Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin

Resenhas -

Marie b. 01/05/2023

Uma das coisas que mais gostei foi a riqueza de detalhes. Você consegue sentir o poder que os personagens têm. George R. R. Martin desenvolve personagens complexos e detalha eventos históricos importantes, como a conquista dos Sete Reinos, Guerra Dornesa e a Dança dos Dragões. Já quero a 2ª temporada logo de House Of The Dragon e ansiosa pela produção da série que irá contar sobre os acontecimentos iniciais do livro, sobre Aegon, o Conquistador.

Cássia 28/04/2023

Fogo e Sangue
Maravilhoso como todos os livros do autor, leitura envolvente e cheia de detalhes, fazendo que possamos ver as cenas em nossa mente, o final para mim deixou um pouco a desejar, gostaria de saber de tudo até o fim do último Targaryen.

Danilo224 25/04/2023

Forjado em fogo, escrito em sangue
Fogo e sangue é uma das experiências mais interessantes que já tive, contar a História de uma casa em formato de um livro de história com três versões se conflitando foi uma ideia muito acertada.

Outro detalhe muito bom são os mistérios das histórias, Martin faz questão te dar opções e fazer você tirar suas conclusões para várias situações. Isso deixar o leitor mais engajado e deixar a história muito mais interessante e de certa forma, crível. Assim como na vida real, a história é feita de fontes.

Martin reforça o seu rico universo e ainda consegue surpreender o leitor de formas inimagináveis. Fogo e sangue é obrigatório para todo fã do universo de crônicas de gelo e fogo.

Thais 16/04/2023

Em forma de documentário fictício, George Martin traz uma sucessão de reinados Targaryen e suas guerras, casamentos e dragões.

Ha altos e baixos como todo livro que li do Martin até agora. Alguns momentos são de cair o queixo e outros são de bocejar, mas aqueles são tão bons que compensam os de dar sono ?

Thiago548 16/04/2023

Ascensão e Decadência dos Targaryen
Uma obra bastante detalhada dos eventos anteriores aos eventos de Game of Thrones.
No livro é relatado como os Targaryen conquistaram e mudaram o continente de Westeros o tornando um só. Detalhando cada rei desde o primeiro, trazendo conflitos, boatos, vitórias, derrotas e o que há para ser contado.
Todos os detalhes, possibilidades, teorias e boatos estão aqui, escritos como um relato que mesmo depois de ler, você ainda não consegue saber de tudo sobre o que aconteceu.
A história conta como um relato histórico, como se realmente tivesse acontecido e tivesse juntado as informações do passado e as registrados nesse livro.
O livro é muito bem escrito e possui muita emoção, não é tanto um livro de história como os de Game of Thrones, mas sim para informar o que aconteceu antes dos eventos.
Como nada é perfeito, preciso relatar certas criticas, como o começo sendo um pouco confuso, são muitas terras, casas, famílias etc. Eu tive que ter o mapa no meu computador para tentar acompanhar onde estavam ocorrendo os eventos e mesmo assim foi um pouco confuso. Essa confusão para um pouco depois do primeiro ou segundo capítulo, mas não acaba totalmente, pois o livro cita muitas casas, nomes e etc que você fica confuso ao ler. É compreensível sendo o fato que o autor tenta de fato criar um novo universo, mas não posso deixar de comentar.
E o outra crítica é o fato de que o livro não conta sobre todos os reis, deixando a história faltando mais da metade para um próximo livro, algo que me decepcionou pois no início diz que esse livro conta a história antes da rebelião de Robert, mas não diz que esta incompleta. Entendo que de fato o livro seria bem maior se relatasse todo eles mas poderia pelo menos avisar no começo que a história não conta sobre todos e que podrria haver um próximo volume.
Enfim, é um ótimo livro, principalmente para aqueles que assim como eu, amam o universo de Gelo e Fogo.

Dailso 13/04/2023

Livro perfeito para os fãs que sofrem até hoje com o fim da série (no caso EU), a escrita é viceral e nos remete à boa e velha Westeros, fiquei um pouco confuso com os nomes repetitivos dos personagens mas no final do livro tem a árvore genealógica completa da trama, o que veio a calhar bastante pois foi de grande ajuda. Enfim, podem ler sem medo pois vale muito à pena!!!

ferngeov 05/04/2023

Cansativo
Fogo & Sangue é pura história de linhagens, tem que gostar MESMO do universo se não fica super difícil de ler. Mesmo gostando me senti perdida muitas vezes e não gostei tanto do final. Demorei bastante pra ler e me deu várias ressacas literárias.

