As mil partes do meu coração

As mil partes do meu coração Colleen Hoover

Resenhas - As Mil Partes Do Meu Coração

S_0aress 31/05/2024

As mil partes do meu coração- Colleen Hoover. Esse livro é diferente dos romances da CoHo e eu nn saber nada da historia foi interessante pq apesar de nn entender pra onde o livro estava se encaminhando eu só tinha vontade de descobrir mais. Acho q a construção dos personagens é muito boa, você mergulha nos pensamentos da Merit sobre a família e é obv q fica explicito q td mundo na casa tem segredos e problemas. Gosto da forma q a maioria dos problemas de cada personagem foi escrito, acho q foi essencial pra aceitação da Merit diante dos problemas dela. É um ponto de vista interessante pra se tratar da depressão, a Merit tenta justificar tudo como ?coisa de adolescente? quando na vdd no conjunto é perceptível q nn é simples assim como o lance dela guardar remédios, tentar suicidio e afins.. Acho q a família Voss tem muito oq viver pela frente, mas só por terem começado a se cuidar já é um bom primeiro paço. Eu nn sei o contexto por trás desse livro, mas a CoHo quis fazer alertas e acho q isso foi bem feito. 3,5??

Welliton.Moreira 31/05/2024

Com Mérit
"As Mil Partes do Meu Coração" é mais uma obra incrível de Colleen Hoover, a autora sempre gosta de trazer um tema mais polêmico e eu acho tudo simplesmente incrível, por mais que eu ache que preciso de terapia depois de cada um rsrsrs.
Sobre a história:
A protagonista, Merit Voss, tem uma vida que parece um caos completo. Ela vive numa casa que já foi uma igreja, cheia de segredos e peculiaridades. Merit guarda ressentimentos e está cansada de manter as aparências. Quando ela conhece Sagan, sua vida vira de cabeça para baixo. Ele é o catalisador que a faz repensar suas escolhas e lidar com seus problemas de frente.
Personagens:
-Merit Voss: Uma adolescente cheia de angústias e sentimentos reprimidos. Ela se sente invisível em sua própria família e guarda muitos segredos. Seu desenvolvimento ao longo do livro é profundo e verdadeiro, mostrando seu caminho rumo à aceitação e ao autoconhecimento.
-Sagan: O cara que aparece na vida de Merit e a faz questionar tudo. Ele é misterioso, sensível e carrega suas próprias dores. A conexão entre ele e Merit é intensa e complexa.
- Família Voss: Cada membro da família Voss tem suas próprias peculiaridades e segredos. Eles vivem sob o mesmo teto, mas estão emocionalmente distantes. A dinâmica familiar é um ponto central na trama.
Na história Merit luta contra a depressão e o livro aborda isso de uma maneira sincera e respeitosa. Mostra a importância de reconhecer e tratar problemas emocionais. A história explora como segredos podem destruir relações e como a verdade, embora dolorosa, é essencial para a cura. Merit aprende que para seguir em frente, é preciso perdoar os outros e, principalmente, a si mesma.
"As Mil Partes do Meu Coração" é um livro que te faz pensar sobre as perspectivas. Colleen Hoover tem uma habilidade única de criar personagens realistas e complexos que enfrentam problemas verdadeiros. A escrita é envolvente e você vai se pegar refletindo sobre a sua própria vida e relações. É uma leitura que mistura drama, romance e muitas reflexões.

Walisson 31/05/2024

Gostei?
?Nem todo erro merece uma consequência. Ás vezes a única coisa que ele merece é o perdão.?
Sem dúvida essa frase resume toda a história, o livro aborda a vida da Merit e sua relação com a família, a jovem sofre com os segredos que acha que tem que guardar de cada membro de sua casa. Abalada pelo fim do casamento da mãe, vítima de câncer e agorafobia, com o pai que vive com outra mulher, a indiferença dos irmãos, a chegada de um meio-tio e do suposto namorado da irmã, pelo qual está apaixonada, a jovem se encontra com a saúde mental fragilizada e depressiva.
Muitas vezes durante a história, achei a Merit chata demais, quase todos os personagens na verdade, sendo que o grande problema da narrativa é a falta de comunicação entre eles. Se eu tivesse que resumir o livro em uma palavra, seria: confuso. Mas isso não quer dizer que é ruim, só não gostei muito. Acho que a autora tem livros melhores.

