As mil partes do meu coração Colleen Hoover

Resenhas - As Mil Partes Do Meu Coração

visilvx0 02/02/2022

Será o novo favoritado da Coho?!
As mil partes do meu coração me fez voltar a 3 anos atrás e relembrar sentimentos que me esqueci que havia sentido. Existem partes muito pesadas neste livro, e possíveis gatilhos. A Colleen mais uma vez foi capaz de tratar de um tema importantíssimo e que precisa ser levado mais sério. Fui surpreendida do início ao fim, cada capítulo era um plot diferente! Totalmente envolvente, mistos de sentimentos e muito de grande importância. FAVORITADO!
bbruuuu 02/02/2022minha estante
esse virou meu número 1, e eu já li quase todos os livros dela! que história incrível ??

Ana 12/05/2022

AS MIL PARTES DO MEU CORAÇÃO ?
CONTEM GATILHO ??

Esse livro é maravilhoso, e único. Na minha opinião tem um desenvolvimento incrível.

As Mil Partes do Meu Coração fala sobre uma menina chamada Merit, que não tem um bom relacionamento com sua família e não se sente pertencente aquele lugar e junto com aquelas pessoas.

"Os Voss são uma família peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, a mãe, curada de um câncer vive no porão, já o pai e o restante da família no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, o pequeno Moby, Utah, e Merit e Honor, gêmeas idênticas. Como se a casa não bastasse cheia, ainda chegam o Luck e Sagan para toda essa loucura. Mas Merit sente que não pertence all e acredita que se um dia sumisse, ninguém sentiria falta dela."

Iancaha 26/09/2023minha estante
Perfeito demais

Angelica 11/04/2021

O que mais me empolga nos livros da CoHo é o fato de sua escrita ser sempre muito fluída e de facílima leitura; nesse aspecto, esse livro não foi em nada diferente dos outros. No entanto, apesar de ter uma história bonita, não me emocionou e nem me marcou tanto quanto os outros (embora eu esteja iclinada a pensar que isso se deve ao fato de ter lido procurando algo tão arrebatador quanto Todas as suas Imperfeições; o que não é o caso e não chega nem perto).
Ainda assim é um livro muito bom. Tem uma vibe um pouco mais infanto juvenil, o que com certeza deve-se ao fato da narrativa acontecer em primeira pessoa, por uma jovem narradora de 17 anos.

A protagonista vive numa situação extremamente delicada com a família; mas ela também tem problemas consigo mesma, o que faz tudo ser pior em sua forma de conduzir e enxergar suas relações com os outros.
O livro passa uma interessante mensagem sobre olhar por outra perspectiva diante dos problemas da vida, o que achei muito bacana; pois, durante a maior parte da leitura nos vemos presos dentro da cabeça perturbada da protagonista, a qual acumula problemas e segredos com todos seus outros familiares; por conta disso, inegavelmente vamos sentindo raiva desses personagens e da forma com que agem com ela, numa visão totalmente parcial da história.
No decorrer do livro; após um trágico incidente, a protagonista vai conseguindo ampliar sua visão sobre sua família, descobrindo algumas realidades que ela desconhecia, passando a enxergar as atitudes deles como "não tão ruins assim" e deixando de julga-los tanto; nesse momento a narrativa muda um pouco, e assim como a protagonista, também vamos obtendo o mesmo olhar humano para esses outros personagens de sua família, pois embora não vejamos uma grande profundidad nas características e pensamentos desses personagens, eles são construídos de uma forma muito humana.

O desenrolar da história toda acontec muito rápido, a revelação dos segredos, as tentativas de recuperação e melhoria, a forma como a família vai se reencontrando... No final você entende que estão reconstruindo os laços e se esforçando para fazer dar certo, mas; o desfecho é um pouco raso, principalmente se levarmos em consideração que até a metade do livro estamos totalmente envolvidos no agonizante sofrimento da protagonista.