Bel 03/04/2023

Fogo e Sangue
O livro de conta história da dinastia Targaryen onde narra os acontecimentos dês da conquista De Aegon I até o reinado de Aegon I I I. Durante o livro narra história de guerras, romances, traição, incesto e entro outros.

Não tem muito o que falar pois não é um livro de fantasia ou romance, é um livro de história que narra os acontecimentos no ponto de vista de alguém.

Eu adorei o livro então leiam e tirem suas conclusões ?

Marcella2 02/04/2023

Fofoca de dragão
Sem dúvida um livro extenso que me custou quase 3 meses (intercalando sempre com outras leituras, que nesse tempo foram concluídas), com quase 600 páginas de muita ação e acontecimentos marcantes e relevantes que amarram questões e pontas soltas até mesmo apresentadas na série. A escrita de George Martin é envolvente, quase sempre em um tom de fofoca de dragão e com uma abertura narrativa que dá ao leitor margens para decidir em qual dos personagens acreditar.

Porém, um pouco arrastado em alguns momentos, longas listas de nomes de personagens que aparecem uma vez ou outra. Senti falta também, já que a edição é ilustrada de um mapa de Westeros (e das cidades livres) para facilitar a localização do leitor na história. Mas a internet tbm está aí pra isso.

Com certeza iniciarei as Crônicas de Gelo e Fogo, porém sem nenhum compromisso com prazos, visto que não há previsão para a conclusão da série.

Mariana113 29/03/2023

Gente pra 🤬 #$%!&
Esse livro tem tanta gente, tantos nomes, que quando você chega no último capítulo é impossível saber por que aquelas pessoas que ficaram com o Aegon III eram importantes pra história.

Rodrigo719 26/03/2023

Fogo e Sangue ( o lema-título é cumprido nesse livro)
???????
Primeiramente gostaria de enfatizar que Amo as crônicas de gelo e fogo, e que este livro não ficou pra trás.

O livro trata de registros sobre a conquista de Westeros e as sucessões monárquicas da dinastia Targaryen. Por se tratar de registros de meistres, o livro não tem muito diálogo entre os personagens mais entrega uma história cheia de turbulência e ambição na família Targaryen, assim como guerras. O paradoxo da filosofia do bom governante de Maquiavel é aplicada em alguns reis como Aegon, o Conquer, e até mesmo Jaeherys I e antítese ao Maegor I (Mas de longe Aegon foi o melhor rei para o Westeros). Os primeiros capítulos começam com muitos conflitos, não necessariamente da conquista em si, que nos faz pregar o olho no texto; as personalidades citadas no texto nos faz querer ter mais um livro publicado em que haja um diálogo como nas Crônicas desses personagens. O que foi mais marcante para mim foi a Dança dos Dragões: um dos maiores eventos de toda a saga (eu espero muuuito que os dois últimos livros de George Martin das Crônicas possam superar A Dança dos dragões); a disputa pelo trono entre os irmãos Targaryen e a as batalhas entre os dragões e as guerras concomitantes, não nos desanimam em nenhum momento. Até mesmo quando você pensa que acabou surgi um exército. O final foi bem enfadonho tratou-se muito de política de sucessão, disputas de regências, assim como na história do Brasil (período regencial), também teve crises nos polos principais.

Livro muito bom pra quem ama a saga, GM escreve demaiss, muito mesmo, não falta folhas pra esse homem. Diagramação linda, as imagens muito interativas e bem desenhas. Ansioso pelo Vol. 2.

Leeth 23/03/2023

Começa maravilhoso e termina fraco
O livro começa muito bom introduz bem os personagens, tem histórias que prendem sua atenção. Porém quando passa da metade do livro, e que chegam os personagens que foram ao ar no seriado (HOTD), os personagens são apresentados com muita pressa, e as histórias começam a ir de muito boas para fins de personagens/dragões fracos e revoltantes. E então finaliza-se ele com uma história fraca para o padrão do escritor. Porém foi uma boa leitura. Aguardemos a continuação.