Edi 31/05/2024

"Nem todo erro merece uma consequência."
Eu comecei a ler esse livro totalmente sem expectativas. No início achei a leitura chata até.

A Merit não é uma protagonista carismática e eu também não consegui me identificar com os outros personagens.

A metáfora da Perspectiva foi realmente muito boa. Inclusive tô pensando nela agora. Porque da perspectiva que eu tô vendo o final da história, me parece incompleto. Mas pelo fato de a família ter conseguido se reencontrar, o final se torna bom.

Adorei o Luck e o Sagan. Zero defeitos. Queria ter visto um pouco mais da personalidade do Utah e da Victoria (madrasta).

Não sei se gostei ou não de como a história terminou, mas realmente me surpreendeu de um jeito positivo.

Eduarda_br 31/05/2024

Livro perfeito!!!

É a segunda vez que estou escrevendo, pois a primeira não foi salva.

Merit era uma menina que vivia numa família um pouco estranha. Até que um dia ela joga os segredos da sua família na cara de cada um. Pois isso a estava deixando ela um pouco com depressão, ela não estava aguentando isso. Nesse dia ela fez uma besteira em tentar se m@tar usando os remédios que sua mãe tomava( ela tratava para câncer{mas no final nós vimos que não era isso} e morava no porão de sua casa), e bebeu bebida alcoólica. Logo depois ela se arrependeu.......
Na parte final do livro a família volta a se unir depois de tudo, pois acabam percebendo que os erros de antigamente foi errado e precisavam pedir desculpas uns para os outros. Sem contar que cada um explicou o seu lado, fazendo que entendessem a história de cada um.
Com todos unidos, merit acaba ficando com sangan, amido de sua irmã gêmea..

Preciso que esse livro tenham uma continuação( eu sei que isso não é possível, mas não custa sonhar), o livro é perfeito demais.

Tomara que tenham gostado:)

Dara.Fernandes 31/05/2024

Perspectiva
Uma "casa", Cristo fantasiado, oito pessoas, "um cachorro" e muito mais.
Que viagem, hein?
Termino de ler, com a certeza de que mereço um troféu de sétimo lugar em alguma coisa.

Leticia2513 31/05/2024

Esquema de pirâmide atualizado
E não é que a Colleen Hoover consegui escrever um livro que não te traumatiza tanto, fala de temas pesados e o poder do amor romântico não é o que salva no final? E O LIVRO AINDA É BOM??!!

O maior defeito desse livro é não ter um final pro Sagan como eu queria.

Tudo nesse livro termina como um grande: Estamos indo, mas ainda não chegamos lá. E sabe o que é mais legal nisso? É exatamente como a vida é.

Gipolycarpo 31/05/2024

Bem mais ou menos
Achei importante o tema mas muito superficial, tudo é o fim do mundo e de repente magicamente tudo se resolve, achei forçado? como toda leitura da coho foi rápida e fluida mas não consegui sentir nada lendo esse ?

Myz_cal 30/05/2024

As mil partes do meu coração
O que falar desse livro... bem é livro da colleen hoover então sabemos que algo normal não vai ser.
Ótimo início de livro por mais que já de começo tenha uma "traição", ao decorrer da história começa a ficar meu cansativo cansativo, até chegar a carta. É por conta dessa carta que tudo muda, muitas descobertas, muito ódio formando com os personagens e indignação.
Mas aí chega no final, não foi como esperei mas também não foi ruim.
Não é o melhor livro da colleen(dos que eu li), mas é bom e Recomendo

anônimo 30/05/2024

Bomba atrás de bomba
Ampdmc é simplesmente aquele livro que uma veia fofoqueira da pracinha ia adorar
tem romance, tem fofoca, barraco, tudo que 97% dos brasileiros amam
e uma dica, façam terapia quando tua família estiver desequilibrada, vcs que leram vão me entender.
livro foda!

lana347 30/05/2024

Assim, eu gostei, mas tipo, achei q aquele assunto lá a foi muito rápido p ser perdoado, aí sla gostei mas nem tanto

Bia_livros_kindle 30/05/2024

Perda de tempo
Eu adoro a escrita a forma que é contado os desenhos no final mais a história em si é horrível tem MUITOS gatilhos. No começo vc acha que vai melhorar e a história vai desenrolar mais quando chega no final e vc percebe que já teve o plote mais você nem sabe qual foi você percebe que não vale a pena mais é a minha opinião talvez alguém que tenha passado pelos gatilhos ou se visto na personagem goste