A depressão não é tão desenvolvida na história, mas é um excelente plano de fundo para aquilo que interpreto como mensagem principal do livro: "Nem todo erro merece uma consequência. As vezes a única coisa que ele merece é o perdão".

emma 29/07/2021

"com merit"
Essa leitura me deixou com o coração quentinho! Adorei ver a evolução da personagem principal no decorrer da história, e também gostei muito que o foco do livro não foi totalmente o romance, mas sim o desenvolvimento da protagonista com a família. Mas confesso que o romance foi incrível e muito bem explorado. Dependendo da pessoa essa leitura pode ser um pouco pesada, então vejam os gatilhos antes de ler! Enfim, CoHo arrasando mais uma vez em uma história emocionante e surpreendente, e nos fazendo repensar sobre alguns valores da vida! cinco estrelas! ????

Báh 03/03/2023

Com/Sem Merit
Um livro que achei fácil de ler por ser intrigante e viciante. Cada personagem tem seus próprios problemas que formam uma bola de neve chamada Dólar Voss. Confesso que alguns problemas foram resolvidos de formas questionáveis, mas gostei que os adultos não foram "romantizados" e se mostraram humanos que erram, como todos no mundo.
Não foi um dos meus preferidos da Colleen, mas a leitura foi boa.
juliswr 03/03/2023minha estante
esse é sem duvidas o melhor da colleen!

lari 16/11/2022minha estante
oii meu bem você pode curtir minha última resenha???

laura 04/02/2023

Tuqburni, você me enterra.
Eu não tenho palavras para falar sobre esse livro.
Me enterrou!
Merit, tão real quanto é possível ser.
Stéphanie 04/02/2023minha estante
Sim, essa família é só o caos e tudo se resolveria com perdão

duda06 27/12/2022

"Matou tantas pessoas a quem devia proteção coletiva. Simplesmente porque não enxergou o castelo de sua perspectiva."

mari 19/02/2022

esse livro me ensinou que o óbvio também precisa ser dito!
uma das coisas que eu mais admiro nos livros da colleen é o fato de ela abordar temas que precisam ser mais ditos, e de uma forma avassaladora e calma ao mesmo tempo. a história me deixou intrigada, querendo saber onde tudo daria e querendo descobrir quais eram os segredos de todos. parava várias vezes na leitura pra questionar o porque de certas atitudes, e via o quão ?normais? eles eram, com defeitos como todo mundo. a evolução deles me deu calmaria e esperança sobre as coisas na vida real. jamais saberei explicar a relação que tenho com livros e como sempre tento trazer tudo pra vida real. acho que todos deveriam ler esse livro, pra entender que as vezes as coisas estão debaixo do seu nariz e não se percebe.

Maluzeraaa 25/08/2023

As mil partes do meu coração
Me prendeu de tal maneira, achei os temas muito fortes, eu dava uns surtos as vezes, o livro é bom pq é problemático mas não tão bom pq é problemático kkkk

não gosto da Victoria corna do klr, não sei pq ela tá naquela casa e a mãe da menina tb deveria sair daquele lugar, morar num porão não vai resolver as coisas, acho incrível que o livro simplesmente depois da carta ignorou o fato do pai da menina estar traindo a esposa com a ex-esposa, e a mulher ficar de boa quanto a isso KKKKK, gente sério é uns trem q fica na sua cabeça e não sai

o livro fala de assuntos bem importantes como a depressão e o perdão, mas chega até ser bem problemático as situações que são abordadas e normalizadas, a falta de Deus naquela casa é evidente, desrespeitando e atentando contra a religião, as imagens do cristianismo... é por isso que Satanás está rondando naquela casa

pensei que no final ia ter uma reviravolta mas fiquei feliz que deu tudo certo, acho q depois desse livro até eu preciso de terapia

