo isso principalmente pelo fato dela tentar fingir sua irmã gêmea idêntica.

Mas ao mesmo tempo foi interessante ver a maneira como a autora desenvolveu uma personagem cheia de erros e que vai amadurecendo com as suas escolhas. Para isso ela precisa rever suas duras críticas, e até justificáveis, sobre aqueles com que ela divide os laços sanguíneos e o teto, com bases tão frágeis. Notamos que por mais cruéis que as coisas são, cada personagem tem os seus motivos e somente quando aos segredos são revelados as feridas podem finalmente começar a cicatrizar.

Acho que este foi o livro que conseguiu falar de forma cuidadosa sobre transtornos mentais: depressão, ansiedade e agorafobia. Ressalta a importância de se reconhecer os sinais, da força do diálogo, do perdão e principalmente a necessidade de se buscar ajuda, independente da idade. Por mais que o livro ao final traga um quentinho no coração e um sentimento de esperança algumas cenas podem servir de gatilho

gabizqk 21/05/2024

Eu particularmente não gostei muito, a leitura não prende em nenhuma parte, tem umas reflexões legalzinhas, mas isso já é beeem nas últimas páginas, então enfim

Jana 21/05/2024

A leitura foi bem rápida para mim; os livros da Colleen sempre têm essa escrita que faz você devorar o livro rapidamente. Vejo alguns assuntos importantes sendo tratados no livro, como a importância da saúde mental e, principalmente, a necessidade de reconhecer os sinais e buscar ajuda. Mas o que mais me fez refletir, com certeza, foi a importância da comunicação na família. Às vezes, julgamos sem saber o que o outro realmente pensa ou está passando, e, em outras, devemos deixar o orgulho de lado e tentar um diálogo sincero e honesto, principalmente sem acusações. Enfim, foi uma boa leitura, apesar de alguns pontos ainda terem ficado em aberto para mim.

marinaferrari 20/05/2024

Mostra as dificuldades de uma família nem um pouco unida e comum de se relacionar entre si, com cenas tristes e engraçadas que prendem bastante

Erika 20/05/2024

O que eu achei?
Apesar da premissa parecer adolescente achei um livro bem interessante e faz nos enxergar muita coisa importante, seja no quesito família ou uma redescoberta de nós mesmos! Muito bom!

Aline 20/05/2024

O livro é bom, no início é bem chatinho, porém dps a leitura começa a fluir bastante! acho que todos os personagens precisam de TERAPIAA!!!!
manu.zety 20/05/2024minha estante
estou presa no começo achando q vai ser chato?

Maria18191 20/05/2024

Sem Merit
O livro é diferente por se tratar de uma família volumosa e com vários problemas. Achei Merit egoísta demais, não enxerga um palmo além do seu nariz e vê só o que quer, esquece que qualquer outro pode ter sentimentos... É fácil saber que é um livro da CoHo pela mistura de temas problemáticos que ela coloca no enredo que no fim são banalizadas ou resolvidos de forma tão fácil que sabemos que não é humanamente possível...
Ainda assim achei um livro divertido de ler, me emocionei em alguns momentos e me identifiquei em outros, recomendo a leitura.

Feh 20/05/2024

Eu não odiei, mas também não gostei muito, tô dando 3 estrelas pelo Sagan que enfiou a mão no vômito para contar 28 comprimidos

alyssagehlen 20/05/2024

MELHOR livro de todos!
Super recomendo!! esse livro me surpreendeu de todas as formas possíveis. colleen hoover você divou mais que nunca!

Ludmylla.Machado 19/05/2024

O ato de perdoar
É uma história de amor e superação. A trama acompanha a jovem Merit Voss, que vive com sua peculiar e disfuncional família em uma igreja reformada. Carregando muitos segredos e ressentimentos, Merit se sente sufocada pela dinâmica familiar até que um estranho chamado Sagan entra em sua vida. Através de seu relacionamento com Sagan e enfrentando suas próprias dificuldades emocionais, Merit começa uma jornada de auto-descoberta e redenção. O livro explora temas profundos como depressão, perdão e a importância de se abrir para os outros e para si mesmo.