Isabelle333 16/10/2022

As mil partes do meu coração
Eu decidi ler sem saber do que se tratava e ao longo da leitura, que por sinal me prendeu bastante, eu percebi que me identifico com a personagem, Merit e suas relação com os familiares, muitas vezes eu me sinto como ela, então acabou que isso também me prendeu.
Do meu ponto de vista eles se perderam nas relações por falta de conversa, e isso acontece com muitas pessoas, a falta de comunicação acaba afastando aqueles que a gente ama.
Eu gostei do desenvolvimento familiar, da aceitação dos erros por parte de todos e principalmente que eles percebem que precisam de terapia (amém né).
E o Sagan, muito maduro pra idade, e com justificativa, a história dele simplesmente me destruiu, por ser algo também real e presente na vida de muitas pessoas. Mesmo com tantos problemas ele leva a vida com leveza e é uma pessoa incrível (te amo Sagan, casa cmg).
Foi uma leitura tranquila, bem rápida até e que realmente me prendeu, como eu disse antes, por me identificar.

Déh 20/01/2024

Fiquei com o coração quentinho
Não vou negar que eu ri no primeiro capítulo kkkk Merit é uma menina bem confusa as vezes e tira as próprias conclusões sem se quer pensar em conversar, mas conversar não é bem o forte da família dela, então ao longo do livro fui entendendo o lado dela e o pq dela agir como age. O desenvolvimento da família e da própria Merit me deixou com a sensação de ter um cisco no olho, sabe? É daqueles livros que o final te deixa com o coração quentinho ?

Costa 17/05/2023

QUE LIVRO FOFOO E MARAVILHOSO!!
Depois que li "O lado feio do amor" já tinha pensado em desistir da Colleen (isso pq li É assim que acaba e Todas as suas imperfeições, então já tinha acabado a "cota boa"kkkkk) mas resolvi dar uma chance pra esse pq era rapidinho e QUE LIVRO!!
O casal é apaixonante e eu amei como eles tem um desenvolvimento lento sem contar que esse NÃO é o foco do livro, o que é maravilhoso pq se aprofundou em assuntos mais sérios como: depressão, mentiras, assédio, traição, morte e muitos outros!
Pensei no começo que teriam muitos personagens mas a dinâmica dessa péssima família é fácil de entender, gostei muito como tudo foi construído e tem uma cena MUITO forte no meio do livro que é de se chorar. Gostei muito da protagonista e enfim, mais um 5 estrelas pra mim ?

? Tuqburni é usada para descrever o sentimento geral de não conseguir viver sem alguém. Por isso a tradução literal é ?você me enterra?.
Gabriela 17/05/2023minha estante
um caso perdido, é pura depressão mas é ótimo

Rhaissa.Maio 17/05/2023minha estante
Acabei de iniciar essa leitura, as primeiras páginas estão me dando preguiça, mas sua resenha me deu gás

Lorena 24/06/2021

"Estou cansada de dizer coisas que ninguém se importa"

"Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão"

"Suas emoções e reações são legítimas, Merit. Não deixe que ninguém lhe diga outra coisa. Você é a única que as sente"
____________________________

O livro é narrado pela Merit, uma adolescente que mora com a família um tanto... diferente. Ela mora com o pai e a madrasta, o irmão mais velho Utah e a irmã gêmea Honor. Ao longo da história mais dois personagens se juntam a casa da família Voss. Aliás, eles moram em uma antiga igreja que foi adaptada para uma casa e a mãe de Merit, ex-mulher do pai dela, mora no porão da casa.
Sim. A ex e a atual moram debaixo do mesmo teto

Eu gostei muito do livro, não imaginava naaaaada do que foi. A única coisa que tinha lido da CoHo foi Verity e confesso que tava meio que esperando algo parecido hahahah

A história e os problemas da família Voss vão se desenrolando ao longo do livro devido aos segredos que cada membro da família guarda. E bota segredo nisso! Cada um é explorado nas suas fraquezas e nos motivos para as mentiras e, no final... acaba sendo uma história sobre perdão e conversas honestas em família

Adorei a leitura